Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:


Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
1 hora atrás, maugmat201 disse:

Vou trocar pela orange juice então. Mas pq? Strain melhor que a tangerine dream? Isso q n entendi. Como essa tangerine era uma das melhores avaliadas do Barney's farm fui nela. A dos si dos 33 vc tbm recomendou, curti mt o review dela, vale né?

vc ainda tem duvidas mano?se fosse eu que tivesse comprando,eu não pensava duas vezes em pega a orange juice,e se vc quer pega uma da barneys pega essa dos-sis dos,realmente a lista que montei é tópen,seria tudo que eu pegaria se tivesse grana acredite.e por que não fracionar pegar uma e depois a outra,se sabe se ta chegando?ta na disposição,cuidado pra não chora,ou vc pode sorrir,espera alguma chegar da um tempo,mas fala com nóis,daki apoco vo tenta durmi esse fumo sem cura ta um espanto,e pa mi derruba é dificil kkk,preciso de anestesia pra cavalo.to hich kkkkkkk:happydance::boogie:

ta vendo ai @Tears4Fears esse mercado brasileiro coiote,insta,a poorra toda de seeds se alimenta de gente ansiosa,temos sim que passar a visão e cuidar dessa geração,tú é 2005 geração raiz,parabéns :emoticon-0137-clapping:por toda luta em querer em ajuda os menó,apesar dos envios errados tem mais sorrisos que tristezas.espero que normalizem os envois pra galera se senti segura em pedir alguma coisa.nos avise se algo chegar.

nóis que pranta.:friday:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Mantak disse:

Eu realmente gostaria que houvesse uma rede de growers que se ajuda mutuamente, trocando seeds/clones entre si pra fortalecer a cena, sem ficar de escrotice querendo passar a perna nos outros, lucrando com golpes..

Como tá tudo por debaixo dos panos, os próprios picaretas se camuflam nessas sombras, foda... Eu tô com umas seeds aqui, aguardando só o grow ficar pronto pra dar o inicio à empreitada, e se eu tiver a oportunidade de no futuro colher sementes ou clonar alguma mariazinha, com certeza eu trocaria por seeds/clones de outros da minha cidade, aqui no injustiçado quadradinho bem no coração desse país atrasado..

Quem disse que não tem, questão é o que vc tem para oferecer saca??? os caras fazem phenohunt em pack de breeder e pólen chucker de verdade não em bulk seeds, ai tu vai querer oferecer cruza de bulk para trocar, me desculpa mas os caras vão dar risada né, existe sim clones rodando o Brasil estilo a Fake Cindy, D´Gusta, pq alguém meteu a cara e trouxe, outro meteu a cara e levou, não é pq não se vem aqui Growroom mostrar isso que não existe, falar bem a real essa galera hoje se afastou aqui do fórum por várias questões mas essa é uma delas hoje aqui é um risco falar dessas paradas, eu sei de algumas cruzas nacionais aew rolando, sei que temos f4 de mint chocolate chip do Exotic Genetics por exemplo, f4 tu sabe que a pessoa manja e teve muito trampo só por estar no f4 da cruza, ai vc acha que essa pessoa que chegou a um f4 vai trocar seeds ou clones de cosias de green house, dinafen, bsf, santa semilla e tudo esses bulks que a galera acha que é breeder mas na verdade são só seedbank revendedor de seeds produzidas no Marrocos, claro que não, outra parada tb muito importante, pólen chucker é desconfiado pacas para tu conseguir chegar aos caras vc tem que mostrar serviço chamar a atenção, ai eles te procuram vai por mim, estuda muito não só sobre cultivo mas cultura grower, procure pelas histórias dos growers, polén chuckers das antigas, da uma lida sobre Haze Brothers, Sun Skunkman, Neville, Shantibaba, Karma, Bodhi, Chimera, DJ Short, essa galera que rebolou mesmo para evoluir, veja as histórias do Emerald Triangle, Vale do Humboldt quando vc lê sobre essa galera o que rolou o trampo que foi para eles chegarem em uma genética de qualidade nunca mais tu comprar desses seedsbank...

  • Like 11
  • Thanks 5
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, DEDOMELOW disse:

vc ainda tem duvidas mano?se fosse eu que tivesse comprando,eu não pensava duas vezes em pega a orange juice,e se vc quer pega uma da barneys pega essa dos-sis dos,realmente a lista que montei é tópen,seria tudo que eu pegaria se tivesse grana acredite.e por que não fracionar pegar uma e depois a outra,se sabe se ta chegando?ta na disposição,cuidado pra não chora,ou vc pode sorrir,espera alguma chegar da um tempo,mas fala com nóis,daki apoco vo tenta durmi esse fumo sem cura ta um espanto,e pa mi derruba é dificil kkk,preciso de anestesia pra cavalo.to hich kkkkkkk:happydance::boogie:

ta vendo ai @Tears4Fears esse mercado brasileiro coiote,insta,a poorra toda de seeds se alimenta de gente ansiosa,temos sim que passar a visão e cuidar dessa geração,tú é 2005 geração raiz,parabéns :emoticon-0137-clapping:por toda luta em querer em ajuda os menó,apesar dos envios errados tem mais sorrisos que tristezas.espero que normalizem os envois pra galera se senti segura em pedir alguma coisa.nos avise se algo chegar.

nóis que pranta.:friday:

 

Boaaa. Fazer exatamente isso. É um mundo gigante de strains né. Então tenho um caminho loongo p aprender. 

