Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
3 horas atrás, DEDOMELOW disse:

opa.........:emoticon-0150-handshake:

mas pra que manda email e fica complicando as coisa mano,tudo que foi enviado pra porra do brasil,é no metodo que vc e ela combino,e ja era deixa disso,por causa dessa falha muitos estão sem seus grãos,achei ridículo de verdade mano,brincando com o dolar dos outros,né fácil não,só estamos tentando nos desviar dos vampiros de seeds e leeds alheios,eu ja citei que um mano do seeds man pediu e chegou,se a minha num pá to indo de seedsman,1 ou 2 seeds e só,e quero ver algum pedido que chego nesse temp ai que o hiper cago nas encomenda chegar,OU VAI FAZER OS ABENÇOADO enche o carrinho pra chega aqui berra?

500 pila,ai meu deus,mas num desiste não irmão vamo tentando,pedi fracionado pra não perde muito o envio é 4 euros,faz pedido grande não.depois dessa tenta umas solta no seedsman o envio é 10 euros,.pega umas eu disse umas não uma careeta.:seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed:

é nóis que pranta:rasta2bigsmoke0gf:

Brother, a Sandra confirmou pra mim que a equipe de envios estava despachando remessas com métodos variados como estratégia de despistar atenção, ora com caixas, ora com o método que eu e ela combinamos... eu mesmo confirmei isso através das fotos que os cultivadores do Growroom mandaram no tópico de Retenções. A equipe do HS cometeu uma série da cagadas e vacilos, tanto em relação as caixas de papelão quanto com o envio de brindes. Por isso agora eu estou dizendo à todos para exigirem que o envio das seeds seja pelo método que eu desenvolvi com a Sandra, não com caixa de papelão. 

E se caso alguém fizer pedido a partir de agora e receber as seeds caixa, já tem a total liberdade de ir cobrá-la. A culpa na realidade nem é da Sandra... ela tá recebendo emails rudes e "escutando" pelas merdas que o pessoal do despacho está fazendo e isso não é nada justo... quem trabalha com atendimento direto com cliente e é linha de frente da empresa é que escuta as merdas dos clientes. É o departamento de envios que deve ser cobrado.

Se continuar o envio com caixas, vou falar com o Kay Florkowsky. O meu nome já chegou até ele e ele sabe que eu sou o responsável pelo novo método, tanto é que ele já até separou algo pra enviar pra mim. Ele é o gerente/dono do Hipersemillas.

Eu disse no tópico de retenções: quem teve remessa retida, manda email pra Sandra com os dados de envio, código de rastreio e número do pedido e pede a ela pra puxar a info de como a encomenda foi enviada.

• Like 2
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom

Quem quiser tirar a prova manda email e pergunta. Fiz exatamente isso, mandei msg e perguntei se podiam informar qual foi o método de envio. A resposta foi a do print. O hipersemillas não vai se responsabilizar nem assumir este erro.

Editei o comentário pois não quero desacreditar o Tears. Minha dúvida foi esclarecida.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Licenca ai glr, to ajudando um paciente medicinal a comecar o cultivo, mas to meio desatualizado. Sao apenas 9 sementes, 3 strains de CBD diferente.

alguem pode me falar como ta a questao de importacao. Como devo pedir pra enviarem?

to entre o hipersemillas, growerschoiceseeds e truenorthseedbank. Qual mais recomendado?

Eu prefiro os 2 ultimos porque tem uma strain dificil de achar, a ACDC CBD. Mas quero ir no mais seguro, apesar do paciente ter laudo medico para uso do CBD, quero evitar problemas ne.

Muito obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Grower Weed disse:

Quem quiser tirar a prova manda email e pergunta. Fiz exatamente isso, mandei msg e perguntei se podiam informar qual foi o método de envio. A resposta foi a do print. O hipersemillas não vai se responsabilizar nem assumir este erro. Acho estranho darem tanta info para um cliente, inclusive sobre outras compras, como dizer que quer o endereço pois vai mandar brinde para um cliente que reclamou e para outros clientes essa resposta vazia. Sei la. Se importar em dar mais brindes para um e para os outros que perderam grana por um teórico erro da equipe não darem a mínima. Duas versões para uma mesma pergunta... alguém mente. O cara que queria mais brinde teve algum retorno?

