Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
29 minutos atrás, Tears4Fears disse:

A SEFAZ atua em conjunto com os Correios, em uma espécie de Anexo. Enquanto os Correios cobram taxa de despacho postal, a SEFAZ cobra tributo de importação e realização fiscalizações. O único órgão competência pra abrir pacotes e fiscalizar é a Receita Federal, todavia, quem assume essa tarefa é a SEFAZ.

Antes das máquinas atingirem o ponto de fiscalização aduaneira, elas são oficialmente recebidas pelos Correios do Brasil e esse processo inicial também é feito pelas máquinas com scanners leitores. Depois do recebimento oficial, inicia-se o processo de fiscalização aduaneira, e nesta etapa, quando é finalizada sem exigência de pagamento de despacho postal ou sem retenção (para verificar-se se há necessidade de tributação), a encomenda é liberada ao seu destino, aí sim, as máquinas fazem a leitura do código de barras para o encaminhamento pra região de destino, onde será recebida pelo centro de distribuição.

Todas as tarefas das máquinas são definidas por algoritmos, ou seja, instruções passo-a-passo pré definidas... o critério de escolha por amostragem é desconhecido. Não se sabe se este critério envolve peso, tamanho e dimensões do pacote, país, etc, mas todo o processo é feito automatizadamente, visto que é impossível toda encomenda ser manuseada e verificada manualmente.

Aqui há uma outra matéria mostrando como a SEFAZ atua nos Correios, porém, com encomendas domésticas:

http://www.sefaz.al.gov.br/noticia/item/1982-sefaz-explica-como-recuperar-mercadorias-retidas-nos-correios-sem-nota-fiscal

O SEFAZ ou Secretaria da Fazenda não tem competência pra isto pq é um órgão estadual e responde ao governador de cada estado, não pode cobrar tributo de importação ou encaminhar pra apreensão/liberação pq é tarefa da aduana que é um órgão federal e responde ao presidente da república, não tem nada a ver uma coisa com outra.

Os Correios apenas recebem as encomendas internacionais e encaminham pra aduana que faz a fiscalização e tributação se for o caso, depois de liberadas pela aduana as encomendas são enviadas novamente para os Correios para serem entregues ao destinatário.

Não existe máquina que faça este controle automatizado por algoritmos isto é ficção ainda, são diversos funcionários cada um com um scanner que verificam tudo, origem, valor, peso, conteúdo, etc..., é um trabalho manual.

Os links que postou nada falam sobre importações e sim sobre encomendas nacionais.

Dá uma olhada nos vídeos pra ver como funciona, repara que não tem ninguém com uniforme dos Correios e sim da Receita Federal.

• Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Tears4Fears disse:

Salve, DEDOMELOW!

No segundo print a mensagem informa que você excedeu o limite de tentativas de pagamento. Quantas tentativas você fez? Eu não sei exatamente o que houve, mas quando o WeldPay não aceita o pagamento por CC, a possível razão é que o cartão não é habilitado com a tecnologia 3D Secure Code. 

Eu tenho um cartão de bandeira Visa não habilitado com 3D Secure Code e os atendentes da operadora nem sabia do que se tratava quando eu os questionava no chat...

Aguarda a resposta da Sandra e me repassa, talvez eu possa ajudar você posteriormente.

opa........ 👍

eu tentei uma não mas foram varias entrei na nóia testei um monte de cartão kkkkkkkkkk, eu queria saber o que houve também,o meu é itau mastercard internacional,com itoken abilitado tudo certinho.

essas atentendente é loka,tem umas la só de enfeite,falta disposição pra querer ajuda os outros,pago um absurdo de fatura e taxas e quando realmente preciso da nisso,mas eu to acostumado mano,tudo que eu tenho e quero é conquistado na raça,na unha,no dente ,nos calos,pra muitos pode ser um motivo de desistência,mas pra mim só mi incentiva,quanto mais fica dificil,mas eu vou atras,eu quero,uma hora da certo eu sou insistente kkkkkkkkkk.

eu num tenho otta bandera,só tenho essa,e como se fla com elas,o que se falou pra desvendar o assunto com elas?

vou ver o que ela respondeu jaja e ja ti passo.

