Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

passou um hipersemillas aqui tambem;

Legal o item que veio e tambem brindes;

Mas o metodo de envio do seed city apesar de 18 euros acho muito mais facil passar.

1/10/2020

Objeto entregue ao destinatário
21/10/2020

Objeto saiu para entrega ao destinatário
16/10/2020

Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em  para Unidade de Distribuição em
15/10/2020
11:55
/ PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em 
15/10/2020
11:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
15/10/2020
07:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/10/2020
10:25
ESPANHA /
Objeto encaminhado
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/09/2020
14:35
ESPANHA / 
Objeto postado

EDiT: nao veio em caixa de papelao.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 21/10/2020 at 13:28, DEDOMELOW disse:

opa ..................:emoticon-0150-handshake:tears.

é o envio de 4 euros que ta assim,vindo a jato?:very_first_smiley:KKKKKKKKK

é vou ti falar viu KKK  tem jeito não, e la  vamos nós KKKKK, tem um disco voando perdido pa mim tambem kkk,e uns discos voadores dos E.T.s👽 nacionais  kk.

eu nunca pensei que ainda existia gente boa nesse Brasil,na disposição de ajudar o próximo,que deus abençoe todos vcs,e li de 10 x mais bênçãos em suas vidas,

nos interiores desse castelo, em momentos difíceis aos poucos vai se formando uma corrente.estilo antes e depois de cristo,a troca de grãos um tem o feijão,outro tem o arroz,o vizinho tem carne,e no final todo mundo vai ter uma mesa farta pra servir a família.

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Opa!

Salve, DEDOMELOW!

Sim, é o envio por Correio Registrado com rastreio de 4 euros. Agora as encomendas estão passando novamente pela aduana. A Sandra me garantiu que o departamento do Hipersemillas acabou com o envio por caixas de papelão. Estou esperando a transferência da minha remessa do Centro de Distribuição da Capital ser encaminhada pra minha localidade. Acho que nem vou esperar sair pra entrega, devo ir à agência receber em mãos e quando eu recebê-la, voltarei aqui pra postar as fotos do conteúdo e confirmar o método de envio.

Vou continuar ajudando e contribuindo com a comunidade de cannabis!

Obrigado pelas tuas palavras!

Abraços!!!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
27 minutos atrás, Bielz disse:

passou um hipersemillas aqui tambem;

Legal o item que veio e tambem brindes;

Mas o metodo de envio do seed city apesar de 18 euros acho muito mais facil passar.

1/10/2020

Objeto entregue ao destinatário
21/10/2020

Objeto saiu para entrega ao destinatário
16/10/2020

Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em  para Unidade de Distribuição em
15/10/2020
11:55
/ PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em 
15/10/2020
11:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
15/10/2020
07:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

02/10/2020
10:25
ESPANHA /
Objeto encaminhado
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

29/09/2020
14:35
ESPANHA / 
Objeto postado

EDiT: nao veio em caixa de papelao.

Salve, Bielz!

Parabéns!!!

Obrigado por compartilhar a info sobre a caixa de papelão. Isso é importante. Daqui pra frente vou ficar de olho pra ter certeza que o departamento de envios do Hipersemillas está cumprindo o método de envio combinado pra Brasil. 

Abraços!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Tears4Fears disse:

Opa!

Salve, DEDOMELOW!

Sim, é o envio por Correio Registrado com rastreio de 4 euros. Agora as encomendas estão passando novamente pela aduana. A Sandra me garantiu que o departamento do Hipersemillas acabou com o envio por caixas de papelão. Estou esperando a transferência da minha remessa do Centro de Distribuição da Capital ser encaminhada pra minha localidade. Acho que nem vou esperar sair pra entrega, devo ir à agência receber em mãos e quando eu recebê-la, voltarei aqui pra postar as fotos do conteúdo e confirmar o método de envio.

Vou continuar ajudando e contribuindo com a comunidade de cannabis!

Obrigado pelas tuas palavras!

Abraços!!!

oba....:emoticon-0150-handshake:

o hiper é o frete mais barato que tem,ainda não achei outro barato e rapido assim,só falto o pic ´mix ja falou com ela sobre?

ei deixa chega essa parada ai na tua casa ai mano,vai la busca nada não,pra que isso ta com pressa?não faça isso de fica botando a cara se o bagulho pode vim discretamente em suas mãos sem vc mostra a cara, nome, e documento pra retirar, para com isso mano,tem nada ver esse lance ai, deixa chegar no sapatinho.

mano não precisa falar mais nada sobre a encomenda ,pacote sthelt,metodo de envio,o que o povo precisava saber ja ta ai,ta chegando pode pedi tranquilo.

sua missão foi bem sucedida papai os filhos agradecem kkkk.

