Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Com certeza eu topo enviar os dados , afinal de contas, compro no cartão de crédito, coloco meu endereço, faço toda operação via celular  tem meu nome para entrega ... Então esconder só o CPF , e acha q por isso tá safo é besteira 

2 horas atrás, Tears4Fears disse:

Salve novamente, jardineiros e cultivadores.

Recebi um novo email na manhã de hoje.

Na próxima semana, a Sandra se reunirá com toda a equipe do Hipersemillas para debater a pauta de implementação de mais um novo método de envio stealth alternativo. Nesta reunião ela também repassará aos funcionários as novas ideias que eu enviei por email referente a esta nova modalidade de envio. O novo método que ela deseja implementar é empregado por um seedbank concorrente (também da Espanha) e é fechado mediante contrato com uma empresa. 

Por este método de envio a remessa é entregue ao destinatário no Brasil em 10 dias (com data e hora marcados) e não tem relação nenhuma com os Correios do Brasil. A rota é totalmente diferente e a remessa não tem passagem pela aduana em Curitiba, mas por um outro estado do sudeste. O entrave inicial e a preocupação com a Sandra são a política de envio e privacidade do Hipersemillas devido a necessidade do comprador repassar o número do documento do RG e do CPF. Os documentos são obrigatórios para a preparação do documento de invoice no qual um item fictício também é declarado no documento para conhecimento de carga e dos fiscais das aduanas dos países por onde a remessa tramitará. 

Eu fechei dois pedidos pelo seedbank concorrente e recebi as duas remessas (postei as fotos aqui no tópico de Retenção). As duas remessas passaram pelo Raio-X conforme relatou o entregador (que acabou se tornando mais um contato informante e um amigo), mas nenhuma delas foi aberta para se verificar o conteúdo, elas apenas foram taxadas e liberadas. A taxação é paga no ato da entrega. Você escolhe pagar à vista no dinheiro ou em uma vez no cartão. 

Quais são os riscos por essa modalidade de envio? De acordo com a minha experiência de compra com o seedbank concorrente, o risco da remessa cair na aduana é baixíssimo, porém, o risco de taxação é maior e o valor de imposto cobrado oscila entre 200 e 300 reais. Eu forneci todos os meus dados, incluindo RG e CPF e o número de telefone fixo e celular. Mas deixo uma pergunta a vocês: é melhor fazer um pedido grande de seeds, receber tudo em 10 dias, pagar uma possível taxação e ficar livre do medo e da ansiedade de perder a encomenda ou fazer um pedido grande, pagar menos por um envio, esperar por mais de um mês pra receber tudo e ainda ficar sofrendo com o medo de perder tudo para a aduana em Curitiba?

A implementação do envio dependerá do desfecho da reunião na próxima semana. Eu gostaria que vocês me repassassem as opiniões de vocês e se estariam de acordo com o fornecimento desses dados na hora do fechamento da ordem de pedido. Acredito que se houver uma boa quantidade de cultivadores dispostos a fornecer os dados, eu poderei repassar a Sandra pra ela levar tudo para a reunião e depois fechar um contrato.

Tmj!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
21 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, beuf0rt.

Comprar com coyotes e vendedores de seeds no Instagram tem uma série de implicações... a primeira é quando o Gaia Seeds e o Berry Seeds foram presos, o delegado responsável pela operação disse na coletiva de imprensa que há uma divisão de Inteligência da Polícia Civil monitorando os vendedores e os perfis.

A segunda implicação é a maneira como os coyotes armazenam os packs que vendem aos clientes... as seeds não ficam no ambiente ideal de conservação e por muitas vezes ficam guardadas dentro de caixas. Quando os clientes recebem seus packs, já se tratam de packs de seeds com cerca de 2 ou 3 meses (às vezes mais tempo) fora do local conservação ideal. E o resultado disso é que, quando os compradores colocam as seeds pra germinar, elas não germinam mais ou então germinam, a ponta da radícula sai e o desenvolvimento trava. Aí todo mundo fica puto com o Santa Semilla e os outros breeders, mas eu não acho que a culpa seja deles, mas sim dos coyotes e do péssimo tratamento que dão aos packs.