mano brigado de coração,se sempre ta na disposição ,que deus abençoe.🙏

é nois que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

opa........ 👍

eu tentei uma não mas foram varias entrei na nóia testei um monte de cartão kkkkkkkkkk, eu queria saber o que houve também,o meu é itau mastercard internacional,com itoken abilitado tudo certinho.

essas atentendente é loka,tem umas la só de enfeite,falta disposição pra querer ajuda os outros,pago um absurdo de fatura e taxas e quando realmente preciso da nisso,mas eu to acostumado mano,tudo que eu tenho e quero é conquistado na raça,na unha,no dente ,nos calos,pra muitos pode ser um motivo de desistência,mas pra mim só mi incentiva,quanto mais fica dificil,mas eu vou atras,eu quero,uma hora da certo eu sou insistente kkkkkkkkkk.

eu num tenho otta bandera,só tenho essa,e como se fla com elas,o que se falou pra desvendar o assunto com elas?

Trabalho com dados para a área financeira mano, te garanto que atendente nenhum sabe o caminho de validação das paradas, o itau pode simplesmente ter colocado na blacklist essa transação e já era, a solução é passar outro cartão.

Se topassem paypall as coisas seriam mais fáceis.

Abrazos

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, [email protected]@Man disse:

Pessoal, notaram essa campanha de compre 5 ganhe 3 e compre 3 ganhe 2 no Hipersemillas?

image.png.fd94aaa33b6904634a687b6a42d3860b.png

Coloco no carrinho mas não aparece as seeds de brinde, vc sabe de algo sobre @Tears4Fears?

Abrazos Cannabicos a todos!

Salve, [email protected]@Man!

Eu acredito diferente dos outros seedbanks, a guia com as seeds de brinde não aparece no carrinho de compras do Hipersemillas. A equipe da Sandra envia seeds de brinde com a compra, um cultivador do fórum postou em páginas anteriores que inclusive recebeu seeds de Sugar Breath na compra... acho que depende do valor da compra e também das promoções, como é o caso dessa.

9 minutos atrás, Grower-THC+20 disse:

O SEFAZ ou Secretaria da Fazenda não tem competência pra isto pq é um órgão estadual e responde ao governador de cada estado, não pode cobrar tributo de importação ou encaminhar pra apreensão/liberação pq é tarefa da aduana que é um órgão federal e responde ao presidente da república, não tem nada a ver uma coisa com outra.

Os Correios apenas recebem as encomendas internacionais e encaminham pra aduana que faz a fiscalização e tributação se for o caso, depois de liberadas pela aduana as encomendas são enviadas novamente para os Correios para serem entregues ao destinatário.

Não existe máquina que faça este controle automatizado por algoritmos isto é ficção ainda, são diversos funcionários cada um com um scanner que verificam tudo, origem, valor, peso, conteúdo, etc..., é um trabalho manual.

Os links que postou nada falam sobre importações e sim sobre encomendas nacionais.

Dá uma olhada nos vídeos pra ver como funciona, repara que não tem ninguém com uniforme dos Correios e sim da Receita Federal.

Grower THC, eu já havia assistido a esses vídeos no passado... antes da taxa de despacho postal entrar em vigor, eu já estudava sobre os envios das encomendas da China. O primeiro vídeo, dos funcionários realizando o trabalho manual de scanner, é de 2018, enquanto que o investimento de 720 milhões nas máquinas de scanners foi feito pelos Correios em outubro de 2019, justamente pra acabar com esse trabalho manual e dar celeridade na passagem das encomendas. Atualmente tudo é automatizado, pois é humanamente impossível funcionários realizarem esse tipo de trabalho considerando o imenso volume de carga que eu citei anteriormente. São cerca de 300 mil encomendas por dia. Tudo mudou... o segundo vídeo é de 2013. 

A SEFAZ é órgão de fiscalização estadual, vinculado ao antigo Ministério da Fazenda. A Receita Federal atua por meio desse órgão, que afinal de contas, está em Curitiba, é uma secretaria, os Correios não podem abrir ou violar correspondências, bem como taxar tributos de importação... por isso as máquinas separam tudo. Retenção é diferente de apreensão. Os Correios, por meio das máquinas, retém as encomendas. A apreensão é feita pelo órgão competente, neste caso, o que atua com fiscalização e tributação. Cada qual tem sua competência e função...

