Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Não indico esse pessoal da brazil_seeds_bank não.

Caso queira comprar do insta:

@maconhaseedsbank
@ps_pantera
@guayiseeds
@thcfire1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/07/2020 at 07:59, draper disse:

Não indico esse pessoal da brazil_seeds_bank não.

Caso queira comprar do insta:

@maconhaseedsbank
@ps_pantera
@guayiseeds
@thcfire1

valeu pelas indicações cara! 
Sao todos envios pelo brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem esta na duvida de qual insta comprar seed

De todos que pesquisei, acabei comprando com o insta @forceseeds

Comprei em um dia, no outro eles postaram e recebi em 2 dias.. veio tudo certinho! 
Peguei uma promo de 200 reais veio 9 seed... RECOMENDO!!

Quem quiser usar a #GBF , eu ganho uma seed e quem usar a # ganha outra rs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, jardineiros! 

Trago notícias... desde a minha última postagem nesse tópico, continuo me comunicando diariamente com a Sandra do Hipersemillas por email. Ela é muito educada e mente aberta e gosta muito de nós brasileiros, e como ela não quer perder o nosso mercado consumidor, estou atuando como uma espécie de consultor de seedbank pra ela, repassando informações estratégicas sobre outros seedbanks, os órgãos de fiscalização, as retenções e novas técnicas e métodos de envio eficazes.

A minha primeira encomenda do Hipersemillas continua com o status de retenção e não sei se ela de fato irá sair de lá, porém, a segunda "encomenda-teste" que eu sugeri e foi enviada pela Sandra pra mim com o novo método e formato de envio internacional padronizado PASSOU direto sem tributação pro encaminhamento pra Cajamar no dia 8. Comemorei com grande alegria porque as minhas investigações e as sugestões dos meus métodos de envio stealth provaram-se eficazes contra as máquinas de triagem por amostragem do setor internacional de Curitiba. O que mais me surpreendeu nesse novo método foi a velocidade de chegada da remessa ao país...

Em breve o pagamento por cartão de crédito no site do Hipersemillas será restabelecido e novas modalidades de envio poderão surgir na lista de opções.

É importante destacar aqui que eu não vinculei o CPF a encomenda!!!

Segue o print do rastreio!

Chupa, Correios!

Rastreio.jpg

• Like 9
  • Thanks 4

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2020 at 14:30, Tears4Fears disse:

!

Chupa, Correios!

Tragam um prêmio pra esse cara !!

Boa maninho , seus esforços vão render facilidade pra toda comunidade, mandou benzao

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2020 at 09:55, grt2018 disse:

Pra quem esta na duvida de qual insta comprar seed

De todos que pesquisei, acabei comprando com o insta @forceseeds

Comprei em um dia, no outro eles postaram e recebi em 2 dias.. veio tudo certinho! 
Peguei uma promo de 200 reais veio 9 seed... RECOMENDO!!

Quem quiser usar a #GBF , eu ganho uma seed e quem usar a # ganha outra rs!!

@grt2018, essas seeds ai saem do Brasil? Ou do Uruguai?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Tragam um prêmio pra esse cara !!

Boa maninho , seus esforços vão render facilidade pra toda comunidade, mandou benzao

Salve, OldFuneral66!

Agradeço pelas palavras e pela moral. Espero que a partir de agora as encomendas do Hipersemillas passem com maior facilidade pelas máquinas de fiscalização e todo mundo receba as seeds... é importante a galera repassar o feedback de recebimento dos pedidos nesse tópico pra avaliar periodicamente a validade dos novos métodos empregados. 

Tmj!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, OldFuneral66!

Agradeço pelas palavras e pela moral. Espero que a partir de agora as encomendas do Hipersemillas passem com maior facilidade pelas máquinas de fiscalização e todo mundo receba as seeds... é importante a galera repassar o feedback de recebimento dos pedidos nesse tópico pra avaliar periodicamente a validade dos novos métodos empregados. 

Tmj!

salve, o novo metodo já esta em vigor parça?

interessantissimo o valor do frete dos caras

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ervasagrada disse:

salve, o novo metodo já esta em vigor parça?

interessantissimo o valor do frete dos caras

Salve, ervasagrada! Sim, o novo método de envio já está em vigor para os clientes brasileiros... a Sandra me informou por email que dois clientes receberam com sucesso as encomendas enviadas após a modificação do método. Acho importante que todos os usuários do fórum que fizerem compras a partir de agora no Hipersemillas mencionem por email para a Sandra que ficaram sabendo do novo método de envio padronizado pelo Growroom, assim ela ficará ciente imediatamente do que se trata.

