Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Mantak disse:

Fala, meu caro Tears4Fears! (Bela banda por sinal!)

É carta registrada mesmo rs Pois é, tô ligado nisso... foi postado dia 14/8 no horário limite da unidade ainda.

Eu só espero que quando chegar as seeds ainda estejam ok, pq a ansiedade que bate é grande hahahah 

Já to com solo, lampadas, termohigrometro, vaso.. tudo pronto pra só iniciar os esquemas..

Salve, Mantak!

(T4F é uma das minhas favoritas)

O status da sua encomenda vai atualizar somente no dia da saída pra entrega.

As seeds aguentam fora do local de conservação por até 3 meses, relaxa...

Infelizmente temos que ter paciência até o fim da greve e aguardar...

Eu também estou aguardando encomendas (nacionais e internacionais)

Boa sorte!

Tmj!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 21/08/2020 at 15:57, Zinho.sk8 disse:

Dae @GanjaSMA tudo beleza? Disse tudo, pois trabalho em estatal e estamos assim tbm. Somado ao cenario econômico nacional, o governo vai vender ou enxugar as empresas que possui a gestao, pois ta enfeiando a situacao geral e nao vai fechar as contas.

Voltando ao assunto das seeds, é exatamente isso que ocorreu, algum erro, seja ele intencional ou nao. Se esta como recebido, deve ter os dados de quem recebeu. Nao imagino que possa ocorrer nada ao @beuf0rt por ir atras dessa info. A partir dai decide o que fazer, pois vai saber quem recebeu e o que realmente ocorreu para tomar decisões.

Valeu e tamo Junto, 

Com todo respeito, não caia nessa ideologia. Quando o mercado ferra tudo quem salva a pátria é o estado e isso acontece sempre. Ainda bem que ainda há estatais no Brasil.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera! 
Acompanho o fórum de vcs a mto tempo já, muita coisa aprendi por aqui kkkk

Agora com o grow estabilizado e produzindo legal, quero dar um up nas genéticas. Pesquisei em vários locais e li todas as msg desse tópico... chegue a conclusão que comprar do hipersemillas será a melhor opção.

porem já mandei dois e-mails lá pro contato deles, e ainda n obtive nenhuma resposta. Já faz duas semanas desde o primeiro contato. Li algo por aqui que eles estiveram de férias mas, já voltaram a princípio...

Ansiedade a mil, vcs sabem se preciso esperar algum retorno, ou se posso comprar direto pelo site? Gostaria desse envio stealth que o @Tears4Fears comentou ser eficiente...

Também avaliei comprar pelo seedcity, mas os custos e relatos sobre o hipersemillas são muito positivos.

quero muuuito aquelas genéticas da fastbud, nas auto eles tem ótimos resultados!

valeeeu galera! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, NKP disse:

Salve galera! 
Acompanho o fórum de vcs a mto tempo já, muita coisa aprendi por aqui kkkk

Agora com o grow estabilizado e produzindo legal, quero dar um up nas genéticas. Pesquisei em vários locais e li todas as msg desse tópico... chegue a conclusão que comprar do hipersemillas será a melhor opção.

porem já mandei dois e-mails lá pro contato deles, e ainda n obtive nenhuma resposta. Já faz duas semanas desde o primeiro contato. Li algo por aqui que eles estiveram de férias mas, já voltaram a princípio...

Ansiedade a mil, vcs sabem se preciso esperar algum retorno, ou se posso comprar direto pelo site? Gostaria desse envio stealth que o @Tears4Fears comentou ser eficiente...

Também avaliei comprar pelo seedcity, mas os custos e relatos sobre o hipersemillas são muito positivos.

quero muuuito aquelas genéticas da fastbud, nas auto eles tem ótimos resultados!

valeeeu galera! 

Salve, NKP.

A Sandra esteve de férias por um pequeno período, mas ela retornou ao trabalho na metade do mês de Agosto. Durante o período que ela esteve ausente, eu recebi por inbox algumas reclamações de usuários sobre a demora nas respostas dos emails... orientei todos a reenviar os emails e nos dias seguintes eles receberam respostas. 