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Tears4Fears disse:

Eu acredito diferente dos outros seedbanks, a guia com as seeds de brinde não aparece no carrinho de compras do Hipersemillas. A equipe da Sandra envia seeds de brinde com a compra, um cultivador do fórum postou em páginas anteriores que inclusive recebeu seeds de Sugar Breath na compra... acho que depende do valor da compra e também das promoções, como é o caso dessa.

Caso vc fale com a Sandra por esses dias, pode confirmar pra gente?

Valeu demais pelo apoio!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, [email protected]@Man disse:

Trabalho com dados para a área financeira mano, te garanto que atendente nenhum sabe o caminho de validação das paradas, o itau pode simplesmente ter colocado na blacklist essa transação e já era, a solução é passar outro cartão.

Se topassem paypall as coisas seriam mais fáceis.

Abrazos

é quente...mais a atendente falo que nem foi registrado a tentativa de pagamento ,então só mi resta optar por dados incorretos,ou sei lá mano minha ultima opção seria o vale postal,que come mais 35 reais de taxa fixa e mais impostos.

seria mesmo em,mas pensa ai quantos novatos sairam pedindo o resgate ,por que a sementinha não germinou,ou possíveis golpes?esse pessoal que ta chegando ai é muito ansioso ja ouvi que tão incomodando a sandra a toa.jaja ela tira do ar cartão de credito e envio  por 4 euros fica vendo,brasileiro da trabalho de mais mano.

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

opa........ 👍

A maioria dos atendentes de app de operadora de cartão não sabem do que se trata a tecnologia 3D Secure Code... eu tentei diversas vezes até descobrir que o meu cartão de bandeira Visa não tem a tecnologia. Alguns bancos mais novos, como o Nubank, já abordam o tema na página do blog e os atendentes são instruídos a fornecer a informação. No caso do Itaú, não sei te informar... eu sei que o cartão Credicard Zero tem tecnologia exigida.

Espera pelo email da Sandra.

Recomendo que você tente um outro cartão de crédito ou escolha o bitcoin como método de pagamento...

Obrigado novamente pelas palavras, bro! Tmj!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, [email protected]@Man disse:

Caso vc fale com a Sandra por esses dias, pode confirmar pra gente?

Valeu demais pelo apoio!

Claro, posso sim!

Esta noite vou responder ao email recebido hoje e enviarei o seu questionamento.

Assim que eu receber o retorno eu dou a resposta aqui no tópico...

Tmj!

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Tears4Fears disse:

Grower THC, eu já havia assistido a esses vídeos no passado... antes da taxa de despacho postal entrar em vigor, eu já estudava sobre os envios das encomendas da China. O primeiro vídeo, dos funcionários realizando o trabalho manual de scanner, é de 2018, enquanto que o investimento de 720 milhões nas máquinas de scanners foi feito pelos Correios em outubro de 2019, justamente pra acabar com esse trabalho manual e dar celeridade na passagem das encomendas. Atualmente tudo é automatizado, pois é humanamente impossível funcionários realizarem esse tipo de trabalho considerando o imenso volume de carga que eu citei anteriormente. São cerca de 300 mil encomendas por dia. Tudo mudou... o segundo vídeo é de 2013. 

A SEFAZ é órgão de fiscalização estadual, vinculado ao antigo Ministério da Fazenda. A Receita Federal atua por meio desse órgão, que afinal de contas, está em Curitiba, é uma secretaria, os Correios não podem abrir ou violar correspondências, bem como taxar tributos de importação... por isso as máquinas separam tudo. Retenção é diferente de apreensão. Os Correios, por meio das máquinas, retém as encomendas. A apreensão é feita pelo órgão competente, neste caso, o que atua com fiscalização e tributação. Cada qual tem sua competência e função...

Cara vc não ta entendendo, os vídeos são da aduana que é encarregada pelo controle de tudo que entra e sai do país, é o único órgão responsável por fiscalizar, apreender ou tributar qualquer importação. Os Correios não fazem triagem nenhuma com super máquina moderna, apenas encaminham tudo que chega de fora para a aduana.