insiste no pic´mix a ideia é ajuda quem ta sem grana e quer saborear um teco de cada mi entende?ia ajuda bastante nesse momento de economia.não ta dando pra paga um pack inteiro.

agora é a hora de pedir se ta chegando né, recomendo sativas ricas em thc :rastabannab:pra esse final de ano estranho.

somo de + essa conexão  com hiper tears.

só agradece...forte braço.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Sou novato aqui, pelo que li vou fazer uma compra da hipersemillas e outra da seedcity para expermientar. Ja tenho bitcoins mas a minha duvida eh se vcs tomam alguma precaução a nivel de informatica, eu aqui to somente usando opera com VPN + aba anonima

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, DEDOMELOW disse:

oba....:emoticon-0150-handshake:

o hiper é o frete mais barato que tem,ainda não achei outro barato e rapido assim,só falto o pic ´mix ja falou com ela sobre?

ei deixa chega essa parada ai na tua casa ai mano,vai la busca nada não,pra que isso ta com pressa?não faça isso de fica botando a cara se o bagulho pode vim discretamente em suas mãos sem vc mostra a cara, nome, e documento pra retirar, para com isso mano,tem nada ver esse lance ai, deixa chegar no sapatinho.

mano não precisa falar mais nada sobre a encomenda ,pacote sthelt,metodo de envio,o que o povo precisava saber ja ta ai,ta chegando pode pedi tranquilo.

sua missão foi bem sucedida papai os filhos agradecem kkkk.

insiste no pic´mix a ideia é ajuda quem ta sem grana e quer saborear um teco de cada mi entende?ia ajuda bastante nesse momento de economia.não ta dando pra paga um pack inteiro.

agora é a hora de pedir se ta chegando né, recomendo sativas ricas em thc :rastabannab:pra esse final de ano estranho.

somo de + essa conexão  com hiper tears.

só agradece...forte braço.

Salve, DEDOMELOW!

Eu fui pessoalmente à agência dos Correios da minha localidade buscar a minha primeira remessa teste do Hipersemillas. Eu conheço o funcionário do balcão de atendimento e os dois entregadores há mais de 4 anos. Eles já se tornaram meus amigos e conhecidos. Não tem riscos. Além disso, eu não tenho medo. A minha inteligência e a minha sagacidade me acompanham. Não posso me acovardar e viver como um rato escondido pra sempre. O plano é saber entrar e sair da Matrix. :rasta2bigsmoke0gf: 

Agradeço a preocupação e as dicas!

Eu ainda não repassei as ideias do Pick N' Mix e do cupom de desconto pra brasileiros, mas não se preocupe, pois eu não esqueci. Eu aguardo o momento certo pra colocar um tema em pauta com a Sandra... uma coisa de cada vez. A prioridade no momento é verificar a quantidade de remessas com o meu método que estão passando pela aduana e testar o envio por empresa após o fim das eleições norte americanas.

Obrigado novamente pela consideração e pelas palavras que sempre dedica a mim, bro!

Retornarei em breve com a atualização da minha remessa.

Abraços!

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, @LotOfPot disse:

Opa, blz pessoal?

Fiz uma compra no HS e chegou tudo certinho o brinde foi bem legal o stealth foi mto bem feito.

image.thumb.png.eeeb2415f796f754f8c1ff907dbd4ec1.png

Essa foi rápida! Desse jeito o dedo coça huehuehuehue

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 24/10/2020 at 09:52, Tears4Fears disse:

Salve, DEDOMELOW!

Eu fui pessoalmente à agência dos Correios da minha localidade buscar a minha primeira remessa teste do Hipersemillas. Eu conheço o funcionário do balcão de atendimento e os dois entregadores há mais de 4 anos. Eles já se tornaram meus amigos e conhecidos. Não tem riscos. Além disso, eu não tenho medo. A minha inteligência e a minha sagacidade me acompanham. Não posso me acovardar e viver como um rato escondido pra sempre. O plano é saber entrar e sair da Matrix. :rasta2bigsmoke0gf: 

Agradeço a preocupação e as dicas!

Eu ainda não repassei as ideias do Pick N' Mix e do cupom de desconto pra brasileiros, mas não se preocupe, pois eu não esqueci. Eu aguardo o momento certo pra colocar um tema em pauta com a Sandra... uma coisa de cada vez. A prioridade no momento é verificar a quantidade de remessas com o meu método que estão passando pela aduana e testar o envio por empresa após o fim das eleições norte americanas.

Obrigado novamente pela consideração e pelas palavras que sempre dedica a mim, bro!

Retornarei em breve com a atualização da minha remessa.