Para que fique bem claro sobre o envio de caixas. A confirmação da Sandra sobre a questão do envio intercalado de caixas e o método de envio que eu e ela combinamos. A pessoa que ficou responsável pelos envios enquanto uma parte da equipe estava de férias cometeu uma série de erros com brindes e envios. Pra mim esse assunto tá encerrado.

Caixas.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Para que fique bem claro sobre o envio de caixas. A confirmação da Sandra sobre a questão do envio intercalado de caixas e o método de envio que eu e ela combinamos. A pessoa que ficou responsável pelos envios enquanto uma parte da equipe estava de férias cometeu uma série de erros com brindes e envios. Pra mim esse assunto tá encerrado.

Caixas.png

Obrigado por postar o print. Assim tira uma dúvida. De toda forma se foi este o problema, considero um descaso, porém, não tive a mesma interpretação deste texto do print pois ela diz que as caixas foram enviadas antes e confirma que havia outra pessoa responsável pelo setor do Brasil, mas diz que não acredita que tenha sido isto o problema.

Não entendo a parte da caixa danificada, e para mim, com estes dois prints fica claro que eles não irão se importar com nada.

Para minha primeira compra achei a experiência bem desanimadora e o site perdeu credibilidade comigo. Infelizmente estamos no BR. Grato pela dedicação Tears.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, Grower Weed disse:

Obrigado por postar o print. Assim tira uma dúvida. De toda forma se foi este o problema, considero um descaso, porém, não tive a mesma interpretação deste texto do print pois ela diz que as caixas foram enviadas antes e confirma que havia outra pessoa responsável pelo setor do Brasil, mas diz que não acredita que tenha sido isto o problema.

Não entendo a parte da caixa danificada, e para mim, com estes dois prints fica claro que eles não irão se importar com nada.

Para minha primeira compra achei a experiência bem desanimadora e o site perdeu credibilidade comigo. Infelizmente estamos no BR. Grato pela dedicação Tears.

Por nada. Eu busco esclarecer as dúvidas de todos na medida das minhas possibilidades e do conhecimento que eu tenho. Antes de todo o método ser reformulado, o envio de caixas era o padrão do Hipersemillas. Eu mesmo tenho no meu whatsapp fotos de uma caixa dessa completa, enviadas por um amigo cultivador que fez um pedido ano passado e recebeu, por isso lhe digo que quando eu vi as fotos no tópico de Retenções, eu busquei confirmar com quem recebeu as encomendas. Mas não era somente esse método que existia, tinha mais um, bem mais precário e sem qualquer tipo de etiqueta com declaração de conteúdo. 

Infelizmente o departamento de envios cometeu erros graves e acredito que a Sandra não teve culpa... os responsáveis pelos envios buscam a melhor maneira possível de enviar as remessas pro Brasil, disso eu não tenho dúvidas, mas esses métodos antigos são absolutamente obsoletos... algumas caixas passam, porém, muitas mais caem. A Sandra me garantiu em um novo email que recebi que caixas não serão mais enviadas para o Brasil. Espero que agora o combinado seja cumprido.

Lamento de verdade pela queda da sua remessa... quando as encomendas começaram a cair em massa eu comecei a investigar e pra mim ficou claro que tudo isso começou quando começaram a variar o método de envio, pois antes das 7 encomendas caírem no mesmo dia, a maioria estava passando direto. A minha encomenda foi uma das que caíram também.

Abraços!

Link para o post
  • Usuário Growroom

É foda ne mano. Sacrifiquei 1 mes de aluguel nessa. Se ao menos eles me enviassem 1 seed para mostrar que pode mesmo chegar eu faria outra compra. Mas é aquilo, fazer o que se pode com aquilo que se tem.

Fumaça pro alto, semente pro chão. Mesmo que de pren.

Abraços

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, Grower Weed disse:

É foda ne mano. Sacrifiquei 1 mes de aluguel nessa. Se ao menos eles me enviassem 1 seed para mostrar que pode mesmo chegar eu faria outra compra. Mas é aquilo, fazer o que se pode com aquilo que se tem.

Fumaça pro alto, semente pro chão. Mesmo que de pren.

