Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
19 horas atrás, jaucastor disse:

é a melhor ideia do mundo!!!! vamo todo mundo pedir semente pra ser apreendida, pq assim nós militamos!!! a minha fica por sua conta, blza @Mc"leuri?

Até o ponto q vc defende auto pq é o que encaixa no seu cultivo, beleza, to cagando, cada um se adapta ao possível... mas "tem que todo mundo pedir essa porra dessas sementes mesmo até sair na tv que  um bilhão de seeds foi apreendido por ano" até a sociedade ver que tem gente pra caralho plantando e pedindo e sem medo encarando  ..caminho e por aí ...bora nessa? Abraços pra geral"

"Galera acredito q temos essa cultura por morar em um País que e proibido o lance... Lá fora onde e legalizado ninguem liga pra isso ,.. ninguém tá nem aí pra perpetuar ... Qualquer coisa vai na esquina e compra outro entende..."

eu editei essa merda pq tem gente que nao vale a bosta que caga

Cara olha só... é Claro que eu não desejo que seeds sejam apreendidas ., Já perdi TB e sei q é ruim pra caramba. O que quis dizer ( ontem tava animado tinha tomados umas kkk) é que até pouco tempo atrás teve gente q pediu e foi preso recebendo o pct dos correios ,outros responderam processo criminal, depois apenas as cartinhas da PF querendo esclarecimento até chegar no cenário atual onde elas são simplesmente apreendidas. Como vc acha que chegamos até aqui?; A justiça de tanto receber casos foi mudando sua visão em relação ao tema até chegar nesse ponto. e não vai parar aqui ... Foi nesse sentido que eu quis estimular a galera a não desistir de pedir . Se acalma aí não quero treta c ninguém não, só expondo minha opinião.

Bom cultivo pra todos.

• Like 5
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom

Bora fumar um gurizada? 

O bagulho é todo mundo plantar.... Eu prefiro gastar tempo, luz e insumo com algo q nem o mais playboy dos trafis tenha conhecido na vida, só isso...

Agora, se o cara planta auto, fem, regular, cada um tem sua realidade... auto pra mim tem mais contras do que prós, mas na minha realidade, o cara q tem essa vibe família de gente indo e vindo na baia se consegue acertar melhor o cronograma com auto, maravilha, tu deu a utilidade certa pra seed...

Agora, eu tenho que discordar sobre a visão do guerreiro sobre a propriedade intelectual na produção de genéticas, eu digo mesmo q se puder vai de Santos Dummont... Meu dinheiro é uma afirmação, não dou grana pra quem viaja na propriedade intelectual alheia... Mas na moral, tah rolando briga demais.. Eras mais passar a tranca...

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, Rasthael disse:

Bora fumar um gurizada? 

O bagulho é todo mundo plantar.... Eu prefiro gastar tempo, luz e insumo com algo q nem o mais playboy dos trafis tenha conhecido na vida, só isso...

Agora, se o cara planta auto, fem, regular, cada um tem sua realidade... auto pra mim tem mais contras do que prós, mas na minha realidade, o cara q tem essa vibe família de gente indo e vindo na baia se consegue acertar melhor o cronograma com auto, maravilha, tu deu a utilidade certa pra seed...

Agora, eu tenho que discordar sobre a visão do guerreiro sobre a propriedade intelectual na produção de genéticas, eu digo mesmo q se puder vai de Santos Dummont... Meu dinheiro é uma afirmação, não dou grana pra quem viaja na propriedade intelectual alheia... Mas na moral, tah rolando briga demais.. Eras mais passar a tranca...

Boa!! É isso aí vc da sua opinião , vc discorda expõe sua ideia e e isso aí ..não precisa trancar o tópico, só precisa ter respeito pela opinião contrária.

Abraço.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Rasthael disse:

Bora fumar um gurizada? 

concordo 100%...mas foda de trancar que acho que o propósito era justamente ter uma atualização sobre como andam os pedidos na gringa e tal, os sites que tão chegando

mas fato é que ta tudo respondido nas primeiras 30-40 páginas...

o triste nem é ver esse post com as mesmas dúvidas de sempre, mas os outros com muito menos interação, apesar do crescimento de usuários nos últimos anos

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/10/2020 at 21:01, Nosferatuu disse:

https://www.reidosdissipadores.com.br/grandes/rdd-17232l/dissipador-de-calor-rdd-17232l-172

Só está fora do ar não sei pq, comprei e fui buscar essa semana e montei um para a micro vega aqui, o bicho é pesado, cada dissipador pesa 900 gramas, se for montar com mais compra cantoneira mais resistente.

