Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera, passando para agradecer pelas dicas, fiz o pedido em 3 seedbanks diferentes pra nao ter erro e pelo visto todos deram certo, só falta o ultimo do seedcity que já foi recebido mas ainda nao foi feita a fiscalização aduaneira, é normal demorar assim quando chega nos correios BR? pq os outros foram rapidinho né, seguem as fotos, resalvas para o hipersemillas que foram super atenciosos e o negocio chegou mtoo rapido hahah valeeu @Tears4Fears:D

Pedido Seedsman feito 30/09, (quase deu cagada, faltou o numero do sobrado no pedido, sorte que a vizinha recebeu)

Seedsman.thumb.jpg.ccd43ac6da9a3ee173ba87d01ef03f15.jpg

Pedido Hipersemmilas feito 09/10

Hipersemilllas.thumb.jpg.67728f3b399ebddbd4b0508036f8b832.jpg

Pedido Seed-city (que espero que nao de nada de errado),  feito 21/10

Seedcity.jpg.ce7785d3f03ea07313edde0a2de6e9de.jpg

É isso ae galera, tao chegando deboa, vão na fé que tMj :D

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
12 horas atrás, ervasagrada disse:

nao colhi ainda meu mano, nao posso dizer

foto com 5 semanas de flora

20190101-120322.jpg

E ai @ervasagrada lindas plantas, estou no início de 2 killa e 1 cake. Tentei contar na sua foto os topos e perdi as contas, kkkk... Como acompanho seu diario, essa deve ser a de 32 top buds, correto?

Nas minhas vou dar um jeito de cruzar, nao sei se nessa primeira leva ou nos seus clones.

Preciso melhorar meu substrato ou alimentacao, pq elas nao estao indo muito bem, atualizo no diario e bom domingo a todos, 

Da-lhe reserve roubando a cena, kkkkk

Valeu

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 06/11/2020 at 19:51, Jack_Grouse disse:

Opa glr, voltei aqui pra deixar o feedback, e agradescer o@Tears4Fears pelas dicas.

mes passado vim pedir ajuda, e segui as dicas. Mandei um pacote stelth e chegou d boas.

Vlw glr.

Salve, Jack_Grouse!

Ótima notícia, bro!

Tô feliz pela ideia do stealth inovador ter funcionado!!!

Agradeço pela menção e pelo compartilhamento da informação!

Abraços!

11 horas atrás, douberson disse:

Salve galera, passando para agradecer pelas dicas, fiz o pedido em 3 seedbanks diferentes pra nao ter erro e pelo visto todos deram certo, só falta o ultimo do seedcity que já foi recebido mas ainda nao foi feita a fiscalização aduaneira, é normal demorar assim quando chega nos correios BR? pq os outros foram rapidinho né, seguem as fotos, resalvas para o hipersemillas que foram super atenciosos e o negocio chegou mtoo rapido hahah valeeu @Tears4Fears:D

Pedido Seedsman feito 30/09, (quase deu cagada, faltou o numero do sobrado no pedido, sorte que a vizinha recebeu)

Pedido Hipersemmilas feito 09/10

Hipersemilllas.thumb.jpg.67728f3b399ebddbd4b0508036f8b832.jpg

Saaalve, douberson!

Maravilha!!!

Parabéns pelas aquisições!

Gratidão pela boa vontade e disposição de compartilhar o rastreio no tópico!

Abraços!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/11/2020 at 05:44, douberson disse:

Salve galera, passando

Pedido Seed-city (que espero que nao de nada de errado),  feito 21/10

Seedcity.jpg.ce7785d3f03ea07313edde0a2de6e9de.jpg

Acredito que no SC vc precisa incluir seu documento no site do correios (minhas importações), do contrario vai a carta avisando q se não pagar não sai, isso ocorre por não ser "Priority mail".

Boa sorte nesta tb!