Como eu disse anteriormente, a Sandra responde aos emails todas as manhãs, de segunda à sexta. Os emails devem ser enviados para [email protected] em nosso idioma. Verifique o endereço de email e envie uma nova mensagem pra ela. Esta manhã recebi um novo email dela.

Você pode fazer a compra diretamente no site do Hipersemillas e em seguida enviar um email para a Sandra, se assim desejar... ou pode me procurar por inbox. Talvez eu possa esclarecer as suas dúvidas/perguntas...

Boa sorte!

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, vinitheduck disse:

Ainda vale a pena fazer pedido no seedsman?

Poxa @vinitheduck, esse tópico já tem 112 páginas até o momento, tem todas informações aí, relatos de compras, quais seedsbank são melhores (quais chegam ao destino final, quais passam mais sem retenção) etc... 

Desculpe, mas se você tivesse se informado bem através desse tópico não estaria perguntando isso.

Seedsman no início era bom, mas depois as encomendas começaram a cair e até agora eles não desenvolveram outro método eficiente.

Seedsbank bons (e conhecidos aqui no GR) são Seed City e Hipersemillas, você pode tentar outros sites que são conhecidos na gringa e que n são conhecidos aqui no br, mas aí tu tem que conversar com o suporte do site falando como é o método de envio e tals, ver se compensa ou não, fora ver se o site tem boa reputação....

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, NKP disse:

Muuuito obrigado pela resposta @Tears4Fears!

te mandei uma msg com as dúvidas! 

image.thumb.png.2e92d119af86a50a515b4a9c0040e93e.pngEssa são as escolhidas, o que acham? 

salve.....

na hulmilde........troca algumas por fem e pensa em algo regular ou usa aqueles machos que vem na semente de prensado,saia desse mercado mano faça cruzas,seed auto não da pra clonar,plantou colheu cabo,e da uma olhada nos site. faz pesquisa tem coisa melhor simhttps://es.seedfinder.eu/strain-info/Dos_Si_Dos_33/Barneys_Farm/

eu pegaria as atualidades girls scout cokies,gorila glue,skittles e outras e criaria minhas proprias cruzas pra não depender de seed bank nenhum,olha se vc quiser da uma passada e entender mais sobre as strains da uma lida boa aqui é muito conteúdo.

e da pra vc ter uma ideia indo la no https://growdiaries.com/seedbank

e pesquisa como pode ficar suas marias nos diarios dos menino,e antes de mas nada estude e treina bastante com prensado,antes de pensar em germinar uma strain,da uma atenção na luz tem chips  bons e tecnologia nova rolando citizen clu 048.vero,cxb 3590 e outros da pra fazer o painel na mão importando tudo do ebay sem ser taxado,tem dissipadores  em sampa na https://www.aluminioalure.com.br/ , no meu grow tem 100wde led citizen clu 048 1212  3.500k 90 cri com driver lpc 60 -1400 ma  da meanwell,e tenho leituras de luximetro que ele ta entregando uma luminosidade boa de 30 e 50 .000 lumens a 30 e 20 centímetros das copas  que invertidos em da em torno de 400,500 ppfds,led é outro tipo de leitura,e tem que ter um ventilador pra esfria ele,da pra vc investi mais em luz o meu é basicão,sai mais barato que importa uma qb120w,ou esquece tudo isso que falei vai de hps  mesmo.trabalha  um solo vivo. vá de orgânico por que as chances de vc da over,e estressar as marias é quase zero,poe um poquim de cada coisa descansa uns meses e depois é só agua.

no máximo respeito,pesquisa primeiro,vê com calma esse carrinho ta zuado,pro preço dele.devore,leia o topico quantun kush antes de fazer a compra.

ai dispois é só:harvest::harvest::harvest:kkkkkkkkkk

é nóis que pranta:friday:

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
Postado (editado)

Achei muito bacana o comentário do @DEDOMELOW, porque tocou exatamente na questão que eu pensei quando fiz meu pedido.