Os 720 milhões em máquinas compradas pelos Correios que diz são somente para triagem automatizada e leitura de códigos, não são scanners, apenas encaminham as encomendas para seus destinos depois que a aduana libera. Os 2 links que postou se referem à encomendas nacionais, importação é com aduana, os Correios e o SEFAZ não apitam nada.

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, Grower-THC+20 disse:

Cara vc não ta entendendo, os vídeos são da aduana que é encarregada pelo controle de tudo que entra e sai do país, é o único órgão responsável por fiscalizar, apreender ou tributar qualquer importação. Os Correios não fazem triagem nenhuma com super máquina moderna, apenas encaminham tudo que chega de fora para a aduana.

Os 720 milhões em máquinas compradas pelos Correios que diz são somente para triagem automatizada e leitura de códigos, não são scanners, apenas encaminham as encomendas para seus destinos depois que a aduana libera. Os 2 links que postou se referem à encomendas nacionais, importação é com aduana, os Correios e o SEFAZ não apitam nada.

Você tá repetindo o que eu disse anteriormente, brother... qual o sentido que você tá entendendo da palavra "scanner"? Scanner é leitor de código, não é raio x não. Aduana é órgão fiscalizador (e nela está inclusiva ou a SEFAZ ou Receita Federal). As máquinas fazem triagem de tudo nos Correios... você acha que um efetivo baixo em greve tem condições de manualmente receber tudo com scannerzinho de mão do tipo que operador de caixa de supermercado usa? 300 mil encomendas por dia!

É inútil ficar discutindo se é manual ou automatizado na aduana internacional... se você quer tirar a dúvida, procura uma agência dos Correios e pergunta ao atendente do balcão. Inventa um ko e diz que uma encomenda sua caiu na retenção e pergunta que órgão competente é... pergunta se é feito por máquina ou manualmente.

Enfim, tá tudo nas matérias.

Abraços!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

o @Tears4Fears eu achei a transferwise menos burocrático que o biticon,o vale postal também é e ai qual vc escolheria?

o retorno da sandra,ela m disse que não sabe que erro que esta dando,ela sabe que é enviado um código de confirmação para o numero cadastrado,ela falo pra mim tentar com bitcoin..

ei mano se acha que pode ter alguma coisa errado no cadastro?

vc poderia mi ensinar a preencher?tem algum passo a passo,tem uns baguio de name e sur name o que eu escrevo lá?,e como se coloca o numero de telefone ´la no hiper?é 11 pa pa pa ou é só por o numero 9 pi pi pi poó  ?kkkkkkkkkkkkkkk.ai que agonia kkkkkkkkkkk vou acaba indo pelo vale postal ou a tranferwise desisti eu não vo não kkkkkkkkkkk.

nóis que pranta

é nóis que pranta:friday:

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Você tá repetindo o que eu disse anteriormente, brother... qual o sentido que você tá entendendo da palavra "scanner"? Scanner é leitor de código, não é raio x não. Aduana é órgão fiscalizador (e nela está inclusiva ou a SEFAZ ou Receita Federal). As máquinas fazem triagem de tudo nos Correios... você acha que um efetivo baixo em greve tem condições de manualmente receber tudo com scannerzinho de mão do tipo que operador de caixa de supermercado usa? 300 mil encomendas por dia!

É inútil ficar discutindo se é manual ou automatizado na aduana internacional... se você quer tirar a dúvida, procura uma agência dos Correios e pergunta ao atendente do balcão. Inventa um ko e diz que uma encomenda sua caiu na retenção e pergunta que órgão competente é... pergunta se é feito por máquina ou manualmente.

Enfim, tá tudo nas matérias.

Abraços!

Man vc colocou tudo no mesmo balaio, SEFAZ é Secretaria da Fazenda e cada estado do Brasil tem o seu, não tem nada a ver com importação. Correios é uma empresa pública que somente recebem as encomendas vindas do exterior e encaminham tudo pra aduana, não fazem nenhum tipo de triagem prévia. Aduana é um órgão federal responsável pelo controle de tudo que entra e sai do país. Cada um deles com suas atribuições.

