Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
7 horas atrás, DEDOMELOW disse:

ae mano @Tears4Fears o andamento do meu peido vai caminhando:boogie:

postagem
10/09/2020
Objeto encaminhado
12/09/2020

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui

12/09/2020
10:51
ESPANHA /
Objeto encaminhado
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui
10/09/2020
14:40
ESPANHA / 
Objeto postado

semana que vem ja deve estar pelas aduanas brs,tamara que não vejam meu humilde pedido,jah sabe,jah guia,jah vê.bora vê.

nóis q pranta.:465525636-mundoemoti-249_animad.

Salve, DEDOMELOW!

Ótima notícia!

Parabéns pela compra!

Já vou desejando à você uma boa sorte e agradecendo por compartilhar o rastreio!

Tmj!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 12/09/2020 at 18:41, EloirPierre disse:

Eita, espero que no meu caso tenha sido só um atraso UAHUHASUAHS esperando ansiosamente o código de rastreio

Salve, EloirPierre!

Já recebeu o código de rastreio?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite pessoal!!! Trazendo notícias das minhas encomendas no HS . Uma boa e outra nem tanto...   A boa é que a segunda encomenda que eu havia pedido apenas dois dias depois tbem passou pela aduana de boa... A notícia ruim e que minha primeira encomenda está parado aqui na unidade de distribuição da minha cidade desde o dia 5 ...já fui lá e me informaram que apenas quando aparecesse saiu pra entrega ou aguardando retirada eu poderia pegar pois ainda não tinha passado na triagem deles ...amanhã vou lá de novo mas tá foda esse Correio e muito merda ... !!! Agradeço de novo ao @Tears4Fears por se dispor a ajudar a galera!! Assim que eu receber posto as fotos ,os brindes e etc...

Abraço 

Screenshot_20200914-192546.png

Screenshot_20200914-192233~2.png

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Mc"leuri disse:

Boa noite pessoal!!! Trazendo notícias das minhas encomendas no HS . Uma boa e outra nem tanto...   A boa é que a segunda encomenda que eu havia pedido apenas dois dias depois tbem passou pela aduana de boa... A notícia ruim e que minha primeira encomenda está parado aqui na unidade de distribuição da minha cidade desde o dia 5 ...já fui lá e me informaram que apenas quando aparecesse saiu pra entrega ou aguardando retirada eu poderia pegar pois ainda não tinha passado na triagem deles ...amanhã vou lá de novo mas tá foda esse Correio e muito merda ... !!! Agradeço de novo ao @Tears4Fears por se dispor a ajudar a galera!! Assim que eu receber posto as fotos ,os brindes e etc...

Abraço 

Screenshot_20200914-192546.png

Screenshot_20200914-192233~2.png

Salve, Mc"leuri!

Ótimo saber que a sua segunda remessa também passou pela aduana!

Agradeço a menção e por compartilhar a boa notícia conosco!

Na agência dos Correios da minha localidade as pessoas estão tendo que ir pessoalmente buscar as encomendas. O atendente libera mediante apresentação do RG e do código de rastreio... procura falar diretamente com um entregador e peça a ele pra localizar a encomenda e pedir liberação. Tenho amizade com os entregadores daqui e eles fazem isso pra mim.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

bom dia galera!

depois de 8 anos, resolvi voltar a pedir umas seeds, dessa vez pelo hiper semillas!

tá dizendo que foi encaminhado pra unidade em avaliação - ministério da agricultura????

confesso que fiquei meio bolado agora

segue o print

large.394697217_trackseeds.png.80408eae1055a5c59ea4bf732eaacabf.png

alguém pode me dar um help? será que vai dar ruim?

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

acabei de pesquisar aqui e a chance de perder as seeds são altas

tb fui ler um post acho que do @Tears4Fears falando pra não vincular o cpf, devia ter lido isso antes

mandei mal

100 reais de preju e 2 semanas de cú trancado

acho q vou ficar nas prenseeds msm

tmj familia!

só pra não falta: bozo fdp tomar no cu teu arrombado

• Like 3
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, GrowMind disse:

tb fui ler um post acho que do @Tears4Fears falando pra não vincular o cpf, devia ter lido isso antes

mandei mal

tmj familia!

E ae @GrowMind tudo beleza? Se tem pressa e pode investir um pouco mais, procura a reservegenetics. 45 de frete, mas é sedex, muito rápido mesmo, quando peguei la no dia seguinte estava na minha casa, kkkkk

Valeu e tamo junto,

=]

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 14/09/2020 at 08:19, Canhamus disse:

Alguém ai com experiencia no tema pra compartilhar?

Brother comprei no cartão de crédito do Hipersem de boa, n tive problema nenhum. Quando a encomenda é retida na fiscalização acredito que nada acontece também pq o processo é apenas encaminhar as seeds pra incineração.

Só lembra de não colocar o CPF no site dos correios q tá de boa.

