Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

2 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, Mc"leuri!!!

Assim você me mata com mais uma notícia boa! Haaahaha! Desde ontem eu estava aguardando a confirmação da passagem da sua remessa... e hoje ela veio! Parabéns e muito obrigado por compartilhar conosco aqui no tópico! Ah! Se eu não me engano você está aguardando mais uma encomenda do Hipersemillas, correto? São duas, né? A primeira já passou...

Mantenha-nos informado sobre a segunda encomenda...

Grande abraço!

Tmj!!!

Obrigado irmão!!! Sim, são duas encomendas a outra ainda nem apareceu como recebido pelos correios... E foi pedido dois dias depois do primeiro.. .num outro post  vc disse agora não me lembro que talvez seeds da dinafem ou dutch passion por ser de metal a embalagem podia dar alguma coisa... Mas enfim só pra dizer TB q essa primeira foram dois paks da dinafem... Então...

Mais uma vez agradeço e vou atualizando assim q tiver novidades.

Tmj.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Mc"leuri disse:

Obrigado irmão!!! Sim, são duas encomendas a outra ainda nem apareceu como recebido pelos correios... E foi pedido dois dias depois do primeiro.. .num outro post  vc disse agora não me lembro que talvez seeds da dinafem ou dutch passion por ser de metal a embalagem podia dar alguma coisa... Mas enfim só pra dizer TB q essa primeira foram dois paks da dinafem... Então...

Mais uma vez agradeço e vou atualizando assim q tiver novidades.

Tmj.

Sim, eu disse que embalagens de metal de alguns seedbanks (como os da Dutch Passion e da Dinafem) podem fazer volume na remessa, mas eu me referia ao outro envio stealth, o mesmo tipo de envio de duas encomendas que recebi de um seedbank concorrente e o mesmo que eu estou persuadindo a Sandra a fechar o contrato...

A rota das remessas é diferente e não passa por Curitiba. Por esse novo tipo de envio padronizado do Hipersemillas (este que você está esperando a segunda encomenda) não há esta preocupação. O risco em Curitiba é a vinculação do CPF e envios fora do padrão internacional, ou seja, sem etiqueta e sem declarar como gift ou sample... no outro envio é o risco de taxação por volume de remessa em conflito com o que é declarado no documento de invoice. 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pedido do hipersemillas em 12/08.

02/09/2020
15:57
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Duas do seed city e agora essa. Sem CPF vinculado. Ta dificil por aqui senhores.

• Sad 4

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Bielz disse:

02/09/2020
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Duas do seed city e agora essa. Sem CPF vinculado. Ta dificil por aqui senhores.

É a primeira remessa com o novo método que chega ao meu conhecimento que caiu na Retenção... ao certo caiu por amostragem. Lembro que houve um caso em que a remessa de um cultivador caiu na Retenção, mas saiu após o pagamento do despacho postal. Mas ele disse que na etiqueta externa do pacote o conteúdo do pacote estava marcado como "gift". Por essa lógica, ainda é possível que a sua encomenda tenha uma chance de sair, pois as remessas novas do Hipersemillas tem declaração de conteúdo na etiqueta, mas só o tempo dirá...

Lamento por essa ter caído. Vou repassar a info pra Sandra e procurar por alguma possível falha nos envios. Só por curiosidade: quantos packs estavam vindo dentro da remessa?

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Bielz disse:

02/09/2020
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado

Ta igual a mim , se liga q quando da muita encomenda apreendida normalmente a pf bate no endereço do destinatário das encomendas.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/08/2020 at 21:45, japonescego disse:

Com todo respeito, não caia nessa ideologia. Quando o mercado ferra tudo quem salva a pátria é o estado e isso acontece sempre. Ainda bem que ainda há estatais no Brasil.

Dae @japonescego, tudo beleza? Nao entendi sua colocacao sobre minha ideologia. Se ler la vera que trabalho em empresa publica, e so tem guerreiros nelas. Os governantes sugam essas empresas ao extremos, sucateando-as. Esse e meu pensamento. Ja ja vao comecar as privatizacoes em massa, infelizmente, pois o dinheiro vai acabar. E ai ninguem vai salvar mais nada.

E sobre as novas infos do topico, show!!!!!