Já falei em uma das minhas mensagens que as sementes precisam ser conservadas em refrigeração em uma temperatura de 8ºC. Isso garante uma conservação de até 3-5 anos. Sementes fora desse ambiente ideal, em cerca de 3-4 meses já perdem quase todo o seu hormônio de germinação, pois o embrião vai consumindo todo o hormônio para se manter vivo num estado de "hibernação". Oscilações de temperatura e umidade, bem como a exposição de luz de direta. aceleram ainda mais esse processo. 

fala manim

entao, o plantadedeus nao eh coyote. Aqui no gr gostam de chamar de "pollen chucker", neh

mais de um amigo pessoal pegou dele... cara sabe o q faz

foda q extraviou kkkkk

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Tears4Fears disse:

Na próxima semana, a Sandra se reunirá com toda a equipe do Hipersemillas para debater a pauta de implementação de mais um novo método de envio stealth alternativo. Nesta reunião ela também repassará aos funcionários as novas ideias que eu enviei por email referente a esta nova modalidade de envio. O novo método que ela deseja implementar é empregado por um seedbank concorrente (também da Espanha) e é fechado mediante contrato com uma empresa. 

Por este método de envio a remessa é entregue ao destinatário no Brasil em 10 dias (com data e hora marcados) e não tem relação nenhuma com os Correios do Brasil. A rota é totalmente diferente e a remessa não tem passagem pela aduana em Curitiba, mas por um outro estado do sudeste. O entrave inicial e a preocupação com a Sandra são a política de envio e privacidade do Hipersemillas devido a necessidade do comprador repassar o número do documento do RG e do CPF. Os documentos são obrigatórios para a preparação do documento de invoice no qual um item fictício também é declarado no documento para conhecimento de carga e dos fiscais das aduanas dos países por onde a remessa tramitará. 

Eu fechei dois pedidos pelo seedbank concorrente e recebi as duas remessas (postei as fotos aqui no tópico de Retenção). As duas remessas passaram pelo Raio-X conforme relatou o entregador (que acabou se tornando mais um contato informante e um amigo), mas nenhuma delas foi aberta para se verificar o conteúdo, elas apenas foram taxadas e liberadas. A taxação é paga no ato da entrega. Você escolhe pagar à vista no dinheiro ou em uma vez no cartão. 

Quais são os riscos por essa modalidade de envio? De acordo com a minha experiência de compra com o seedbank concorrente, o risco da remessa cair na aduana é baixíssimo, porém, o risco de taxação é maior e o valor de imposto cobrado oscila entre 200 e 300 reais. Eu forneci todos os meus dados, incluindo RG e CPF e o número de telefone fixo e celular. Mas deixo uma pergunta a vocês: é melhor fazer um pedido grande de seeds, receber tudo em 10 dias, pagar uma possível taxação e ficar livre do medo e da ansiedade de perder a encomenda ou fazer um pedido grande, pagar menos por um envio, esperar por mais de um mês pra receber tudo e ainda ficar sofrendo com o medo de perder tudo para a aduana em Curitiba?

A implementação do envio dependerá do desfecho da reunião na próxima semana. Eu gostaria que vocês me repassassem as opiniões de vocês e se estariam de acordo com o fornecimento desses dados na hora do fechamento da ordem de pedido. Acredito que se houver uma boa quantidade de cultivadores dispostos a fornecer os dados, eu poderei repassar a Sandra pra ela levar tudo para a reunião e depois fechar um contrato.

Tmj!

Por mim sem problemas, passo meus dados numa boa... Vou fazer uma compra boa também... 

E a taxação de 200 a 300,,, tranquilo, é a média de preço para 50 gr. de prensado merda, adubado com veneno e regado com sangue de pessoas mortas na interminável guerra as drogas... Tá valendo!

