Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Em 08/08/2020 at 20:33, Brazzyz disse:

Alguém já comprou com o Feiticeiro das seeds ele tá com preço bem bacana conhecem ? 

Screenshot_2020-08-08-20-11-00-977_com.instagram.android.jpg

Já comprei e chegou! Veio em canudo plástico com o nome escrito a caneta. 

Germinou bem, no entanto, ainda tem poucos dias para confirmar se é de genética ou prenseed. 

Por esse valor é de se desconfiar...

(eu só me liguei no baixo valor e 'possível' golpe depois de ter comprado) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me indicar genéticas boas para cultivar em Recife PE?

Ja pesquisei um bocado mas não encontro quais mais indicadas para o clima daqui. Se alguém puder ajudar deem um alô!

Meu cultivo será outdoor.

Compartilhar este post

Link para o post

@VibePositiva, meu cultivo tbm vai ser outdoor e sou do sudeste. Aqui faz um calor desgraçado e o clima costuma ser seco (verão tem uns dias úmidos, mas varia demais). Creio que seja o mesmo clima daí. 

Há uns anos quando eu tava começando a entusiasmar com assunto de cultivo, eu lembro de ler uma das características que difere entre a sativa e a indica e que diz respeito ao cultivo: a sativa é ideal pra clima tropical; se adapta bem ao calorA indica é o exato oposto.

Eu nunca li muito sobre essa questão da genética nos climas, entendo bem pouco, tanto que não sei como fica essa questão quando se fala em híbridas. Eu assumi pra mim que enquanto cultivar out, só vou ficar nas sativas. Virei fã de carteirinha da linhagem Haze. Peguei a Haze Special da KC Brains e vou fazer o pedido de uma Amnesia Haze do Nirvana. E eu já li aqui pelo fórum que um dos seedbanks com as melhores sativas do mercado internacional inteiro é a ACE seeds. Eu só não peguei deles pq é mais salgado (pack de 10 regulares na faixa dos 40 euros. tá na média, mas o cu tranca só de pensar em perder 300 prata pra alfandega). É legal ver a origem regional da genética tbm: tudo que tiver Afghan, Colombian, Mexico, Malawi etc. vai ficar show de bola

Não sei se consegui ajudar em algo. Abração

Compartilhar este post

Link para o post

@thehardcorewolf muito obrigado pela resposta irmão! Eu nunca cultivei nenhuma genética dos seed bank por aí, só tenho experiência com as sativas daqui. Eu vou por esse caminho aí que vc falou, investir nas sativas, da uma pesquisada boa e ver a melhor opção. Esse negócio de perder as seed pra alfândega é mó embaço, atrapalha tudo. Eu tô mergulhando agora messe mar de strains gringas mas já tô pensando em fazer minhas cruzas caseiras e tirar um banco de sementes pra ficar de Boa. Valeu pela resposta novamente irmão. Paz pra ti. Vou conferir teu diário se tu tiver, aprender mais. Flw

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, VibePositiva disse:

Alguém poderia me indicar genéticas boas para cultivar em Recife PE?

Ja pesquisei um bocado mas não encontro quais mais indicadas para o clima daqui. Se alguém puder ajudar deem um alô!

Meu cultivo será outdoor.

Monstro, qualquer uma. Nosso clima é muito favorável. Um vez na gringa os caras ficaram de cara com as genéticas que rolam aqui. Eu só tive até hoje um única planta que estilou o calor num ambiente coberto, pouco ventilado e exposto ao sol mas era uma planta aparentemente sensível e nem sei se foi essa a causa mesmo porque outras genéticas foram numa boa no mesmo ambiente.

Se ligue só na mosca branca, essa reina. Óleo de neem é o canal, preventivo de 15 em 15 dias melhor ainda. Rolam outras pragas tb mas essas são raras e o cara debela até na mão como formigas e pulgões. Procura por óleo de neem composto tem outros adjuntos e costuma ser eficaz ou mesmo um preparado caseiro (nunca fiz) com fumos, caldas, pimentas, alho... 

Lembrando tb que aqui é sempre "12/12" de luz.