Ao meu ver, dar 700 pratas em 12 seeds autos pode ser vantagem ou não, depende muito do teu bolso. Digamos que tu colha umas 30g em cada, são 360g no total. Vale a pena? Porra, lógico. Mas foi como o amigo falou aí: acabou de colher, já era, vai ter que comprar mais semente. Clonar e/ou cruzar planta automática é inviável.

Fora que eu to partindo do princípio de que todas as 12 vão germinar e de que tu vai consegui levar todas até o final do cultivo colhendo 30g em cada. Não é querendo ser pessimista, longe disso, a questão é que é comum dar alguns probleminhas no cultivo, ainda mais se for teu primeiro. Fiz uma estimativa bem por alto e sem assumir "margem de erro"

Eu mesmo peguei 5 regulares por causa disso. Pretendo cruzar pra garantir algumas sementes já pro próximo ciclo. Fiz uma pesquisa rápida no youtube e aqui no fórum e já to cheio de conhecimento sobre o assunto. Tem uma postagem muito boa no tópico Guia de Cruzas Caseiras, de um perfil chamado @Kobra_7_Koral. Tá logo na primeira página. É uma verdadeira aula, se der uma olhadinha lá já é um puta adianto.

Mas aonde eu quero chegar é: concordo que é melhor pegar pelo menos um pack com regulares e conservar uma genética/criar a própria. Importação é sempre arriscado. Agora tranquilizou graças ao amigo Tears4Fears, mas ainda assim, existe sempre o risco. É sempre melhor tu tentar garantir o teu. 

Desculpa por ter me metido no assunto aí. Um forte abraço \o

@NKP

Editado por thehardcorewolf
falei merda
  • Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, GanjaSMA disse:

Poxa @vinitheduck, esse tópico já tem 112 páginas até o momento, tem todas informações aí, relatos de compras, quais seedsbank são melhores (quais chegam ao destino final, quais passam mais sem retenção) etc... 

Desculpe, mas se você tivesse se informado bem através desse tópico não estaria perguntando isso.

Seedsman no início era bom, mas depois as encomendas começaram a cair e até agora eles não desenvolveram outro método eficiente.

Seedsbank bons (e conhecidos aqui no GR) são Seed City e Hipersemillas, você pode tentar outros sites que são conhecidos na gringa e que n são conhecidos aqui no br, mas aí tu tem que conversar com o suporte do site falando como é o método de envio e tals, ver se compensa ou não, fora ver se o site tem boa reputação....

foi mal mano, só perguntei por justamente só terem falado a muito tempo. perguntei mais na ideia de saber se alguém tinha feito algum pedido recentemente. 

vou de seed city mesmo, valeu.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Saaalve Familia!

Muito obrigado pelos comentarios!

Nossa tem muto material legal sobre genética, vou ler tudo !

Sobre as minhas escolhas, eu pretendo cruzar e replicar essas autos com a prata coloidal. Ja fiz aqui e funciona de boassa. Tenho as minhas regulares que mantenho a genética e faço minhas experiencias caseiras, porem com as autos eu consigo uma média de 25g de bud seco, em 3 meses com 6 plantas no grow. Cruzando e reproduzindo essas genéticas tudo, acho que vou ter uma saladão de frutas com valores de thc acima dos 20% . Tenho dois grow de 1m2 e faço Scrog, fecha tudim xD

Porque @thehardcorewolf mencionou ser inviável cruzar autos? perde mto da genética? pouco estável?

Essa TGA Subcool Seeds Quantum Kush pelo o que fala ali no site diz que colhe em 56-63 dias? mais rapido que as autos, ou isso é o tempo de flora?

percebo que as plantas auto são sim mais fracas que as fotoperíodo, mas essas da fast bud prometem muita coisa. No Breeders Rating as melhores são a Fastbud e a barney's pelo que vi....