Obrigado pela sua dedicação Tears4Fears!

Valeu!

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Tears4Fears disse:

Tmj!

salve guerreiro,o envio de 5 doletas ta cantando bem mano,poxa 200 -300 de possivel taxa?acho que pro mais humildes como eu não dá,com essa taxa ai da pra pega mas umas boas seeds,to na opção de espera mas um pouco e paga só 5 doletas de frete mesmo sem expor documentos,acho desnecessario,fora a super taxa,o que vc pode falar pra ela é deixar umas  opções de envio para bolsos diferentes,esse de 5 doletas que ta chegando com 1 mês e pouco, e esse novo método que vcs querem implantar,se sabe se o correio sem rastreio ta chegando?da uma ideia lá pra tirar de lá acho que só confunde o pessoal,mano pra fica um seeds bankk perfeito só falto o pic-mix em,experimenta um sabor de cada um jà penso?seria perfeito,quem sabe né?

bom é isso que eu acho,vamos ver o palpite da plateia que que vcs acham?

nóis que pranta:party0023:

• Like 6
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Mc"leuri disse:

Com certeza eu topo enviar os dados , afinal de contas, compro no cartão de crédito, coloco meu endereço, faço toda operação via celular  tem meu nome para entrega ... Então esconder só o CPF , e acha q por isso tá safo é besteira 

Salve, Mc"leuri!

Eu também faço as compras no meu cartão e informo todos os meus dados reais. O documento de invoice é somente uma formalidade aduaneira necessário para que os fiscais aeroportuários saibam qual é o conteúdo da remessa. Agradeço pela sua participação. Vou repassar a Sandra a maior quantidade de comentários a favor do novo envio para persuadi-la a fechar o contrato. Eu disse a ela que o envio por essa empresa também pode ser estendido para clientes europeus e de outros continentes.

1 hora atrás, beuf0rt disse:

fala manim

entao, o plantadedeus nao eh coyote. Aqui no gr gostam de chamar de "pollen chucker", neh

mais de um amigo pessoal pegou dele... cara sabe o q faz

foda q extraviou kkkkk

Salve, beuf0rt.

Eu imaginava que se tratava de um coyote ou vendedor do Insta. 

Valeu por esclarecer.

De qualquer maneira, a postagem fica como informativo para outros usuários tomarem conhecimento.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
50 minutos atrás, K-2 disse:

Por mim sem problemas, passo meus dados numa boa... Vou fazer uma compra boa também... 

E a taxação de 200 a 300,,, tranquilo, é a média de preço para 50 gr. de prensado merda, adubado com veneno e regado com sangue de pessoas mortas na interminável guerra as drogas... Tá valendo!

Obrigado pela sua dedicação Tears4Fears!

Valeu!

Salve, K-2!

Eu penso da mesma maneira, bro... é mais vantajoso fechar um pedido grande, investindo pesado na compra, receber tudo em 10 dias e depois perpetuar as genéticas com prata coloidal, ficando um bom tempo sem fazer um novo pedido.

Valeu pelas palavras novamente e pela participação, maninho!

Tmj!

25 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

salve guerreiro,o envio de 5 doletas ta cantando bem mano,poxa 200 -300 de possivel taxa?acho que pro mais humildes como eu não dá,com essa taxa ai da pra pega mas umas boas seeds,to na opção de espera mas um pouco e paga só 5 doletas de frete mesmo sem expor documentos,acho desnecessario,fora a super taxa,o que vc pode falar pra ela é deixar umas  opções de envio para bolsos diferentes,esse de 5 doletas que ta chegando com 1 mês e pouco, e esse novo método que vcs querem implantar,se sabe se o correio sem rastreio ta chegando?da uma ideia lá pra tirar de lá acho que só confunde o pessoal,mano pra fica um seeds bankk perfeito só falto o pic-mix em,experimenta um sabor de cada um jà penso?seria perfeito,quem sabe né?

bom é isso que eu acho,vamos ver o palpite da plateia que que vcs acham?

nóis que pranta:party0023:

Salve, DEDOMELOW!