Como diria Dj Short nós estamos num dos pontos doces da cannabis no mundo. Os gringos se esforçam para recriar nossas condições ou genéticas adaptadas à latitudes desfavoráveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/09/2020 at 14:58, DEDOMELOW disse:

opa.............era essa a intenção mano,deixar bem claro pra quem tentar comprar por esse meios,acredite ou não temos esse topico e o de retenção aguardando órgão competente,esse dois são uns dos tópicos mais visitados.eu consegui fazer pela coinbase,achei mais facil sei la´,tem  que entende como funciona é tudo novo pra mim,mas to desenrrolando,eu consegui compra bit coin com cartão de credito foi bem façil,não vi outra maneira mas simples,é cobrado uma taxa de uns 15 reias por transação.olha um vídeo que mi ajudou aqui,e como eu consegui pelo menos ver o que é secure code e comprar meus bitcoins,recomendo de mais,seguro e pratico ate agora.

não cliquem nesse kyc,é uma verificação bem chata tem que tira foto e tudo.é só esperar que vai da uma mensagem de aprovação na própria pagina,não feche ela,fala que demora 15 minutos mais é mais um pouquinho,e pra fica disponível la na coinbase demora 1 ou 2 horas,apesar da demora eu gostei,pra quem não sabia mexer e ja ta até ensinando kkkkkkkkkkkkk

mano meu pedido foi feito ontem, ja foi pago,mandei um email avisando que ja paguei,haaaaaaaa´´´e avisa pra quem tive esperando a confirmação do pagamento,que não terá aviso de pagamento,será mandado um email com somente com o código de rastreio do seu pedido,pra quem pagou com biticoin é isso,tem que espera.e eu queria sabe quem pago com bitcoin quanto tempo demoro pra vim o email com codigo de rastreio do pedido?

o @Tears4Fears fala pra sandra capricha nos meus brinde,fala que é o menino do cartão de credito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:lol:deixei uma resenha lá,como referencia na transferência de bitcoin.

fala com ela mano pra ela dechava aqueles pack da rare daknes,dna genetics,seriouseeds,e outros banks interessantes ou fraciona todo mundo,ja penso ter seed de 4\6 dolar?pra fica mais acessível pra gente,e pra seeds dela não fica meio parada,eu ,nós ,vós ,eles geral gostaria de degustar uma strain de + qualidade,eu fico no aguarde mano dessa resposta meu mano.como eu falei só falto o pic'mix pra fica nota 10.a maioria não tem condições de estourar um pack de 500 reais,de um sabor só,vai por mim, é de gigantesco interesse de toda a comunidade. e do hipersemilas também,isso dispararia as vendas e colocaria eles a frente  dos outros banks,hipersemilas é o único que ta chegando no br,pensa nisso,contamos com vc meu mano.

é nóis que pranta:friday:

:lol::lol::lol::lol:

Salve, DEDOMELOW!

Ótimo, mano! Fico feliz por você finalmente ter concretizado a sua compra. Parabéns por ter vencido as dificuldades com a transferência do pagamento. Após a confirmação, a postagem da remessa é feita em até 2 dias úteis e o código de rastreio é enviado por email logo em seguida. 

Agora vai mantendo a gente informado nos tópicos sobre o envio da sua remessa...

Novamente agradeço por você compartilhar as infos sobre o pagamento via bitcoins, pois será útil para quem não tem cartão de crédito. Lembro de um usuário que postou no tópico de retenções que estava tendo uma experiência ruim por pagamento de bitcoins com o Hipersemillas e a princípio eu falei pra ele sobre taxa de mineração para o pagamento ser recebido mais rapidamente.

O Pick N' Mix e o cupom de desconto são ideias que ainda não entraram na pauta de conversas entre eu e a Sandra, mas no momento oportuno vou repassar a ela as sugestões pra ela poder avaliar.

Em 09/09/2020 at 15:49, DEDOMELOW disse:

e respondendo eu mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:lol:

tudo no caminho ao progresso.

acabei de recebe a confirmação do pagamento com bitcoin,e dentro de 2 dias meu pedido será postado,vão mi manda o código de rastreio.

kkkkkk to quase uns 3 anos com mesmo sabor e ta fazendo 1  ano  que arrumei outro e tava meio enjoado ,e ainda quero experimentar outras coisas.

