Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, guttierrez disse:

Mais ou menos irmão, as pessoas estão sim mais estressadas e impacientes, mas desde quando entrei aqui já via uma boa galera (os pica do cultivo) dar aquela resposta seca e direta quando via alguém fazendo ou falando merda no fórum, eu mesmo quando era novato já tomei uns esporros que fiquei sem graça, fiz o que? Fiquei rebatendo e chamei meus amiguinhos? Não, fui na humildade e continuei a estudar, hoje se vc ve alguem plantando auto achando que tem o ouro, se vê membro antigo daqui falando que o outro tá com o ouro de seeds por ter comprado auto, vc tá errado se falar algo, tem que assistir tudo calado ou vir falando com palavras doces quase cochichando no ouvido? Pq se for direto é desrespeito e muitos se doem, essa geração não tem humildade pra nada, cara, pra nada.

Quem n tem humildade vai aprender na maldade, pq plantou maconha, colhe-se maconha!

Logo após eu ter comentado aqui pela manhã, peguei minha bike e fui resolver meus assuntos, eu ia de boa numa via SÓ PARA ÔNIBUS, de repente, um carro passa voando do meu lado pq a via normal de carro tava total engarrafada, aí lá na frente um pai de família cruzava a via que é só para ônibus e bateu de leve no carro que passou do meu lado. Só que esse pai de família estava certo, o outro estava completamente errado e mesmo assim ele deu ré, abriu a janela e começou a xingar o pai de família, eu pedalei e disse que ele tava errado(fiquei muito invocado), ele ficou me xingando e continuou discutindo com o pai de família, nisso eu fui embora e ja saí da pista e fui pra calçada, imaginei que ele vinha bater em mim, quando olhei o cara ja tava voando com o carro pra bater em mim, só que eu subi na calçada rápido, ele passou bem pertinho de mim o infeliz. Que raiva !

Eu só sei que ele vai achar o dele! sempre tem 1 cavalo mais brabo que o outro. Todos aqui da favela que eram muito brabo morreram cedo, humildade que prevalece.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom
26 minutos atrás, guttierrez disse:

Mais ou menos irmão, as pessoas estão sim mais estressadas e impacientes, mas desde quando entrei aqui já via uma boa galera (os pica do cultivo) dar aquela resposta seca e direta quando via alguém fazendo ou falando merda no fórum, eu mesmo quando era novato já tomei uns esporros que fiquei sem graça, fiz o que? Fiquei rebatendo e chamei meus amiguinhos? Não, fui na humildade e continuei a estudar, hoje se vc ve alguem plantando auto achando que tem o ouro, se vê membro antigo daqui falando que o outro tá com o ouro de seeds por ter comprado auto, vc tá errado se falar algo, tem que assistir tudo calado ou vir falando com palavras doces quase cochichando no ouvido? Pq se for direto é desrespeito e muitos se doem, essa geração não tem humildade pra nada, cara, pra nada.

Mano, a maconha é a planta maid cobiçada do planeta, com ela muita coisa se transforma em alegria e paz, ela cura bastante problemas de saúde tbm, tu acha que a elite ia deixar uma erva boa dessa se disseminar por aí? Pra ter tem que pagar caro, muito caro. 

Eu comecei a fumar em 2014, desse ano até o ano de 2017 eu comprei cada tipo de maconha que me deixava de boca aberta, so rolava coisa boa. Aí dei um tempo, fiquei 1 ano e alguns meses sem fumar, voltei ano passo, de lá pra cá não achei nada que preste, e olhe que eu procurei a parte metropolitana inteira. Pesquisei sobre seeds banks e o que vi foi manipulação total, altos coiote roubando o cara. Quantos ja perderam seu dinheiro comprando semente que não germina, e ainda vinha  gente dizer que o cara não sabe cultivar, vi vários users falando sobre isso, sem falar nas novas maconhas que podem causar over dose. 

Ser humano vai colher o que ta plantando. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 03/10/2020 at 22:07, F Punk disse:

Sério que vai ter mais um com esse papinho  de que seu user é do ano passado vc é um novato, eu já cansei dessa abobrinha toda falada nesse tópico..

@K-2 conheço cara que com um growzinho de 60x60 e com um pc grow faz estragos nas cruzas, e um outro que só tem um growzinho de 60x60 só planta regular faz suas cruzas coloca o macho para florir out arruma pólen com os amigos, então esse papo de que precisa de setup é desculpa, como sempre é usual do ser humano arrumar desculpas para aquilo que não conseguem fazer...