O envio pela remessa padronizada atual para o Brasil não sairá do site do Hipersemillas. O que eu e a Sandra estamos conversando é a implementação de um novo método de envio no site, com possibilidade de taxação, mas com menos riscos e entrega em no máximo 10 dias. Vou repassar a ela todas as sugestões de ideias, a do cupom de descontos e esta do Pick N' Mix.

Não sei te dizer sobre as encomendas sem rastreio, porém, as novas remessas com rastreio do Hipersemillas estão passando e não tem nenhum relato até o momento de encomendas retidas com o novo método.

Agradeço pela sua participação e pela sua opinião, maninho.

Tmj!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

to pensando em ir na agencia dos correios perto daqui de casa qnd voltarem a atender... se nos correios fala q foi entregue tem q ter um nome e assinatura de quem assinou.

gostaria da opiniões de vcs sobre o que fazer...

estou começando meu 1o cultivo agora... tenho mudas jovens e ja estou acabando meu solo no-till

sera que foi um erro e minha encomenda esta la agencia ? Alguém de dentro dos correios conseguiu identificar e pegou ? Policia apreendeu ? vou chamar atencao desnecessaria ?

não sei o q fazer...

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, beuf0rt disse:

to pensando em ir na agencia dos correios perto daqui de casa qnd voltarem a atender... se nos correios fala q foi entregue tem q ter um nome e assinatura de quem assinou.

estou começando meu 1o cultivo agora... tenho mudas jovens e ja estou acabando meu solo no-till

sera que foi um erro e minha encomenda esta la agencia ? Alguém de dentro dos correios conseguiu identificar e pegou ? Policia apreendeu ? vou chamar atencao desnecessaria ?

não sei o q fazer...

Infelizmente neste momento de pandemia o próprio carteiro assina no momento da entrega. Porém sempre pede o número de documento de quem recebe.

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, beuf0rt disse:

não sei o q fazer...

Dae @beuf0rt beleza? Sobre os dados informados pelos correios, eu acredito nao haver problemas em sua contestação sobre seu pedido. Se fosse para ficar retido nao tinha chegado para entrega nos correios. A empresa é estatal e esta doente com a gestao atual, entao os funcionarios "zoam" o plantao tentando detonar a qualidade do servico para que o povo sinta tbm os problemas que estao passando. 

Minha esposa compra bastante pela internet do Brasil mesmo,  e semana passada 2 pedidos dela sumiram.  Sumiram mesmo,  deu até erro no site quando fomos consultar,  pois os status estavam tudo bagunçados.  Ela recebeu os estornos da empresa que comprou. 

Resumindo, eu teria mais medo de ter perdido e nao reaver o pedido do que algum tipo de operação para pegar alguem. Mas ja se prepare para se incomodar,  pois será difícil as tratativas com os Correios nesse momento. 

Essa e minha opiniao a respeito das entregas feitas pelos correios. Tive essa experiencia semana passada, mesmo nao sendo de fora, percebi que o servico, na pre greve ja estava impactado.

Mais uma coisa: primeiro cultivo, entao nao tens nada em casa. Seus dados ja estao  no pedido, portar sementes nao e crime. Eu ia no pescoco dos correios, pq acho que eles estraviaram sua encomenda, ai vai ter que envolver loja, correios e cliente para tentar reaver sua grana.

Me corrijam se estiver errado, mas acho que e isso que escrevi acima.

Valeu e tamo junto,

=]

Link para o post
  • Usuário Growroom

@Zinho.sk8 Só avisando que os correios estão funcionando normalmente, mas com apenas 83% do efetivo. Poucas unidades entraram em greve, então não tem que se preocupar se for importar seeds, no máximo irá ter um prazo maior até chegar ao destino final.