Eu sou muuuito cocão, então to atras sempre das mais potentes, com esses matérias que me passaram, vou estudar bastante :D

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@NKP, é inviável só a clonagem (pq o principio da clonagem é o fotoperíodo e tal). Cruzar auto é tranquilo. Falei merda kkkkkkk editei o comentário já. Foi mal :p

Mas se tu já faz cruza e tem uma experiência no cultivo, essa compra vai valer muito pra ti sim. Tu até mencionou a técnica da prata coloidal. Mete bronca que vai fluir geral \o

Esses 56-63 devem ser de flora. Tem site de seedbank que as informações tão meio bagunçadas mesmo

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, thehardcorewolf disse:

Achei muito bacana o comentário do @DEDOMELOW, porque tocou exatamente na questão que eu pensei quando fiz meu pedido.

Ao meu ver, dar 700 pratas em 12 seeds autos pode ser vantagem ou não, depende muito do teu bolso. Digamos que tu colha umas 30g em cada, são 360g no total. Vale a pena? Porra, lógico. Mas foi como o amigo falou aí: acabou de colher, já era, vai ter que comprar mais semente. Clonar e/ou cruzar planta automática é inviável.

Fora que eu to partindo do princípio de que todas as 12 vão germinar e de que tu vai consegui levar todas até o final do cultivo colhendo 30g em cada. Não é querendo ser pessimista, longe disso, a questão é que é comum dar alguns probleminhas no cultivo, ainda mais se for teu primeiro. Fiz uma estimativa bem por alto e sem assumir "margem de erro"

Eu mesmo peguei 5 regulares por causa disso. Pretendo cruzar pra garantir algumas sementes já pro próximo ciclo. Fiz uma pesquisa rápida no youtube e aqui no fórum e já to cheio de conhecimento sobre o assunto. Tem uma postagem muito boa no tópico Guia de Cruzas Caseiras, de um perfil chamado @Kobra_7_Koral. Tá logo na primeira página. É uma verdadeira aula, se der uma olhadinha lá já é um puta adianto.

Mas aonde eu quero chegar é: concordo que é melhor pegar pelo menos um pack com regulares e conservar uma genética/criar a própria. Importação é sempre arriscado. Agora tranquilizou graças ao amigo Tears4Fears, mas ainda assim, existe sempre o risco. É sempre melhor tu tentar garantir o teu. 

Desculpa por ter me metido no assunto aí. Um forte abraço \o

@NKP

@NKPtu é é o bichão memo em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o que vc usa pra tira 30g nas automaticas?eu brigo com as femeas pra tira 15\20 qual o setup e que fert se usa?

que prata coloidal vc usou?será que o banana fat cristal funciona?

e vem ca vc que ja fez reversão com automaticas,essa seeds saíram todas femeas?eu ja vi reversão com feminizadas com 100% de sucesso queria saber se vc conseguiu seeds automaticas 100 % feminizadas?eu tenho nada contra seed automatica desde que vc não tenha que gastar pra compra ela e essa reversão é estoro colheita com 3 meses,ja cultivei auto em 18\6 junto com as femeas,é um belo plano enquanto as femeas vega as autos florem ja fiz isso aqui,tive uma auto pinaples spres da barney da barner farm o saldade daquele cheiro de salgadinho kkkkkkkkkkkkkkkk e tive uma auto fruit da dinaferm puro chiclete babalú kkkkk e vendo que da pra reverte é o canal.vendo por esse lado

mais minha intenção foi passar que da pra fazer muito com pouco,imagina só os micro cultivo vão bombar,tipo sapateiras growdaroupas até com um chip só.642024864_20a15cmdascopas.thumb.jpg.c4831a27a51d20a7923faa7661d8877e.jpg

ae mano @thehardcorewolfvou da uma lida no topico de cruza caseira eu to pra criar ums monstros aqui ,valeu.

quem sabe um dia  eu arrumo umas auto o hiper costuma mandar alguns brinde ,na maioria são autos ,o que eu queria la ta muito caro,mas vou juntar uma grana pra compra,ja tenho regular é só caça o leonardo di caprio e partiu independência:seed::seed::seed::seed:uma coisa que eu gosto é de caçar fenos,fazer seleção,quando se abri um f2 se abre portas meus manos.