Nóis. 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Saaalve família! 
 

volto aqui no fórum pra dar meu relato e talvez colaborar com a galera que quer cultivar algo melhor.

apos tentar a compra com o hipersemillas e dar errado, dei uma pesquisada e resolvi investir no Reserve Organic. Peguei essa nova reserve cake  e chegou em incríveis 5 dias kkk

agora vamos ver se a genética deles é boa, daqui um tempo quando tiver algum resultado aviso o pessoal do fórum.

a Sandra do hipersemillas sempre muito atenciosa, como vendedora e loja, eles são muito bons. A culpa mesmo é do nosso país que dificulta muito.

consegui também dois packs da ripper seeds (whasing machine e chempie) com um amigo da fronteira. Agora só precisamos bolar alguma maneira de chegarem até mim kkkk

Dei uma desistida das automáticas, vou florir as plantas com 1,5mes e chego perto do tempo das autos. Tem varios colhendo auto com 110 dias.

seguimos tentando família growers! 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, NKP disse:

apos tentar a compra com o hipersemillas e dar errado, dei uma pesquisada e resolvi investir no Reserve Organic. Peguei essa nova reserve cake  e chegou em incríveis 5 dias kkk

Opa também to com essa reserve cake mas ainda não germinei, tô preparando o grow ainda. Tem cara de ser boa, pelo que ouvi por ai.

Enquanto isso tenho seeds a caminho da Oaseeds, num envio stealth tenebroso, 🤞 dedos cruzados pra passar limpo pela fiscalização!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, maugmat201 disse:

Boaaa. Fazer exatamente isso. É um mundo gigante de strains né. Então tenho um caminho loongo p aprender. 

Nóis. 

 

opa............:emoticon-0150-handshake:

isso ai cola la no https://es.seedfinder.eu/strain-info/Tangie/DNA_Genetics_Seeds/

da pa tu entende mais o menos um espanollllllllll kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vai dichavando o seedfinder,e aprendendo aos pooucos sobre cada uma.

pra depois investi nas seeds de raça,outra coisa treine com prensado antes de germinar qualquer strain de raça,faça pódas ,faça amarras,scrog,supercoping,planta varias cobaias,mas não maltrate muit,pois na prensa vc pode acha algo valioso,como uma femea manga ou incensada,ou um menino pra fazer suas seeds,começa a monta um solo organico,faz um painelzinho na mão mesmo nem que for só um citizen clu048.e esse negocio de cri 90 cri97, liga pra isso não é só markenting industrial,daqui a poco vão lançar o 100cri e depois do 100 vem o que?mas o clu048 80 cri sempre funcionou,vai se preparando pra quando a strain chega,pra não ter erro no seu cultivo.

é nóis que pranta.:friday:

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

opa............:emoticon-0150-handshake:

isso ai cola la no https://es.seedfinder.eu/strain-info/Tangie/DNA_Genetics_Seeds/

da pa tu entende mais o menos um espanollllllllll kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vai dichavando o seedfinder,e aprendendo aos pooucos sobre cada uma.

pra depois investi nas seeds der raça,outra coisa treine com prensado antes de germinar qualquer strain de raça,faça pódas ,faça amarras,scrog,supercoping,começa a monta um solo organico,faz um painelzinho na mão mesmo nem que for só um citizen clu048.e esse negocio de cri 90 cri97, liga pra isso não é só markenting industrial,daqui a poco vão lançar o 100cri e depois do 100 vem o que?mas o clu048 80 cri sempre funcionou,vai se preparando pra quando a strain chega,pra não ter erro no seu cultivo.