Abraços

É um baque perder dinheiro pra retenção... a minha primeira encomenda do Hipersemillas também caiu e eu perdi cerca de 150 reais. Um valor muito abaixo comparado ao que você perdeu, mas eu sei como é a sensação de perder a grana e todo um planejamento. Ainda mais quando se sacrifica dinheiro do próprio aluguel... 

Na próxima semana eu e ela vamos combinar um novo envio pelo método que desenvolvemos e após as eleições norte americanas (novembro) vamos experimentar o envio pela rota alternativa com a empresa que eu estou persuadindo o Hipersemillas a contratar. Acho que essas retenções em massa ao menos servirão como munição pro Hipersemillas adotar esse envio que não passa pelos Correios. Ainda tem alguns obstáculos até esse envio ser implementado... mas espero que seja concretizado. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, Grower Weed!

Li nas páginas anteriores do tópico que a sua remessa também caiu na retenção... lamento, sinceramente. 540 reais é um baque grande em dinheiro. Infelizmente a equipe de envios do HS não estava enviando as remessas de acordo com o que eu e a Sandra combinamos e isso pode ser verificado pelas fotos postadas no tópico de Retenções. Eu sempre disse desde o início para não fazer envios para o Brasil em cardboads (caixas de papelão) ou cases de DVD's, mas houveram envios feitos em caixas improvisadas e muitos aqui também ficaram sabendo de envios que tiveram poucos brindes ou nenhum. 

Na manhã de hoje a Sandra tornou a reafirmar por email que as seeds não serão mais enviadas ao Brasil dentro de caixas de papelão. Quem estiver pretendendo comprar pelo HS, exija por email que o pedido não seja enviado dentro de caixa alguma. Nem dentro e nem fora. O método de envio que eu desenvolvi é baseado no método de um seedbank concorrente e não leva qualquer tipo de caixa. 

Abraços!

Falta de responsabilidade dessa Sandra aí, na moral. Ainda mais negando o fato que você disse que ELA te mandou que errou no envio (que mandaram em caixa qualquer), cade o profissionalismo? É mentir agora para os clientes? No mínimo a empresa deveria nos mandar algum pack de seeds retribuindo esse erro grotesco deles.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Tears4Fears disse:

Brother, a Sandra confirmou pra mim que a equipe de envios estava despachando remessas com métodos variados como estratégia de despistar atenção, ora com caixas, ora com o método que eu e ela combinamos... eu mesmo confirmei isso através das fotos que os cultivadores do Growroom mandaram no tópico de Retenções. A equipe do HS cometeu uma série da cagadas e vacilos, tanto em relação as caixas de papelão quanto com o envio de brindes. Por isso agora eu estou dizendo à todos para exigirem que o envio das seeds seja pelo método que eu desenvolvi com a Sandra, não com caixa de papelão. 

E se caso alguém fizer pedido a partir de agora e receber as seeds caixa, já tem a total liberdade de ir cobrá-la. A culpa na realidade nem é da Sandra... ela tá recebendo emails rudes e "escutando" pelas merdas que o pessoal do despacho está fazendo e isso não é nada justo... quem trabalha com atendimento direto com cliente e é linha de frente da empresa é que escuta as merdas dos clientes. É o departamento de envios que deve ser cobrado.

Se continuar o envio com caixas, vou falar com o Kay Florkowsky. O meu nome já chegou até ele e ele sabe que eu sou o responsável pelo novo método, tanto é que ele já até separou algo pra enviar pra mim. Ele é o gerente/dono do Hipersemillas.

Eu disse no tópico de retenções: quem teve remessa retida, manda email pra Sandra com os dados de envio, código de rastreio e número do pedido e pede a ela pra puxar a info de como a encomenda foi enviada.

Enquanto não temos comunicação direta com a equipe de despacho, iremos direcionar as msg toda a Sandra para ela encaminhar para o setor correto. A realidade é foda msm k k k

Link para o post
  • Usuário Growroom
37 minutos atrás, GanjaSMA disse:

Falta de responsabilidade dessa Sandra aí, na moral. Ainda mais negando o fato que você disse que ELA te mandou que errou no envio (que mandaram em caixa qualquer), cade o profissionalismo? É mentir agora para os clientes? No mínimo a empresa deveria nos mandar algum pack de seeds retribuindo esse erro grotesco deles.

Não avalio como erro grotesco, como falta de profissionalismo, como erro de envio, etc.