é nóis que pranta:friday:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Saaaalve @DEDOMELOW bixão eu não sou, mas os 6 anos de agronomia e mais alguns anos errando e aprendendo na humilde como grower tiveram que servir para alguma coisa kkkkk

espero que os moderadores não me chamem a atenção por fugir do assunto do tópico, mas respondendo as suas perguntas:

a prata eu usei o da fatcrystals mesmo e funciona sim! Agora to fazendo um teste com prata coloidal manipulada comprada no ml. Comprei a de 90ppm e dilui metade com água destilada, se der certo, sai muuuuuito mais barato que compra o bananas....

meu setup são 4 Leds cob 50w 3500k em um grow e no outro eu tenho 2 cob 50w + fullspectro xingling do ML que dizem ter 1000w (mas sei que não tem isso kkk). Os painéis eu fiz comprando as peças no mercado livre, da uma olhada no insta do armário grow, o cara ensina mta coisa legal baseado em estudo gringo ( tb acompanho mta gente da gringa )

sobre os genes de autoflorescimento: ele só se manifesta com duplo recessivo, então se cruzar auto com auto, sai tudo auto... algumas saem com o ciclo mais longo e as vezes sai umas plantas mais puxadas pra ruderalis. Se cruzar com fotoperiodo, a chance de sair auto vai lá pra baixo, as vezes tu perde essa característica.

E sobre as colheitas, tiro tranquilo entre 20 a 30g seco das autos. Já plantei santa semilla, bsf e pyramid seeds.... muito mais do que isso eu já acho coisa de pro player kkkk

e agradeço muito a todos comentários e ensinamentos de vcs! Sempre acompanho o fórum, mas não comento pq se o cara ler tudo, quase sempre tem as respostas.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

MUITO BOM DIA!!!

É com grande alegria que venho vos informar que hoje, depois de apenas 3 dias após bater no sistema dos Correios, meu pedido do Hipersemillas passou direto pela fiscalização. Deixei todas as datas e trâmites no print pra vocês terem uma boa noção de como está sendo a entrega:

468339211_seedsarecoming.jpg.3b44338422e67790e48f983f27fdcad8.jpg

Meu MUITO OBRIGADO ao amigo @Tears4Fears que mal conheço e já considero pakas. Nunca tinha importado semente e fui motivado a fazer pela primeira vez graças às postagens que vi dele sobre o Hipersemillas aqui no fórum. Estarei enviando um e-mail pra Sandra com a notícia.

Um forte abraço a todos

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, thehardcorewolf disse:

MUITO BOM DIA!!!

É com grande alegria que venho vos informar que hoje, depois de apenas 3 dias após bater no sistema dos Correios, meu pedido do Hipersemillas passou direto pela fiscalização. Deixei todas as datas e trâmites no print pra vocês terem uma boa noção de como está sendo a entrega:

Meu MUITO OBRIGADO ao amigo @Tears4Fears que mal conheço e já considero pakas. Nunca tinha importado semente e fui motivado a fazer pela primeira vez graças às postagens que vi dele sobre o Hipersemillas aqui no fórum. Estarei enviando um e-mail pra Sandra com a notícia.

Um forte abraço a todos

Ótima noticia! As minhas foram postadas dia 28, to na ansiedade de chegarem no Brasil! kkk

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, thehardcorewolf disse:

MUITO BOM DIA!!!

Um forte abraço a todos

Salve, thehardcorewolf!!!

Bom dia!!!

Muito obrigado pela menção no seu post, por suas palavras e reconhecimento e por compartilhar conosco o rastreio integral com as datas dos encaminhamentos! Estou feliz por sua encomenda ter passado pela aduana sem despacho postal. Observei que há um padrão na passagem de encomendas pela aduana... cerca de 2 dias após o recebimento oficial pelos Correios o importador já fica sabendo do novo rastreio. Uma pergunta: você não vinculou o CPF a encomenda pela plataforma do idCorreios, correto?

Quando a encomenda chegar em suas mãos, compartilha conosco as strains que você encomendou! A Sandra vai ficar muito contente ao saber que mais uma encomenda passou...

Parabéns!!!