@Mc"leuri sério mesmo vai vir come esse papinho de que pq é user mais antigo é veterano, cara suas 320g em 6 auto o @Critical Lemon tirou em um bud de haze dele fala o que vc não sabe não, quer dizer que o antigo user sagradoyprofano pq o user dele tinha sido criado em 2017 ele era novato, um dos pheno-hunter e pólen chucker mais foda que eu conheço quer dizer pq meu user é de 2017 tb sou novato kkkkk se liga brother isso não tem nada a ver, somos contra esse mercado de autos e shibanks europeus usurpadores de trabalho dos outros, mas vai uma dica se gosta de autos da uma olhada no trampo do Mephisto ele não usa ruderalis em suas cruzas ele trabalha traços de auto floração outro que faz um trampo de verdade não se apropria do trabalho dos outros é o After Thought, se vc pesquisar um pouco ai pelos fóruns mundiais vai ver como é foda ter seu trampo apropriado por outras pessoas, pergunta para o Soma se ele curte esse monte de banco vendendo Amnézia Haze dele, sem ser Amnézia Haze de verdade, se vcs querem ser growers aguentem as consequências de serem growers, as críticas por plantarem seeds de empresas duvidosas ou usurpadores dos trampos do outros vai existir e muito... principalmente se o cara tem jpa um bom tempo de plantio, hoje plantar essas seeds vindas do Marrocos é sacanagem com a cultura grower...

Mr. Punk, Saudações!

Vejo que conhece da história e trajetória de muitos velha e nova guarda EU e EUA, uma pergunta de um velho que parou no tempo e sente que precisa se inteirar de td que aconteceu desde a prisão do Donkeydick rs

Como amante uma boa história, gostaria de saber se existe algum lugar de consulta ainda vivo que contenha essas caminhadas. Caso não, não toparia dividir esse conhecimento conosco em um tópico só disso?

Sinto necessidade de me aprofundar nesse tema mais que nas técnicas q desenvolvi ao longo de alguns anos.

Agradeço a sabedoria oportunamente destilada em alguns post por aqui.

Abrazos,

Ganja.

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom

Meu Deus do céu, lá vou eu fazer mais um textão, vou até encher o vape com uma Critical aqui pra ver se me inspira.

Eu já tinha dado isso aqui por encerrado, já me desculpei com o @Mc"leuri e acredito que esteja tudo em paz entre a gente, esse texto não é pra ele. Tô sentindo umas indiretinhas dos outros aí e como eu não gosto disso vou DESENHAR aqui para vocês entenderem, tá bom?

Todo esse assunto começou com a história do "Tá com o ouro" na mão.

(Eu já vou dizer de cara que eu admiro pra caramba a disposição que o @Tears4Fears tem tido para lidar com a situação da retenção, novo método de envio e etc, eu tenho muito respeito por qualquer um que se dispõe a ajudar)

Não, não tá com o ouro na mão, tá com um pack de auto que depois de colhido, vai ter que ir atrás de outro. Pode vir uma planta maravilhosa, resinada, produtiva, rápida, apaixonante. Ele que se vire pra achar outra igual depois, ele que importe outra, que corra risco de perder dinheiro, que gaste mais dinheiro com isso.

A crítica não foi a quem planta auto e nem ao método do Tears4Fears, a crítica foi a afirmação de que ele estava com ouro na mão e o user ficou bravo com isso.

Quando a gente bate na tecla de que clonar, gerar seeds, etc é melhor pro cultivador, é porque é, não adianta espernear. Um espaço com uma lâmpada de led 9W pra fazer clone vai te POUPAR de perder 300 conto em seed, como aconteceu com vários aí. Eu conheço gente que tem cultivos gigantes e a área de clone é minúscula.

Eu já vi VÁRIAS e VÁRIAS vezes nesse fórum gente falando absurdos, vendendo a ideia de que auto é melhor pra iniciantes, porque é rapido e bla bla bla.

Quer mentira maior que isso? Tá cheio de iniciantes tirando 3g de planta auto porque cometeu um erro (Como todo iniciante) e a planta travou e o cara gastou 200 conto, correu risco, pra ter uma experiência de cultivo BOSTA.

