Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Galera, algm pode me indicar seedbanks nacionais? Dei uma olhada em alguns que recomendam aqui no grupo, mas varios estao sem sementes pra enviar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, [email protected]@Man disse:

https://reservegenetics.myshopify.com/

As melhores nacionais em minha opinião.

Salve ganjaman! Valeu pela resposta irmao. Ja tinha visto vc recomendar esse seedbank aqui nessa thread msmo. Mas fiquei c uma duvida

No site deles aparece que  a floracao leva 12 semanas aprox. (80dias), esse tempo mais longo de floracao deve ser mais dificil de controlar? Levando em consideração que é meu primeiro cultivo

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, WillemBR disse:

Salve ganjaman! Valeu pela resposta irmao. Ja tinha visto vc recomendar esse seedbank aqui nessa thread msmo. Mas fiquei c uma duvida

No site deles aparece que  a floracao leva 12 semanas aprox. (80dias), esse tempo mais longo de floracao deve ser mais dificil de controlar? Levando em consideração que é meu primeiro cultivo

Mano

Pega o que tiver disponível seja regular ou feminizada e vai pra cima

"Não tenha pressa mas também não perca tempo" 

Às vezes a gente (=nós) ficamos nos perguntando muito, escolhendo muito e não caminhamos. Com a genética são milhares disponíveis, com iluminação vai ficar se perguntando se COB ou QB, se 660nm faz diferença na flora e vale pagar 50 BRL a mais; enfim, por genética procura no

Reserve - já indicado

@grow.brothers

Hipersemillas.com - pegando banco a preço de bulk no Brasil

Mas se só tiver bulk vai nessa também

Há alguns anos aqui no Gr boa parte queria alguém que vendesse bulk mesmo ao invés de correr o risco da importação; hoje que tem seeds por 120 BRL a gente fica enrolando e enrolando. 

Esse será seu primeiro cultivo. Em 31/07/2030 você vai querer estar cultivando, certo? Até lá serão mil e genéticas passadas. O importante é iniciar!!! Let's grow

• Like 6
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, WillemBR disse:

Mano, a reserve genetics é a melhor do país, ponto. Eles pela primeira vez têm seeds feminizadas. O envio é nacional. Comprei por 300 semana passada, 5+1, agora tá 375. A demanda está alta por lá é melhor não esperar muito.

E não, um cultivo mais longo é mais fácil do que curtos. Se tu pega uma automática e vacila na mão com a água durante duas semanas e já era, pode jogar a planta fora porque não vai colher nada. Quando erramos em cultivos mais longos temos tempo para ajustar e reequilibrar as coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, WillemBR disse:

Will, não vejo exatamente isso como um problema senão apenas o fato de levar mais tempo (não significa q a flora são 12 semanas exatas msm qd há isso na descrição, cada organismo vivo se comporta de uma forma diferente). De certa forma vc teria até mais tempo pra corrigir eventuais falhas no processo. Automáticas por exemplo, não vejo como plantas para iniciantes como muita gente diz.

Eu iria sem dúvidas nas genéticas deles pois estão com cortes excepcionais e de dificil acesso no BR.

Boa sorte!

Ganja.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, [email protected]@Man disse:

Will, não vejo exatamente isso como um problema senão apenas o fato de levar mais tempo (não significa q a flora são 12 semanas exatas msm qd há isso na descrição, cada organismo vivo se comporta de uma forma diferente). De certa forma vc teria até mais tempo pra corrigir eventuais falhas no processo. Automáticas por exemplo, não vejo como plantas para iniciantes como muita gente diz.

Eu iria sem dúvidas nas genéticas deles pois estão com cortes excepcionais e de dificil acesso no BR.

Boa sorte!

Ganja.

Boa! Isso que é resposta completa, mt obrigado meu parceiro!

Vou entrar em contato com eles!

Tamo junto meu parceiro

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve família, alguém tem alguma informação sobre a @forceseeds ? Peguei umas seeds com eles e depois fui ver alguns comentários de pessoal falando que saiu macho, gente recebendo elas quebradas e etc.

E as sementes da Latitud Sur, alguém já pegou?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Pereira77 disse:

Salve família, alguém tem alguma informação sobre a @forceseeds ? Peguei umas seeds com eles e depois fui ver alguns comentários de pessoal falando que saiu macho, gente recebendo elas quebradas e etc.

E as sementes da Latitud Sur, alguém já pegou?

Abraço!

é irmão recebi duas quebradas, as outras duas to tentando germinar ainda...mas vi muita gente reclamando deles no insta viu...eu tentei entrar em contato mas nao recebi resposta, aparentemente foi golpe..ou o cara se atrapalhou com mtas vendas....enfim acho q perdi 120 e confiança nesses perfis de insta....agora vou cultivar as sementes q pego no comercial msmo, foda se...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/07/2020 at 16:47, WillemBR disse:

Galera, algm pode me indicar seedbanks nacionais? Dei uma olhada em alguns que recomendam aqui no grupo, mas varios estao sem sementes pra enviar

Salve mano ! Dá uma olhada no site "planta de deus" (https://www.plantadedeus.com/)

Eles enviam do BR, e tem algumas opções de mais rápidas como vc quer !