Estou tentado a pegar umas seeds importadas tbm!

Valeu galera pelo compartilhamento,

Tamo junto =]

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Bielz disse:

02/09/2020
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado

Po, que sinistro heim. Foram 3 encomendas consecutivas que foram apreendidas ? 

Nos pedidos do Seed City você fez a opção pelo extra stealth ? Eu fiz 1 pedido no seed city com o frete mais barato. Esse está até hoje apreendido. Fiz um novo pedido depois mas, com a opção extra stealth e esse passou. 

Mas... como o Tears4Fears falou, ainda existe alguma chance. Vi aqui nesse tópico alguém comentando e até postou o código de rastreio, que o pedido foi liberado depois de ido para o "Aguardando órgão competente". 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Bielz disse:

02/09/2020
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado

Tenso hein parceiro?

To com um carrinho fechado aqui que só não finalizei porque li essa mensagem, vou aguardar nosso irmão T4F dar um retorno.

Aproveitando, baita trabalho @Tears4Fears! Na torcida aqui pra que tenhamos esse canal o mais livre possível! Obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, beckaum disse:

Tenso hein parceiro?

To com um carrinho fechado aqui que só não finalizei porque li essa mensagem, vou aguardar nosso irmão T4F dar um retorno.

Aproveitando, baita trabalho @Tears4Fears! Na torcida aqui pra que tenhamos esse canal o mais livre possível! Obrigado!

Salve, beckaum!

Obrigado pela menção e pelas palavras!

Estou aguardando a atualização do status de uma remessa. Isso deve acontecer amanhã ou no sábado. Acho prudente neste momento, com a notícia da primeira encomenda retida, ter paciência e aguardar alguns dias para observar como será a passagem das encomendas que estão a caminho do Brasil e as que já foram oficialmente recebidas pelos Correios. Apesar dessa baixa, a maioria das remessas está passando tranquilamente pela aduana.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Bielz disse:

02/09/2020
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado

Será que o pessoal da alfândega começou a ver que tá chegando muitos pedidos do mesmo lugar e tiraram o seu no sorteio pra investigar a procedência? 

Eu estou com um carrinho no hiper só esperando fechar também, mas vou aguardar notícias boas.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Mantak disse:

Será que o pessoal da alfândega começou a ver que tá chegando muitos pedidos do mesmo lugar e tiraram o seu no sorteio pra investigar a procedência? 

Não, Mantak... isso não tem fundamento. Os Correios estão em greve, logo, o efetivo de funcionários trabalhando pra garantir a passagem de encomendas internacionais é mínimo. Além disso, não tem nenhuma divisão dos Correios que fica procurando especificamente encomendas que possam ter seeds de cannabis. Os Correios não tem competência pra essa função. A remessa dele caiu por amostragem, são as máquinas de triagem que trabalham com algoritmos que selecionam encomendas pra serem levadas pra retenção, e a partir daí, os fiscais verificam se há necessidade de taxar ou não.

Os fiscais abrem os pacotes somente quando não há declaração de conteúdo do pacote, pois eles querem saber o que há dentro pra saber se deve ser taxado ou não... a encomenda dele ainda tem chances de sair com pagamento de despacho postal. Todos os dias uma quantidade bem grande de remessas cai na retenção, inclusive cosméticos, jogos, celulares, etc... há os mais variados tipos de produtos que vão pra lá. Ah, mais uma coisa: retenção é diferente de apreensão. Retenção é um processo administrativo interno dos Correios para se verificar a necessidade de tributação. O órgão competente é a SEFAZ (Secretaria da Fazenda), subordinado ao Min. da Economia/Fazenda.

• Like 2
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que o Hipersemillas feche o contrato com a empresa que faz essas remessas, mesmo com a possibilidade da taxação de 200 a 300 reais ainda é melhor que perder as seeds. Na mão dos Correios é uma roleta-russa, deu azar de cair nas amostragens ferrou...

E acredito que também pela proximidade do final de ano e o aumento das compras essas amostragens podem ficar mais nervosas, sendo programadas para selecionar um número maior de encomendas... Isso é apenas uma especulação, mas acho que é bem possível.

Por enquanto eu vou aguardar, e como o Tears4Fears falou,,, é melhor a galera esperar um pouco antes de fazer novos pedidos...