O mano me falou "Eu sei de tudo isso, eu tenho experiência, to tendo resultado, pra minha realidade é melhor", ok, bola pra frente. Ninguém tá querendo ditar o que o outro tem que fazer, eu respeito completamente a decisão dele e não concordo, mas o cultivo é dele, tá bonito, tá servindo pra ele, eu não tenho um A pra comentar dele como cultivador ou das plantas dele (Aliás, eu duvido muito que alguém ache um post meu humilhando alguém ou algo do tipo).  A gente tá espalhando INFORMAÇÃO para que vocês não gastem o dinheiro de vocês com porcaria. Leu, entendeu, quer comprar uma Auto? Vai lá irmão, que te renda uma planta linda, de coração.

A gente fala isso não é pra dizer que vocês são menos que alguém. Essa porra dessa parte me incomoda muito. Que ego é esse que  vocês tem qualquer coisa que é falada aqui vira pessoal e começa um monte de textão de vitimismo? Qual a necessidade de se afirmar? 

o @jaucastor tentou ajudar na explicação e já se viraram todos contra ele. Foi nessa hora que eu larguei o "Vocês não entendem porra nenhuma". Não entendem o que tá sendo dito e ainda interpretam como ataque pessoal. Em momento algum eu disse que alguém não entende de cultivo aqui, toda e qualquer pessoa que plante para não comprar terá meu respeito e apoio, quem me conhece sabe e eu não tenho necessidade de ficar me afirmando aqui para vocês, eu só quis deixar minha tréplica porque eu pedi desculpas pela "briga" e quando volto aqui ainda encontro esse assunto a tona.

Eu encerro minha participação nesse tópico para sempre, não me agrega em nada como cultivador e ainda sou tido como arrogante ou desumilde. Isso só me faz escrever uma última vez: Vocês não entendem porra nenhuma 

• Like 6
  • Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

E ae pessoal, tudo beleza?

Chegou hoje a Reserve Cake regular, da reservegenetics. Fiz o pagamento do boleto na quarta.

Estou germinando uma killa bees e ja puz no copo com agua a Cake. Vou clonar, que ja fiz com as prens que estou levando e aprendi os passos, e tambem vou trabalhar com reversao ou cruza, dependendo do que vier, para gerar seeds.

Perdi grana com coyote no passado e devido as retencoes das seeds de fora quando conheci o topico me fizeram escolher a reservegenetics.

Temos diarios no forum, boas criticas entao fui de Cake e novamente fortaleci um Polen Chucker nacional.

Segue foto das novas futuras inquilinas do Grow:

large.20201009_200713.jpg.f520ab7ff39c002f4ef7efbfe44a319f.jpg

Sobre as discussões no topico, concordo com o Critical, as autos nao sao mais faceis, se adequam a algumas necessidades de algumas pessoas, mas nao daquelas que querem ampliar realmente o conhecimento sobre propagacao, reduzir custos, entender o que é realmente o cultivo e as possibilidades vindas dele.

Valeu galera, tamo junto

=]

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Critical Lemon disse:

Meu Deus do céu, lá vou eu fazer mais um textão, vou até encher o vape com uma Critical aqui pra ver se me inspira.

Eu já tinha dado isso aqui por encerrado, já me desculpei com o @Mc"leuri e acredito que esteja tudo em paz entre a gente, esse texto não é pra ele. Tô sentindo umas indiretinhas dos outros aí e como eu não gosto disso vou DESENHAR aqui para vocês entenderem, tá bom?

Todo esse assunto começou com a história do "Tá com o ouro" na mão.

(Eu já vou dizer de cara que eu admiro pra caramba a disposição que o @Tears4Fears tem tido para lidar com a situação da retenção, novo método de envio e etc, eu tenho muito respeito por qualquer um que se dispõe a ajudar)

Não, não tá com o ouro na mão, tá com um pack de auto que depois de colhido, vai ter que ir atrás de outro. Pode vir uma planta maravilhosa, resinada, produtiva, rápida, apaixonante. Ele que se vire pra achar outra igual depois, ele que importe outra, que corra risco de perder dinheiro, que gaste mais dinheiro com isso.

A crítica não foi a quem planta auto e nem ao método do Tears4Fears, a crítica foi a afirmação de que ele estava com ouro na mão e o user ficou bravo com isso.

Quando a gente bate na tecla de que clonar, gerar seeds, etc é melhor pro cultivador, é porque é, não adianta espernear. Um espaço com uma lâmpada de led 9W pra fazer clone vai te POUPAR de perder 300 conto em seed, como aconteceu com vários aí. Eu conheço gente que tem cultivos gigantes e a área de clone é minúscula.