Em relação a outros problemas que o correios tem, é questão de sorte de você enfrentar eles ou não, e do mesmo jeito que poderia ocorrer no funcionamento normal pode ocorrer agora, isso não mudou nada.

https://saladeimprensa.correios.com.br/releases/2020/08/19/correios-continua-operando-em-todo-o-pais-com-83-do-efetivo/?fbclid=IwAR2-ztT4fBbfOfWrdPqNcbo6X7O3f_0taBoko1LqR7cLpffeAuRjiRFeIjk

Na questão da gestão da estatal, está realmente ruim. As condições que a empresa oferece aos seus funcionários (de cargos de menor salário) são desprezíveis em relação a cargos de importância dentro da mesma empresa. Não é a toa a greve, mas o povo tem que se ligar que os funcionários com cargos mais importantes se aproveitam nesse momento, pois se subir o salário sobe de todos, e não é justo que isso ocorra.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, GanjaSMA disse:

@Zinho.sk8 Só avisando que os correios estão funcionando normalmente, mas com apenas 83% do efetivo. Poucas unidades entraram em greve, então não tem que se preocupar se for importar seeds, no máximo irá ter um prazo maior até chegar ao destino final.

Em relação a outros problemas que o correios tem, é questão de sorte de você enfrentar eles ou não, e do mesmo jeito que poderia ocorrer no funcionamento normal pode ocorrer agora, isso não mudou nada.

https://saladeimprensa.correios.com.br/releases/2020/08/19/correios-continua-operando-em-todo-o-pais-com-83-do-efetivo/?fbclid=IwAR2-ztT4fBbfOfWrdPqNcbo6X7O3f_0taBoko1LqR7cLpffeAuRjiRFeIjk

Na questão da gestão da estatal, está realmente ruim. As condições que a empresa oferece aos seus funcionários (de cargos de menor salário) são desprezíveis em relação a cargos de importância dentro da mesma empresa. Não é a toa a greve, mas o povo tem que se ligar que os funcionários com cargos mais importantes se aproveitam nesse momento, pois se subir o salário sobe de todos, e não é justo que isso ocorra.

Dae @GanjaSMA tudo beleza? Disse tudo, pois trabalho em estatal e estamos assim tbm. Somado ao cenario econômico nacional, o governo vai vender ou enxugar as empresas que possui a gestao, pois ta enfeiando a situacao geral e nao vai fechar as contas.

Voltando ao assunto das seeds, é exatamente isso que ocorreu, algum erro, seja ele intencional ou nao. Se esta como recebido, deve ter os dados de quem recebeu. Nao imagino que possa ocorrer nada ao @beuf0rt por ir atras dessa info. A partir dai decide o que fazer, pois vai saber quem recebeu e o que realmente ocorreu para tomar decisões.

Valeu e tamo Junto, 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 20/08/2020 at 12:08, Tears4Fears disse:

Salve, Mc"leuri!

Eu também faço as compras no meu cartão e informo todos os meus dados reais. O documento de invoice é somente uma formalidade aduaneira necessário para que os fiscais aeroportuários saibam qual é o conteúdo da remessa. Agradeço pela sua participação. Vou repassar a Sandra a maior quantidade de comentários a favor do novo envio para persuadi-la a fechar o contrato. Eu disse a ela que o envio por essa empresa também pode ser estendido para clientes europeus e de outros continentes.

Salve, beuf0rt.

Eu imaginava que se tratava de um coyote ou vendedor do Insta. 

Valeu por esclarecer.

De qualquer maneira, a postagem fica como informativo para outros usuários tomarem conhecimento.

faaala mano , baao  ?

vlw pelas informacoes aeee

tmj

Em 20/08/2020 at 12:40, Flores disse:

Infelizmente neste momento de pandemia o próprio carteiro assina no momento da entrega. Porém sempre pede o número de documento de quem recebe.

fala manim, como ce tah ?

pois eh... agora o jeito eh ir lah na agencia pra ver o que ta pegando neh...

vlww tmj

10 horas atrás, Zinho.sk8 disse:

Dae @beuf0rt beleza? Sobre os dados informados pelos correios, eu acredito nao haver problemas em sua contestação sobre seu pedido. Se fosse para ficar retido nao tinha chegado para entrega nos correios. A empresa é estatal e esta doente com a gestao atual, entao os funcionarios "zoam" o plantao tentando detonar a qualidade do servico para que o povo sinta tbm os problemas que estao passando. 

