Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
23 minutos atrás, ervasagrada disse:

Sim, já comprei, super responsa o trampo do cara

segue a killabees dele, na vega:

Z3q2uJ3.jpg

Que planta linda Brother, qual a genética? to cultivando umas Killa Bees da Reserve aqui e o desenvolvimento dos ramos está excelente!  

Peace!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, StealthPit8200 disse:

Que planta linda Brother, qual a genética? to cultivando umas Killa Bees da Reserve aqui e o desenvolvimento dos ramos está excelente!  

Peace!

exatamente a killabees brother

planta forte e linda

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, [email protected]@Man disse:

Seguindo!!

Faça uma bela madre!

Abrazos

carai [email protected]@

fumo uma marijuana faz tipo uns 12 anos... e acho que já faz muuuuito tempo

fui dar uma olhada em seu perfil e lá em 2005 você já tava compando fluor pra montar o growzinho cansado de fumar "coco de cavalo"

isso que é raiz kkkkkk, R$2,50 a lampada de 40w na sta efigênia kkkkkkk

que loucura brother...

grande abraço 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, ervasagrada disse:

fui dar uma olhada em seu perfil e lá em 2005 você já tava compando fluor pra montar o growzinho cansado de fumar "coco de cavalo"

Old school vemos por aqui hahahaha

Muita colheitas depois cá estou eu com minha qbzinha de 240w tentando fazer milagre em 60x60 rs

Saudade do tempo q se comprava uma lamp com 2,50 rs

Precisando de qq coisa mande um inbox, vamo q vamo, Herb!

Abrazos!

Ganja

Sorry for de off-topic

Link para o post
  • Usuário Growroom

Saalve família! 
Tudo blz com o pessoal? Por aqui estamos na bad kkk
Acho que meu pedido caiu 😕

Foi para AVALIAÇÃO - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA/BR

Ja era né pessoal??

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Infelizmente trago más notícias, minhas seeds do HS foram pro ministério da agricultura!

Foi minha primeira tentativa de comprar alguma seed diferente, mas o jeito vai ser ficar na prenseed mesmo! 

retidas.png.29a6226c1575a34550728993e87944e9.png

Boa sorte aos que ainda estão aguardando!

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, araragrows disse:

Infelizmente trago más notícias, minhas seeds do HS foram pro ministério da agricultura!

Foi minha primeira tentativa de comprar alguma seed diferente, mas o jeito vai ser ficar na prenseed mesmo! 

ScreenShot_20200916092345.png.f87dfb797b8e0234d8d14c99f46efe60.png

Tente a Reserve, trabalho de alto nível aqui por perto.

Não desista de elevar o nível.

Infelizmente a estatística prova q não são todos que passam batido.

Sucesso ai Irmão!

Ganja.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, [email protected]@Man disse:

Tente a Reserve, trabalho de alto nível aqui por perto.

Não desista de elevar o nível.

Infelizmente a estatística prova q não são todos que passam batido.

Sucesso ai Irmão!

Ganja.

Infelizmente os preços da Reserve são altos e agora eu realmente fiquei no zero.

Eu sabia do risco, vida que segue, então vou continuar no garantido agora! 

Valeu! :love-weed:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 horas atrás, poka00br disse:

O meu pedido HS tb finalmente apontou aqui nos correios, depois de 20 dias "em trânsito" entre a Espanha e Curitiba. Decidi fazer um pedido com eles depois de ler todo esse tópico e acompanhar o trabalho magnífico que o @Tears4Fears desenvolveu com o time da Hipersemillas - cara, muita gratidão por ter doado tanto tempo e esforço seus para algo que beneficia, beneficiou e beneficiará muitos growers por aqui!

Pedi especificamente pelo método "especial" de envio do @Tears4Fears, não fiz questão das embalagens originais e não vinculei meu CPF ao pedido - só pretendo fazê-lo se for cobrado despacho postal.