é nóis que pranta.:friday:

 Nao nao eh cri 97 eh beeeem superior a cri 80 fato ! nao eh porque na kingbrite soh tem cri 80 que a parada bomba os citi de verdade vc soh acha na dig bruh

 Ai mano qd tu pega um cri 97 tu vai perceber a diferenca... ateh lah keep growing

 

e alias tangie eh foda !!! com F maiusculo

  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

opa............:emoticon-0150-handshake:

isso ai cola la no https://es.seedfinder.eu/strain-info/Tangie/DNA_Genetics_Seeds/

da pa tu entende mais o menos um espanollllllllll kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vai dichavando o seedfinder,e aprendendo aos pooucos sobre cada uma.

pra depois investi nas seeds de raça,outra coisa treine com prensado antes de germinar qualquer strain de raça,faça pódas ,faça amarras,scrog,supercoping,planta varias cobaias,mas não maltrate muit,pois na prensa vc pode acha algo valioso,como uma femea manga ou incensada,ou um menino pra fazer suas seeds,começa a monta um solo organico,faz um painelzinho na mão mesmo nem que for só um citizen clu048.e esse negocio de cri 90 cri97, liga pra isso não é só markenting industrial,daqui a poco vão lançar o 100cri e depois do 100 vem o que?mas o clu048 80 cri sempre funcionou,vai se preparando pra quando a strain chega,pra não ter erro no seu cultivo.

é nóis que pranta.:friday:

Germinei os prensadinhos já e to c eles na vega p treinar. 

Mas quanto ao LED, to pra comprar o bridgelux  300w do mestresplinter por R$1.350,00. Ce acha que não vale? manjo 0 de eletrônica p montar um painel.

Vou cultivar em um armário de 1,10 de largura por 57 cm de comprimento.

Por enquanto to com um improvisado led bulbo. 

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, F Punk disse:

Quem disse que não tem, questão é o que vc tem para oferecer saca??? os caras fazem phenohunt em pack de breeder e pólen chucker de verdade não em bulk seeds, ai tu vai querer oferecer cruza de bulk para trocar, me desculpa mas os caras vão dar risada né, existe sim clones rodando o Brasil estilo a Fake Cindy, D´Gusta, pq alguém meteu a cara e trouxe, outro meteu a cara e levou, não é pq não se vem aqui Growroom mostrar isso que não existe, falar bem a real essa galera hoje se afastou aqui do fórum por várias questões mas essa é uma delas hoje aqui é um risco falar dessas paradas, eu sei de algumas cruzas nacionais aew rolando, sei que temos f4 de mint chocolate chip do Exotic Genetics por exemplo, f4 tu sabe que a pessoa manja e teve muito trampo só por estar no f4 da cruza, ai vc acha que essa pessoa que chegou a um f4 vai trocar seeds ou clones de cosias de green house, dinafen, bsf, santa semilla e tudo esses bulks que a galera acha que é breeder mas na verdade são só seedbank revendedor de seeds produzidas no Marrocos, claro que não, outra parada tb muito importante, pólen chucker é desconfiado pacas para tu conseguir chegar aos caras vc tem que mostrar serviço chamar a atenção, ai eles te procuram vai por mim, estuda muito não só sobre cultivo mas cultura grower, procure pelas histórias dos growers, polén chuckers das antigas, da uma lida sobre Haze Brothers, Sun Skunkman, Neville, Shantibaba, Karma, Bodhi, Chimera, DJ Short, essa galera que rebolou mesmo para evoluir, veja as histórias do Emerald Triangle, Vale do Humboldt quando vc lê sobre essa galera o que rolou o trampo que foi para eles chegarem em uma genética de qualidade nunca mais tu comprar desses seedsbank...

Salve FPunk!

Então, eu tenho consciência de que ter, até tem. Mas o lance é isso, os caras estão com genéticas que eles perpetuaram/criaram e só são acessíveis por quem também tem algo "a altura" deles. O que não é o caso de muitos ainda. Geral fica na seed do prensadão pq não tem como importar, ou tem medo de importar (e possivelmente perder grana/dor de cabeça com PF), ou preguiça mesmo de lidar com burocracias de fiscalização. Os que têm alguma cruza de landrace com alguma genética diferente se escondem ou mantém só pra si.

O que eu quis dizer mais é que tipo, seria lindo se não tivesse essa segregação toda. Apesar de entender que é foda falar dessas coisas em aberto pelo risco e tal. Mas imagina, vc é um cara que tem um cruza bacaninha de pren x alguma genética diferente e consegue gerar umas 80 sementes (exemplo, sei la). Pq não trocar 3 sementinhas dessas por 3 sementes ou algum clone de outra strain que vc não tem? Agrega na diversidade, experimentar outras geneticas, ainda pode ajudar a aumentar a quantidade de growers (o que ajuda bastante na causa).. Óbvio que eu não tô falando de, sei la, vc tem uma Orange Juice e alguém quer trocar contigo uma ruderalis safada do beco do mendigo kleniston, claro que assim é pra dar risada né kkkkk 

Mas sei que todo grower entende o quão difícil é essa situação de importar sementes etc, se nem os growers se ajudam, a coisa vai andar bem devagar. Um cara que tem 10+ anos de cultivo e só tem geneticas fodas e esnoba um que é novato na parada mas tá procurando evoluir na moral fica complicado. Mais foda ainda pro caso de pessoas que não conhecem ninguém do meio de cultivo mas estão botando a cara pra iniciar e aprender.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
39 minutos atrás, A&O disse:

 Nao nao eh cri 97 eh beeeem superior a cri 80 fato ! nao eh porque na kingbrite soh tem cri 80 que a parada bomba os citi de verdade vc soh acha na dig bruh

 Ai mano qd tu pega um cri 97 tu vai perceber a diferenca... ateh lah keep growing

 

e alias tangie eh foda !!! com F maiusculo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

é mesmo?mas esse cri 97 nunca vai estar disponível para o meu povo brasileiro,só o chip é 400 a 500 reais,se tem gente que cultiva pra para de compra prensado e gasta dinheiro,isso é pra gringo,mas quem tiver as condições$$$ boa sorte vai lá gasta 7.000 reias mum painel,o dinheiro né meu mesmo:lol:eu tenho um 90 cri e mais 7 cri não vai fazer diferença nenhuma,aqui no grow room esse papo só vai confundi quem quer colher muito gastando pouco,infelizmente a disputa ,a rivalidade chegou trazendo concorrência e preços baixos para o meu povo mas vejo um grande avanço em trocar os leds rosas por um cri 80 não mi leva a mau não,tem uma galerinha empenhada em fazer um bagulho acessível para todos,sem muita margen de lucro,acho que a  growplant vai lança uns painel la na loja,ja estão em estudos veja os videos no youtube

recomendo a galera acompanhar todos os videos..............e se desviar de quem quer esconder o segredo:lol::lol::lol:.

tangie deve se bom mesmo,que adubo se usa pra deixa o bud cristalizado:love-weed:

nóis que pranta:friday:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, maugmat201 disse:

Germinei os prensadinhos já e to c eles na vega p treinar. 

Mas quanto ao LED, to pra comprar o bridgelux  300w do mestresplinter por R$1.350,00. Ce acha que não vale? manjo 0 de eletrônica p montar um painel.

Vou cultivar em um armário de 1,10 de largura por 57 cm de comprimento.

Por enquanto to com um improvisado led bulbo. 

não vale........................................ponto:friday:

monta na mão mão pesquisa primero ave maria seis gasta dinhero a toa.com essa grana monto 4 unidade com lpc 60 e 4 cri 80 topen,e se pesquisa bem da ate pra troca o driver,não gosto da ideia de investir em tanto lpc,por isso só uso dois,no futuro eu vo por 200 w reais.ou acrescentar um mais uma unidade bem no meio do drone e ta feito,e nesses tempo eu vo economiza é tudo plano,que ainda esta na planilha.mas vai sai do papel com fé em deus.

faz pelo menos um na mão,um chip só e veja o que eu to falando,´vai ser poca luz mas se vc trabalhar com marias robustas em scrog,deitada amarrada com supercroping vc vai consegui geral de 30 a 40 mil lux na testa das copas dela.que nem eu faço no meu diario,se quiser da uma conferida lá,tenho modelos de plantas que cabem em qualquer grow,só pra vcs terem ideia da eficiencia dos clu048 não importa o cri quem manda na floração da sua planta é sua strain e seu adubo e sua iluminação,começe com o pé direito,

PORRRAAAAAAAAAAA DO CARALEO PERCEBI QUE VCS NÃO PRESTAM ATENÇÃO NOS MEUS POSTvo caba desistindo de guia vcs,AI MATA O PIRU MI AJUDA AE PESSOAR:lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
18 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

é mesmo?mas esse cri 97 nunca vai estar disponível para o meu povo brasileiro,só o chip é 400 a 500 reais,se tem gente que cultiva pra para de compra prensado e gasta dinheiro,isso é pra gringo,mas quem tiver as condições$$$ boa sorte vai lá gasta 7.000 reias mum painel,o dinheiro né meu mesmo:lol:eu tenho um 90 cri e mais 7 cri não vai fazer diferença nenhuma,aqui no grow room esse papo só vai confundi quem quer colher muito gastando pouco,infelizmente a disputa ,a rivalidade chegou trazendo concorrência e preços baixos para o meu povo mas vejo um grande avanço em trocar os leds rosas por um cri 80 não mi leva a mau não,tem uma galerinha empenhada em fazer um bagulho acessível para todos,sem muita margen de lucro,acho que a  growplant vai lança uns painel la na loja,ja estão em estudos veja os videos no youtube

recomendo a galera acompanhar todos os videos..............e se desviar de quem quer esconder o segredo:lol::lol::lol:.

tangie deve se bom mesmo,que adubo se usa pra deixa o bud cristalizado:love-weed:

nóis que pranta:friday:

 E CRI 80 nao eh ruim soh que cri 97 a parada vai mais rapido... da menos problema com overlight etc etc

 agora bud cristalisado eh a questao de ser juvenil ou nao neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 os juvenis se apompao todo mais bud cristalization nao tiram nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  eh como eu disse ppfd acima de 1500 e saber aonde ta metendo a mao os pia do condomínio se estremessem rs

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

@Mantak então brother tu falou tudo iniciante, não tem como um cara que tá há 10 anos selecionando e cruzando sair ajudando todo mundo, mas pode ter certeza que ele deve ajudar e muito se não fosse assim esses cuts que eu disse nacionais não rodariam o Brasil inteiro e digo inteiro mesmo, que eu sei de gente de todo país que ja tiveram ou tem eles ainda, e tb não da para cobrar se tu tem medo de importar e ele não saca nem como cobrar que ele aceite genética vendida de dentro do Brasil, tu falou do prenseed tem uma cruza de prenseed dessa casinha aqui que eu ofereci minhas cruzas em troca com o cara, infelizmente não rolou digo infelizmente mesmo queria fazer um phenohunt na genética que o cara criou, mas se tu vem com uma cruza de santa semilla com bsf ai fica dificil, ou até mesmo uma cruza de dinafen com duth passion para minha pessoa pior, ficaria até ofendido pois tá ai duas empresas que se apropriam do trampo dos outros e saem vendendo como se fosse deles, mas não quer dizer que eu não te arrumaria umas seeds arrumaria sim, entendeu como funciona o raciocínio, tipo a galera ajuda vai por mim, mas em off como foi dito que bem na verdade ninguém quer mostrar a cara e ficar chamando a atenção a galera só quer que todo mundo plante coisa boa, tem um grande grower que eu conheço que esses tempos atrás distribui geral seeds para uma pa de gente, e cruzas muito boas, só que é aquela como disse essa galera não vai ficar aparecendo em instagram, ou até mesmo aqui no fórum, eles vão chegar fazer o que tem que fazer passar para frente e boa esse é o legado, e já que da para ver que tu é gente fina vou postar um trecho de um texto que escrevi para outro fórum sobre como funciona hoje a produção de sementes no mundo, espero que possa te ajudar, toda sorte em sua jornada.... PS: vi que tu ta procurando algo laranja, citrico né, eu estou com um cut de 24k DNA que um amigo me arrumou e ela na flora é casca de bergamota/mexerica/poncã... e sei que essa planta é uma das favoritas dele....hehehhehe

 

Não estou aqui para criticar a compra de ninguém apenas gerando conteúdo...

"Hoje o mercado de sementes de cannabis está concorrido, porém na europa já está assim desde o fim da década de 90, só que em 98 se não me engano a produção outdoor na Holanda foi proibida, e como eles produziriam seeds então, durante algum tempo empresas como Sensi seeds, Green House entre outras empresas holandesas tiveram suas produções afetadas, pois indoor a produção de seeds cai em percentual, por exemplo a Sensi tentou continuar a produção outdoor, e acabou por perder todas as suas madres em 1999 em uma apreensão enorme que a policia holandesa fez no país, é ai que entre Espanha e na sequência o Marrocos, os espanhois foram os primeiros  mandar suas produções de sementes para o Marrocos, pois eles viram a região do Ketama propicia para começar essa atividade já que eles já eram produtores de haxixe para a Europa em si... então o que acontece é que temos 3 grandes produtores de sementes separados tb para quem eles produzem no Marrocos, tipo a DNA, a Green House produzem com o mesmo produtor, o que sei é que quase toda produção de sementes de bancos europeus salvo um ou outro mandam suas produções para o Marrocos...

E como funciona essa produção de sementes, vamos dizer que a Casa das Sementes quer produzir sementes de Cheese, não sei se todos sabem mas a Cheese foi uma planta achada em uma semente de Skunk lá nos meados dos anos 80, e essa planta está viva até hoje, se vc vai em coffee shop em Amsterdãn e pede para fumar uma cheese tu ta fumando um clone dessa planta, então a Casa da Semente vai lá e compra um clone de cheese e manda para um desses produtores no  Marrocos que vão tirar o máximo de clones possíveis para reverter e para receber polén de Cheese, porém a Casa da Semente não quer as sementes muito grandes e nem as muito pequenas, como que eles vão colocar um monte de seeds de tamanhos diferentes em seus packs coloridos e chamativos e com nomes luxuosos como "Paris Cheese", não dá né eles querem as sementes mais uniformes, então o produtor marroquino tem sobras de seeds o que fazer com elas, vamos vender em sites espanhois como sementes a granel(ou bulk seeds) e o que acontece é que essas seeds vem parar no Chile e no Uruguai onde são embaladas e vendidas como se fossem sementes de excelente qualidade, como Santa Semilla, BSF seeds e tantas outras que estão surgindo por aqui, mas não se enganem que Green House, Royal Queen Seeds, Dinafen, entre tantos outros tb não são bulk são bulks mais caros, pois os produtores marroquinos não deixa ninguém ver suas produções e dizem que eles colocam tudo junto, clones mandados pela dinafen junto com clone mandado pela seed stocker então não se tem nenhum cuidado nas cruzas sem dizer que eles estão vendendo o trampo de outra pessoa como se fossem deles, e o segredo de uma cruza boa é a seleção."