Tão logo a opção de pagamento por cartão de crédito retornar ao site, comunicarei neste tópico e no outro de retenções. Ainda poderá vir mais uma novidade muito boa em breve, mas me limito a falar que isso irá acontecer somente quando a Sandra fechar um contrato. Isso vai depender de alguns fatores que ela mesma irá decidir... caso esse contrato seja fechado, ficará muito melhor pra nós brasileiros.

Tmj!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, ervasagrada! Sim, o novo método de envio já está em vigor para os clientes brasileiros... a Sandra me informou por email que dois clientes receberam com sucesso as encomendas enviadas após a modificação do método. Acho importante que todos os usuários do fórum que fizerem compras a partir de agora no Hipersemillas mencionem por email para a Sandra que ficaram sabendo do novo método de envio padronizado pelo Growroom, assim ela ficará ciente imediatamente do que se trata.

Tão logo a opção de pagamento por cartão de crédito retornar ao site, comunicarei neste tópico e no outro de retenções. Ainda poderá vir mais uma novidade muito boa em breve, mas me limito a falar que isso irá acontecer somente quando a Sandra fechar um contrato. Isso vai depender de alguns fatores que ela mesma irá decidir... caso esse contrato seja fechado, ficará muito melhor pra nós brasileiros.

Tmj!

grande!

realizei um pedido ontem de 03 hindu kush deu R$110,00

vamos ver como será

abs amigo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ervasagrada disse:

grande!

realizei um pedido ontem de 03 hindu kush deu R$110,00

vamos ver como será

abs amigo

Ótimo, ervasagrada! Volte a este tópico pra nos falar sobre o rasteamento da sua compra... seria bom que todos que recebessem a encomenda comunicassem a Sandra por email também, assim ela terá uma noção de como está a eficácia do envio. 

Tmj!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Tears4Fears disse:

Ótimo, ervasagrada! Volte a este tópico pra nos falar sobre o rasteamento da sua compra... seria bom que todos que recebessem a encomenda comunicassem a Sandra por email também, assim ela terá uma noção de como está a eficácia do envio. 

Tmj!

comentei que tive informações desse novo metodo e pedi que esse pedido fosse enviado dessa forma.

volto aqui para o feedback

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Tears4Fears disse:

Tmj!

Tô querendo testar tbm, só liberar o cartão de crédito que vou certo.

Obrigado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2020 at 14:30, Tears4Fears disse:

Salve, jardineiros! 

Trago notícias... desde a minha última postagem nesse tópico, continuo me comunicando diariamente com a Sandra do Hipersemillas por email. Ela é muito educada e mente aberta e gosta muito de nós brasileiros, e como ela não quer perder o nosso mercado consumidor, estou atuando como uma espécie de consultor de seedbank pra ela, repassando informações estratégicas sobre outros seedbanks, os órgãos de fiscalização, as retenções e novas técnicas e métodos de envio eficazes.

A minha primeira encomenda do Hipersemillas continua com o status de retenção e não sei se ela de fato irá sair de lá, porém, a segunda "encomenda-teste" que eu sugeri e foi enviada pela Sandra pra mim com o novo método e formato de envio internacional padronizado PASSOU direto sem tributação pro encaminhamento pra Cajamar no dia 8. Comemorei com grande alegria porque as minhas investigações e as sugestões dos meus métodos de envio stealth provaram-se eficazes contra as máquinas de triagem por amostragem do setor internacional de Curitiba. O que mais me surpreendeu nesse novo método foi a velocidade de chegada da remessa ao país...

Em breve o pagamento por cartão de crédito no site do Hipersemillas será restabelecido e novas modalidades de envio poderão surgir na lista de opções.

É importante destacar aqui que eu não vinculei o CPF a encomenda!!!

Segue o print do rastreio!

Chupa, Correios!

Rastreio.jpg

Aguardando e torcendo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/07/2020 at 14:42, Strain Hunter disse:

provavelmente eles monitoram os insumos / apetrechos de growshops, web, via endereço e CPF... Quem compra muitas lampadas, ferts, vasos, etc.... ai é um indicio que ta produzindo em grande quantidade. Outro fator que as policias locais recebem alerta é de conta de luz. Se subir muito, além da média comum dos anos anteriores, eles recebem alerta  automatico. Bem como movimentações a cima de 10 mil no banco vai direto pra receita f.

Está assistindo muito filme amigo.

O Brasil não tem controle de informações para cruzar dados básicos como os de programas sociais e previdenciários, imagine um controle de dados de compras online de 200 milhões de brasileiros.