é importante ressaltar que não devemos vincular o cpf nos correios né @Tears4Fears?

venho depois aqui fala quando que vão envia o codigo de rastreio.

é nóis que pranta:rastabannab:

Sim, eu não recomendo vincular o CPF a remessa pelas razões que eu expus no tópico de retenções... até o momento 10 encomendas do Hipersemillas passaram pela aduana sem CPF vinculado e sem exigência de pagamento da taxa postal.

Agora é só aguardar a postagem e acompanhar o rastreio... com essa greve nos Correios você vai ter que cultivar paciência e controlar a ansiedade até o recebimento oficial da remessa no Brasil.

Vai passando as infos...

Tmj!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, EloirPierre disse:

@Tears4Fearsfiz o pedido ontem via cartão de crédito de apenas 1x pack da fastbuds, com envio com rastreio. Eles demoram em média quanto tempo para postar e enviar o código de rastreio? Valeu!

Salve, EloirPierre!

Parabéns aí pela sua compra e já aproveito pra lhe desejar boa sorte!

Após a confirmação do pagamento, a postagem e o envio do código de rastreio por email levam cerca de 2 dias úteis.

Tmj!

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Bubble disse:

Monstro, qualquer uma. Nosso clima é muito favorável. Um vez na gringa os caras ficaram de cara com as genéticas que rolam aqui. Eu só tive até hoje um única planta que estilou o calor num ambiente coberto, pouco ventilado e exposto ao sol mas era uma planta aparentemente sensível e nem sei se foi essa a causa mesmo porque outras genéticas foram numa boa no mesmo ambiente.

Se ligue só na mosca branca, essa reina. Óleo de neem é o canal, preventivo de 15 em 15 dias melhor ainda. Rolam outras pragas tb mas essas são raras e o cara debela até na mão como formigas e pulgões. Procura por óleo de neem composto tem outros adjuntos e costuma ser eficaz ou mesmo um preparado caseiro (nunca fiz) com fumos, caldas, pimentas, alho... 

Lembrando tb que aqui é sempre "12/12" de luz.

Como diria Dj Short nós estamos num dos pontos doces da cannabis no mundo. Os gringos se esforçam para recriar nossas condições ou genéticas adaptadas à latitudes desfavoráveis. 

Pode crer irmão! Nunca cultivei nada da gringa. Tô procurando aprender dicas pra n errar quando comprar as minhas. Um mano indicou as sativas e agora com seu comentário ja fico mas tranquilo. Valeu irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

@Tears4Fears

Monstro, me perdoe a preguiça. Comecei lendo esse tópico todo mas não consigo mais. Tempo.

Como funfa essa história de vinculação de CPF? Não existia essa etapa antes. Você poderia explicar novamente pfv.

Em que momento eles fazem essa solicitação, como passar sem ela... e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, VibePositiva disse:

Pode crer irmão! Nunca cultivei nada da gringa. Tô procurando aprender dicas pra n errar quando comprar as minhas. Um mano indicou as sativas e agora com seu comentário ja fico mas tranquilo. Valeu irmão!

Show. Vai de boa que de kush à haze é só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Bubble disse:

@Tears4Fears

Monstro, me perdoe a preguiça. Comecei lendo esse tópico todo mas não consigo mais. Tempo.

Como funfa essa história de vinculação de CPF? Não existia essa etapa antes. Você poderia explicar novamente pfv.

Em que momento eles fazem essa solicitação, como passar sem ela... e tal.

Salve, Bubble!

A história da vinculação do CPF começou quando uma encomenda minha do Hipersemillas caiu na Retenção dos Correios em Curitiba... 

A partir do momento que eu soube da retenção, eu comecei a investigar todas as etapas do processo de envio até a passagem pela aduana e concluí que a vinculação do CPF aumenta as chances da remessa ser retida e fiscalizada para uma possível tributação. Como nós sabemos, CPF é um documento ligado ao fisco e ele é fornecido em todas as compras que realizamos... sendo assim, se uma encomenda é vinculada ao CPF, é provável que exista um algoritmo nas máquinas de triagem que identifique o CPF vinculado a remessa e interprete que dentro dela há algum item proveniente de uma compra, e que portanto, deve ser retido para se verificar a necessidade de tributação.