  • Like 3
  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, A&O disse:

 E CRI 80 nao eh ruim soh que cri 97 a parada vai mais rapido... da menos problema com overlight etc etc

 agora bud cristalisado eh a questao de ser juvenil ou nao neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 os juvenis se apompao todo mais bud cristalization nao tiram nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  eh como eu disse ppfd acima de 1500 e saber aonde ta metendo a mao os pia do condomínio se estremessem rs

depende mesmo,acho que só a partie do 3°cultivo os menino pega jeito,eu ja vi os primeiro cultivo dos novatos ate bem feitiinho,percebo que só falta mais iluminação para chegar no objetivo.:harvest:

a mano eu to usando os melhores adubos que eu ja vi na vida,guano da malasia,azomite,a alga acadian faço estrago com meu droninho e uma bulk do canabiusorganic tnho que reclama não,simplicidade e eficiência,a caminho dos potes cheios:465525636-mundoemoti-249_animad

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

depende mesmo,acho que só a partie do 3°cultivo os menino pega jeito,eu ja vi os primeiro cultivo dos novatos ate bem feitiinho,percebo que só falta mais iluminação para chegar no objetivo.:harvest:

a mano eu to usando os melhores adubos que eu ja vi na vida,guano da malasia,azomite,a alga acadian faço estrago com meu droninho e uma bulk do canabiusorganic tnho que reclama não,simplicidade e eficiência,a caminho dos potes cheios:465525636-mundoemoti-249_animad

 

 E isso ai mesmo amigo quem eh das antigas sabe que o velho dread sempre defendeu os guanos da vida de fato eh os melhores ferts mesmo

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, F Punk disse:

entendeu como funciona o raciocínio, tipo a galera ajuda vai por mim, mas em off como foi dito que bem na verdade ninguém quer mostrar a cara e ficar chamando a atenção a galera só quer que todo mundo plante coisa boa

Saquei, amigo! É bem esquema das sombras mesmo né kkkk Galera opera na surdina, sem alardes nem nada, só vai e faz. Sorte de quem tem esses contatos, porém! kkk Eu que to começando na arte do cultivo tô batendo cabeça pra iniciar pq não conheço literalmente ninguém que cultiva ou mesmo fuma (suspeito de alguns amigos que fumam mas nunca os vi fumando ou mesmo dando brecha kkkk). De toda forma tô pra iniciar os aprendizados com uma semente de prensadão e na fila dos próximos to com a reserve cake e, a caminho da espanha, ananas funk, vanilla kush e shark widow (não tomei nenhum critério pra adquirir essas strains especificamente, fui na "loteria" dos preços das feminizadas só) 

 

27 minutos atrás, F Punk disse:

eu estou com um cut de 24k DNA que um amigo me arrumou e ela na flora é casca de bergamota/mexerica/poncã... e sei que essa planta é uma das favoritas dele....hehehhehe

ôôôôô rapaaaazzz... que delícia hein! hahahua Quem sabe num futuro, mais experiente eu consiga uma dessas também! Bons frutos, irmão! E valeu pelo texto, não sabia dessas infos.. tmj na causa!!

:420:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Não sei vocês, mas eu sempre fico com uma pulga atrás da orelha quando pego uma mentira.

Nosso colega de fórum tears relatou que a resposta a questão de forma de envio foi diferente. Tirem vocês suas próprias conclusões sobre o assunto. Ainda rezo para que minha encomenda saia da retenção mas sem muita esperança. Queria realizar outro pedido mas confesso que desde o princípio ja achei bem estranho o hipersemillas ser o único banco que nao tem curtidas em rede nenhuma. Não estou acusando nada, mas como grower sou bem espiado.

Fica o print com a resposta do hiper sobre a questão do envio fora de padrão. Acho muito estranho a frase "vamos ver se eles liberam alguns", como assim?215951417_Screenshot_20200923-2327062.thumb.png.0ce80d119582ea2dca8d4b1da3f519e1.png

  • Like 1
  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, A&O disse:

 E CRI 80 nao eh ruim soh que cri 97 a parada vai mais rapido... da menos problema com overlight etc etc

 agora bud cristalisado eh a questao de ser juvenil ou nao neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 os juvenis se apompao todo mais bud cristalization nao tiram nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  eh como eu disse ppfd acima de 1500 e saber aonde ta metendo a mao os pia do condomínio se estremessem rs

vish dreadlocos por aqui

  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 29/08/2020 at 13:36, Mantak disse:

Poxa, eu pedi um daqui do BR mesmo, do brazil seeds bank que uma galera recomendou, mas foi postado logo antes da greve e até agora nada de atualização, só tem que o objeto foi postado na agencia 😕

Atualização: chegou hoje, mas chegaram todas quebradas 😠 as da Reserve chegaram todas bonitinhas, tô no aguardo das do oaseeds

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Grower Weed disse:

Não sei vocês, mas eu sempre fico com uma pulga atrás da orelha quando pego uma mentira.