Aliás, alguns dias antes do pedido da HS, eu havia feito um outro pedido na Seed-City e optei pelo envio "Super Stealth", também sem as embalagens originais e sem vincular o CPF à encomenda. O pedido já passou, já paguei o despacho postal (ali precisei vincular meu CPF) e estou aguardando o envio "interno".

A sacada de não vincular CPF, aliada aos envios "stealth" podem ser a diferença entre a sua encomenda chegar ou vc perder 100+ euros por pedido. Eu, pessoalmente, preferi o sacrifício financeiro de pagar pelo envio mais discreto e caro (deixei de almoçar na rua 2 dias seguidos e levantei aí a diferença de valor entre os fretes "standard" e os "stealth").

Abaixo estão os andamentos dos pedidos, caso alguém se interesse! ;)

Abraços e bons cultivos!

Salve, poka00br!

Li a sua postagem ontem, mas eu não tive tempo de responder.

Desejo boa sorte à você durante o trânsito da sua remessa pela aduana dos Correios e aproveito por compartilhar os prints dos códigos de rastreios e agradecer pelas palavras de reconhecimento!!! 

Aguardo por mais atualizações!

Grande abraço!

Tmj!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, NKP disse:

Saalve família! 
Tudo blz com o pessoal? Por aqui estamos na bad kkk
Acho que meu pedido caiu 😕

Foi para AVALIAÇÃO - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA/BR

Ja era né pessoal??

Salve, NPK!

Infelizmente já era...

Lamento pela perda.

Estou observando que as remessas não estão indo mais pra Retenção. Em vez disso, são encaminhadas direto pro Min. da Agricultura. Vou começar a investigar novamente a metodologia da aduana, pois acredito que o novo método já está manjado e eu terei que pensar em outro modelo de envio com a Sandra.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, araragrows disse:

retidas.png.29a6226c1575a34550728993e87944e9.png

Salve, arara!

Infelizmente já era... a sua encomenda é mais uma das encomendas que foram direto pro Min. da Agricultura sem passar pela retenção, o que reforça a minha suspeita que o novo método do Hipersemillas está manjado. Vou ter que conversar com a Sandra e pensar em um novo modelo...

A minha remessa-presente do Hipersemillas também caiu hoje e foi direto pro Min. da Agricultura. Comecei a manhã trabalhando com uma notícia ruim, mas é assim mesmo... o risco sempre existe.

Vou aguardar pelas atualizações das próximas remessas pra tirar uma conclusão mais acurada e em breve devo fazer um post no tópico de Retenções.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, arara!

Infelizmente já era... a sua encomenda é mais uma das encomendas que foram direto pro Min. da Agricultura sem passar pela retenção, o que reforça a minha suspeita que o novo método do Hipersemillas está manjado. Vou ter que conversar com a Sandra e pensar em um novo modelo...

A minha remessa-presente do Hipersemillas também caiu hoje e foi direto pro Min. da Agricultura. Comecei a manhã trabalhando com uma notícia ruim, mas é assim mesmo... o risco sempre existe.

Vou aguardar pelas atualizações das próximas remessas pra tirar uma conclusão mais acurada e em breve devo fazer um post no tópico de Retenções.

Infelizmente faz parte! Com certeza já sabia do risco, mas como você disse, não é a melhor forma de começar a manhã! kkkk

Vou acompanhar o desenvolvimento lá! Valeu pelo empenho mano, tamo junto!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

que papo é esse wilii:rolleyes:.............kkkkkkkkkkkkkkk

né pusssivi,acho que também vou mi lascar:desmaio:

vcs que caíram o que vcs fizeram de errado?

pediram muitas seeds?

vcs vincularam o cpf né?fala a verdade,eu estou estupefato.:blink:no post do @GanjaSMAnão tem a mensagem para vincular,ele vinculo sim.e não é pra vincular,se fez isso não leram o tópico.