A triagem nos Correios é feita somente depois que o produto é liberado pela aduana, somente ela pode encaminhar para os órgãos competentes para apreensão ou liberação. Qdo digo scanner/raio-x são as máquinas que tem no vídeo que postei, mostram o conteúdo do pacote sem necessidade de abrir, as máquinas que os Correios compraram não são scanners, somente leem os códigos de barra que tem nos pacotes e encaminham para os setores respectivos.

Não acho inútil discutir isto, pq se for uma máquina que decide qual encomenda será aberta e fiscalizada é mais difícil passar, mas se for uma pessoa acho mais fácil passar pq o ser humano é falho.

É só minha opinião, trabalho diariamente com importações diversas, alguns produtos que vendo são controlados pelo exército e outros proibidos no país, estou só relatando um pouco da minha experiência como importador nestes últimos 10 anos.

TMJ!

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, Grower-THC+20 disse:

Man vc colocou tudo no mesmo balaio, SEFAZ é Secretaria da Fazenda e cada estado do Brasil tem o seu, não tem nada a ver com importação. Correios é uma empresa pública que somente recebem as encomendas vindas do exterior e encaminham tudo pra aduana, não fazem nenhum tipo de triagem prévia. Aduana é um órgão federal responsável pelo controle de tudo que entra e sai do país. Cada um deles com suas atribuições.

A triagem nos Correios é feita somente depois que o produto é liberado pela aduana, somente ela pode encaminhar para os órgãos competentes para apreensão ou liberação. Qdo digo scanner/raio-x são as máquinas que tem no vídeo que postei, mostram o conteúdo do pacote sem necessidade de abrir, as máquinas que os Correios compraram não são scanners, somente leem os códigos de barra que tem nos pacotes e encaminham para os setores respectivos.

Não acho inútil discutir isto, pq se for uma máquina que decide qual encomenda será aberta e fiscalizada é mais difícil passar, mas se for uma pessoa acho mais fácil passar pq o ser humano é falho.

É só minha opinião, trabalho diariamente com importações diversas, alguns produtos que vendo são controlados pelo exército e outros proibidos no país, estou só relatando um pouco da minha experiência como importador nestes últimos 10 anos.

TMJ!

Salve, Grower THC!

Eu tenho consciência de que a aduana e os Correios são órgão e empresa distintos, porém, eles trabalham em conjunto. Você já ouviu falar de Unidade de Logística Integrada de Curitiba? Os Correios recebem oficialmente as remessas, encaminham pra aduana e esta novamente encaminha pros Correios, mas é como se fosse tudo uma coisa só... está tudo integrado e trabalhado em conjunto, porque tudo deve ser feito o mais rápido possível devido ao volume de cargas.

O scanners são apenas leitores, não atuam como raio-x, leem os códigos de barra que você citou... quanto a isso não há divergência. Quem decide se a encomenda será aberta ou não é a fiscalização, especialmente se a remessa estiver fora do padrão, sem etiqueta com declaração de conteúdo... agora, qual critério é utilizado pra uma encomenda passar sem retenção ou não? Tem que haver um algoritmo automatizado pra fazer isso, é tudo por amostragem e eu não sei exatamente como as remessas retidas por amostragem são retidas e encaminhadas pra fiscalização do órgão competente. Peso? Dimensões? País de origem? Ou qualquer uma aleatoriamente? Impossível dizer, a não ser que eu entre na mente de quem organizou o sistema ou encontre alguém com um contato quente lá dentro pra atuar como informante e extrair informações.

Eu trabalho com entregas de encomendas nacionais, mas por empresa privada... tudo que é do Mercado Livre passa por mim e por um amigo na região onde eu moro e tudo vem por via aérea, coletado no setor de cargas do aeroporto da capital. Também tenho experiência com importação. Sou importador da China desde 2016... inclusive já pedi muito acessório de maconheiro, pois tenho um mini comércio de tabacaria onde vendo sedas, piteiras, kits, etc...

Isso tudo que eu falei anteriormente em mensagens é fruto das minhas investigações individuais, experiência com importação e com a retenção da minha encomenda do Hipersemillas... há coisas que não posso afirmar com 100% de certeza, mas acredito que o caminho é esse.