Nosso colega de fórum tears relatou que a resposta a questão de forma de envio foi diferente. Tirem vocês suas próprias conclusões sobre o assunto. Ainda rezo para que minha encomenda saia da retenção mas sem muita esperança. Queria realizar outro pedido mas confesso que desde o princípio ja achei bem estranho o hipersemillas ser o único banco que nao tem curtidas em rede nenhuma. Não estou acusando nada, mas como grower sou bem espiado.

Fica o print com a resposta do hiper sobre a questão do envio fora de padrão. Acho muito estranho a frase "vamos ver se eles liberam alguns", como assim?215951417_Screenshot_20200923-2327062.thumb.png.0ce80d119582ea2dca8d4b1da3f519e1.png

Salve, Grower Weed!

Li nas páginas anteriores do tópico que a sua remessa também caiu na retenção... lamento, sinceramente. 540 reais é um baque grande em dinheiro. Infelizmente a equipe de envios do HS não estava enviando as remessas de acordo com o que eu e a Sandra combinamos e isso pode ser verificado pelas fotos postadas no tópico de Retenções. Eu sempre disse desde o início para não fazer envios para o Brasil em cardboads (caixas de papelão) ou cases de DVD's, mas houveram envios feitos em caixas improvisadas e muitos aqui também ficaram sabendo de envios que tiveram poucos brindes ou nenhum. 

Na manhã de hoje a Sandra tornou a reafirmar por email que as seeds não serão mais enviadas ao Brasil dentro de caixas de papelão. Quem estiver pretendendo comprar pelo HS, exija por email que o pedido não seja enviado dentro de caixa alguma. Nem dentro e nem fora. O método de envio que eu desenvolvi é baseado no método de um seedbank concorrente e não leva qualquer tipo de caixa. 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 18/09/2020 at 17:41, Raspietro disse:

Comprei no HS agora, se Jah quiser vai chegar!! @Tears4Fears pede embalagem super stealth antes de finalizar o pedido? Voltei algumas páginas por aqui mais não encontrei essa informação...minha grana tá no osso, preciso que chegue kkk

Salve, Raspietro. 

Após a conclusão do pedido e do pagamento, exija por email o envio combinado para o Brasil, sem caixa de papelão!

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
46 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, Raspietro. 

Após a conclusão do pedido e do pagamento, exija por email o envio combinado para o Brasil, sem caixa de papelão!

Abraços!

Salve guys , entao eu sempre pedia da seedsman mais um tempo  atras as minhas  pararam la eu peguei uns clone de chocolope com amigo e fiz tudo  certim so q agora zerou queria pedir umas seeds da dna ,  tears  o metodoq  vc fala eh envelope nao  eh ???  estou vendo  tb com um polen chucker dos eua um tiozinho q  planta vai fazer uns 30 anos,

  acho q se pa vo  pega dele to na duvida to meio  assim  de pega desses sites grandes muitas seeds caindo , pelo menos nao  eh igual na antira q intimacao de vez as seeds eahuiaehuaen paz ae galera

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Pessoal da brazilseeds vai enviar uma reposição, mas já tô meio assim né... 😕 

Rezando pras outras chegarem bem pra no futuro conseguir cruzas caseiras e perpetuar la porra toda pra não depender de pedidos no exterior

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, Grower Weed!

Li nas páginas anteriores do tópico que a sua remessa também caiu na retenção... lamento, sinceramente. 540 reais é um baque grande em dinheiro. Infelizmente a equipe de envios do HS não estava enviando as remessas de acordo com o que eu e a Sandra combinamos e isso pode ser verificado pelas fotos postadas no tópico de Retenções. Eu sempre disse desde o início para não fazer envios para o Brasil em cardboads (caixas de papelão) ou cases de DVD's, mas houveram envios feitos em caixas improvisadas e muitos aqui também ficaram sabendo de envios que tiveram poucos brindes ou nenhum. 

Na manhã de hoje a Sandra tornou a reafirmar por email que as seeds não serão mais enviadas ao Brasil dentro de caixas de papelão. Quem estiver pretendendo comprar pelo HS, exija por email que o pedido não seja enviado dentro de caixa alguma. Nem dentro e nem fora. O método de envio que eu desenvolvi é baseado no método de um seedbank concorrente e não leva qualquer tipo de caixa. 

