Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

14 horas atrás, jaucastor disse:

tem que ter paranóia nao galera, c ce lança 4 pé ali pra colher e fumar suave, escolhe um canto da casa q ngm vai ver o grow caso vc esqueça(o que eu acho dificil) e receba visitas, veda as saída direitim pra n vazar luz e ja era, nao precisa contar pro amigo q tal coisa funcionou sendo q ele nao planta, n precisa falar q daqui uns meses vai ter o creme pra "nois" fumar, o crucial do plantio é manter segredo! 

Exatamente! define teu proceder, não banca o "fodidão do kunk", não deixa nada aparecer, luz nem planta... 

Desde q ativei o grow tive 0 nóia, consegui importar 43 seeds como se fosse a coisa mais natural do mundo, não falo nada do grow pra quem não é grower, e durmo bem pra caralho...

Até pq eu não to fazendo nada de errado, apesar de ter que guardar segredo por viver no 3o mundo...

• Like 2
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rasthael disse:

Exatamente! define teu proceder, não banca o "fodidão do kunk", não deixa nada aparecer, luz nem planta... 

Desde q ativei o grow tive 0 nóia, consegui importar 43 seeds como se fosse a coisa mais natural do mundo, não falo nada do grow pra quem não é grower, e durmo bem pra caralho...

Até pq eu não to fazendo nada de errado, apesar de ter que guardar segredo por viver no 3o mundo...

Eu importei também, chegaram normal, mas de vez em quando fico viajando que deixaram minhas seeds passarem pra dar o flagrante uns meses depois. Quando vejo esses casos que a pf pegou um grower por denúncia anônima, fico imaginando se não foram as seeds importadas.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Antifascista disse:

Eu importei também, chegaram normal, mas de vez em quando fico viajando que deixaram minhas seeds passarem pra dar o flagrante uns meses depois. Quando vejo esses casos que a pf pegou um grower por denúncia anônima, fico imaginando se não foram as seeds importadas.

Denúncia anônima pode ser coisa de invejoso, de ex-mina braba, de vizinho crente, nunca se sabe..hehe

Mas se passou já era, os caras não vão começar uma investigação pra ir atrás de quem não tem expressividade no crime, só se for denunciado mesmo...

Ainda mais a PF q de polícia não tem nada, só fazem propaganda eleitoral...

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/07/2020 at 11:49, Cogumelo Allbino disse:

tenho não. Achei a planta assim de manhã. Não sei qual bicho foi na verdade.

WhatsApp Image 2020-06-30 at 08.16.17.jpeg

ou algum parente que está combatendo a maconha

meu irmão já quebrou 2 pés meus. 1 era remédio caseiro revertido sexo com prata coloidal e outro era uma pineaple express

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rasthael disse:

Denúncia anônima pode ser coisa de invejoso, de ex-mina braba, de vizinho crente, nunca se sabe..hehe

Mas se passou já era, os caras não vão começar uma investigação pra ir atrás de quem não tem expressividade no crime, só se for denunciado mesmo...

provavelmente eles monitoram os insumos / apetrechos de growshops, web, via endereço e CPF... Quem compra muitas lampadas, ferts, vasos, etc.... ai é um indicio que ta produzindo em grande quantidade. Outro fator que as policias locais recebem alerta é de conta de luz. Se subir muito, além da média comum dos anos anteriores, eles recebem alerta  automatico. Bem como movimentações a cima de 10 mil no banco vai direto pra receita f.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera !

Seguinte, vou iniciar meu primeiro cultivo, e queria, além das prenseeds, umas autos tbm, pra testar as luzes, ver o desenvolvimento geral das autos, pra ver se a configuração do grow estão boas boa e etc... 

Por isso não preciso de seeds de excelente qualidade, saca?

Tendo em vista esses fatos, estou pensando em pegar algumas autos do Maconha Seeds Bank, to ligado que a qualidade não é la essas coisas, mas como disse, vai ser um cultivo "teste". 

Alguém tem experiencias com eles, se pelo menos chegar tá bom, só não quero levar golpe kkkkkkkk

Também aceito recomendações !!!

Vlw time !!! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem cachorro/gato? Meu dog adora uma cannabis jovem kkkkkk 

Minha prenseed tava linda, tinha acabado de transplantar pro vaso novo (ontem a noite)...

Mosquei com o vaso perto do dog, e hoje nenhum rastro da coitada, sendo que só estavam eu, a planta e o dog no quarto durante toda a noite kkkkkkk....

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, grotle disse:

Salve galera !

Seguinte, vou iniciar meu primeiro cultivo, e queria, além das prenseeds, umas autos tbm, pra testar as luzes, ver o desenvolvimento geral das autos, pra ver se a configuração do grow estão boas boa e etc... 

Tendo em vista esses fatos, estou pensando em pegar algumas autos do Maconha Seeds Bank, to ligado que a qualidade não é la essas coisas, mas como disse, vai ser um cultivo "teste". 

Alguém tem experiencias com eles, se pelo menos chegar tá bom, só não quero levar golpe kkkkkkkk

Vlw time !!! Abraço!

Salve,

Cara eu já comprei, estou fazendo o ciclo com elas agora. comprei 6 sementes e 4 germinaram.

Daqui uns 3-4 meses posso te dizer se valeu a pena.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Strain Hunter disse:

provavelmente eles monitoram os insumos / apetrechos de growshops, web, via endereço e CPF... Quem compra muitas lampadas, ferts, vasos, etc.... ai é um indicio que ta produzindo em grande quantidade. Outro fator que as policias locais recebem alerta é de conta de luz. Se subir muito, além da média comum dos anos anteriores, eles recebem alerta  automatico. Bem como movimentações a cima de 10 mil no banco vai direto pra receita f.