Link para o post
  • Usuário Growroom

@DEDOMELOW chego de boa e dando uma atualizada estou esperando pousar 2/ discos voadores, HipS e SeedsMan eu pedi novamente em nos 2 caso. Caia 1 ambos dif endereços e nomes. Nao entro em detalhe mais o seedsman aparentemente esta bem steaht por padrão então não espere a embalagem original.

Quando chegar eu atualizo porque nem no BR pousou ainda ....

Quanto as genéticas 

Eu testei a SeedStockers com

As strains 

Auto Big Bud 3(Apenas uma foi pra frente)

Auto BCN Critical 3 (aprovadissima 3 de 3) planta linda e grande

Auto blackberrie gum (uma  macho mesmo sendo fem o pack) uma esta lindona e as outras não foram para frente.

No geral não compraria novamente msm no preço baixo ja que so a BCN eu gostei mesmo

Gostei das geneticas do seedsman a withe widow deles é um monstro ... 

Agora vou de doutch passion e 4e20fastbuds

E exotic seed... Quando chegar né... 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada, dei uma lida nas ultimas páginas e vi que até inicio de outubro as encomendas da Hiper Semillas tavam caindo bastante, mas por terem mudado a embalagem de envio tava melhorando a situa. To querendo importar umas 30 seeds pelo site deles, mas to pensando se não seria melhor dividir em dois pedidos pra chamar menos atenção ou ter menos chances de cair na fiscalização. Ultimamente ta caindo muita seed? se alguem tiver info de como ta a região sul do BR quanto a isso ja ajuda bastante. Salve!

Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, Vgferraz disse:

Salve rapaziada, dei uma lida nas ultimas páginas e vi que até inicio de outubro as encomendas da Hiper Semillas tavam caindo bastante, mas por terem mudado a embalagem de envio tava melhorando a situa. To querendo importar umas 30 seeds pelo site deles, mas to pensando se não seria melhor dividir em dois pedidos pra chamar menos atenção ou ter menos chances de cair na fiscalização. Ultimamente ta caindo muita seed? se alguem tiver info de como ta a região sul do BR quanto a isso ja ajuda bastante. Salve!

sou novo no forum no grow.... mandei um mail pra eles, tive a resposta de que eles ñ estou enviando pro BR....
comprei aki pelo seeds brasil... ñ conheço e ñ sei se é bom..... 

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/11/2020 at 22:15, Mantak disse:

Brother... Leia pelo menos umas 10-20 página para trás e você vai manjar de como está atualmente. Este tópico é recheado dessas infos, e vou te dar o bizu: se você chega num tópico qualquer onde tem praticamente tudo já respondido e pergunta uma coisa que bastava ler o referido tópico, espere algumas respostas secas, pois isso é o equivalente a alguém chegar no mcdonald's, entrar e perguntar pra atendente do balcão: "aqui é o mcdonald's? vocês têm sanduíches?". Demonstra falta de atenção kkkk

Tire uns 10 minutinhos do seu dia e leia algumas páginas daqui para trás e você vai encontrar algumas sugestões de seedbanks ou no mínimo, algum user que saiba de algum esquema, ai você manda uma DM se for o caso e se a pessoa estiver de bom grado dependendo da sua pergunta, vc sai feliz com um canal bacana pra adquirir suas seeds.

É isso, mãos a obra!

cara, sei da frustação.. porem eu comecei a ler desde a pag. 1.... ate a 48... ñ tem como ler 135 paginas..... 
mas relaxa, continuarei lendo o restante... valeu...

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, m.marcelo disse:

cara, sei da frustação.. porem eu comecei a ler desde a pag. 1.... ate a 48... ñ tem como ler 135 paginas..... 
mas relaxa, continuarei lendo o restante... valeu...