Boa sorte para todos que estão esperando!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/08/2020 at 21:07, NKP disse:

Saaaalve @DEDOMELOW bixão eu não sou, mas os 6 anos de agronomia e mais alguns anos errando e aprendendo na humilde como grower tiveram que servir para alguma coisa kkkkk

espero que os moderadores não me chamem a atenção por fugir do assunto do tópico, mas respondendo as suas perguntas:

a prata eu usei o da fatcrystals mesmo e funciona sim! Agora to fazendo um teste com prata coloidal manipulada comprada no ml. Comprei a de 90ppm e dilui metade com água destilada, se der certo, sai muuuuuito mais barato que compra o bananas....

meu setup são 4 Leds cob 50w 3500k em um grow e no outro eu tenho 2 cob 50w + fullspectro xingling do ML que dizem ter 1000w (mas sei que não tem isso kkk). Os painéis eu fiz comprando as peças no mercado livre, da uma olhada no insta do armário grow, o cara ensina mta coisa legal baseado em estudo gringo ( tb acompanho mta gente da gringa )

sobre os genes de autoflorescimento: ele só se manifesta com duplo recessivo, então se cruzar auto com auto, sai tudo auto... algumas saem com o ciclo mais longo e as vezes sai umas plantas mais puxadas pra ruderalis. Se cruzar com fotoperiodo, a chance de sair auto vai lá pra baixo, as vezes tu perde essa característica.

E sobre as colheitas, tiro tranquilo entre 20 a 30g seco das autos. Já plantei santa semilla, bsf e pyramid seeds.... muito mais do que isso eu já acho coisa de pro player kkkk

e agradeço muito a todos comentários e ensinamentos de vcs! Sempre acompanho o fórum, mas não comento pq se o cara ler tudo, quase sempre tem as respostas.

aaaaaa é sim ta mais avançado,ja da pra transmiti os conhecimentos adiante.

vamos fugir só mais um pouquinho vaaai:rolleyes: kkkkkkkk

garanto que  ter seeds feminizadas quase de graça é de interesse de todos,principalmente pra mim que conto com jah pra manda as meninas pra mim,eu planto regulares e plantas machos no meio do ciclo atrapalha um pouco ficamos a mercê da natureza,não é tão ruim o segredo é guardar uma planta fêmea mãe e arrancar o máximo de clones que puder,mas não compete com a uma fêmea confirmada desde a semente né.

eu tenho uam do ml tamben di ter 70 ppm,problema é que foi comprada faz uns 3 anos,se sabe se ela tem validade?eu vou ter que fazer o teste,se nao der certo eu compro a da fat cristals,valeu bom sabe que ela funciona.vai ser esse fim de ano que irei fazer a reversão,eu venho aqui pra ver se deu certo.

ta bem de luz ai mano,se souber trabalhar,da pra aproveitar todos as copas,mi apaixonei pelo super croping com lst só os tufãozinho:harvest:uniformes  e do mesmo tamanho,estou testando variais técnicas pra aumenta o rendimento e aproveita esses 100w,sei.....da uma olhada no grow mau no youtube e pega uns link da roolitup,eu tamben sou desses mano ,tipo faça vc mesmo.aqui não fico profissional mas tá quebrando o galho até eu arruma um com 200w reais eou só adicionar mais 1 cob citizen ,mais ai cada unidade vai sair em torno de 300 reais,tomei um bond e no mercado livre pa nunca mais,se pesquisa no ebay,aliexpres,alibaba,se compra por muito mais muito muito mais barato,só tem um problema que é a espera pra chega as peças aqui no brasil,mas to firmão na paçiencia,só pra economiza grana pra compra seeds  outra coisa.

essa da auto fem desde a semente é mais interessante ainda,sei não só pra pega a característica ou o genes eu cruzaria sim,pra não compra mais vale tudo,mais ai ia te que fazer seleção né,que nem se falo pode sai mó mistura,mas acho que só uma seleção e uma recruza e uma estabilizada daria certo,

ta colhendo bem em,eu queria te balança mas não posso,mas se tem noção quanto que da meio pote de um litro seca?aaaaaaaaaaaaa mano eu queria experimenta de tudo,mas meu bolso não deixa........ai fiz mó esforço fui compra no hiper meu cartão berrou:(é fóda né.......