Agora é só comemorar!

Tmj!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@Tears4Fears, o prazer é meu, irmão! Sensacional a tua contribuição pro cenário do cultivo no Brasil, e fez maior diferença só na base da CONVERSA. Foda!

Eu também observei esse padrão. Já vi registros no tópico de Retenção onde o trâmite entre Recebido pelos Correios > Fiscalização Aduaneira demoraram entre 15-20 dias, mas acho que aí entra o fator época do ano (se não me engano, época de Natal/Reveillon atrasa tudo em relação a importação) e tipo de encomenda (acho que nem todo seedbank manda por Carta Registrada, que é bem mais rápido). E o tempo entre Encaminhado da Espanha > Recebido pelos Correios parece estar na média dos 9-10 dias, vi muitos nessa faixa. Super rápido

E não, não vinculei o CPF e nem pretendo. Vi um usuário aqui no tópico comentando sobre o risco de não ser efetuada a entrega caso não houvesse CPF vinculado à encomenda, mas logo em seguida vi no mínimo uns 3 pedidos que chegaram aos growers sem eles terem declarado o CPF (só na hora de receber em mãos mesmo, claro). Daí fiquei mais tranquilizado.

Os Correios aqui da minha cidade são meio problemáticos em relação ao tempo de entrega, creio que por ser interior. Talvez eu demore um tempinho, mas com certeza vou voltar aqui com o feedback do pacote (sem explanar o stealth). Quero até fazer um diário :P

Forte abraço e obrigado novamente, irmão! Tamo junto

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
42 minutos atrás, thehardcorewolf disse:

@Tears4Fears, o prazer é meu, irmão! Sensacional a tua contribuição pro cenário do cultivo no Brasil, e fez maior diferença só na base da CONVERSA. Foda!

Eu também observei esse padrão. Já vi registros no tópico de Retenção onde o trâmite entre Recebido pelos Correios > Fiscalização Aduaneira demoraram entre 15-20 dias, mas acho que aí entra o fator época do ano (se não me engano, época de Natal/Reveillon atrasa tudo em relação a importação) e tipo de encomenda (acho que nem todo seedbank manda por Carta Registrada, que é bem mais rápido). E o tempo entre Encaminhado da Espanha > Recebido pelos Correios parece estar na média dos 9-10 dias, vi muitos nessa faixa. Super rápido

E não, não vinculei o CPF e nem pretendo. Vi um usuário aqui no tópico comentando sobre o risco de não ser efetuada a entrega caso não houvesse CPF vinculado à encomenda, mas logo em seguida vi no mínimo uns 3 pedidos que chegaram aos growers sem eles terem declarado o CPF (só na hora de receber em mãos mesmo, claro). Daí fiquei mais tranquilizado.

Os Correios aqui da minha cidade são meio problemáticos em relação ao tempo de entrega, creio que por ser interior. Talvez eu demore um tempinho, mas com certeza vou voltar aqui com o feedback do pacote (sem explanar o stealth). Quero até fazer um diário :P

Forte abraço e obrigado novamente, irmão! Tamo junto

Salve novamente, thehardcorewolf!

Muita gratidão pelas suas mensagens, bro! 

O irônico de toda essa história de importações de sementes é que foi graças as seeds que eu perdi pra Retenção dos Correios no dia 04/06 que toda essa mudança de envio das remessas do Hipersemillas aconteceu e até agora está passando tudo! E se eu tivesse deixado quieto aquela encomenda? Tipo "não passou, não vai dar em nada, que se foda... deixa pra lá". E se eu não tivesse tido a iniciativa de falar com a Sandra pra buscar saber como ela estava enviando? Atitude! Imagine a minha felicidade e o sorriso no rosto da Sandra, que tem um enorme carinho por nós brasileiros, ver que os trabalhos que nós desenvolvemos em conjunto durante 2 meses de conversa está funcionando...

Ficará ainda melhor se ela finalmente fechar o contrato do qual eu tanto venho falando nos tópicos! Em breve haverá mais novidades sobre esse novo envio stealth... aparentemente estamos avançando nessa pauta. Ela está realmente procurando um caminho pra fechar esse contrato, apesar de alguns entraves e obstáculos que estão aparecendo.