Eu já vi VÁRIAS e VÁRIAS vezes nesse fórum gente falando absurdos, vendendo a ideia de que auto é melhor pra iniciantes, porque é rapido e bla bla bla.

Quer mentira maior que isso? Tá cheio de iniciantes tirando 3g de planta auto porque cometeu um erro (Como todo iniciante) e a planta travou e o cara gastou 200 conto, correu risco, pra ter uma experiência de cultivo BOSTA.

O mano me falou "Eu sei de tudo isso, eu tenho experiência, to tendo resultado, pra minha realidade é melhor", ok, bola pra frente. Ninguém tá querendo ditar o que o outro tem que fazer, eu respeito completamente a decisão dele e não concordo, mas o cultivo é dele, tá bonito, tá servindo pra ele, eu não tenho um A pra comentar dele como cultivador ou das plantas dele (Aliás, eu duvido muito que alguém ache um post meu humilhando alguém ou algo do tipo).  A gente tá espalhando INFORMAÇÃO para que vocês não gastem o dinheiro de vocês com porcaria. Leu, entendeu, quer comprar uma Auto? Vai lá irmão, que te renda uma planta linda, de coração.

A gente fala isso não é pra dizer que vocês são menos que alguém. Essa porra dessa parte me incomoda muito. Que ego é esse que  vocês tem qualquer coisa que é falada aqui vira pessoal e começa um monte de textão de vitimismo? Qual a necessidade de se afirmar? 

o @jaucastor tentou ajudar na explicação e já se viraram todos contra ele. Foi nessa hora que eu larguei o "Vocês não entendem porra nenhuma". Não entendem o que tá sendo dito e ainda interpretam como ataque pessoal. Em momento algum eu disse que alguém não entende de cultivo aqui, toda e qualquer pessoa que plante para não comprar terá meu respeito e apoio, quem me conhece sabe e eu não tenho necessidade de ficar me afirmando aqui para vocês, eu só quis deixar minha tréplica porque eu pedi desculpas pela "briga" e quando volto aqui ainda encontro esse assunto a tona.

Eu encerro minha participação nesse tópico para sempre, não me agrega em nada como cultivador e ainda sou tido como arrogante ou desumilde. Isso só me faz escrever uma última vez: Vocês não entendem porra nenhuma 

Com certeza !! Tudo tranquilo da minha parte TB .. brother segue em frente.👍

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/10/2020 at 21:09, Mc"leuri disse:

Show parceiro TB comprei umas dessa aí tá na geladeira esperando melhor momento  aí @DEDOMELOW esse e o set UP aqui da pra levar 6. Plantinhas na boa

Screenshot_20201008-205842~2.png

mano onde vc pego  esses dissapadores??, e foi em conta ??estou querendo montar nesse esquema tb com o clue 48 e nois mano abraco

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
30 minutos atrás, stlhemp disse:

mano onde vc pego  esses dissapadores??, e foi em conta ??estou querendo montar nesse esquema tb com o clue 48 e nois mano abraco

https://www.reidosdissipadores.com.br/grandes/rdd-17232l/dissipador-de-calor-rdd-17232l-172

Só está fora do ar não sei pq, comprei e fui buscar essa semana e montei um para a micro vega aqui, o bicho é pesado, cada dissipador pesa 900 gramas, se for montar com mais compra cantoneira mais resistente.

large.IMG_0705.JPG.f932a60cc2d5f857d6bd24bae5f70652.JPGlarge.IMG_0706.JPG.985cea5d08b0a32829ca036c93d466fd.JPGlarge.IMG_0707.JPG.5fd1a0a6145d99fe565cb2af33af9f59.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/10/2020 at 13:02, F Punk disse:

@Ticoricofenx então vou sempre continuar a dizer auto é enganação e ponto, vamos "hablar" sobre esse assunto daqui há alguns anos acho que tua opinião tende a mudar, mas se te satisfaz parabéns para vc...