large.IMG_0705.JPG.f932a60cc2d5f857d6bd24bae5f70652.JPGlarge.IMG_0706.JPG.985cea5d08b0a32829ca036c93d466fd.JPGlarge.IMG_0707.JPG.5fd1a0a6145d99fe565cb2af33af9f59.JPG

vou pegar la eu nao  axei muita foto no site deles e noiss

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Mc"leuri disse:

Opa!!! Foi no mercado livre irmão quando comprei faz um tempinho já 2018..se é em conta? mais ou menos.. o preço unitário eu achei esse aqui só pra vc ter uma ideia ... Hj não sei se compensa muito montar com esses cobs tendo em vista as novas Quantum boards q tá rolando... Se fosse hj eu compraria no ali express demora um pouquinho mas chega às vezes vc e taxado as vezes não ... Vai dá sorte  mas te digo que esses TB fazem um trabalho muito bom. Acredito que vc gastará por volta de 300- 350 reais em cada cob montado (fora o driver).

Abraço.

Screenshot_20201012-181106~2.png

Screenshot_20201012-181128~2.png

pow mano  eu  disoclei um maninho no ebay q bvende barato os cue  https://www.ebay.com/itm/15x-CITIZEN-CITILED-LED-Chip-3500K-COB-module-CLU048-1212C4-353M2M2-F1-Version-6/223766449549?hash=item3419850d8d:g:QIIAAOSwYXVYz-ky e nao paga frete quamtaum queria mais vai ficar muito caro pelo  meu calculos vai ser uns 2500  em iuminacao  com  eles e com as full spctrum e noissss !

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, stlhemp disse:

pow mano  eu  disoclei um maninho no ebay q bvende barato os cue  https://www.ebay.com/itm/15x-CITIZEN-CITILED-LED-Chip-3500K-COB-module-CLU048-1212C4-353M2M2-F1-Version-6/223766449549?hash=item3419850d8d:g:QIIAAOSwYXVYz-ky e nao paga frete quamtaum queria mais vai ficar muito caro pelo  meu calculos vai ser uns 2500  em iuminacao  com  eles e com as full spctrum e noissss !

o preço tá bem bacana mesmo!! 15 leds a 950 tá uma uva!! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Mc"leuri disse:

o preço tá bem bacana mesmo!! 15 leds a 950 tá uma uva!! 

sim mano na real vai pra mime pra um brow ai vou por  mais 2 full spectrum , mano  so  tenho uma  duvida sera q vale a pena meter 2 full spectrum ou  mais 2 cue 48 ??eu  estou nesse empecilho !

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, stlhemp disse:

O meu painel principal q eu montei eu comprei desse cara, pode ir q é de confiança. Além de ser cri90 esse modelo aqui:

https://www.ebay.com/itm/5x-CITIZEN-CITILED-LED-Chip-3500K-COB-module-CLU048-1212C4-353H6M3-F1-Version-6/222454652440?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m2749.l2649

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, stlhemp disse:

sim mano na real vai pra mime pra um brow ai vou por  mais 2 full spectrum , mano  so  tenho uma  duvida sera q vale a pena meter 2 full spectrum ou  mais 2 cue 48 ??eu  estou nesse empecilho 

Brother os leds fazem um trabalho excelente eu nem rodo eles na potência máxima,  pois meu driver e 480w . Depende do espaço que vc vai fazer o cultivo e quantas plantas vai colocar lá TB . Mas vai brilhar muito pode ter certeza.

Abraço.

Link para o post
  • Usuário Growroom

back to the topic.

Postado 16/09 seed city com stealth. Recebi hoje.

Seed city com stealth segue sendo o mais eficiente pra mim.

09/10/2020

Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em  para Unidade de Distribuição em
29/09/2020

CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
28/09/2020

CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
28/09/2020

CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 horas atrás, jaucastor disse:

é a melhor ideia do mundo!!!! vamo todo mundo pedir semente pra ser apreendida, pq assim nós militamos!!! a minha fica por sua conta, blza @Mc"leuri?

