Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

p/ quem interessar ou for de alguma ajuda, tive boas experiencias com o Greatnick seeds, otimo atendimento, boas genéticas e envio rapido, pode encontrar ele no instagram por esse nome...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 16/07/2020 at 09:10, Tears4Fears disse:

Eu não tenho nenhum usuário fictício.

Eu tenho uma conta real no idCorreios, mas não vinculei a minha encomenda ao meu número de CPF em nenhuma etapa. Eu penso que o CPF deve ser informado somente na fase em que o status de despacho postal é exibido na tela de status do rastreamento. Antes disso não. Não vou vincular nas próximas encomendas também.

Se for envio prioritário (priority mail, epack etc) não paga os 15 e não precisa vincular no minhas importações do Correio.

A modalidade que o amigo conseguiu no Hiper deve ser dessa modalidade.

Abrazos,

Ganja.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/07/2020 at 14:12, Hellpadre disse:

Salve!! Peguei um pack og kush fotoperiodo fem. da santa semilla c o severo, coloquei p germinar as 3 como sempre fiz e nenhuma germinou, mesmo assim depois de 15 dias coloquei na terra e apenas 1 saiu as cotilédones mas nao passou disso e morreu. Santa semilla nunca mais.

Em 15/07/2020 at 13:07, lffernandez94 disse:

dando feedback aqui...

peguei no grow.brothers 2 packs de Diesel e Critical

todas germinara, mas passa pra terra não da certo 😕 só 1 critical sobreviveu

as diesel ja botamos tem quase 1 semana na terra, a radícula saiu não tao grande começou a amarela, jogamos na terra

terra organica (terra preta, humus, vermiculita) ta aerado, outras seeds de sativas normais deram certo lindamentetamo sem medidor de PH, mas em cultivo organico pelo que tenho lido não tem tanto grilo...

To quase acreditando q é a falta de estabilidade mesmo da Santa Semilla e de bulkseeds assim

Mais um aqui que caiu no golpe, nenhuma fem vingou, exatamente assim bota na terra morre; As automaticas até vingaram, mais umas duas semanas eu colho, mas automática é uma bosta, produz pouco, não da pra perpetuar e gasta muito mais luz, não entendo como alguém compra auto hehe mas voltando ao assunto, santa semilla NUNCA MAIS.

Peguei da reserve killabees, é um estouro, germina que é um vulcão, bota na terra ela vem com força. 100% germinação mas estão ainda pequenas. Genética forte.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Larica81 disse:

Mais um aqui que caiu no golpe, nenhuma fem vingou, exatamente assim bota na terra morre; As automaticas até vingaram, mais umas duas semanas eu colho, mas automática é uma bosta, produz pouco, não da pra perpetuar e gasta muito mais luz, não entendo como alguém compra auto hehe mas voltando ao assunto, santa semilla NUNCA MAIS.

Peguei da reserve killabees, é um estouro, germina que é um vulcão, bota na terra ela vem com força. 100% germinação mas estão ainda pequenas. Genética forte.

foda né! mas eu paguei pra ver, não posso dizer que não fui avisado aqui no fórum kkkkk mas fui pela pressa e acessibilidade, o receio que dá de pedir de fora...

mas a próxima ja sei...agora tamo focado em umas afegãs que ganhamos, uma ou outra superlemon e as sativas que temos de sobra, nunca falta na real as seeds dela kkkk

dá uma moral la no diário depois, tamo caminhando devagar! hoje vou colocar mais fotos. abração mano

https://www.growroom.net/board/topic/72348-grow-resistência-led-600w-1x1x2-afghã-lemon-autos/

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, [email protected]@Man disse:

Se for envio prioritário (priority mail, epack etc) não paga os 15 e não precisa vincular no minhas importações do Correio.

A modalidade que o amigo conseguiu no Hiper deve ser dessa modalidade.

Abrazos,

Ganja.

Salve, [email protected]@Man!

A modalidade de envio não é epacket, nem priority email. A Sandra me informou por email, mas não vou citar aqui porque na minha opinião é informação de natureza estratégica. Mas posso te dizer que é tão rápido quanto as duas anteriores e é barato. A minha encomenda-teste, por exemplo, foi recebida pelos Correios em 9 dias.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Nosferatuu disse:

entrei no site da reservegenetics e o valor da feminizada está 25 Reais 5 seeds+ 1 free, é isso mesmo? kkkk

entrei la agora pra ver e é a unica nesse preço, tem pack a 250... acho que lançaram errado kk

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, jaucastor disse:

entrei la agora pra ver e é a unica nesse preço, tem pack a 250... acho que lançaram errado kk

promoção!! kkkk vai arriscar? o máximo q vai acontecer é ele te mandar semente de prensado ou reembolsar. To zoando, eu até mandei uma msg no dm do insta mais não responderam.

Link para o post
  • Usuário Growroom
24 minutos atrás, [email protected]@Man disse:

Vai a dica do velho Ganja :

Apenas 300 pratas, confiável e no BR. 

Screenshot_2020-07-21-12-45-48-860_com.instagram.android.thumb.jpg.1d66f8a1298dae177c87b52cf10a92f6.jpg

poh! 12 semanas de flora é inviável para mim. se esses caras lançarem uma genética com flora mais curta, até 10 semanas, eu testaria sem dúvidas... 

Hoje, seguindo as orientações do colega @Tears4Fears (valeu a força camarada!), fiz o meu pedido no hipersemillas.  Comprei um pack de 3 sementes Dos Si Dos 33 feminizadas da barney's farm e outro de 10 Narkusk regulares da seedsman.