@Mc"leuri tu tá aqui no fórum há um tempo eu tb, esse meu user é mais novo porém tinha um outro que só usava para fins de estudo desde enfim, tu deve lembrar do antigo tópico sobre importações né, ele foi apagado por causa de uma treta que deu entre um certo coiote de seeds brasileiro e um user, esse coiote chegou a expor dados de endereço, nome até cpf do mesmo, bem mas o que eu quero dizer é que nesse tópico teve os mesmo exemplos que tem aqui, essa discussão de auto vs fotoperíodo não é de hoje, o que o tears4fears ta fazendo no hipersemillas no passado outros users já fizeram, em auxiliar o pessoal lá a mandar seeds para o Brasil, em 2012 ou 13 teve um, em 2015 teve outro, e agora em 2020 ele, capaz de 2025 ter outro de novo e assim vai indo, eu já plantei auto entre 2015 e 2017 plantei algumas autos, só que o que me intrigava é que as minhas preenseds saiam melhore em sabor, chapo e rendimento, as autos podem ter melhorado sim podem, mas continuam a ser enganação, tipo como o cara tem a coragem de pegar uma haze e colocar auto junto ao nome, nenhuma sativa vai ser auto consegue entender esse lado??? como uma haze que leva mais ou menos de 14 a 20 semanas de flora vai ficar pronta em 12 semanas mesmo adicionando ruderalis na cruza e é ai que o assunto fica mais interessante, se eu cruzo uma haze que seja com uma ruderalis eu tenho um hibrido hazexruderalis ou seja deixou de ser haze, sua white widow auto ja não é mais white widow ela tem ruderalis na genética ela pode ser tudo menos uma white widow, é isso que me indigna mais ainda os caras não se esforçam nem para criar um nome, eu ja citei nesse mesmo tópico o cara da In House puto com a Anesia seeds vendendo a slurricane dele como se fosse a original sendo que a In House nunca passou o cut para esses caras, e essa mesma Anésia vende M.A.C.(Miracle Alien Cookies) do Capulator, outra mentira o capulator é um chato que libera só para quem ele quer o cut e as cruzas de MAC, e quem quer comprar paga mais de 200 dolares em um pack da mesma, brother desculpa se eu de alguma forma te desrespeitei não é minha ideia mesmo, minha ideia é as pessoas e principalmente os dedos verdes como vc que plantem coisa de qualidade e genéticas verdadeiras,s e tu tem um bom rendiemento com auto, pega um pack de Cindy99 original Brothers Grimm que tu vai ver o que é redimento sabor pancada e principalmente satisfação no que está plantando e colhendo, mas enfim como diria a propaganda do Free nos anos 80 e 90, "- Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum..." paz...

Orra... perdi mais uma treta do melhor pior post do GR :)))

Mas deixa eu aproveitar para fazer uma provocação sobre a Mephisto.
Passei a comprar deles depois de ler o relato de vários growers com selo de confiança hehehe aqui no GR justamente por suas cruzas serem "limpas", sem ruderalis.... ai pergunto, mesmo mephisto se encaixa nesse perfil que você indicou no texto?  Fiquei curioso por ignorância minha: pq uma sativa jamais vai expor laços de autofloração?

Sobre a treta em si.....Acho que o que a galera não sabe e não valoriza o  trabalho do Breeder.
O cara perde uma CARA cruzando, cruzando e selecionando... cruzando e selecionando até chegar no resultado final, ai geral se aproveita do trabalho do cara e vende como se fosse...

Acho que a cultura breeder é mal difundida aqui.. o cara não quer saber se a BlueBerry dele é do DJShort... ele quer a Blueberry e foda-se pq ele leu em algum lugar que é bacana. Infelizmente acho que é por aí que a banda toca e até o grower ter consciência que existe trabalho intelectual atras das sementes e genéticas ... é tarde demais, já comprou de algum coyote ou banco bosta e fez a roda girar.

Abs e vale a discussão sobre as autos...

abs

• Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve, jardineiros!

Devido a rotina diária de trabalho, fiquei menos ativo no fórum, mas continuo me comunicando com a Sandra todos os dias durante a semana e atuando nos bastidores. Estou ciente das últimas três encomendas de usuários do fórum que passaram pela aduana na semana passada e fiquei feliz!!! A remessa de um amigo/primo do RJ também passou no mesmo dia e ele correu até o Whatsapp pra me informar. Inclusive ele me enviou o print do rastreio. Ao total, 4 encomendas passaram. Repassei todas as informações para a Sandra na sexta-feira à noite e amanhã cedo devo receber o email resposta.