Brother, não é nem necessário ler desde o começão não... Desde então já foi 1 ano, bastante água passou por debaixo dessa ponte. Eu diria que vale a pena tu ver mais as 20-25 páginas mais recentes partindo desta de onde estamos.. exemplo da 115 a 135, pq vc vai pegar a visão de como tem sido nos últimos meses/semanas.

De lá pra cá teve seedbanks que mudaram o envio, outros passaram a ter tudo retido, outros melhoraram, alguns mudaram de empresta de transporte, diminuíram/aumentaram o frete, enfim... tem pelo menos uns 4-5 banks bons pra importar e alguns polen chuckers nacionais nessa garimpada aí. No mínimo alguém que tenha conhecimento disso para perguntar. 

Eu por exemplo pedi de um seedbank q do mês passado pra cá aumentou pra caralho o frete e só ta valendo a pena pedir se estiver cagando grana kkkkkk outro melhorou demais o stealth e tá passando tudo livremente pela alfandega. Uns nacionais estão atualmente num break, provavelmente produzindo coisas novas. Descobrimos outros que são golpes, picaretagem..

Pega a visão e filtra entre as opções qual se encaixa melhor pra você.. Abraço!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Mantak disse:

Brother, não é nem necessário ler desde o começão não... Desde então já foi 1 ano, bastante água passou por debaixo dessa ponte. Eu diria que vale a pena tu ver mais as 20-25 páginas mais recentes partindo desta de onde estamos.. exemplo da 115 a 135, pq vc vai pegar a visão de como tem sido nos últimos meses/semanas.

De lá pra cá teve seedbanks que mudaram o envio, outros passaram a ter tudo retido, outros melhoraram, alguns mudaram de empresta de transporte, diminuíram/aumentaram o frete, enfim... tem pelo menos uns 4-5 banks bons pra importar e alguns polen chuckers nacionais nessa garimpada aí. No mínimo alguém que tenha conhecimento disso para perguntar. 

Eu por exemplo pedi de um seedbank q do mês passado pra cá aumentou pra caralho o frete e só ta valendo a pena pedir se estiver cagando grana kkkkkk outro melhorou demais o stealth e tá passando tudo livremente pela alfandega. Uns nacionais estão atualmente num break, provavelmente produzindo coisas novas. Descobrimos outros que são golpes, picaretagem..

Pega a visão e filtra entre as opções qual se encaixa melhor pra você.. Abraço!

valeu!!!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, m.marcelo disse:

sou novo no forum no grow.... mandei um mail pra eles, tive a resposta de que eles ñ estou enviando pro BR....

Olookoo.. nem brinca! Serio mesmo?! Agora que resolvi importar...  :((

• Confused 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, tangielope disse:

@DEDOMELOW chego de boa e dando uma atualizada estou esperando pousar 2/ discos voadores, HipS e SeedsMan eu pedi novamente em nos 2 caso. Caia 1 ambos dif endereços e nomes. Nao entro em detalhe mais o seedsman aparentemente esta bem steaht por padrão então não espere a embalagem original.

Quando chegar eu atualizo porque nem no BR pousou ainda ....

Quanto as genéticas 

Eu testei a SeedStockers com

As strains 

Auto Big Bud 3(Apenas uma foi pra frente)

Auto BCN Critical 3 (aprovadissima 3 de 3) planta linda e grande

Auto blackberrie gum (uma  macho mesmo sendo fem o pack) uma esta lindona e as outras não foram para frente.

No geral não compraria novamente msm no preço baixo ja que so a BCN eu gostei mesmo

Gostei das geneticas do seedsman a withe widow deles é um monstro ... 