A mudança e melhoria no método de envio, é constante. Eu recebi as minhas em caixa de papelão (pedido do seed city). Muitas empresas usam esse método. Se todos os envios em caixa caíssem, nenhum seed bank estaria usando mais esse método.

A questão é o hipersemilhas conseguir passar 100 % das encomendas através de um método infalível. É um desafio...

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Não avalio como erro grotesco, como falta de profissionalismo, como erro de envio, etc.

A mudança e melhoria no método de envio, é constante. Eu recebi as minhas em caixa de papelão (pedido do seed city). Muitas empresas usam esse método. Se todos os envios em caixa caíssem, nenhum seed bank estaria usando mais esse método.

A questão é o hipersemilhas conseguir passar 100 % das encomendas através de um método infalível. É um desafio...

Concordo

Por isso que muita gente simplesmente para de enviar pra cá.

A empresa entende a situação, tenta novas maneiras de driblar a fiscalização mas, isso ainda é ilegal por aqui, então é natural que as encomendas caiam e a gente já viu essa história várias vezes.

Depois ficam enchendo a empresa com restituição de um risco que sabia que existia. Daqui a pouco vão cancelar os envios pro brasil e tchau tchau

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, Rapaziada!

Vale uma lembrança, método de envio é 50% e sorte são os outros 50%.

Claro que profissionalismo e transparência fazem a diferença, assim como prova o brilhante trabalho do amigo @Tears4Fears nesta busca por seeds de verdade.

Mas lembrem sempre, sem sorte não vai chegar seed nenhuma e não da pra responsabilizar os seedbanks pelo País cú que vivemos.

Mantenham a positividade sempre!

Abrazos a todos!

Ganja

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Um método de envio infalível e 100% eficaz infelizmente não é viável, porque ainda assim há a fiscalização por amostragem. Encomendas continuarão caindo, isso é inevitável, porém, é possível reduzir os riscos com um pacote bem confeccionado, obedecendo as normas internacionais de postagem... apesar de 7 encomendas terem caído na retenção, o saldo ainda é positivo. Eu fiz uma contabilização... 16 remessas passaram e 10 caíram. 

Ainda há chance de algumas saírem da retenção? Sim... é uma possibilidade ainda que remota, porque mesmo as remessas tendo sido enviadas em caixas, elas estão com etiqueta de declaração de conteúdo. E há um caso de um cultivador que teve algumas remessas que saíram de lá. Agora o que se pode fazer é aguardar... e o mínimo é 1 mês.

Pra finalizar, concordo com o último comentário do Critical Lemon... sou a favor de que quem se sentiu lesado ou injustiçado deve se manifestar, porém, educadamente. Sei que o sentimento que bate é de revolta e irritação, mas apelar para emails rudes ou talvez com xingamentos podem custar caro pra nós. A Sandra já retirou uma vez o pagamento por cartão de crédito do site justamente porque clientes brasileiros ficaram perturbando ela por email... agora, já imaginou se o gerente da empresa resolve excluir o mercado brasileiro do envio de seeds? Aí fica mais foda do que já é... o Brasil é praticamente uma prisão de Alcatraz a nível continental e ficar excluído da lista de um seedbank importante é menos uma luz de liberdade no fim do túnel.

Uma coisa que eu queria falar sobre o envio de brindes e não falei antes... são cortesias. Os seedbanks não tem obrigação de enviar nada. Acredito que alguns nem enviam. E é como eu falo: semente dada não se olha a strain. Alguns brindes são de genéticas bem abaixo do um nível considerado bom, mas é melhor do que nada... ao menos dá pra brincar. Porém, não discordo que se for pra enviar brindes, que ao menos seja um quantidade razoável ou poucas, mas de uma genética boa. Isso é até bom pro seedbank, porque fideliza o cliente. 

Agradeço ao amigo @[email protected]@Man pelos comentários e pelo reconhecimento!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Se combinar uma forma de envio e realizar outra não é falta de comprometimento não sei o que é. Pra uma empresa que vende para um país que é proibido acho que o site apresenta muitos erros. Proibição e suas consequências deveriam ser as únicas preocupações para nós do BR mas não é o que se nota. Já começa que para pagar o cara tem que estar muito a fim da compra, correr muito atrás de uma forma de pagamento que realmente consiga finalizar. Pedir para enviar fora da embalagem não adianta pois o hs nao o faz. Respostas vazias aos clientes... Nenhuma curtida em nenhuma rede social... Ao meu ver muitos pontos negativos.