Aparentemente o método de envio padronizado foi retomado e por essa razão as encomendas estão passando novamente pela aduana, mas pra tirar a dúvida, peço aos que irão recebê-las que me chamem no inbox e me repassem os detalhes do pacote assim que o abrirem. Parabéns à todos que estão perto de receber as suas remessas em mãos!

Ah, no dia 09/10 uma nova remessa do Hipersemillas foi postada pra mim e a partir do dia 15 do próximo mês (um pouco depois do final das eleições norte-americanas), eu e a Sandra vamos testar o envio de uma remessa pela empresa que estou persuadindo do Hipersemillas a contratar. 

Em breve retorno com mais informações e novidades!

Abraços!

• Like 3
  • Thanks 7
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/10/2020 at 20:26, stlhemp disse:

Opa!!! Foi no mercado livre irmão quando comprei faz um tempinho já 2018..se é em conta? mais ou menos.. o preço unitário eu achei esse aqui só pra vc ter uma ideia ... Hj não sei se compensa muito montar com esses cobs tendo em vista as novas Quantum boards q tá rolando... Se fosse hj eu compraria no ali express demora um pouquinho mas chega às vezes vc e taxado as vezes não ... Vai dá sorte  mas te digo que esses TB fazem um trabalho muito bom. Acredito que vc gastará por volta de 300- 350 reais em cada cob montado (fora o driver).

Abraço.

Screenshot_20201012-181106~2.png

Screenshot_20201012-181128~2.png

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/10/2020 at 21:45, mamulengo_123 disse:

Orra... perdi mais uma treta do melhor pior post do GR :)))

Mas deixa eu aproveitar para fazer uma provocação sobre a Mephisto.
Passei a comprar deles depois de ler o relato de vários growers com selo de confiança hehehe aqui no GR justamente por suas cruzas serem "limpas", sem ruderalis.... ai pergunto, mesmo mephisto se encaixa nesse perfil que você indicou no texto?  Fiquei curioso por ignorância minha: pq uma sativa jamais vai expor laços de autofloração?

Sobre a treta em si.....Acho que o que a galera não sabe e não valoriza o  trabalho do Breeder.
O cara perde uma CARA cruzando, cruzando e selecionando... cruzando e selecionando até chegar no resultado final, ai geral se aproveita do trabalho do cara e vende como se fosse...

Acho que a cultura breeder é mal difundida aqui.. o cara não quer saber se a BlueBerry dele é do DJShort... ele quer a Blueberry e foda-se pq ele leu em algum lugar que é bacana. Infelizmente acho que é por aí que a banda toca e até o grower ter consciência que existe trabalho intelectual atras das sementes e genéticas ... é tarde demais, já comprou de algum coyote ou banco bosta e fez a roda girar.

Abs e vale a discussão sobre as autos...

abs

Humildemente discordo ..já pensou se usássemos essa analogia pra tudo? Só voariamos em aviões fabricados por santos Dumond, só usaríamos celulares smarts da Apple só andaríamos em carros de Karl Benz... O próprio DJ short pra chegar na sua BLUE Berry ultilizou o trabalho feito por alguém. Ou ele tirou as plantas base de uma cartola? Se ele não quis fazer auto BLUE Berry ele vacilou e alguem veio e fez e isso não e feio ou desonesto.ele escreveu seu nome no mundo canabico mas a fila anda. Desonesto seria por exemplo eu comprar um pack do c99 do brothers Green fazer a cruza mandar uma gráfica qualquer fazer uma embalagem igual e aí eu vender como se fosse original aí sim concordo com vc ... No mais o nome se chama evolução isso e normal em qualquer seguimento.. vejo a galera falando em cruzas caseiras ..isso tbm não e apropriar de algum trabalho? Será q o cara da reseve genétics apesar de fazer otimo trabalho fez sozinho ou a partir do trabalho de alguém ? Será que não está saiu o trabalho de alguém TB?  Galera acredito q temos essa cultura por morar em um País que e proibido o lance... Lá fora onde e legalizado ninguem liga pra isso ,.. ninguém tá nem aí pra perpetuar ... Qualquer coisa vai na esquina e compra outro entende...  Galera isso e o que gira o mundo " assim funciona a evolução. QQ seguimento." Então essa e minha visão sem treta abraço pra todo mundo.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
32 minutos atrás, Mc"leuri disse:

Humildemente discordo ..já pensou se usássemos essa analogia pra tudo? Só voariamos em aviões fabricados por santos Dumond, só usaríamos celulares smarts da Apple só andaríamos em carros de Karl Benz... O próprio DJ short pra chegar na sua BLUE Berry ultilizou o trabalho feito por alguém. Ou ele tirou as plantas base de uma cartola? Se ele não quis fazer auto BLUE Berry ele vacilou e alguem veio e fez e isso não e feio ou desonesto.ele escreveu seu nome no mundo canabico mas a fila anda. Desonesto seria por exemplo eu comprar um pack do c99 do brothers Green fazer a cruza mandar uma gráfica qualquer fazer uma embalagem igual e aí eu vender como se fosse original aí sim concordo com vc ... No mais o nome se chama evolução isso e normal em qualquer seguimento.. vejo a galera falando em cruzas caseiras ..isso tbm não e apropriar de algum trabalho? Será q o cara da reseve genétics apesar de fazer otimo trabalho fez sozinho ou a partir do trabalho de alguém ? Será que não está saiu o trabalho de alguém TB?  Galera acredito q temos essa cultura por morar em um País que e proibido o lance... Lá fora onde e legalizado ninguem liga pra isso ,.. ninguém tá nem aí pra perpetuar ... Qualquer coisa compra outro entende...  Galera isso e o que gira o mundo " assim funciona a evolução. QQ seguimento." Então essa e minha visão sem treta abraço pra todo mundo.

Faço das tuas palavras a minha visão. 

Até entendo o esforço e trabalhos investidos porem vc não esta construindo ou inventando algo, vc esta aperfeiçoando algo que ja existe e colocando como se fosse (seu) o que o colega falou é pura verdade. Imagina se o pensamento fosse esse então eu jamais ia poder experimentar u.a cruza com 2 fenotioos da Dna genetics pq eles foram pioneiros e inventaram a parada ? 

E se eu aperfeiçoar o trampo de alguem ou criar algo novo como as strains mutantea bastard e duck feet .... Agora só eu tenho o poder de dizer quem tem DIREITO de usar a minha cruza e ainda como deve ser utilizada.

O que eu vejo aqui é reflexo do que vivemos no dia a dia no final nego só se importa com o seu, inveja o outro,caridade e mov social e ativismo NADA... 

imagina se a nação maconheira remasse na mesma direção o poder e a velocidade q este barco teria ? 

Paz 

Cultive amor e semeie caridade

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

E outra!! ( Hj tô empolgado) kkk quer saber? Tem q ficar nesse papo de "vamo  garantir , perpetuar e tal num sei o que fica na miúda) tem que todo mundo pedir essa porra dessas sementes mesmo até sair na tv que  um bilhão de seeds foi apreendido por ano" até a sociedade ver que tem gente pra caralho plantando e pedindo e sem medo encarando  ..caminho e por aí ...bora nessa? Abraços pra geral

• Like 3
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, tangielope disse:

Faço das tuas palavras a minha visão. 

Até entendo o esforço e trabalhos investidos porem vc não esta construindo ou inventando algo, vc esta aperfeiçoando algo que ja existe e colocando como se fosse (seu) o que o colega falou é pura verdade. Imagina se o pensamento fosse esse então eu jamais ia poder experimentar u.a cruza com 2 fenotioos da Dna genetics pq eles foram pioneiros e inventaram a parada ? 

E se eu aperfeiçoar o trampo de alguem ou criar algo novo como as strains mutantea bastard e duck feet .... Agora só eu tenho o poder de dizer quem tem DIREITO de usar a minha cruza e ainda como deve ser utilizada.

O que eu vejo aqui é reflexo do que vivemos no dia a dia no final nego só se importa com o seu, inveja o outro,caridade e mov social e ativismo NADA... 

imagina se a nação maconheira remasse na mesma direção o poder e a velocidade q este barco teria ? 

Paz 

Cultive amor e semeie caridade

Exatamente. Se esses breeders não quisessem expandir seu trabalho não venderiam sementes regulares certo?! 😉

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 03/10/2020 at 00:59, DEDOMELOW disse:

opa........:emoticon-0150-handshake:.

carrinho bem feito,parabéns.