Agora vou de doutch passion e 4e20fastbuds

E exotic seed... Quando chegar né... 

opa:emoticon-0150-handshake:

dahora mano,a minha do hiper desdo dia 16 que postaram nem autulizo  nada mano, haaaaa não de novo não  mano né pusssivi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

tamara que de certo né mano tamara.:lol:

eu vi na postagem do mano que testou os 3 seedsbanks e o seedsman ta no meio né e chego direitinho,se eu tivesse grana  arriscaria alguma coisa lá,se sabe se tem que passa de 30 dolares pra ganhar brindes?ou se eu compra uma seed ja dão brindes?apesar que pagar 10 doetas de envio é melhor pega o pack todo kk se ta cantando vamo que vamo é a hora, é aquele turbilhão de encomendas nas aduana vai passa mais batido ainda.

nos atualize se alguma cois atualizar ai ,aqui do hiper deve atualizar essa semana.falaram que não atualiza nada e que só atualiza quando ta saindo pra entrega ochente:huh:

vamo trocando ideia.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, m.marcelo disse:

4 horas atrás, m.marcelo disse:

se caiu no golpe bichão,tem ate reclamação no reclame aqui do seeds brasil.

vou falar uma coisa seria pra vcs esse cara caiu tem uns anos quem comanda esse site é a elite  da federal ou alguem não sei quem mas são eles:casacaiu:,assim como falsificaram o site da cannabiorganic lembra,essa história tava aqui registrada mais veio um moderador e apagou toda cena, pra vcs pensa que o grow room é tudo bonitinho ,que não tem treeta,nenhuma que tudo é mil flores, eu acompanhei esse topico desde o começo e ele ja foi editado umas troçentas vezes,e teve uma história bem antiga de outro site que foi tomado,que vendia os produtos todos para montar grow,estufa led,vaso ,sementes tudo só que só aceitavam o pagamento e nada enviaavam.essa história ai não sei se tenho salvo aqui nos favoritos,mas lembro dela sim.

eu espero achar a materia da globo desse seeds brasil preso,ela esta aqui perdida nos meus favoritos,só tenho que ter paciencia para achar,

o mano o mundo ta de cabeiça pra baixo presta atenção quando for pesquisar e comprar alguma coisa pra não tomar dedada 🖕>>>>:emoticon-0172-mooning:>>>KKK, é a mesma história da iluminação com cobs,la no topico de led boads strips quem não ler o topico vai ser dedada braba e sem cúspi em kkkkkkkkkk

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve dedo! Mano eu ia fazer um pedido no maconha seeds bank, já fiz um faz uma cara e rolou de boa.. Agora acompanhando alguns tópicos aqui resolvi pedir no Hiper, já estava pra comprar bitcoin quando vi o maninho dizendo que eles não estão enviando pra cá.. será que procede? Mano@Tears4Fears? Vou mandar um email pra Sandra

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/11/2020 at 13:14, Zinho.sk8 disse:

E ai @ervasagrada lindas plantas, estou no início de 2 killa e 1 cake. Tentei contar na sua foto os topos e perdi as contas, kkkk... Como acompanho seu diario, essa deve ser a de 32 top buds, correto?

Nas minhas vou dar um jeito de cruzar, nao sei se nessa primeira leva ou nos seus clones.

Preciso melhorar meu substrato ou alimentacao, pq elas nao estao indo muito bem, atualizo no diario e bom domingo a todos, 

Valeu

Salve mano

Na real essa é a de 16tops

A de 32 eu vegetei até onde pude, selecionei diversos clones e entrou no 12/12 há 15 dias... ela vem um pouco maior que rssa da foto. Sobraram tipo uns 20 tops kk

Abss

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, dehzaum disse:

Salve dedo! Mano eu ia fazer um pedido no maconha seeds bank, já fiz um faz uma cara e rolou de boa.. Agora acompanhando alguns tópicos aqui resolvi pedir no Hiper, já estava pra comprar bitcoin quando vi o maninho dizendo que eles não estão enviando pra cá.. será que procede? Mano@Tears4Fears? Vou mandar um email pra Sandra

olha brother comprei lá no hiper domingo agora dia 08/11 e  hoje 11/11 recebi o código de rastreio  então não sei se esse papo é verdade não ...talvez por algum motivo quando o mano enviou o email sem um numero de ordem o pessoal do hiper pode ter se precavido e  respondeu  que não sei lá né?... vlw.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, dehzaum disse:

mano vai sabe se esse mano não é um robô🤖

recomendando porcaria compre,compre ja´kkkkkkk

né pussivvi que grow room nao mais um usuario,chego nesse nivel de inteligência,com tantos seed bank chegando insistem em alimenta se de porcaria de insstagram ou sites alheios que nao tem um reviwew positivo.