Minha esposa compra bastante pela internet do Brasil mesmo,  e semana passada 2 pedidos dela sumiram.  Sumiram mesmo,  deu até erro no site quando fomos consultar,  pois os status estavam tudo bagunçados.  Ela recebeu os estornos da empresa que comprou. 

Resumindo, eu teria mais medo de ter perdido e nao reaver o pedido do que algum tipo de operação para pegar alguem. Mas ja se prepare para se incomodar,  pois será difícil as tratativas com os Correios nesse momento. 

Essa e minha opiniao a respeito das entregas feitas pelos correios. Tive essa experiencia semana passada, mesmo nao sendo de fora, percebi que o servico, na pre greve ja estava impactado.

Mais uma coisa: primeiro cultivo, entao nao tens nada em casa. Seus dados ja estao  no pedido, portar sementes nao e crime. Eu ia no pescoco dos correios, pq acho que eles estraviaram sua encomenda, ai vai ter que envolver loja, correios e cliente para tentar reaver sua grana.

Me corrijam se estiver errado, mas acho que e isso que escrevi acima.

Valeu e tamo junto,

=]

fala manim, sussa ?

uai manim, vo fazer isso mesmo... vou lah ver o q ta pegando

acho que qnd conseguir provar que o correios extraviou o cara manda outra... sera ?

vlwww tmj

9 horas atrás, GanjaSMA disse:

eae mano, bao ?

vlw pelas informacoes aee

to pensando em ir na agencia e ver o que aconteceu

tmj

5 horas atrás, Zinho.sk8 disse:

Dae @GanjaSMA tudo beleza? Disse tudo, pois trabalho em estatal e estamos assim tbm. Somado ao cenario econômico nacional, o governo vai vender ou enxugar as empresas que possui a gestao, pois ta enfeiando a situacao geral e nao vai fechar as contas.

Voltando ao assunto das seeds, é exatamente isso que ocorreu, algum erro, seja ele intencional ou nao. Se esta como recebido, deve ter os dados de quem recebeu. Nao imagino que possa ocorrer nada ao @beuf0rt por ir atras dessa info. A partir dai decide o que fazer, pois vai saber quem recebeu e o que realmente ocorreu para tomar decisões.

Valeu e tamo Junto, 

fala manim, vlw pelas info cara

to mais tranquilo aqui

vlwwww

tmj

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

eu ia comprar uma com o plantadedeus pq ta no brasil e pensei q seria mais rapido...

to pensando em fazer um pedido na hipermillas soh q nao vou dar o meu endereco de cultivo

melhor resolver com os correios antes de importar ? eh paranoia minha neh kkkkkkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, beuf0rt disse:

eu ia comprar uma com o plantadedeus pq ta no brasil e pensei q seria mais rapido...

to pensando em fazer um pedido na hipermillas soh q nao vou dar o meu endereco de cultivo

melhor resolver com os correios antes de importar ? eh paranoia minha neh kkkkkkkk

como eu disse ai, comprei no @naturezagrowshop e chegou em 3 dias

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/08/2020 at 21:49, beuf0rt disse:

@beuf0rt tudo beleza? 

Se queres algo diferente dos prens e que possui por ai e boas referencias é a reservegenetics. Ja temos membros cultivando o feno deles com diarios aqui no forum. Peguei um pack de 5 seeds da killabees F2 regular e veio por sedex10, pago num dia entregue no outro. Nao tem erro, alem de incentivar quem merece no Brasil. Na proxima lua cheia vou germinar 2 seeds deles. Procure entre as paginas 70 e 90 desse topico que achara as referencias. 