Muito obrigado novamente! Primeiro por informar que não vinculou o CPF a encomenda e pela sua colaboração e disposição de compartilhar aqui no tópico o conteúdo do seu pedido. As minhas investigações sobre o fornecimento do CPF à plataforma do idCorreios aparentemente estão todas corretas. O método científico para a validação de ideias é TESTANDO!

Grande abraço!

Fica na paz!

Tmj!!!!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Esse novo método de envio do hipersemillas proposto pelo @Tears4Fears tá filé!
Meu envio acabou de passar pela alfândega. Tudo Ok!
Demorou um cado, mas isso é culpa dessa greve dos correios..
Obrigado ao amigo @Tears4Fears pela ajuda e atenção ai. Mandou demais guerreiro.
Quando estiverem em mãos eu mando mais uma foto aqui.
1421937798_RECEITAFEDERAL.thumb.jpg.e1b7e4e1135cc7c7cde004fc174fc556.jpg

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, Mc"leuri disse:

Boa tarde a todos!!  Meu pedido TB passou hj , sem colocar CPF ... Obrigado @Tears4Fears pelo empenho e pela força !!!  

Screenshot_20200902-121801~2.png

Salve, Mc"leuri!!!

Assim você me mata com mais uma notícia boa! Haaahaha! Desde ontem eu estava aguardando a confirmação da passagem da sua remessa... e hoje ela veio! Parabéns e muito obrigado por compartilhar conosco aqui no tópico! Ah! Se eu não me engano você está aguardando mais uma encomenda do Hipersemillas, correto? São duas, né? A primeira já passou...

Mantenha-nos informado sobre a segunda encomenda...

Grande abraço!

Tmj!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, EBorges disse:

Esse novo método de envio do hipersemillas proposto pelo @Tears4Fears tá filé!
Meu envio acabou de passar pela alfândega. Tudo Ok!
Demorou um cado, mas isso é culpa dessa greve dos correios..
Obrigado ao amigo @Tears4Fears pela ajuda e atenção ai. Mandou demais guerreiro.
Quando estiverem em mãos eu mando mais uma foto aqui.
1421937798_RECEITAFEDERAL.thumb.jpg.e1b7e4e1135cc7c7cde004fc174fc556.jpg

Salve, EBorges!

Eu mal havia terminando a mensagem anterior pro Mc"leuri e você lançou mais uma notícia boa no tópico pra me fazer feliz! 3 a 0 o placar de hoje! Hahahaha. Muito obrigado por compartilhar no tópico o rastreio da passagem da sua remessa pela aduana, bro... as três sem pagar despacho postal! Agora é só comemorar e aguardar a entrega. Parabéns!!!

Agradeço a todos pela confiança e por todas as palavras que dirigiram à mim! Satisfação enorme contribuir com a melhoria do envio das seeds de cannabis pra nosso país! A melhor planta do mundo!!!

Tmj!

• Like 6
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve, Mc"leuri!!!

Assim você me mata com mais uma notícia boa! Haaahaha! Desde ontem eu estava aguardando a confirmação da passagem da sua remessa... e hoje ela veio! Parabéns e muito obrigado por compartilhar conosco aqui no tópico! Ah! Se eu não me engano você está aguardando mais uma encomenda do Hipersemillas, correto? São duas, né? A primeira já passou...

Mantenha-nos informado sobre a segunda encomenda...

Grande abraço!

Tmj!!!

Obrigado irmão!!! Sim, são duas encomendas a outra ainda nem apareceu como recebido pelos correios... E foi pedido dois dias depois do primeiro.. .num outro post  vc disse agora não me lembro que talvez seeds da dinafem ou dutch passion por ser de metal a embalagem podia dar alguma coisa... Mas enfim só pra dizer TB q essa primeira foram dois paks da dinafem... Então...

Mais uma vez agradeço e vou atualizando assim q tiver novidades.

Tmj.

Link para o post