ZERO de chance deles fazerem isso. Afinal, comprar lampadas, vasos, ferts etc é LEGAL no Brasil.

Conta luz alta = indicio da PF? Pelo amor Deus né cara. Parece que você vive numa bolha. 

Quanto a movimentação financeira você tem 0,000000001% de razão. 

• Like 4
  • Thanks 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, grotle disse:

Salve galera !

Vlw time !!! Abraço!

Acredito que vale a pena tentar sim. Eles estão com presença forte nas redes sociais. Então isso é um bom sinal. Quanto a envio e germinação, tive uma experiencia em 2016 ou 17, nao lembro bem, e foi tudo perfeito... 100% germinação na época... estive em ctt recentemente com eles e segue tudo perfeito... 

Só que assim, autos costumam ser mais enjoadas, como é seu primeiro cultivo tenta runar uns pren antes, se você for dedicado e levar jeito em 1 ou 2 meses voce ja pega a mão. Eu só nao recomendo pren pra voce levar até o fim da flora, tive floras de pren que duraram 16 semanas, totalizando da seed a colheita 20 semanas, e perto de outras strains eu diria que era uma flor 6/10. Não sou muito fã de pren...

Encontrei esse diario de um irmão do gr, da pra ter uma ideia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Strain Hunter disse:

Nope. Não. NEM A PAU.

Essa ganja que cê usa tá batizada, não existe possibilidade (que não seja no reino da ficção e/ou hoax) disso acontecer.
Pare e pense na bobagem que cê tá falando.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, copernico69 disse:

Nope. Não. NEM A PAU.

Essa ganja que cê usa tá batizada, não existe possibilidade (que não seja no reino da ficção e/ou hoax) disso acontecer.
Pare e pense na bobagem que cê tá falando.

Ele fumou algo estragado mano, só pode. 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Strain Hunter disse:

Os caras resolvem 4% dos homicídios e vão ter esse nível de sofisticação?

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Strain Hunter disse:

Interessante e noiante...rsrs

Tem fonte dessas informações?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rasthael disse:

Interessante e noiante...rsrs

Tem fonte dessas informações?

curti q ce entrou na vibe do tópico kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

fico pensan

18 horas atrás, Rasthael disse:

concordo mano, a Policia não tem nem aparatos básicos, quem dirá Bola de cristal ...

é sempre o "dedo de gesso" que denuncia, os vulgos " zé povinhos". sem contar a praga do vizinho, tbm  aquele amigo que vc confia...

se galera não cumprir regra 1 (nunca conte para ninguém sobre seu cultivo) corre risco de ter problemas graves...

Compartilhar este post

Link para o post

Fora os gatos, quem faz isso geralmente é lesmas   já perdi varias pra elas,  elas vem no escuro fazem isso ou devoram só metade e de manhã elas desaparecem 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/07/2020 at 12:30, beckaum disse:

Bizarro isso, ali na foto tem umas meia dúzia de plantas, ele deveria ter mais esse tanto vegetando e o resto de clones.

Considera tudo "planta", vê o resultado de cultivos anteriores como "estoque pra venda" e a balança então nem se fale.

Aparentemente, mais um irmão tentando fugir do tráfico e sendo jogado em uma cela com os próprios.

Triste.

Eu vi isso, mas quando vi os adesivos logo desconfiei que é perfil de grower nutella do instagram.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/07/2020 at 10:39, draper disse:

Sumiu com o meu $ também, ele parou de responder junto com o Gaia. 

Galera, o Mangangá resolveu meu problema. Mandou certinho as sementes, muitíssimo bem embaladas. A única coisa que tenho a reclamar é do tempo que ele demora para responder as mensagens. No mais, ele sempre foi gentil e educado comigo. Quero outros fenos da Seedsman e quando for comprar, vou nele de novo. Agora tô de olho nas da reserved. Abraços e bom cultivo a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, masters6 disse:

Galera, o Mangangá resolveu meu problema. Mandou certinho as sementes, muitíssimo bem embaladas. A única coisa que tenho a reclamar é do tempo que ele demora para responder as mensagens. No mais, ele sempre foi gentil e educado comigo. Quero outros fenos da Seedsman e quando for comprar, vou nele de novo. Agora tô de olho nas da reserved. Abraços e bom cultivo a todos.

Esse seu relato é atual? Porque estamos falando das ultimas 2 / 3 semanas. Já comprei com ele anteriormente e não tive problemas, mas agora nessa ultima compra ele simplesmente sumiu.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, draper disse:

Esse seu relato é atual? Porque estamos falando das ultimas 2 / 3 semanas. Já comprei com ele anteriormente e não tive problemas, mas agora nessa ultima compra ele simplesmente sumiu.

Sim. Resolveu tudo essa semana. Pediu desculpas pela demora e disse que essa semana tá mais em off.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é assim que o manganga trabalha. Todos os relatos são assim, inclusive o meu tb foi, ninguém deveria estar surpreso. E eu entendo, o cara não tá vendendo semente de alface, ele vende semente de maconha, isso é ilegal, os concorrentes dele tudo sendo preso, ele não deve ir aos correios todo dia, deve ir cada vez em uma agência diferente com o cu na mão, tem mais de um celular pra operar essa parada etc...

• Like 2
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post