Abraços!

opa.........:emoticon-0150-handshake:

mas pra que manda email e fica complicando as coisa mano,tudo que foi enviado pra porra do brasil,é no metodo que vc e ela combino,e ja era deixa disso,por causa dessa falha muitos estão sem seus grãos,achei ridículo de verdade mano,brincando com o dolar dos outros,né fácil não,só estamos tentando nos desviar dos vampiros de seeds e leeds alheios,eu ja citei que um mano do seeds man pediu e chegou,se a minha num pá to indo de seedsman,1 ou 2 seeds e só,e quero ver algum pedido que chego nesse temp ai que o hiper cago nas encomenda chegar,OU VAI FAZER OS ABENÇOADO enche o carrinho pra chega aqui berra?

500 pila,ai meu deus,mas num desiste não irmão vamo tentando,pedi fracionado pra não perde muito o envio é 4 euros,faz pedido grande não.depois dessa tenta umas solta no seedsman o envio é 10 euros,.pega umas eu disse umas não uma careeta.:seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed::seed:

é nóis que pranta:rasta2bigsmoke0gf:

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Me ajuda aí galera, na  Sou cultivador, pretendo iniciar um indoor maneiro de 100x100, mas tô meio bolado com algumas questões   1- moro com minha mãe, ela faz doces sob encomenda e aqui em casa tem balança. De uso dela, vou ter que sumir com isso mesmo sendo de uso dela pra trabalho?   2- To montando meu indoor com ajuda dela, da mesma forma que ela paga meu prensado, ela tá me ajudando a largar o prensado e em consequência gastar menos dinheiro, ela pode ser enquadrada por associação ao tráfico por me dar dinheiro? Ela geralmente paga meu cartão de credito, deposita 250 reais, pois meu limite é baixo, era 200 e agora virou 400, tô comprando as coisas no cartão pra ela pagar   3- Sou desempregado, um agravante pra me enquadrarem no 33, mas eu não vendo maconha, nunca vendi nem pretendo vender num estado onde é proibido. Como diz o Bas, passarinho que come pedra sabe o cu que tem, e eu não tenho cu pra ser traficante   4- Faço tratamento com anti psicótico (parei nos últimos meses) e tenho psoriase genital, o que me causa enorme constragimento, além de ser uma auto imune que afeta várias questões da minha vida, da depressão, ansiedade, dentre outras coisas... não entro com o HC com medo de negarem e mandarem a polícia aqui depois    5- O growroom ainda presta ajuda aos cultivadores que rodam? Quero deixar avisado que minha escola ensina que Grower não é traficante, pretendo não passar do modelo uruguaio de 6 plantas fêmeas em flora e não ter um grow de vega nem clonagem por enquanto, quando o fizer, tentar manter um limite de plantas não ultrapassando 6 na vega   6- Tô no Rj interior, quem eu posso acionar no caso de dar merda? Por muito tempo fiz ativismo de trincheira, a mudança começa no micro. A ponto de que quando roubaram meu cel anos atrás, o ladrão falou que eu troquei meu cel (que custava caro) por uma bucha de 20, e eu dentro do carro da civil indo buscar meu cel falei que não, que sou até a favor do cultivo caseiro, kkk... na época da Universidade (agronomia) batia de laboratório em laboratório impulsionando a pesquisa, mas aí rolaram algumas coisas pessoais na qual tive que largar a academia. Pretendo fazer experimentos por conta própria um dia, mas isso tá muito distante ainda  O cultivo da cannabis é terapêutico pra mim,  alem da substância. Cultivar cannabis me motiva a viver, a fazer as coisas... eu nasci pra isso. Gostaria muito de me mudar pro Uruguai, como a maioria dos cultivadores, mas grana é um favor limite demais, talvez se eu tivesse paz pra cultivar e fumar flor, eu conseguisse ter forças pra conseguir um trabalho, sei lá, e meter o pé daqui... eu preciso cultivar!!!!!!!   Abraco, em breve meu diário aí... 2021  
    • Humm... estranho! Qual marca e quais produtos vc está utilizando? Normalmente qualquer linha de produtos que tenha uma "base" grow já vai ter S na composição...  E sim, a planta utiliza bem pouco, é bem difícil ter deficiência de S... 
    • Gostaria da opinião de vocês sobre o meu primeiro grow que estou fazendo. Não sei como julgar a evolução das minhas meninas, se estou acertando ou errando, e o que precisa melhorar.   Ainda continuo com problemas como amarelamento das folhas.. não sei se é natural, mas parece que a planta tá perdendo mais folhas do que repondo.. algumas já nascem amareladas.   Já tentei: - Ver se o PH estava ok - Aumentei o nitrogênio - Suplementei com sal de magnésio.   Não sei o que fazer.     
×
×
  • Criar Novo...