Contudo, ainda realizarei a compra novamente, mas principalmente pq agora que finalmente criei coragem de pedir vou tentar até o fim da grana. Tirarei o pack da DP talvez para ver se passa sem a embalagem metálica. 

Não faltei com respeito em momento algum com a Sandra, não concordo com falta de respeito mas achar que não pode reclamar pois aqui é proibido é hilário. Se fosse assim não deveriam reclamar de coyote de vende prenseed por exemplo. Parem de síndrome de vira lata que aceita qualquer osso galera, se não desse lucro eles não vendiam para o Brasil. O mundo é capitalista, não é caridade do hiper. Se a Sandra tirou o cartão pois estava incomodada com reclamações então ela tem responsabilidade e poder suficiente para exigir do pessoal do envio que seja o procedimento correto. Ou a Espanha é um paraíso para o empregado, pois no BR tu toma cuspe de cliente e tem que sorrir. Muito querer hein. Só não sejam grosseiros.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Tears4Fears disse:

o mano deixa eu fala pra vc,vou manda um resumão da intenção,parece que a equipe do hipersemilas é bem pequena, vc poderia por gentileza poupa-los de todo esse transtorno  do cliente fica enviando email pra equipe do hipersemilas por que isso é cansativo,vc sabe é uma galerinha ansiosa que querem plantar rapido,querem coisas de qualidade,e com certeza o fumo da rua não deve estar bom não, pois a maioria das biqueira  de todos os lugares se esqueceram dos maconheros só tão servindo paiósca ☠️ e  elas estão concentradas nas drogas de mais rendimentos como ,1°crack,2°cocaina tapioca kkk,3°maconha4°  K2 A NOVA DROGA DO ZUMBI que tomara o lugar da maconha.e ja tem lugares que é só comprar a a garrafa com o licor do capeta que é borrifado em uma especie de tabaixquinho ,aqui em sampa tão falando muito dela,então resumindo as ideias cena rapida pessoal bora plantar,o @Tears4Fears se tem alguma noticia se alguma passou?se tivesse sobrando eu faria um teste com as bulk seed de 50 conto.alguem tem uma onça🐯 pra testa ai? kkkkkkkkkkkkkk eu to de boa de compras sigo observando:rolleyes: kkkkkkkkkk si uma canta vo que vou.

FINALIZE COM A SANDRA QUE TUDO QUE FOR ENVIADO PRO BRASIL,TUDO É DO MODO QUE VC E ELA COMBINOU...............vai se bem mais simples eu garanto. e se sabe que o hiper não precisa dos brasileiros,pra eles cortarem essas mordomias de envio de 4 euros,cartão de credito é 2 palito,só por encheção de saco a nossa amiga Sandra a única que corre com nóis,vão acaba espantando ela,por favor finaliza la tears:emoticon-0150-handshake:e manda os TONHÃO PRESTA ATENÇÃO PRA NÃO VINCULA A PORRA DO CPF NOS CORREIOS, pois foi a partir da primeira encomenda que caiu que desvendaram todo esse mistério. ai ta pedindo pra toma no cú mesmo né?tudo isso por que ta com pressa e não quer ler,no saldo final acaba arrastando o bonde inteiro.vou para de fala manso,por que não adianta ajuda que não quer ajuda. leiam o tópico faz favor.

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, uma pergunta meio nada a ver porém que fica na minha cabeça. Tem uma galera aí confiável que ou traz do exterior e revende aqui ou faz as próprias cruzas mesmo, tipo a Reserve (que inclusive é muito bem falada aqui). Se tá tão complicado importar seed, pq não recorrer pra essa galera por enquanto? É uma pergunta genuína mesmo, sem ofensa kkkkkkkk

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK impressionante  o numero de visitante online KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI ESTÁ quem vacilo KKKKKKKKKK eu falei ,avisei,mas parecem mi ignorar não sei qualé que é a fita,não prestam atenção nos post .............lamentável:(

seeds perdidas a toa:(

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK impressionante  o numero de visitante online KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI ESTÁ quem vacilo KKKKKKKKKK eu falei ,avisei,mas parecem mi ignorar não sei qualé que é a fita,não prestam atenção nos post .............lamentável:(

seeds perdidas a toa:(

Mano, desculpa ai, mas acho realmente difícil entender o que tu escreve sem pontuação. Não sei se é a mim que tu está te referindo mas tipo, segui certinho os passos do post. Sem vincular cpf e tal.