De uma olhada no site deles e veja se alguma lhe interessa. Nao estou fazendo propaganda, mas eu tomei um calote de um coyote na primeira experiencia e fiquei como vc, ate desmontei todo meu cultivo por causa disso, pois alem das seeds o cara ja tinha me vendido ferts antes e acabou entregando na minha casa e apos o $ das seeds o cara sumiu. Entrei em paranoia e detonei tudo, fiquei muito mal e apos 1 mes ele veio me dizer que perdeu o celular, tirou print do estorno do picpay e esse nunca ocorreu. Hoje ele possui nick "prius_recife" no picpay e hoje posso falar que ele e um caloteiro. Apos 2 meses iniciei as prens novamente e apareceu essa reserve. Fiquei impressionado com a rapidez deles, agora a qualidade ainda nao sei, mas tem relatos bons de germinacao ja. 

Se tens pressa e quer algo bom, esse e o canal.

Terca estara na sua casa,

Valeu e tamo junto,

=]

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/08/2020 at 21:41, beuf0rt disse:

eae mano, bao ?

vlw pelas informacoes aee

to pensando em ir na agencia e ver o que aconteceu

tmj  

Tem um chat no site dos correios, da para começar a buscas as infos por ali, apesar que o atendente sempre parece estar com má vontade e respostas prontas.

Link para o post
  • Usuário Growroom

isso ai galera , o importante é adquirir sua própria seed.

Não importa se de coyote ou de exelentes Seed Banks e Breeders Oficiais Registrados todos profissionais e corretinhos.

Lógico que um é melhor que o outro , imagina só.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 23/08/2020 at 15:50, Flores disse:

Tem um chat no site dos correios, da para começar a buscas as infos por ali, apesar que o atendente sempre parece estar com má vontade e respostas prontas.

se estiver demorando , vc abre uma reclamação pelo motivo que apareçe la na hora.

E no maximo em 1 semana eles entregam, pedi uma batedeira a pouco tempo da alemanha q eu tive que fazer isso.

Mas foi na pandemia.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 20/08/2020 at 12:18, beuf0rt disse:

não sei o q fazer...

Cara, é seu direito. Eu faria o mesmo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Ticoricofenx disse:

Pedido feito no hipersemillas dia 4 desse mês, passou sem taxa e até rápida depois de chegar no Brasil.. Sandra deu um auxílio show, só a greve no Brasil que fez demorar esse tempo todo!! Mas recomendo

Screenshot_20200829-131806.png

Que ótimo! O meu foi enviado por eles dia 24 desse mês, espero que passei tranquilo tbm! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, Ticoricofenx disse:

Pedido feito no hipersemillas dia 4 desse mês, passou sem taxa e até rápida depois de chegar no Brasil.. Sandra deu um auxílio show, só a greve no Brasil que fez demorar esse tempo todo!! Mas recomendo

Screenshot_20200829-131806.png

Salve, Ticoricofenx!

Ótima notícia!!!

Agora é o momento de comemorar e aguardar a entrega...

Parabéns e obrigado por compartilhar no tópico!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Poxa, eu pedi um daqui do BR mesmo, do brazil seeds bank que uma galera recomendou, mas foi postado logo antes da greve e até agora nada de atualização, só tem que o objeto foi postado na agencia 😕

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Mantak disse:

Poxa, eu pedi um daqui do BR mesmo, do brazil seeds bank que uma galera recomendou, mas foi postado logo antes da greve e até agora nada de atualização, só tem que o objeto foi postado na agencia 😕

Salve, Mantak.

O envio é por carta registrada?

Se sim, essa modalidade só exibe duas/três status na página de rastreio: postagem, encaminhamento e saída para a entrega ao destinatário. Devido a greve, o prazo de entrega das cartas registradas domésticas foi elevado em 10 dias.

Boa sorte!

Link para o post