Quando eu tiver mais notícias, eu dou ideia aqui.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, joker_cb disse:

poh! 12 semanas de flora é inviável para mim. se esses caras lançarem uma genética com flora mais curta, até 10 semanas, eu testaria sem dúvidas... 

Hoje, seguindo as orientações do colega @Tears4Fears (valeu a força camarada!), fiz o meu pedido no hipersemillas.  Comprei um pack de 3 sementes Dos Si Dos 33 feminizadas da barney's farm e outro de 10 Narkusk regulares da seedsman.

Verdade Joker! Essa não é pra ser um cultivo rápido, mas 3 meses com 1 e meio de Vega me parece aceitável. 

Esse é o tipo de cult pra fazer tendo já algo pro dia a dia pronto e apreciar um próximo cult de altíssima qualidade. 

Essas seeds (nessa qualidade) fora do BR não custariam menos de 100 doletas. 

Abrazos 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, mais alguma experiência com a Guayi aí? Tô interessado em comprar deles pois não queria sair gastando tanto logo de cara e os últimos corres que andei fazendo tão fraquíssimos de semente...

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, Pallozo disse:

Galera, mais alguma experiência com a Guayi aí? Tô interessado em comprar deles pois não queria sair gastando tanto logo de cara e os últimos corres que andei fazendo tão fraquíssimos de semente...

Comprei fêmeas e autos dele. Até agora 100% de germinação. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, joker_cb disse:

Brother pagou c cartão? Tentei fazer um pedido e deu erro 2x na hora d pagar. Não to aguentando esperar meu pedido do seedcity, um mês e nem foi recebido pelos Correios.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Grower-THC+20 disse:

Brother pagou c cartão? Tentei fazer um pedido e deu erro 2x na hora d pagar. Não to aguentando esperar meu pedido do seedcity, um mês e nem foi recebido pelos Correios.

cartão irmão. e o processo foi suave...

fui redirecionado para um site de pagamentos, tal de weldpay, e no mesmo instante que conclui a operação, já recebi um email da hipersemillas, confirmando o pagamento.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Alguém conseguiu contato esses dias com o Manganga? Fiz um pedido mês passado e temo que ele tenha rodado e os home tenha conseguido os dados dos clientes dele e eu com o cultivo ja entrando na floração aqui 😬

Tomara que seja só excesso de paranoia.

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Cogomelo disse:

Alguém conseguiu contato esses dias com o Manganga? Fiz um pedido mês passado e temo que ele tenha rodado e os home tenha conseguido os dados dos clientes dele e eu com o cultivo ja entrando na floração aqui 😬

Tomara que seja só excesso de paranoia.

Você pagou e ele sumiu?

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, japonescego disse:

Coisa finíssima. Comprei hoje dois packs. Uma grande oportunidade pra quem quer envio do Brasil e quer plantar coisa boa. As plantas dos caras ficam animais.

O meu já até chegou!

Trampo ultra profissional galera.

Surpresa super positiva.

Abrazos,

Ganja.

WhatsApp Image 2020-07-22 at 13.35.10.jpeg

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, joker_cb disse:

cartão irmão. e o processo foi suave...

fui redirecionado para um site de pagamentos, tal de weldpay, e no mesmo instante que conclui a operação, já recebi um email da hipersemillas, confirmando o pagamento.

Tbm fui redirecionado p esse tal de Weldpay mas depois q coloco os dados do cartão da erro, e não é problema c o cartão e nem saldo pq uso ele todos os dias praticamente em outros sites internacionais sem problemas.

Vo comprar d novo man qualquer coisa mando um email p tentar convencer a Sandra a aceitar Paypal, valeu pela resposta.

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Grower-THC+20 disse:

Tbm fui redirecionado p esse tal de Weldpay mas depois q coloco os dados do cartão da erro, e não é problema c o cartão e nem saldo pq uso ele todos os dias praticamente em outros sites internacionais sem problemas.

Vo comprar d novo man qualquer coisa mando um email p tentar convencer a Sandra a aceitar Paypal, valeu pela resposta.

Salve, Grower THC!

Geralmente os cartões de crédito internacionais sem a tecnologia 3D Secure Code (para os de bandeira Mastercard) e Verified by Visa (para os de bandeira Visa) são recusados nas transações de pedidos pelos seedbanks. Há também a necessidade de habilitar o iToken dos apps dos cartões de créditos para efetivar a transação. No último pedido, tive que viajar à capital para habilitar o iToken de um dos cartões em um terminal de caixa eletrônico. 

Eu tenho um cartão internacional com bandeira da Visa, mas ele não tem a tecnologia exigida nas transações (Verified by Visa) pelos seedbanks, sendo assim, ele é recusado. Entre em contato com operadora do seu cartão de crédito pelo próprio chat do app e verifique se o seu cartão possui a tecnologia habilitada.

Alguns seedbanks exibem esta mensagem na tela anterior ao pagamento: "When choosing to pay with either Visa or Mastercard, you need to specify a 3D Secure code (also known as Verified by Visa and MasterCard SecureCode)".

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Cogomelo disse:

Não sumiu, já até recebi as sementes. Porém mandei mensagem segunda pra pedir mais seeds e fiquei no vácuo.

Acabaram as sementes dele. Venho acompanhando nos últimos meses o cardápio dele. Foi diminuindo até que mais ou menos um mês atrás ele só tinha blueberry e mini gun. Depois disso ele sumiu. Deve ter ido gastar um pouco do dinheiro que ganhou lá em Belize rs

Link para o post