por favor responda o que vc fez,pra não deixar meio mundo em pânico.eu vo fica triste com prejuízo nosso,mais de pf,ou cartinha eu to sussa,mano nos tranquiliza nos diga o que vcs fez passo a passo.

se não responder estará atrasando a compra dos que compraram e ainda querem comprar.

poxa eu só pedi um pack,depois de tanta luta pra,pra da nisso.200 pila pro saco,agora só mi resta arriscar com os amigosbanks:lol:.

alguem deu pala,deve ter sido os abençoado dos coiote tentando atravessa pack com 100 bulk seeeds.tipo zói de boitatá👀 kkkkkkkkkkkkkkkk ou sabotagem,esse mercado de sementes é muito escroto,ou é aquilo né @Tears4Fearsmuito pedido do hiper vindo de um endereço só.a Sandra tem que despacha essas coisa como pessoa física,e de vários endereços diferentes

to na bad trips de ver tudo isso,só de raiva vou passa o facão na geral :harvest:hoje.

e os que tentaram trazer muitas mais de 50\100 devem estar preocupados:naparede:.

essa comunidade do grow room é vigiada pelo mercado $$$$$,fico triste de sabe que tem gente daqui vendendo ilusão na internet,é seed,é painel de led que não vale nem 100 reias,é lampada frumespectrum 28w,é painel que o cara gasto mil reias pra monta e quer vender por 4.000 reais,é tudo robô gente.a babilônia te induz a comprar muita coisa.,olha os vampiros no mercado livre,tem um E.T com painel mixuruco a 600 reias,um bolo de babaca compra e ainda recomenda,e tem outros milhares que enganam assim,isso é uma vergonha ,É UMA CILADA BINO:lol::lol::lol:.

mas faz parte né,cultivo que segue,o bonde  não para e a fumaça é constante:rasta2bigsmoke0gf:

mandem noticias se algum pedido nesse período está chegando precisamos estar bem informados.

QUE JAH PROTEJA NOSSOS GRÂOS:seed::seed::seed:>>>>>>>>>AMÈM

è nois que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

pediram muitas seeds?

vcs vincularam o cpf né?fala a verdade,eu estou estupefato.:blink:no post do @GanjaSMAnão tem a mensagem para vincular,ele vinculo sim.e não é pra vincular,se fez isso não leram o tópico.

por favor responda o que vc fez,pra não deixar meio mundo em pânico.eu vo fica triste com prejuízo nosso,mais de pf,ou cartinha eu to sussa,mano nos tranquiliza nos diga o que vcs fez passo a passo.

se não responder estará atrasando a compra dos que compra e ainda querem comprar.

poxa eu só pedi um pack,depois de tanta luta pra,pra da nisso.200 pila pro saco,agora só mi resta arriscar com os amigosbanks:lol:.

alguem deu pala,deve ter sido os abençoado dos coiote tentando atravessa pack com 100 bulk seeeds.tipo zói de boitatá👀 kkkkkkkkkkkkkkkk ou sabotagem,esse mercado de sementes é muito escroto,ou é aquilo né @Tears4Fearsmuito pedido do hiper vindo de um endereço só.a Sandra tem que despacha essas coisa como pessoa física,e de vários endereços diferentes

to na bad trips de ver tudo isso,só de raiva vou passa o facão na geral :harvest:hoje.

e os que tentaram trazer muitas mais de 50\100 devem estar preocupados:naparede:.

essa comunidade do grow room é vigiada pelo mercado $$$$$,fico triste de sabe que tem gente daqui vendendo ilusão na internet,é seed,é painel de led que não vale nem 100 reias,é lampada frumespectrum 28w,é tudo robô gente.a babilônia te induz a comprar muita coisa.,olha os vampiros no mercado livre,tem um E.T com painel mixuruco a 600 reias,um bolo de babaca compra e ainda recomenda,e tem outros milhares que enganam assim,isso é uma vergonha ,É UMA CILADA BINO:lol::lol::lol:.

mas faz parte né,cultivo que segue,o bonde  não para e a fumaça é constante:rasta2bigsmoke0gf:

mandem noticias se algum pedido nesse período está chegando precisamos estar bem informados.

fala mano! suave? 