é quente tem muita coisa nesse forun,

é nóis que pranta.:friday:

Compartilhar este post

Link para o post

@[email protected]@Man, não lembro se foi nesse tópico aqui mesmo ou se foi em outro, mas logo nas primeiras páginas vi um usuário mencionando o Nirvana Seeds e o KC Brains como os mais baratos, mas também falaram algo sobre só as seeds REGULARES deles serem boas, parece que as feminizadas são porcaria, algo assim.

Nirvana eu vejo uma galera que já plantou, KC Brains parece ser bem das antigas, acho que o registro mais recente de alguém que plantou genética deles aqui no GR é 2013. No caso do KC também vi muita controvérsia nos fóruns gringos, muita gente falando que ama e muita gente falando que é horrível. Eu resolvi arriscar. É MUITO barato: 5 seeds regulares saindo a 8 euros (55 reais)

Fora isso, não sei dizer muita coisa sobre as seeds disponíveis lá

EDIT: no Hiper, as regulares do Nirvana não especificam quantas seeds vem. Acredito que sejam 5 também, e é o dobro do preço da KC, mas é bem em conta ainda

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Tears4Fears Recebi normalmente uma da seed city com extra stealh. Apos isso tive uma com extra stealth e outra sem apreendidas. E agora essa da Hiper. Essa tinha 2 packs, só não lembro se era de 3 ou de 5 sementes cada.

Torcer para mudar o Status, mas as do seed city ainda tao nessa desde julho. Tu acha que agora é melhor vincular o CPF então?

E eu se fosse a galera saia dessa de esperar para comprar, tem que arriscar po, infelizmente por aqui sempre enquanto nossa lei for essa merda vai ser assim. Algumas vao cair, outras nao. Só tomar os cuidados necessários. Eu vou continuar pedindo e tentando, só uma fase ruim.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Bielz disse:

@Tears4Fears Recebi normalmente uma da seed city com extra stealh. Apos isso tive uma com extra stealth e outra sem apreendidas. E agora essa da Hiper. Essa tinha 2 packs, só não lembro se era de 3 ou de 5 sementes cada.

Torcer para mudar o Status, mas as do seed city ainda tao nessa desde julho. Tu acha que agora é melhor vincular o CPF então?

E eu se fosse a galera saia dessa de esperar para comprar, tem que arriscar po, infelizmente por aqui sempre enquanto nossa lei for essa merda vai ser assim. Algumas vao cair, outras nao. Só tomar os cuidados necessários. Eu vou continuar pedindo e tentando, só uma fase ruim.

Salve, Bielz!

Obrigado por repassar as infos!

As remessas do Seed City não saem mais da retenção... esqueça elas. Acredito que os envios desse seedbank também são fora do padrão internacional. Algumas encomendas passam, mas uma grande quantidade também é retida.

Eu não vejo nenhuma razão vantajosa pra você vincular o CPF a remessa atual, isso não vai acelerar o processo de fiscalização, até porque os Correios estão em greve, um efetivo reduzido trabalha movimentando as cargas. Além disso, você terá que esperar pelo menos um mês por uma possível atualização do status. Um mês é o prazo máximo para os Correios concluírem o processo de fiscalização quando um objeto é encaminhado pra Retenção...

Agora é torcer pros fiscais não abrirem o pacote e só taxarem com o despacho postal. As remessas novas do Hipersemillas tem etiqueta com declaração de conteúdo e marcação de "gift", isso é uma vantagem, pois assim os fiscais não ficam tentados a abrir pra ver o que tem dentro. Eles tem poder pra abrir qualquer coisa se desconfiarem do conteúdo...

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, K-2 disse:

E acredito que também pela proximidade do final de ano e o aumento das compras essas amostragens podem ficar mais nervosas, sendo programadas para selecionar um número maior de encomendas... Isso é apenas uma especulação, mas acho que é bem possível.

Concordo com você, K-2.