Até o ponto q vc defende auto pq é o que encaixa no seu cultivo, beleza, to cagando, cada um se adapta ao possível... mas "tem que todo mundo pedir essa porra dessas sementes mesmo até sair na tv que  um bilhão de seeds foi apreendido por ano" até a sociedade ver que tem gente pra caralho plantando e pedindo e sem medo encarando  ..caminho e por aí ...bora nessa? Abraços pra geral"

"Galera acredito q temos essa cultura por morar em um País que e proibido o lance... Lá fora onde e legalizado ninguem liga pra isso ,.. ninguém tá nem aí pra perpetuar ... Qualquer coisa vai na esquina e compra outro entende..."

eu editei essa merda pq tem gente que nao vale a bosta que caga

Cara é apenas a opinião do cara, assim como eu tenho a minha, vc tem a sua.

Mais aqui acho que é mais pra semear amor que ódio ou ego, nao seria ? 

Vc já chegar colocando como final do teu post que tem gente que não vale o que caga, acha mesmo que esse tipo de pensamento sujo, enfurecido e ate certo ponto preconceituoso vai ajudar em que ? 

Coloca ae tua opinião, expõe fatos, ideias, acho que aqui todo mundo busca uma coisa em comum, o autosustento, a automedicação e a paz (não to bem certo do ultimo) . Então em vez de todo mundo sair cagando regra determinando o que é o certo ou o que é errado. Vamos conversar, ou ter um debate sensato sem xingar, sem essa coisa de mulek de rua que a bola é minha e ninguem joga. 

Coloca ai a tua opinão, debate com inteligência. 

E principalmente com RESPEITO. 

SÓ achoooo ... 

#pas

• Like 5
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, tangielope disse:

Cara é apenas a opinião do cara, assim como eu tenho a minha, vc tem a sua.

Mais aqui acho que é mais pra semear amor que ódio ou ego, nao seria ? 

Vc já chegar colocando como final do teu post que tem gente que não vale o que caga, acha mesmo que esse tipo de pensamento sujo, enfurecido e ate certo ponto preconceituoso vai ajudar em que ? 

Coloca ae tua opinião, expõe fatos, ideias, acho que aqui todo mundo busca uma coisa em comum, o autosustento, a automedicação e a paz (não to bem certo do ultimo) . Então em vez de todo mundo sair cagando regra determinando o que é o certo ou o que é errado. Vamos conversar, ou ter um debate sensato sem xingar, sem essa coisa de mulek de rua que a bola é minha e ninguem joga. 

Coloca ai a tua opinão, debate com inteligência. 

E principalmente com RESPEITO. 

SÓ achoooo ... 

#pas

já tentamos, não deu certo.

se vc critica alguém aqui, a pessoa acha q é pra diminuí-la, não pra ajudar, então sinceramente? eu to cagando.

vlw pela sua opinião, sinceramente não concordo com ela

• Haha 1
  • Confused 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 12/10/2020 at 23:22, NighTRaT disse:

Cara, seus textos parecem o do colunista José Simão kkkkkk Eu me divirto muito!

Quanto ao lance de quem rouba sinal de tv a cabo.. porra, é genial de mais. Você percebe que esse lance só é grande no Brasil, com a porcaria de TV aberta que temos, fica tudo justificado.

kkkkkkk>>>>>pique natureba nóis fala o que vem na mente não tem edit ......kkk:lol:

efeito sativa thc na veia>>>>o @Bud Weiser curti,é mano  kkkkkkkkKKKK,

esse simão é dos meus kkk eu falo direto de disco voador:very_first_smiley: mas ninguém mi escuta kkkkkk.

leve-me ao seu lider 👽KKKKKKKKKKKKKKKKK.

>>>>>>>>>>>>>:lol:

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 12/10/2020 at 21:41, Bud Weiser disse:

Clorofila lazarenta madame tb não gosta >>> eu não sinto + efeito nenhum >.. só vontade de cultivar e semear >>.

Sou careca talvez dedo verde + alienado nunca >>> 

Eu sou careca ....bmp.jpg

LEVE-ME AO SEU LIDER👽>>>>>>>:lol:

Link para o post
  • Usuário Growroom
24 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

LEVE-ME AO SEU LIDER👽>>>>>>>:lol:

Primeiro um link ... pertinente 

https://www.cannaconnection.com/strains/breeders

Ai me veio a pergunta >>> Anarquista tem lider ? 

Seguindo no flow ...

Entre Não somos os Primeiros ou Antes dos Tempos conhecidos >>> 

Tem meu  pai e lider $$$ ... escutando jazz ... tomando vinho ... 70 anos user de Nicotiana tabacum .

Eu não li nenhum >>>  Ó os titulos >> Em Julgamento ? Semeadura e Cosmo ... Será que eu estava errado ? 

Ovnis.bmp.jpg

• Like 1
Link para o post