Eu não posso afirmar nada com 100% de certeza, mas como a melhor maneira de testar uma teoria é colocando ela à prova, até o momento a média de encomendas passando pela aduana sem vinculação de CPF está alta... os outros compradores que vincularam o CPF nas remessas tiveram um índice de retenções muito grande. Inclusive a minha do Hipersemillas... eu caí na onda de vincular o CPF e no dia 04/06 deste ano ela foi retida.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Tears4FearsO que não entendi é em que momento é solicitada essa vinculação e como passar por essa etapa sem essa vinculação. Pelo o que entendi o cara é notificado pelos correios. 

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Bubble disse:

Valeu Tears4FearsO que não entendi é em que momento é solicitada essa vinculação e como passar por essa etapa sem essa vinculação. Pelo o que entendi o cara é notificado pelos correios. 

salve, no site dos correios existe a opção de vincular o CPF...  cabe a voce vincular ou não.

abss

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Bubble disse:

Na página do rastreamento há um link para a página de "Minhas Importações". Desde a data da postagem da remessa aparece uma mensagem informando para vincular o documento ao objeto para a fiscalização. Você só vai fazer a vinculação do CPF se for exigido o pagamento do despacho postal.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Tears4Fears disse:

:lol::lol::lol::lol:

Salve, DEDOMELOW!

Ótimo, mano! Fico feliz por você finalmente ter concretizado a sua compra. Parabéns por ter vencido as dificuldades com a transferência do pagamento. Após a confirmação, a postagem da remessa é feita em até 2 dias úteis e o código de rastreio é enviado por email logo em seguida. 

Agora vai mantendo a gente informado nos tópicos sobre o envio da sua remessa...

Novamente agradeço por você compartilhar as infos sobre o pagamento via bitcoins, pois será útil para quem não tem cartão de crédito. Lembro de um usuário que postou no tópico de retenções que estava tendo uma experiência ruim por pagamento de bitcoins com o Hipersemillas e a princípio eu falei pra ele sobre taxa de mineração para o pagamento ser recebido mais rapidamente.

O Pick N' Mix e o cupom de desconto são ideias que ainda não entraram na pauta de conversas entre eu e a Sandra, mas no momento oportuno vou repassar a ela as sugestões pra ela poder avaliar.

Sim, eu não recomendo vincular o CPF a remessa pelas razões que eu expus no tópico de retenções... até o momento 10 encomendas do Hipersemillas passaram pela aduana sem CPF vinculado e sem exigência de pagamento da taxa postal.

Agora é só aguardar a postagem e acompanhar o rastreio... com essa greve nos Correios você vai ter que cultivar paciência e controlar a ansiedade até o recebimento oficial da remessa no Brasil.

Vai passando as infos...

Tmj!

HAAAAAAAAAAAAAAA.sem luta não a conquista :rastabannab:

foi dificil pa mim,mas consegui,conseguimos né mano tú ajudo um bocado,eu que agradeço valeu de coração.

ja mi deram o código de rastreio umas 10 da manha,to tranquilo mano,to olhando ele na nóia de hora em hora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:lol:

vou sim,a movimentação de lá pra ca é rapida,e quando chega aqui que ´´e o problema,mais o importante é que ta chegando né mano,eu não sei qual  que é brisa do pessoal que ainda não pediu,o por que ,pega de coiote eu não sei,MEDO DA PF?,na moral eles tão cagando pra isso,num da nada de cartinha não,ja li em alguns posts que chega a caducar quando é retido fica anos e anos e é só,já penso ir atrás de todo mundo?eu arrisquei sabendo do risco,mas só de perde minhas doletas o resto,eu to nem ai.quem tem medo de caga não come,tamara que eu seja um dos que virão compartilhar a chegada do meu pedido,tamara kkkkkkkkkkkkk,mas vai da certo né pussivi kkkkkkkkkkk logo eu kkkkkkk não não vai chega.com fé em jah.

foi esse mano que eu vi falando la no tpoico sobre o bitcoin,mas o dele deve ter dado erro, nem concluiu eu acho,o meu foi processo rápido.3 dias entre confirma pagamento e enviar a remessa.