presta sim,aqui só tem lord aqui KKKKKK,mas o que vc pretende fazer?mano uma reversão tú ia cria um monstro em weddinncake x gorila eita penga,ta ai plano pras automaticas,fazer seed feminizada,as coisa atualizo guttierrres da pra faze bons grãos com esse pacote do menino,é a unica coisa que da pra fazer,pra não comprar mais,320g seca minha nossa:harvest:a minha ultima colheita de fêmeas deu nem 60 g,3 plantas,quanto que se usa de luz ai?to com uma auto mobydink xxl pra germina,e to castelando o que vou fazer pra ela render bem,ou posso mete um polen de regular quem sabe né.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Ai @DEDOMELOW >>> falou tô castelando tô dentro mano .... sds 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Ai @DEDOMELOW >>> falou tô castelando tô dentro mano .... sds 

opa........:emoticon-0150-handshake:

nãaaaaooooo>>>>>>...não mi chama pra esse topico não KKKKKKK

a doença do consumismo fez eu perde metade do meu auxilio maconha KKK:lol:

eu num caio mais nessa >>ganhei um trauma de seeds banks quase 300zentinho to fora,corram,fujam para as colinas É TUDO ROBÔ🤖>>kkk>>>>by dedomelato6diasdecura haha vou explodi o pulmão>>>>>clorofila lazarenta.

um salve pra quem roba sinal de tv a cabo kkkk

ae pessoal hoje as 23:00 horas no comedy central tem especial SOUTHPARK  CORONA VÍRUS,.>>>>>>>😷KKKKKKK.

• Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

eu num caio mais nessa >>ganhei um trauma de seeds banks quase 300zentinho to fora,corram,fujam para as colinas É TUDO ROBÔ🤖>>kkk>>>>by dedomelato6diasdecura haha vou explodi o pulmão>>>>>clorofila lazarenta.

ae pessoal hoje as 23:00 horas no comedy central tem especial SOUTHPARK  CORONA VÍRUS,.>>>>>>>😷KKKKKKK.

Clorofila lazarenta madame tb não gosta >>> eu não sinto + efeito nenhum >.. só vontade de cultivar e semear >>.

Sou careca talvez dedo verde + alienado nunca >>> 

Eu sou careca ....bmp.jpg

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

Figurassa🤪😂😂😂

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Clorofila lazarenta madame tb não gosta >>> eu não sinto + efeito nenhum >.. só vontade de cultivar e semear >>.

Sou careca talvez dedo verde + alienado nunca >>> 

Eu sou careca ....bmp.jpg

Tô zuando + próximo ciclo vai ter seeds fem ... aqui na Zs tem uma banca de jornal que vende ...  enquanto isso 1 pouco de botanica ...

Cannabis sativa e Ricinus communis ...  

Maconha.bmp.jpg

Mamona.bmp.jpg

• Like 4
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

* e por falar em BLUE Berry ..onde anda vc" kkkkkkkk

Screenshot_20201012-222127~2.png

(Sim e BLUE Berry auto ou algum outro nome q quiser chamar claro q não e b.b original pode ser QQ nome mais vai ser b.b x ruderalris é da seedsman ou seja é Bulk tenho consciência ) não importa..faz a menteq e uma beleza 😎

• Like 3
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

Cara, seus textos parecem o do colunista José Simão kkkkkk Eu me divirto muito!

Quanto ao lance de quem rouba sinal de tv a cabo.. porra, é genial de mais. Você percebe que esse lance só é grande no Brasil, com a porcaria de TV aberta que temos, fica tudo justificado.

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

é a melhor ideia do mundo!!!! vamo todo mundo pedir semente pra ser apreendida, pq assim nós militamos!!! a minha fica por sua conta, blza @Mc"leuri?

Até o ponto q vc defende auto pq é o que encaixa no seu cultivo, beleza, to cagando, cada um se adapta ao possível... mas "tem que todo mundo pedir essa porra dessas sementes mesmo até sair na tv que  um bilhão de seeds foi apreendido por ano" até a sociedade ver que tem gente pra caralho plantando e pedindo e sem medo encarando  ..caminho e por aí ...bora nessa? Abraços pra geral"

"Galera acredito q temos essa cultura por morar em um País que e proibido o lance... Lá fora onde e legalizado ninguem liga pra isso ,.. ninguém tá nem aí pra perpetuar ... Qualquer coisa vai na esquina e compra outro entende..."

eu editei essa merda pq tem gente que nao vale a bosta que caga

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

e a maconhaseedsbank, como anda a qualidade?
tem vários tópicos sobre, mas sei que a qualidade de certos seed banks é sazonal, às vezes tá bom outras nem tanto, enfim, algum relato recente sobre?

valeu galera

• Like 2
  • Haha 1
Link para o post