Tmj!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

o @Tears4Fears eu achei a transferwise menos burocrático que o biticon,o vale postal também é e ai qual vc escolheria?

o retorno da sandra,ela m disse que não sabe que erro que esta dando,ela sabe que é enviado um código de confirmação para o numero cadastrado,ela falo pra mim tentar com bitcoin..

ei mano se acha que pode ter alguma coisa errado no cadastro?

vc poderia mi ensinar a preencher?tem algum passo a passo,tem uns baguio de name e sur name o que eu escrevo lá?,e como se coloca o numero de telefone ´la no hiper?é 11 pa pa pa ou é só por o numero 9 pi pi pi poó  ?kkkkkkkkkkkkkkk.ai que agonia kkkkkkkkkkk vou acaba indo pelo vale postal ou a tranferwise desisti eu não vo não kkkkkkkkkkk.

nóis que pranta

Salve, DEDOMELOW!

Eu escolheria o Bitcoin... alguém me disse que a transferência bancária internacional paga uma taxa, mas eu não tenho como confirmar, pois eu nunca escolhi esse método de pagamento. Se o problema não for a tecnologia do 3D Secure Code, pode ser que você esteja preenchendo uma informação incorreta... todos os dados devem ser preenchidos exatamente como estão no CC. Eu posso ajudar você a preencher os dados sim, me procure no inbox. Vamos descobrir o que está trancando a efetivação da transação da sua compra.

Tmj! 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, DEDOMELOW!

Eu escolheria o Bitcoin... alguém me disse que a transferência bancária internacional paga uma taxa, mas eu não tenho como confirmar, pois eu nunca escolhi esse método de pagamento. Se o problema não for a tecnologia do 3D Secure Code, pode ser que você esteja preenchendo uma informação incorreta... todos os dados devem ser preenchidos exatamente como estão no CC. Eu posso ajudar você a preencher os dados sim, me procure no inbox. Vamos descobrir o que está trancando a efetivação da transação da sua compra.

Tmj! 

ae pela transferwise é paga uma taxa de 4 euros para fazer a transação,tem opção de ted e gerar um boleto,só que minha conta é poupança da caixa vou ver se rola se não só segunda gerando o boleto,é tranquilão,comecei ver os bang de bitcoin,e só acabo robando a brisa,tenho essa opção tranferwise e vale postal,o cartão eu desisto kkkkkkkkkk melhor deixa pra la eu agradeço a disposição mano vc é fóda,desistir eu sei que não vou.ja fiz o pedido se sabe se é só transferir e la no hiper eles reconheçem que é o meu pedido como é que é?

cara biticon é mó burrocracia pra mim não consigo  são muitas etapas e contas,eu so leigo de mais.

Link para o post
  • Usuário Growroom

o @Tears4Fears os dados pra paga o hipersemilas só aparece isso?

conta ES83 1491 0001 2430 0008 0230 (IBAN)TRIOESMMXXX (BIC/SWIFT)Banco "Triodos Bank" em EspanhaFavorecido Hipersemillas S.L

mas o cadastro da transferwise pedi os seguintes documentos

Email do beneficiário (opcional):

Nome completo do titular da conta:

Dados bancários

IBAN :

eu to quase fechando negocio mais não sei onde preenche as coisa, na fatura que o hiper envia pro email,esta eescrito algo assim:

TRANSRANSF. BANCÁRIA INTERNACIONAL:Para pagamentos por transferências bancárias internacionais segue os dados da nossa conta. Aconselhamos utilizarplataformas de pagamentos online que encontram-se disponíveis em muitos sites. Caso não consiga realizar no nome daempresa por favor, entre em contacto conosco: [email protected]

fiquei voando de novo:127472813-scratchhead4wijz2:kkkkkkkkkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, DEDOMELOW disse:

conta ES83 1491 0001 2430 0008 0230 (IBAN)TRIOESMMXXX (BIC/SWIFT)Banco "Triodos Bank" em EspanhaFavorecido Hipersemillas S.L

mas o cadastro da transferwise pedi os seguintes documentos

Email do beneficiário (opcional):

Nome completo do titular da conta:

Dados bancários

IBAN :

eu to quase fechando negocio mais não sei onde preenche as coisa, na fatura que o hiper envia pro email,esta eescrito algo assim:

TRANSRANSF. BANCÁRIA INTERNACIONAL:Para pagamentos por transferências bancárias internacionais segue os dados da nossa conta. Aconselhamos utilizarplataformas de pagamentos online que encontram-se disponíveis em muitos sites. Caso não consiga realizar no nome daempresa por favor, entre em contacto conosco: [email protected]

Semana passada tentei também, pelo mesmo problema, cartão Itaú nao serve pra nada. Tive o msm problema que tu, atendente nem sabe, só do itoken.