A taxa de despacho postal e as taxações são meios do governo e dos Correios lucrar dinheiro fácil. No final do ano as importações aumentam, são pessoas comprando presentes para o Natal e para aniversariantes, é um mês estratégico e lucrativo... centenas de encomendas são enviadas pra retenção pra serem tributadas. Eu recomendo suspender as importações de seeds a partir da metade do mês de novembro (ou um pouco antes), pois a fiscalização é intensa e é provável que as máquinas sejam programadas pra reterem uma quantidade maior de remessas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, K-2 disse:

Tomara que o Hipersemillas feche o contrato com a empresa que faz essas remessas, mesmo com a possibilidade da taxação de 200 a 300 reais ainda é melhor que perder as seeds. Na mão dos Correios é uma roleta-russa, deu azar de cair nas amostragens ferrou...

Eu e a Sandra estamos planejando um envio de teste por uma das empresas de entrega após o fim das eleições norte-americanas. A rota de voo dessa empresa que escolhemos passa por um dos estados da Costa Leste dos EUA. Vamos testar a passagem pela alfândega norte americana com um pacote stealth e um documento invoice, no mesmo padrão internacional do seedbank concorrente. Se a remessa chegar até o meu destino, a Sandra fechará o contrato com ela. 

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Tears4Fears disse:

Concordo com você, K-2.

A taxa de despacho postal e as taxações são meios do governo e dos Correios lucrar dinheiro fácil. No final do ano as importações aumentam, são pessoas comprando presentes para o Natal e para aniversariantes, é um mês estratégico e lucrativo... centenas de encomendas são enviadas pra retenção pra serem tributadas. Eu recomendo suspender as importações de seeds a partir da metade do mês de novembro (ou um pouco antes), pois a fiscalização é intensa e é provável que as máquinas sejam programadas pra reterem uma quantidade maior de remessas.

Eu discordo nesta questão, pra mim final de ano é a melhor época pra se importar qualquer coisa, como vc disse as importações aumentam significativamente nesta época e a aduana não tem espaço físico nem pessoal para fiscalizar todas as encomendas, por isto muitas encomendas internacionais passam sem nenhum tributo e sem a verificação do conteúdo.

Sempre deixo para o final do ano pra comprar algo de valor alto, dessa forma importei sem pagar tributo nenhum minhas 2 QBS, meu driver MW, seeds de vários seedbanks entre outras coisas, nunca tive seeds apreendidas e fui taxado em apenas 2 encomendas em mais de 10 anos trabalhando com importação. Não existe uma máquina que faça o serviço de separar as encomendas para serem tributadas, este serviço é feito por uma pessoa que fica no raio-x e dependendo do volume do pacote, peso, valor declarado e imagem do conteúdo ele é separado, algumas vezes aberto e tributado.

To esperando só chegar novembro pra fechar outro pedido no seedcity e um no área 51, pelo menos pra mim este método sempre funcionou.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

boa pa nóis:friday:

socorroo @Tears4Fearsnão estou conseguindo pagar meu pedido com cartão de credito,ta dando erro ,o que vc sugere?vale postal internacional?biticoin?qual a plataforma mais facil de biticoin?a taxa do vale postal é 35 reais mais uns por %,,quando consegui  a grana não consegui finalizar o pedido como pode né.

large.compra_negada2.jpg.d4372156f311d57c893c430b47d4b197.jpglarge.compra_negada.jpg.248af8f591ecbb891765926af33b7ec5.jpg

da essa duas mensagens ai ja falei com a mastercard e o itau e ninguém sabe dizer o que acontece,o itoken esta habilitado,cartão internacional,tudo certinho,com qual bandeira de cartão seis conseguiram compra?ate falei do 3d secure code,mais os atendentes ficam boiando nem eles sabem o que é,que saco mano e ai o que eu faço?ja ate mandei mensagem pra sandra com as imagens.

é nóis que pranta:friday:

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Grower-THC+20 disse:

Eu discordo nesta questão, pra mim final de ano é a melhor época pra se importar qualquer coisa, como vc disse as importações aumentam significativamente nesta época e a aduana não tem espaço físico nem pessoal para fiscalizar todas as encomendas, por isto muitas encomendas internacionais passam sem nenhum tributo e sem a verificação do conteúdo.