As tuas caíram tbm?  Ce me citou outro dia e nao falei nada mas seguinte eram 18 seeds só mas ace e duch passion são caras. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, Grower Weed disse:

Mano, desculpa ai, mas acho realmente difícil entender o que tu escreve sem pontuação. Não sei se é a mim que tu está te referindo mas tipo, segui certinho os passos do post. Sem vincular cpf e tal.

As tuas caíram tbm?  Ce me citou outro dia e nao falei nada mas seguinte eram 18 seeds só mas ace e duch passion são caras. 

nada ver contigo irmãozinho,´a minha treta é com os ansioso que não leram o post que fica na nunvem pra qualqer visitante ver e faze cagada saco,e a partir da primeira encomenda que caiu o sthelth foi revelado,e tudo daquele rementente será confiscado,ramelarram lindo e ,molharam um esquema dahora,por que essa bosta de topico ta na nuvem ,nem precisa ter registro,pra ve  isso.

eu pedi um pack de 3  da barneys farm e só,e to rezando pra que passe pois a minha luta pra pode compra ela esta registrada aqui,to no mesmo barco esperando e torçendo pra que passe,por que se não passa eu vou fica PUNK de raiva KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKcadeiiiras vão voar KKKKKKKK,mintira só arrisquei 200 sabendo do risco.

mas a culpa é do primeiro bocó que vinculo o cpf iisso ninguém pode negar,to atacado que por cause deles muita gente que cultiva coisa seria,fico sem as seeds,as veis é bom esconder o segredo,os antigos falavam que não era pra revelar que sempre acabava dando em merda,mais o tearsfers tem um grande coração e esta tentando ajuda nóis,ai vem os piruzinho e caga no pau💩

minha letra não tem edit irmão,da pra entender melhor do que a do @Bud Weiser KKKKKKKKKKKKKKKK  ai se ai boia kkk mas ainda assim da pa entende...>>>>>>>>>>>>>>.os loucos se entende, é normal se vai entende kkkkkkkkkkkkkkk:lol:

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Pallozo disse:

Galera, uma pergunta meio nada a ver porém que fica na minha cabeça. Tem uma galera aí confiável que ou traz do exterior e revende aqui ou faz as próprias cruzas mesmo, tipo a Reserve (que inclusive é muito bem falada aqui). Se tá tão complicado importar seed, pq não recorrer pra essa galera por enquanto? É uma pergunta genuína mesmo, sem ofensa kkkkkkkk

Reserve genetics é uma ótima ideia na minha opinião. Eles têm boas genéticas e fazem envio navional. Sempre vai ter quem critique mas olha as mensagens anteriores, olha quanto tempo, espera e dinheiro jogado fora e sementes apreendidas pela PF, infelizmente. Por isso vá tranquilo de reserv

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Tears4Fears disse:

Um método de envio infalível e 100% eficaz infelizmente não é viável, porque ainda assim há a fiscalização por amostragem. Encomendas continuarão caindo, isso é inevitável, porém, é possível reduzir os riscos com um pacote bem confeccionado, obedecendo as normas internacionais de postagem... apesar de 7 encomendas terem caído na retenção, o saldo ainda é positivo. Eu fiz uma contabilização... 16 remessas passaram e 10 caíram. 

Não se é possível, mas seria interessante saber dessas 26 contabilizadas, quais vieram em caixa de papelão e quais tiveram o CPF vinculado.

Algumas podem ter caído mesmo sem a caixa de papelão...

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, EloirPierre disse:

Salve @Tears4Fears vi sobre as retenções e queria tirar uma dúvida contigo se possível, eu fiz o pedido no dia 15/09 e ainda não houve nenhuma atualização quanto ao envio pelo rastreio, sabe se é normal? (10 dias totais desde a postagem na espanha

É sim, irmão. A minha levou vinte dias só pra atualizar o recebimento pelos correios do Brasil.

• Like 1
Link para o post