Transfewise nao aceitou transferir para essa conta do hiper tbm. Só consegui no bitcoin.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Grower Weed disse:

Semana passada tentei também, pelo mesmo problema, cartão Itaú nao serve pra nada. Tive o msm problema que tu, atendente nem sabe, só do itoken.

Transfewise nao aceitou transferir para essa conta do hiper tbm. Só consegui no bitcoin.

Não tive problemas com o cartão do Nubank além do fato de ter que abrir o aplicativo ao mesmo tempo da compra para autorizar por lá!

As vezes pode ser uma boa opção pra galera como a contra é sem tarifas!

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Grower Weed disse:

Caso não consiga realizar no nome daempresa por favor, entre em contacto conosco: [email protected]

opa..........eu vou entra em contato la com a sandra deve ter uma pessoa fisica que receba,se tem um aviso ai se não consegui fala com a equipe.vamos ver se consigo os dados pra paga eles.

1 hora atrás, Grower Weed disse:

segurança nada isso só da mais trabalho e perdem algumas compras,só o itoken ja bastava.

vou espera ela passa a conta da pessoa fisica,biticoin é dificil pra mim.

se eu conseguir significa que qualquer um que tenha o dinheiro e não tenha o cartão de credito também poderá comprar seeds,emitindo boleto ,pela tranferwise que repassara o pagamento pro hiper cobrando taxa fixa de 4 euros.

bem se isso não der certo,vou de vale postal nos correios,e depois se não der certo ja era ai eu desisto kkkkkkkk chega ja mi cansei de mais.

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, DEDOMELOW disse:

Salve, DEDOMELOW!

Você já criou um cadastro no site do Transferwise? É necessário criar uma conta primeiro, em seguida enviar o dinheiro pro Transferwise e depois enviar o pagamento pro Hipersemillas.

Me procura no inbox.

Tmj!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada um bom dia a todos!

Venho aqui trazer mais boas notícias ao tópico, o meu pedido feito no Hipersemillha no dia 26/7 passou hoje e sem ser taxado hahahahaah

Só tenho a agradeçer de coração ao mano @Tears4Fears que possibilitou que isso hoje acontecesse, dando todo o suporte e sanando diversas dúvidas a respeito das importações.

E espero que o pedido de todos passem, haha no mais é isso!

Valeu galera, e quando as preciosas chegarem em mãos posto por aqui :happydance:

Segue a imagem do rastreio.

correios 3.png

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
59 minutos atrás, Pepeu420 disse:

Salve rapaziada um bom dia a todos!

Venho aqui trazer mais boas notícias ao tópico, o meu pedido feito no Hipersemillha no dia 26/7 passou hoje e sem ser taxado hahahahaah

Só tenho a agradeçer de coração ao mano @Tears4Fears que possibilitou que isso hoje acontecesse, dando todo o suporte e sanando diversas dúvidas a respeito das importações.

E espero que o pedido de todos passem, haha no mais é isso!

Valeu galera, e quando as preciosas chegarem em mãos posto por aqui :happydance:

Segue a imagem do rastreio.

correios 3.png

Salve, Pepeu!!!

Muito obrigado pelos agradecimentos e pela menção no seu post! Uma ótima notícia hoje pra espantar o fantasma da retenção da encomenda anterior que estava flutuando por aqui... eu estava aguardando seu retorno desde ontem. Dois dias após o recebimento oficial da remessa, novamente o padrão de fiscalização aduaneira finalizada se repete.

Parabéns pela aquisição e gratidão por compartilhar conosco o rastreio no tópico!

Alegria compartilhada é alegria dobrada!!!

Aguardo a próxima atualização do conteúdo da sua remessa!

Tmj!

• Like 1
Link para o post