Sempre deixo para o final do ano pra comprar algo de valor alto, dessa forma importei sem pagar tributo nenhum minhas 2 QBS, meu driver MW, seeds de vários seedbanks entre outras coisas, nunca tive seeds apreendidas e fui taxado em apenas 2 encomendas em mais de 10 anos trabalhando com importação. Não existe uma máquina que faça o serviço de separar as encomendas para serem tributadas, este serviço é feito por uma pessoa que fica no raio-x e dependendo do volume do pacote, peso, valor declarado e imagem do conteúdo ele é separado, algumas vezes aberto e tributado.

To esperando só chegar novembro pra fechar outro pedido no seedcity e um no área 51, pelo menos pra mim este método sempre funcionou.

É humanamente impossível apenas um fiscal realizar todo o trabalho de fiscalização de encomendas, tampouco em um único raio-x. Há muito mais pessoas envolvidas trabalhando em conjunto e fazendo o trabalho. Como eu disse, os fiscais são da SEFAZ, não dos Correios. As encomendas retidas em Curitiba são levadas para um prédio grande localizado na rua João Negrão. Há cerca de 21-27 máquinas de triagem com scanners que separam as encomendas, são elas que possuem um algoritmo específico que escolhe qual encomenda será ou não levada para área de tributação. O Correios investiu cerca de 720 milhões nessas máquinas com scanners.

Todos os dias, cerca de 170-300 mil encomendas chegam em Curitiba... o trabalho do pessoal de terra é apenas transporte logístico e colocação de encomendas nas esteiras das máquinas. Neste trecho abaixo, a matéria aponta como as máquinas move as encomendas em centenas de direções:

"Atualmente, a empresa conta com 52 máquinas de triagem de cartas e 24 de encomendas. As máquinas de triagem automatizada de cartas têm capacidade de processamento de até 40 mil objetos por hora em até 300 direções. Já as máquinas de triagem de encomendas possuem capacidade de processar até 12 mil objetos por hora atendendo até 200 destinos simultâneos".

Os destinos não são apenas os físicos, de destinatário das encomendas, mas também o da Retenção.

A reportagem e as fotos das máquinas de scanners estão no link abaixo:

http://apps2.correios.com.br/blogcorreios/2019/10/22/correios-investem-r-720-milhoes-em-triagem-automatizada/

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

boa pa nóis:friday:

socorroo @Tears4Fearsnão estou conseguindo pagar meu pedido com cartão de credito,ta dando erro ,o que vc sugere?vale postal internacional?biticoin?qual a plataforma mais facil de biticoin?a taxa do vale postal é 35 reais mais uns por %,,quando consegui  a grana não consegui finalizar o pedido como pode né.

da essa duas mensagens ai ja falei com a mastercard e o itau e ninguém sabe dizer o que acontece,o itoken esta habilitado,cartão internacional,tudo certinho,com qual bandeira de cartão seis conseguiram compra?ate falei do 3d secure code,mais os atendentes ficam boiando nem eles sabem o que é,que saco mano e ai o que eu faço?ja ate mandei mensagem pra sandra com as imagens.

é nóis que pranta:friday:

Salve, DEDOMELOW!

No segundo print a mensagem informa que você excedeu o limite de tentativas de pagamento. Quantas tentativas você fez? Eu não sei exatamente o que houve, mas quando o WeldPay não aceita o pagamento por CC, a possível razão é que o cartão não é habilitado com a tecnologia 3D Secure Code. 

Eu tenho um cartão de bandeira Visa não habilitado com 3D Secure Code e os atendentes da operadora nem sabiam do que se tratava quando eu os questionava no chat...

Aguarda a resposta da Sandra e me repassa, talvez eu possa ajudar você posteriormente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Tears4Fears disse:

É humanamente impossível apenas um fiscal realizar todo o trabalho de fiscalização de encomendas, tampouco em um único raio-x. Há muito mais pessoas envolvidas trabalhando em conjunto e fazendo o trabalho. Como eu disse, os fiscais são da SEFAZ, não dos Correios. As encomendas retidas em Curitiba são levadas para um prédio grande localizado na rua João Negrão. Há cerca de 21-27 máquinas de triagem com scanners que separam as encomendas, são elas que possuem um algoritmo específico que escolhe qual encomenda será ou não levada para área de tributação. O Correios investiu cerca de 720 milhões nessas máquinas com scanners.