Eu fiz meu pedido depois de ler o tópico e ver as orientações do @Tears4Fears e não vinculei o CPF no Minhas Importações, só usei um nome falso no envio! 

Pedido pequeno, 1 pack com 3 sementes que era o que eu conseguia bancar! Pode ser que o aumento do número de pedidos tenha levado a alguma reação dos Correios.

O rastreamento teve uma atualização indicando a Retenção e espera do Órgão Competente.

ScreenShot_20200917144823.png.f3bffd52646a32c977590bc3cf04eda5.png

Espero que as suas passem na moral @DEDOMELOW

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
38 minutos atrás, araragrows disse:

fala mano! suave? 

Eu fiz meu pedido depois de ler o tópico e ver as orientações do @Tears4Fears e não vinculei o CPF no Minhas Importações, só usei um nome falso no envio! 

Pedido pequeno, 1 pack com 3 sementes que era o que eu conseguia bancar! Pode ser que o aumento do número de pedidos tenha levado a alguma reação dos Correios.

O rastreamento teve uma atualização indicando a Retenção e espera do Órgão Competente.

ScreenShot_20200917144823.png.f3bffd52646a32c977590bc3cf04eda5.png

Espero que as suas passem na moral @DEDOMELOW

eu fiquei badiado de não saber que meus pequenos 3 grãos:seed::seed::seed: da barners farm, podem não chegar nas minhas mãos,essa strain fazia parte de um grande projeto,eu ia junta minha gelato com ela tornando uma strain super rica em genetica,rica em terpenos cítricos e mentolados e muita mas muita resina:love-weed:fora a potencia alta em thc beirando os 25% a 30% na mão de um bom jardineiro.ela agora virou um sonho,ta nos meus favoritos pra tenta conquista.

vc é de qual estado?eu sou de sampa,vi uns passando voando kkkkkkkkkkkkkkk,deu ate um incentivo, ai fiz a compra e acho que to prestes a mi lascar KKKKKKKK.

Tamara que passe batido meu mano,que jah passe uma borracha ai no status da sua encomenda,e que venha aquela mensagem objeto liberado de fiscalização,objeto saiu para entrega:yay:.haaaaaaaa meu deus como eu sou louco e sonhador né?é fácil falar,difícil acontecer né a realidade é cruel.

mas tudo é pussivi,acho que eu ja vi um status assim,que depois foi liberado,não sei se fumei coisa estragada kkkkkkkk mais eu ja vi uns post assim.

não sabemos o que vai acontecer né mano é fóda,vou joga na mão de jah.👏

mais é isso valeu pela resposta ai,seguimos plantando não pode parar.

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

esse ano tentei fazer tres compras:

1)seedsmand - retencao

2) seeds city - retencao

3) hippersemillas - retencao

A alguns anos atras consegui comprar pelas seedsman, 1 vez so que deu certo depois disso nunca mais

Depois de perder mais de 1,5k desisti de pedir seeds fora, comprei na reserved e as plantas parecem bem saudáveis, não vale a pena fica gastando dinheiro fora com coisa boa aqui perto, vamos ver ate o final mas na vega ta tudo bem, minhas seeds chegaram em menos de 1 semana

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, DEDOMELOW disse:

pediram muitas seeds?

se não responder estará atrasando a compra dos que compraram e ainda querem comprar.

essa comunidade do grow room é vigiada pelo mercado $$$$$,fico triste de sabe que tem gente daqui vendendo ilusão na internet,é seed,é painel de led que não vale nem 100 reias,é lampada frumespectrum 28w,é painel que o cara gasto mil reias pra monta e quer vender por 4.000 reais,é tudo robô gente.a babilônia te induz a comprar muita coisa.,olha os vampiros no mercado livre,tem um E.T com painel mixuruco a 600 reias,um bolo de babaca compra e ainda recomenda,e tem outros milhares que enganam assim,isso é uma vergonha ,É UMA CILADA BINO:lol::lol::lol:.