E a conta de energia, ela pode aumentar o tempo todo Mano. Até dobrar.

Se você comprar um ar-condicionado e uma máquina de lavar, a conta dobra.

Depois coloca um chuveiro elétrico e um forno elétrico, a conta dobra de novo. E não existe a mínima chance da companhia elétrica ir procurar saber o porquê que você está dando mais lucro a eles. Se for o contrário, e a conta "zerar", aí sim um fiscal da companhia vai até o local, se encontrar indício de  gato instaura um inquérito por furto na Polícia Civil.

Já acompanhei de perto uma investigação da fucking PF por tráfico de drogas internacional. E não é esse c.s.i que você imagina.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Rubba Dub disse:

@grt2018, essas seeds ai saem do Brasil? Ou do Uruguai?

Do brasil! 
Tambem fiquei com duvida, pq queria algo de dentro do brasil. 

Acho que o perfil deles é assim pra dar uma disfarçada.. 
mas a minha carta registrada saiu de SP capital

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, grt2018 disse:

Do brasil! 
Tambem fiquei com duvida, pq queria algo de dentro do brasil. 

Acho que o perfil deles é assim pra dar uma disfarçada.. 
mas a minha carta registrada saiu de SP capital

@grt2018 ja germinou algo?

Eh novo esse banco? Conhece algum que já comprou e colheu deles?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rubba Dub disse:

@grt2018 ja germinou algo?

Eh novo esse banco? Conhece algum que já comprou e colheu deles?

Nao sei te dizer se é novo... 

Me indicaram aqui no grow, entao entrei no insta... eles foram os unicos atenciosos.. responderam tudo .. 

Comprei na promo de 200 reais e ja recebi as seeds. 

Ainda nao germinei, mas se voce ver no perfil deles.. tem alguns growers que ja plantaram.. 
E tem muitaaaaaa gente comprando, eles postam os feedbacks sabe.. 

Tambem perguntei para o pessoal do golpes 420, que eh um insta que mostra perfis falsos vendendo.. 

e segundo eles, a forceseeds nao é fraude, inclusive eles mencionaram como um dos perfis que eles mais confiam ( ele e o severo), mas o severo eu mandei insta e ele nunca me respondeu... 

Ja esse pessoal, eu comprei, ja chegou as seeds.. e falei com uns growers que disseram que germinou tudo certinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera que curte greenhouse seeds pode me mandar mp que passo algumas dicas que conheço 😃 Usem o instagram como ferramenta para novas conexões.. dica valiosa.

Compartilhar este post

Link para o post

mensagem da Sandra do Hipersemillas, quando questionei o novo método de envio...

OK, agora entendi.

Não se preocupe, estamos enviando todos os pedidos ao Brasil desta forma, pois queremos que todos os nossos clientes recebam sem nenhum problema.
Até o final de semana o cartão de crédito voltará a ser disponiblizado.

Esperamos que dê tudo certo desta vez e que os nossos clientes continuem comprando sem nenhum transtorno.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, ervasagrada disse:

mensagem da Sandra do Hipersemillas, quando questionei o novo método de envio...

OK, agora entendi.

Não se preocupe, estamos enviando todos os pedidos ao Brasil desta forma, pois queremos que todos os nossos clientes recebam sem nenhum problema.
Até o final de semana o cartão de crédito voltará a ser disponiblizado.

Esperamos que dê tudo certo desta vez e que os nossos clientes continuem comprando sem nenhum transtorno.

Hoje pela manhã ela me enviou um email e perguntou: "Tivemos um cliente que nos fez a seguinte pergunta: fiquei sabendo do novo método de envio padronizado pelo Growroom, estão enviando assim já?". Ela ficou confusa porque se refere ao novo método de envio como "material de merchandising", mas agora ela já sabe que o código é "novo método de envio padronizado".

Até o final da semana o pagamento por cartão retorna, ela também confirmou pra mim no email.

Voltarei em breve pra mostrar o que veio na minha segunda encomenda...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/07/2020 at 15:46, masters6 disse:

Galera, o Mangangá resolveu meu problema. Mandou certinho as sementes, muitíssimo bem embaladas. A única coisa que tenho a reclamar é do tempo que ele demora para responder as mensagens. No mais, ele sempre foi gentil e educado comigo. Quero outros fenos da Seedsman e quando for comprar, vou nele de novo. Agora tô de olho nas da reserved. Abraços e bom cultivo a todos.

tentei contato com o mangangá a mais de mes irmao... até agora nada

Compartilhar este post

Link para o post