Peace!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Entao glr, minhas ultimas seeds a gata filhote comeu, passei dois dias indignado com isso e resolvi comprar seed da Brasil Seeds, no inicio me mandaram um catalogo imenso, escolhi a variedade e comprei, para minha surpresa nenhuma semente se encontrava no Brasil  e elas vinham do REINO UNIDO, ou seja, internacional, agora tou com uma compra internacional de 10 sementes vindo do reino unido e com meu CPF incluso, de lascar viu .. .

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/09/2020 at 09:48, WeedGui disse:

Dae pessoal, alguem ja pediu as BAMF?? Sabem algo a respeito, quais strain sao as melhores?

eae, to ligado quem BAMF é o br que foi pra gringa e fez a vida na maconha kkkk

esse cara vende do brasil ou de fora, consegue explanar pra nos? absss

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve jardineiros, finalmente hoje eu tive a visita do correios.. pessoa do hipersemillas me mandou 3 seeds de brinde: 1x Monster Mash exotic seeds e 2x auto Magnum e mais um brinde surpresa, showwww !!!

HS mandando bemm, voltarei a comprar essa semana !!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, GrowMind disse:

mandei mal

tmj familia!

Salve, GrowMind!

Não há mais nenhuma possibilidade das seeds serem liberadas, pois foram encaminhadas direto para o Min. da Agricultura para a análise, identificação e incineração. O curioso é que duas encomendas do Hipersemillas que não passaram pela aduana sequer foram pra Retenção... se tivesse caído lá você ainda poderia até ter uma esperança. 

Tmj!

Link para o post
  • Usuário Growroom
24 minutos atrás, Ticoricofenx disse:

Salve jardineiros, finalmente hoje eu tive a visita do correios.. pessoa do hipersemillas me mandou 3 seeds de brinde: 1x Monster Mash exotic seeds e 2x auto Magnum e uma bolsa da sensi, showwww !!!

HS mandando bemm, voltarei a comprar essa semana !! 

Salve, Ticoricofenx!

Eu lembro que você comunicou que a sua encomenda passou pela aduana... 

Obrigado por compartilhar no tópico o conteúdo do seu pedido e os brindes!

Parabéns e boa sorte nas próximas compras!!!

Tmj!

Link para o post
  • Usuário Growroom

O meu pedido HS tb finalmente apontou aqui nos correios, depois de 20 dias "em trânsito" entre a Espanha e Curitiba. Decidi fazer um pedido com eles depois de ler todo esse tópico e acompanhar o trabalho magnífico que o @Tears4Fears desenvolveu com o time da Hipersemillas - cara, muita gratidão por ter doado tanto tempo e esforço seus para algo que beneficia, beneficiou e beneficiará muitos growers por aqui!

Pedi especificamente pelo método "especial" de envio do @Tears4Fears, não fiz questão das embalagens originais e não vinculei meu CPF ao pedido - só pretendo fazê-lo se for cobrado despacho postal.

Aliás, alguns dias antes do pedido da HS, eu havia feito um outro pedido na Seed-City e optei pelo envio "Super Stealth", também sem as embalagens originais e sem vincular o CPF à encomenda. O pedido já passou, já paguei o despacho postal (ali precisei vincular meu CPF) e estou aguardando o envio "interno".

A sacada de não vincular CPF, aliada aos envios "stealth" podem ser a diferença entre a sua encomenda chegar ou vc perder 100+ euros por pedido. Eu, pessoalmente, preferi o sacrifício financeiro de pagar pelo envio mais discreto e caro (deixei de almoçar na rua 2 dias seguidos e levantei aí a diferença de valor entre os fretes "standard" e os "stealth").

Abaixo estão os andamentos dos pedidos, caso alguém se interesse! ;)

HIPERSEMILLAS
image.png.7995bba2dd15453ba40c161c769cfa5d.png

SEED-CITY

image.png.daf5902fff4f3768f46a6c622a5477e5.png

Abraços e bons cultivos!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, ervasagrada disse:

eae, to ligado quem BAMF é o br que foi pra gringa e fez a vida na maconha kkkk

esse cara vende do brasil ou de fora, consegue explanar pra nos? absss

https://www.instagram.com/bamfgenetics/

ta enviando do BR, era 650 + frete se não me engano, o pack com 10 seed regular

Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, [email protected] disse:

já comprou com eles ? 

Sim, são excelentes e enviam de um dia para outro.

13 minutos atrás, vapor420 disse:

https://www.instagram.com/bamfgenetics/

ta enviando do BR, era 650 + frete se não me engano, o pack com 10 seed regular

Acredito que está em 700 agora, 10 regulares.

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, ervasagrada disse:

Sim, já comprei, super responsa o trampo do cara

segue a killabees dele, na vega:

Z3q2uJ3.jpg

Quero ver a genética das Tropicanas aparecendo ai, Erva!!

Caso esteja com um diário terei o prazer de acompanhar, estou com 4 delas  na fila do próximo ciclo.

Abrazos,

Ganja 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, [email protected]@Man disse:

Quero ver a genética das Tropicanas aparecendo ai, Erva!!

Caso esteja com um diário terei o prazer de acompanhar, estou com 4 delas  na fila do próximo ciclo.

Abrazos,

Ganja 

salve ilustrissimo

segue nois, estamos na luta contra o prensado 

grande abraço

Link para o post