Eu não vinculei meu cpf, aí na imagem não aparece pq ela foi gerada através da opção imprimir lá na página do rastreamento, se fosse printada aí aparecia.

Meu pedido foi um pack com 3 seeds apenas.  

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, GanjaSMA disse:

Eu não vinculei meu cpf, aí na imagem não aparece pq ela foi gerada através da opção imprimir lá na página do rastreamento, se fosse printada aí aparecia.

Meu pedido foi um pack com 3 seeds apenas.  

opa.........:emoticon-0150-handshake:

desculpa o tom das palavras irmão,mais o o registro da minha luta pra consegui as minhas seeds esta aqui nesse tópico é revoltante sabe que vou perde a seed e a grana que sacrifiquei,deixei de compra os componentes do meu solo orgânico,eu pedi pouco também,3 ,pra mim um tesouro,com a mistura do que nunca experimentei,só vi review bom na internet,foi 200 pila o saco e com mais 150 a 200  reais dava pra monta outra unidade dos citizen,fechando 150 w reais na flora de luz boa,ainda quero investi em luz,ja que seed não vai se pussivi:(kkkkkkkkk,nossa nem mi fala o que dava pra fazer com esse dinheiro,estou a anos caçando sabores e acontece uma coisa dessa,é fóda.

ah mano é só pensa como os cara da alfandega,a partir da primeira pessoa que vinculo, e o pedido caiu, ja era automaticamente ,tudo daquele remetente vai ser analisado e confiscado,precisa fazer muita conta não :blink:.

eu vi uns pedido indo pra sampa muito rapido,um mes pouco ja tava aqui,ai mi abestalhei háaaa vou compra também.logo eu..........

avisem se algum pedido pra sampa passou,meu rastreio vai atualiza daqui a uns 15 dias,ainda ta em transito,só sei que é muita sorte se a minha passa.

eu pergunto de novo,quem teve as seeds retidas,vcs são de onde?

e se os pedidos do hipersemilas estiverem vindo por carta,papel,envelope é um tiro no pé:desmaio:semente dentro de envelope,cartinhas são proibidas.,tem que vim como presente gfit em caixa ou outro tipo sei lá.assisti aqui @Tears4Fearsbola um outro jeito de envia pa nóis ai

PRESTEM ATENÇÃO OS VÍDEOS SÃO LONGOS,MAS VCS VÃO DESCOBRIR AGORA O POR QUE AS SEDDS NÃO ESTÃO CHEGANDO.

EU DISSE PRESTA ATENÇÃO.:segredinho:.

isso explica muita coisa,as apreensão começaram no final de 2019,faz as conta,de 2015  ate 2019 cantava lindo,e agora>>>>>>>>>>>:muros:

é nóis que pranta.:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

avisem se algum pedido pra sampa passou,meu rastreio vai atualiza daqui a uns 15 dias,ainda ta em transito,só sei que é muita sorte se a minha passa.

Dedo, bom dia!

Não se preocupe mano, não é chance maior ou menor de cair, é randômico pode acreditar q aqui não temos visibilidade de 0,5% de tudo que seedbank gringo manda de coisa pro BR, e pode botar fé que a imensa maioria passa batido.

Método bom de envio ajuda, mas sorte e volume imenso de coisas pra analisar ajuda mais ainda.

Não caia antes do tiro e nem negative no seu pensamento o caminho que suas meninas levarão até as suas mãos, isso não vai te ajudar pras coisas darem certo.

Segura a ansiedade mano, vai rolar tudo bem e caso um dia eu consiga gerar seeds de qualidades para doação, vc é um dos primeiros q vou lembrar, por seu entusiasmo e amor pela causa.

Uma boa sorte desejada de seu amigo Ganja.

Abrazos!

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o post