Eu não comprei com eles ainda, mas conheço algumas pessoas com bons relatos com as seeds desse site ! (olha o "zecagrower" no insta, ele tem bons resultados com elas)

Se alguém aqui tiver alguma experiencia com eles, pode completar ;)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/07/2020 at 04:36, Thas Dirijo disse:

Mano

Pega o que tiver disponível seja regular ou feminizada e vai pra cima

"Não tenha pressa mas também não perca tempo" 

Às vezes a gente (=nós) ficamos nos perguntando muito, escolhendo muito e não caminhamos. Com a genética são milhares disponíveis, com iluminação vai ficar se perguntando se COB ou QB, se 660nm faz diferença na flora e vale pagar 50 BRL a mais; enfim, por genética procura no

Reserve - já indicado

@grow.brothers

Hipersemillas.com - pegando banco a preço de bulk no Brasil

Mas se só tiver bulk vai nessa também

Há alguns anos aqui no Gr boa parte queria alguém que vendesse bulk mesmo ao invés de correr o risco da importação; hoje que tem seeds por 120 BRL a gente fica enrolando e enrolando. 

Esse será seu primeiro cultivo. Em 31/07/2030 você vai querer estar cultivando, certo? Até lá serão mil e genéticas passadas. O importante é iniciar!!! Let's grow

Cara desculpa a dúvida, mas vou fazer a primeira compra e é um valor considerável, o Hipersemillas é confiável mesmo? Ta chegando?

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, grotle disse:

Salve mano ! Dá uma olhada no site "planta de deus" (https://www.plantadedeus.com/)

Eles enviam do BR, e tem algumas opções de mais rápidas como vc quer !

Eu não comprei com eles ainda, mas conheço algumas pessoas com bons relatos com as seeds desse site ! (olha o "zecagrower" no insta, ele tem bons resultados com elas)

Se alguém aqui tiver alguma experiencia com eles, pode completar ;)

Abraços!

Valeu meu parceiro! Vou dar aquela conferida! Tamo junto 👊👊

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, lemmykilmster disse:

Cara desculpa a dúvida, mas vou fazer a primeira compra e é um valor considerável, o Hipersemillas é confiável mesmo? Ta chegando?

Confiável e aparentemente o novo método de envio funciona bem.

Risco obviamente vai ter, como pra tudo relacionado, mas aparentemente é um bom banco pra tentar pedir.

Abrazos,

Ganja

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/08/2020 at 22:31, mrcx420 disse:

Salve growers, alguém sabe se esse site é confiavel? https://www.cannagreenculture.com os preços parecem bons  

Esse site acabou de ser lançado, já vendem no insta @cannagreen_

Tem boas recomendações

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, joker_cb disse:

aparentemente a cannabiorganic.com voltou a vender. dei uma cubada no site dos caras hj e o catálogo voltou.

bem interessante os valores, todas as strains na faixa de R$50,00 a seed.

tem muitos nomes bonitos lá, mas e a procedencia???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, estou querendo mudar meu banco de sementes, sempre comprei pelo maconhaseedsbank.com, porém conhecido me apresentou este site https://www.cannagreenculture.com gostaria de saber se alguém aqui já comprou e se é seguro.? 

obrigado!.... 

[edit] 

kkakkakkkk krai depois que postei vi que a galera já tá ligada no site. kkkkkk

então vamos fazer o teste hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para constar, foram adquiridas algumas seeds com a Reserve Genetics e a taxa de germinação foi de 100%.

♀ até assustou, pois com 3 horas já afundava na água e estava abrindo, enquanto a regular foi tratada da mesma forma e transferida para o papel toalha  após 3 horas de água, levando um dia a mais para mostrar o rabinho (radícula), porém todas germinaram e estão saudáveis. 

A entrega foi express, em torno de 48 horas o entregador estava na porta.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, ervasagrada disse:

bem interessante os valores, todas as strains na faixa de R$50,00 a seed.

tem muitos nomes bonitos lá, mas e a procedencia???

procedência? só deus sabe... mas aqui na casinha tem vários registros das plantas deles.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Flores disse:

Apenas para constar, foram adquiridas algumas seeds com a Reserve Genetics e a taxa de germinação foi de 100%.

♀ até assustou, pois com 3 horas já afundava na água e estava abrindo, enquanto a regular foi tratada da mesma forma e transferida para o papel toalha  após 3 horas de água, levando um dia a mais para mostrar o rabinho (radícula), porém todas germinaram e estão saudáveis. 

A entrega foi express, em torno de 48 horas o entregador estava na porta.

E ae @Flores, tudo beleza? parece que a reservegenetics interrompeu as vendas. Fui entrar hoje e o link do site e conta do insta interrompidas.

Falam muito bem das seeds deles e tem diarios com as killa bees de 16 e 32 topos, esse acompanho de perto, kkkkk

=]

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Zinho.sk8 disse:

E ae @Flores, tudo beleza? parece que a reservegenetics interrompeu as vendas. Fui entrar hoje e o link do site e conta do insta interrompidas.

Falam muito bem das seeds deles e tem diarios com as killa bees de 16 e 32 topos, esse acompanho de perto, kkkkk

=]

Fala @Zinho.sk8,

Por aqui tudo na santa paz e espero que por ai esteja bem melhor. =]

Pois é, logo que as primeiras germinaram retornei ao site para solicitar outra Strain (High CDB & Low THC) e havia o aviso das férias. Devem estar focados em novos materiais.

Tenho acompanhado esses cultivos, o pessoal é talentoso. Pena que meu cultivo tem dead end, nem poderei brincar com as meninas ou fazer uns clones para o perpetual, por aqui será um sog de curto vegetativo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/08/2020 at 20:33, Brazzyz disse:

Alguém já comprou com o Feiticeiro das seeds ele tá com preço bem bacana conhecem ? 

Screenshot_2020-08-08-20-11-00-977_com.instagram.android.jpg

Nunca ouvi falar. Ele produz isso ou vende de breeders conhecidos?

Compartilhar este post

Link para o post