Abraços!

opa...:emoticon-0150-handshake:

que bom pra vc em mano,eu conheço o carteiro da minha rua e nada mais,eu num tenho essa disposição de ir la nao kkkk tú é o bichão memo em KKKK,desenrolado parabens admiro muito.guerreiro de respeito fortemente na causa.

é nois....é sempre bom ta esperto.

se tive o pic´mix ta bom,esse metodo parece bom ta cantando suave ,como se falo tem que analisar quantos tao passando,mas nao da só pra se basear pelo grow room,se vc pedisse pra ela o numero real de pedidos de brasileiros vc ia se assustar KKKKKK,o meu atualiza semana que vem, e eu TAMARA NE MANO TAMARA kkkkkkkkkkkkkkkkkKKK:lol:

nois que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/10/2020 at 14:16, lffernandez94 disse:

ooow, alguém sabe de pelo HiperSemillas da pra parcelar pelo cartão de crédito? travei aqui ja tava com a fatura pra pagar...se n, reduzir o pedido kkk

Fala brow, nunca pedi, mas ja simulei compra no hs, acho q não rola. Alguem pode me corrigir se estou errado, mas na gringa não fazem parcelamento. Acredito q só à vista msm.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Alguém mais tem problemas para navegar no site do hipersemillas?

É horrível, toda hora pede pra confirmar se tem 18 anos, usei três navegadores diferentes e sem sucesso. Mesmo exercitando a paciência e tentando navegar o carrinho e as pesquisas se perdem e fica impossível navegar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, quasenada disse:

Fala brow, nunca pedi, mas ja simulei compra no hs, acho q não rola. Alguem pode me corrigir se estou errado, mas na gringa não fazem parcelamento. Acredito q só à vista msm.

Sim, vei, me liguei nisso --' tem alguns poucos sites, mas no geral não faz pelo cartão de crédito internacional. Vamo usar o 13 então né kkkkkk pedi a mesma coisa a vista mesmo. Torcer agora 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve, jardineiros e cultivadores!

Já chegou o disco voador!!!

Como eu havia prometido, estou retornando com a atualização da minha remessa! Recebi na manhã de hoje a minha encomenda do Hipersemillas. Envio correto, dentro do padrão internacional e conforme o combinado para o Brasil. Tudo sem caixas! Recebi todos os packs de seeds e brindes dentro do item stealth. Eu havia pedido somente duas genéticas (Sugar Breath e Auto Destroyer) para a Sandra, mas recebi muito mais do que eu esperava. O que importa é que as encomendas estão passando novamente pela aduana e há clientes enviando emails para a Sandra confirmando que as remessas estão sendo liberadas pelos Correios. 

Genéticas: Northern Lights Auto (Seedsman), The OG #18/OG Kush S1 (DNA Genetics), Lemon Juice Express Auto (Humboldt Seeds), Monster Mash (Exotic Seed), Spicy Bitch (Exotic Seed), Aurora Indica (Nirvana Seeds) e Blueberry Cookies (Dinafem).

Abraços!

Remessa Hipersemillas.jpg

• Like 7
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/10/2020 at 14:16, lffernandez94 disse:

ooow, alguém sabe de pelo HiperSemillas da pra parcelar pelo cartão de crédito? travei aqui ja tava com a fatura pra pagar...se n, reduzir o pedido kkk

Salve, Iffernandez!

Cartões de crédito do Brasil em compras internacionais:

Pagamento à vista, somente uma vez no cartão de crédito. 

Abraços!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Tears4Fears disse:

Salve, Iffernandez!

Cartões de crédito do Brasil em compras internacionais:

Pagamento à vista, somente uma vez no cartão de crédito. 

Abraços!

vc sempre demais!! sim vei, me liguei...depois me toquei q nunca comprei nada online na gringa parcelado. A real é que só comprava coisa da China de valor baixo kkkkkkkk

mas faz parte, mt melhor q pegar com coyote aqui no BR rs. Tomara q passe na manha e venha uns brindes hehehehe brigado demais mano

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/10/2020 at 13:40, DEDOMELOW disse:

opa...:emoticon-0150-handshake:

que bom pra vc em mano,eu conheço o carteiro da minha rua e nada mais,eu num tenho essa disposição de ir la nao kkkk tú é o bichão memo em KKKK,desenrolado parabens admiro muito.guerreiro de respeito fortemente na causa.

é nois....é sempre bom ta esperto.

se tive o pic´mix ta bom,esse metodo parece bom ta cantando suave ,como se falo tem que analisar quantos tao passando,mas nao da só pra se basear pelo grow room,se vc pedisse pra ela o numero real de pedidos de brasileiros vc ia se assustar KKKKKK,o meu atualiza semana que vem, e eu TAMARA NE MANO TAMARA kkkkkkkkkkkkkkkkkKKK:lol:

nois que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Salve, DEDO!