Todos os dias, cerca de 170-300 mil encomendas chegam em Curitiba... o trabalho do pessoal de terra é apenas transporte logístico e colocação de encomendas nas esteiras das máquinas. Neste trecho abaixo, a matéria aponta como as máquinas move as encomendas em centenas de direções:

"Atualmente, a empresa conta com 52 máquinas de triagem de cartas e 24 de encomendas. As máquinas de triagem automatizada de cartas têm capacidade de processamento de até 40 mil objetos por hora em até 300 direções. Já as máquinas de triagem de encomendas possuem capacidade de processar até 12 mil objetos por hora atendendo até 200 destinos simultâneos".

Os destinos não são apenas os físicos, de destinatário das encomendas, mas também o da Retenção.

A reportagem e as fotos das máquinas de scanners estão no link abaixo:

http://apps2.correios.com.br/blogcorreios/2019/10/22/correios-investem-r-720-milhoes-em-triagem-automatizada/

Acho que vc ta se equivocando man, SEFAZ é Secretaria da Fazenda e pertence ao governo do estado, e quem faz o controle de movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes é a aduana/alfândega que é um órgão do governo federal subordinado à Secretaria da Receita Federal do Brasil, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, que tbm encaminha a encomenda para retenção, tributação ou liberação.

Essas máquinas são dos Correios e não da aduana e os Correios não fazem a separação ou controle quem faz é a aduana, e tbm são apenas máquinas de triagem automatizada de cartas e encomendas, não tem scanners/raio-x para verificação de conteúdo e sim leitores de código de barra/QR code que separam e encaminham para os destinos respectivos mas só depois de terem sidos liberados pela aduana.

De qualquer forma para parabéns pelo iniciativa no HS, se tivesse pick n mix eu virava cliente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Grower-THC+20 disse:

Acho que vc ta se equivocando man, SEFAZ é Secretaria da Fazenda e pertence ao governo do estado, e quem faz o controle de movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes é a aduana/alfândega que é um órgão do governo federal subordinado à Secretaria da Receita Federal do Brasil, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, que tbm encaminha a encomenda para retenção, tributação ou liberação.

Essas máquinas são dos Correios e não da aduana e os Correios não fazem a separação ou controle quem faz é a aduana, e tbm são apenas máquinas de triagem automatizada de cartas e encomendas, não tem scanners/raio-x para verificação de conteúdo e sim leitores de código de barra/QR code que separam e encaminham para os destinos respectivos mas só depois de terem sidos liberados pela aduana.

De qualquer forma para parabéns pelo iniciativa no HS, se tivesse pick n mix eu virava cliente.

A SEFAZ atua em conjunto com os Correios, em uma espécie de Anexo. Enquanto os Correios cobram taxa de despacho postal, a SEFAZ cobra tributo de importação e realizar fiscalizações. O único órgão competência pra abrir pacotes e fiscalizar é a Receita Federal, todavia, quem assume essa tarefa é a SEFAZ.

Antes das máquinas atingirem o ponto de fiscalização aduaneira, elas são oficialmente recebidas pelos Correios do Brasil e esse processo inicial também é feito pelas máquinas com scanners leitores. Depois do recebimento oficial, inicia-se o processo de fiscalização aduaneira, e nesta etapa, quando é finalizada sem exigência de pagamento de despacho postal ou sem retenção (para verificar-se se há necessidade de tributação), a encomenda é liberada ao seu destino, aí sim, as máquinas fazem a leitura do código de barras para o encaminhamento pra região de destino, onde será recebida pelo centro de distribuição.

Todas as tarefas das máquinas são definidas por algoritmos, ou seja, instruções passo-a-passo pré definidas... o critério de escolha por amostragem é desconhecido. Não se sabe se este critério envolve peso, tamanho e dimensões do pacote, país, etc, mas todo o processo é feito automatizadamente, visto que é impossível toda encomenda ser manuseada e verificada manualmente.

Aqui há uma outra matéria mostrando como a SEFAZ atua nos Correios, porém, com encomendas domésticas:

http://www.sefaz.al.gov.br/noticia/item/1982-sefaz-explica-como-recuperar-mercadorias-retidas-nos-correios-sem-nota-fiscal

Agradeço pelas palavras e pelas mensagens, bro!

Compartilhar este post

Link para o post