seguimos no aguarde desse trambit pick mix,se fala po se que outro seed bank estaria chegando, eu nao teria comprado com eles,mas por questões de valores de frete aquele de 4 doletas foi bem atrativo e de sabe que ta chegando foi o estouro:yay:,não é minha primeira compra com eles,a sandra deve lembra de mim,pedi um monte de cbd crew junto com outras em 2017,ta la no meu diário,mó saudade do cheiro de suvaco da nordel kkkkkkkkkkkkkkkk e das outras tamben,nos dias de hoje,se eu tivesse pensado em clonar em fazer reversão, cruzar abrir f2 não estaria nessas de importa,aqui é raro aprece algo novo,minha próxima compra vai ser com a ACE SEEDS na busca das sativas. essa de não vincular o cpf tem que fica alertando de veis em quando pa não da merda e depois vim querer fala que não consto.acho que tem um pedido do hiper retido né?qual que foi a fita em?.

ai que está,só vou ter alguma coisa mais relaxante daqui a 2 meses,coloquei uma cbd pra flori esses dias,ajuda muito a relaxar ,tira ansiedade,se desliga do mundo,devolve o sono tem muitos benefiçios,o meu cbd preferido ta la na royal queen a royal medic ,no hipersemilas por 90 mangos,quem quiser da uma relaxada pega lá vale a pena.

pessoal aqui gosta de um thc né kkkkkkkkkkkkk queria eu ter uns budzinhos da paz,do socego,da tranquilidade aqui,esse corona ta virando o mundo de cabeça pra baixo.

cbd é um ótimo anti-inflamatório,até sair a vacina eu vou mi medicar com ele,pra blindar meus pulmões e da família.é bom os menino começa a pensa no caso quando tive montando um carrinho.como eu ja tenho umas medicinal,agora vou cuidar da parte loucacional :icon_spin:kkkkkkkk:lol:muito thc.

vou te que plantar bem,vou mexer com extração e varios comes,doçes,drinks,balas:boogie:

chácomigo,eu vou atualizando o rastreio por aqui.

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que entendimento do STJ seja destinado a todas esferas

Não se justifica instauração de investigação quando há importação de poucas sementes de maconha

https://canalcienciascriminais.com.br/nao-se-justifica-a-instauracao-de-ip-quando-ha-importacao/

https://www.smokebuddies.com.br/nao-se-justifica-investigacao-quando-ha-importacao-de-poucas-sementes-de-maconha/

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/09/2020 at 21:04, Tears4Fears disse:

Salve, EloirPierre!

Parabéns aí pela sua compra e já aproveito pra lhe desejar boa sorte!

Após a confirmação do pagamento, a postagem e o envio do código de rastreio por email levam cerca de 2 dias úteis.

Tmj!

Eita, espero que no meu caso tenha sido só um atraso UAHUHASUAHS esperando ansiosamente o código de rastreio

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Cultivadores.

Alguém já cultivou alguma coisa do BSC?

Nunca cultivei nada "mais landrace" e achei bem interessante as cepas dele. 

Alguma indicação?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapazeada!

Acreditam ser mais seguro a compra por bitcoins do que por cartão de crédito??

estava quase finalizando a compra, mas surgiu essa duvida no momento de fechar...

Compartilhar este post

Link para o post

ae mano @Tears4Fears o andamento do meu peido vai caminhando:boogie:

postagem
10/09/2020
Objeto encaminhado
12/09/2020

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui

12/09/2020
10:51
ESPANHA /
Objeto encaminhado
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui
10/09/2020
14:40
ESPANHA / 
Objeto postado

semana que vem ja deve estar pelas aduanas brs,tamara que não vejam meu humilde pedido,jah sabe,jah guia,jah vê.bora vê.

nóis q pranta.:465525636-mundoemoti-249_animad.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/09/2020 at 21:47, Canhamus disse:

Boa noite rapazeada!

Acreditam ser mais seguro a compra por bitcoins do que por cartão de crédito??

estava quase finalizando a compra, mas surgiu essa duvida no momento de fechar...

Alguém ai com experiencia no tema pra compartilhar?

Compartilhar este post

Link para o post