Eu recebi hoje a encomenda do Hipersemillas muito cedo na minha casa, antes que eu pudesse me vestir e sair pra buscar na agência. Amizade é um adianto, não é? O entregador é meu brother. Me poupou o trabalho de sair pra buscar pessoalmente... :rasta2bigsmoke0gf:

A Sandra me informou que há clientes do Brasil confirmando por email que as encomendas deles estão passando pela aduana... a fase boa de envios recomeçou. A parada é não enviar nada por caixas e continuar os envios pelo meu método com o item stealth.

No momento oportuno falarei com a Sandra a ideia do Pick N' Mix e o cupom de desc. pra brasileiros.

Abraços!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
31 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, DEDO!

Eu recebi hoje a encomenda do Hipersemillas muito cedo na minha casa, antes que eu pudesse me vestir e sair pra buscar na agência. Amizade é um adianto, não é? O entregador é meu brother. Me poupou o trabalho de sair pra buscar pessoalmente... :rasta2bigsmoke0gf:

A Sandra me informou que há clientes do Brasil confirmando por email que as encomendas deles estão passando pela aduana... a fase boa de envios recomeçou. A parada é não enviar nada por caixas e continuar os envios pelo meu método com o item stealth.

No momento oportuno falarei com a Sandra a ideia do Pick N' Mix e o cupom de desc. pra brasileiros.

Abraços!

opa....:emoticon-0150-handshake:

olha que suave...pois é..o da minha rua conheço tem uns 10 anos nunca deu faia,salvo legal em só curtindo as compras di boa kkk :character0053:.

é quem quiser pedir acho que é a hora,é shtelth do tearsfers neles  kkk..estamos no aguarde sobre o pic´mix.

abc...nóis que pranta:friday:

Link para o post
  • Usuário Growroom
57 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, jardineiros e cultivadores!

Já chegou o disco voador!!!

Como eu havia prometido, estou retornando com a atualização da minha remessa! Recebi na manhã de hoje a minha encomenda do Hipersemillas. Envio correto, dentro do padrão internacional e conforme o combinado para o Brasil. Tudo sem caixas! Recebi todos os packs de seeds e brindes dentro do item stealth. Eu havia pedido somente duas genéticas (Sugar Breath e Auto Destroyer) para a Sandra, mas recebi muito mais do que eu esperava. O que importa é que as encomendas estão passando novamente pela aduana e há clientes enviando emails para a Sandra confirmando que as remessas estão sendo liberadas pelos Correios. 

Genéticas: Northern Lights Auto (Seedsman), The OG #18/OG Kush S1 (DNA Genetics), Lemon Juice Express Auto (Humboldt Seeds), Monster Mash (Exotic Seed), Spicy Bitch (Exotic Seed), Aurora Indica (Nirvana Seeds) e Blueberry Cookies (Dinafem).

Abraços!

Fala amigo!

No caso então, para pedir no HS, eu devo fechar a compra e logo em seguida enviar email pra eles falando "Por favor, gostaria do stealth combinado com o Tears4Fears do Growroom"? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Mantak disse:

Fala amigo!

No caso então, para pedir no HS, eu devo fechar a compra e logo em seguida enviar email pra eles falando "Por favor, gostaria do stealth combinado com o Tears4Fears do Growroom"? 

Salve, Mantak!

Minha orientação é a seguinte: fecha o pedido, paga e envia um email em seguida para a Sandra reforçando que você quer que a sua remessa seja enviada pelo método combinado para o Brasil. Diga que não quer envio em caixas! 

Isso é o bastante!

Abraços!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, DK47 disse:

Salve! Fiz um pedido mês passado na gringa e já pediram pra pagar  o despacho postal, será que ainda tem chances de cair na PF ? 

Creio que não, tem seedbanks q pedem mesmo para pagar, normal, faz parte.

Mas apenas cadastre seu CPF se tiver taxado (ou com os 15 do despacho), ai ja passou ate pela alfandega.

Abrazos

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, DK47 disse:

Salve! Fiz um pedido mês passado na gringa e já pediram pra pagar  o despacho postal, será que ainda tem chances de cair na PF ? 

Paga e espera pelo carteiro somente

11 horas atrás, lffernandez94 disse:

Sim, vei, me liguei nisso --' tem alguns poucos sites, mas no geral não faz pelo cartão de crédito internacional. Vamo usar o 13 então né kkkkkk pedi a mesma coisa a vista mesmo. Torcer agora 

As operadoras de cartão de crédito costumam cobrar taxas em compras internacionais elevando ainda mais o preço do dólar. 

O do Mercado Pago até pouco tempo era só a conversão em PTAX e o IOF, sem taxas por parte da operadora

Vale então considerar comprar por BTC e ganhar algum desconto

• Like 1
Link para o post