e eu vou achar o bosta dessa matéria da globo tá,o mano tem um bordão, que era mais ou menos assim, SEEEDS BRASIL NO AR PODE ACREDITAAAR KKKKK ,só quem é das antiga vai lembra desse desacerto.se pa ta perdido a naos em meus posts,se quiser garimpar kkkkkkkk.

quer saber tem hora que da desgosto de cola aqui,mas não podemos nos levar por desatentos alheios né meu joven,só sei que os meus objetivos eu estou correndo atras,e realmente não adianta ensinar quem não quer aprender,nossa toda vez tem um post pa mim passa raiva kkkk to de boa mesmo. kkkkkk to evitando.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

mano vai sabe se esse mano não é um robô🤖

recomendando porcaria compre,compre ja´kkkkkkk

né pussivvi que grow room nao mais um usuario,chego nesse nivel de inteligência,com tantos seed bank chegando insistem em alimenta se de porcaria de insstagram ou sites alheios que nao tem um reviwew positivo.

e eu vou achar o bosta dessa matéria da globo tá,o mano tem um bordão, que era mais ou menos assim, SEEEDS BRASIL NO AR PODE ACREDITAAAR KKKKK ,só quem é das antiga vai lembra desse desacerto.se pa ta perdido a naos em meus posts,se quiser garimpar kkkkkkkk.

quer saber tem hora que da desgosto de cola aqui,mas não podemos nos levar por desatentos alheios né meu joven,só sei que os meus objetivos eu estou correndo atras,e realmente não adianta ensinar quem não quer aprender,nossa toda vez tem um post pa mim passa raiva kkkk to de boa mesmo. kkkkkk to evitando.

o video foi removido inefelismente,mas titulo dele esta aqui salvo é é assim:

PF procura pessoas que compravam sementes de maconha pelos Correios; vendedor está preso - YouTube

e o link era esse,https://www.youtube.com/watch?v=bBmYCLtW3p4

Link para o post
  • Usuário Growroom

garimpado achei e vou deixar uma história parecida de um ativista que talvez essa geração nova nunca vai conhecer é o thcpramim e o thcproçe kkk :420:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/07/como-um-canal-do-youtube-levou-a-policia-a-investigar-12-mil-brasileiros-por-trafico-de-maconha.html

que tristeza o YouTube esta censurando removendo tudo que tem a ver com a maconha ,perdi alguns  arquivos:(

nao se assustem hoje a cena esta mais a nossa favor ,pelo menos não tem carta e nem investigação,o hiper ,o seeds man,seedcity ta chegando certinho sem zica.pode pedi tranquilo.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/11/2020 at 13:14, Zinho.sk8 disse:

Valeu

eu fiquei impressionado com a tropicanna cookies f2 que eles vendiam, fora de série mesmo. arrependido de não ter pego outras, esperando eles voltarem.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Não quero induzir ninguém a nenhuma roubada , o  brother que disse que o pessoal respondeu pra ele que não está mandando lá do hiper eu não entendi pq. Me mandaram hj .. foi essa Cinderella 99 , ....  Fiquei um pouco cabreiro depois q pedi pois foi o último pack ou o único vai saber? Sei q q eu pedi e ficou indisponível ... Com medo de ser ponta de estoque e tá velho ..mas e isso torcer pra tudo dar certo

Screenshot_20201111-223659~2.png

• Like 1
Link para o post