Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Em 26/06/2020 at 15:48, grt2018 disse:

ALGUEM JA COMPROU DO INSTA **NEEDWEED.SB??

O INSTA GROW BROTHER´S ME INDICOU OS CARAS...

NAO SEI SE É DE CONFIANÇA!

gostaria de saber tambem, to precisando de seed

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/06/2020 at 10:37, ViniNeutron disse:

Acho que tem muita propaganda disfarçada de dúvida.

Vou contribuir para esvaziar um pouco mais a caixinha de desculpas de comprar de coyote... Camarada falou sobre o risco do uso do cartão de crédito. Hoje em dia contestar uma compra feita sem leitura do chip é a coisa mais simples que existe, alguns bancos permitem que você faça isso até pelo App. Sem burocracia ou qualquer tipo de comprovação. Fora a possibilidade de usar um cartão virtual, onde você pode definir o limite dele, quantas transações serão feitas e etc.

@LaBrenfa e @Vertabrata só tem vocês aloprando o tópico agora. Já tava pacificado. Desnecessário ressuscitar a briga. Desculpem a sinceridade.

Abraço a todos.

Pocha vida peço perdão por vcs terem que ler , ou não a discussão.

Mas achei muito desagradavel vir num tópico sobre seeds no famoso growroom e ser "ridicularizado" por perguntar se brasil seeds chegava.

Podia ser qualquer um ,  discuti , pois podia ser um senhor perguntando como conseguir suas sementes.ser ofendido por uma pergunta é muito ruim e foge das regras de boa convivência do growroom.

Voltando ao assunto , to com umas humboldt chegando.

Ja atualizadas.

Tao cedo nao precisarei de seeds dnv.

Acreditem na força da genética.

É muito bom ter seed de raça.

Além de fumalas.

😁🤟

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Estou com uma dúvida sobre pedir sementes no exterior. 

Caso as sementes passem pela receita Federal e sejam entregues na minha  casa, não seria possível a policia federal ter interceptado elas nos Correios e deixado passar só para dar o flagrante alguns meses depois?

Digo isso pois vejo muitos casos de apreensões em apartamentos dizendo que foi por denúncia anônima. Eu acho que pode ser por esse tipo de intercetação que eu citei. Será possível? Será paranoia minha? 

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoia com fundo de verdade... pode ser qualquer coisa.. como pode não ser... kkk

Pedir seeds, seja no br ou na gringa, sempre tem seus riscos...

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Antifascista disse:

Digo isso pois vejo muitos casos de apreensões em apartamentos dizendo que foi por denúncia anônima. Eu acho que pode ser por esse tipo de intercetação que eu citei. Será possível? Será paranoia minha? 

Pode compartilhar alguns desses muitos casos?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Strain Hunter disse:

gostaria de saber tambem, to precisando de seed

Entao... ainda nao sei tb... 
Tb falei com um TUCANO GROWER... dizem que é bom tb... 
Mas nao sei ne

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, luca_s30 disse:

Pode compartilhar alguns desses muitos casos?

Abraços

https://www.cliccamaqua.com.br/noticia/55237/policia-federal-apreende-24-pes-de-maconha-em-cobertura-de-apartamento-em-santa-maria.html

Achei muito estranho a Polícia Federal, não a civil ou Militar realizando essa prisão por denúncia anônima. Pode ser um caso de sementes apreendidas que levaram à investigação ou seeds que eles deixaram passar para apreender depois (minha tese paranoica).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Antifascista disse:

Caso as sementes passem pela receita Federal e sejam entregues na minha  casa, não seria possível a policia federal ter interceptado elas nos Correios e deixado passar só para dar o flagrante alguns meses depois?

Caras cêis assistem muito filme americano. Na vida real não é assim que a banda toca.

Cê acha mesmo que a PF teria estrutura pra algo assim? Nesse montante? E como funcionaria isso na prática, o agente Tavares coloca um isótopo radioativo na embalagem e vai acompanhando a trajetória pelo Google Nuclear Analyser? Mesmo tendo seu nome, CPF e endereço no pacote seria montado uma força-tarefa pra acompanhar os milhares de pacotes que chegam em cada um dos contêineres diariamente? Mas é cada uma...
Se a PF tem insumos pra desconfiar ou mesmo afirmar que vc está cometendo ilícito então ela emite uma intimação e chama vc lá pra se explicar. E vc tem que cumprir, não tem papo. Muna-se de defesa e se prepare pra mão pesada do Estado, só é preciso seus dados e o invoice do contrabando.

"Ah mas o cunhado do porteiro que tinha 4 pezinhos a polícia foi lá por denúncia e prendeu o cara..." aí é xisnoveada, aí é denúncia anônima, aí é vizinho cagueta, é parente incomodado com o cheiro e de olho na sua herança. 

• Thanks 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, copernico69 disse:

Caras cêis assistem muito filme americano. Na vida real não é assim que a banda toca.

Cê acha mesmo que a PF teria estrutura pra algo assim? Nesse montante? E como funcionaria isso na prática, o agente Tavares coloca um isótopo radioativo na embalagem e vai acompanhando a trajetória pelo Google Nuclear Analyser? Mesmo tendo seu nome, CPF e endereço no pacote seria montado uma força-tarefa pra acompanhar os milhares de pacotes que chegam em cada um dos contêineres diariamente? Mas é cada uma...
Se a PF tem insumos pra desconfiar ou mesmo afirmar que vc está cometendo ilícito então ela emite uma intimação e chama vc lá pra se explicar. E vc tem que cumprir, não tem papo. Muna-se de defesa e se prepare pra mão pesada do Estado, só é preciso seus dados e o invoice do contrabando.

"Ah mas o cunhado do porteiro que tinha 4 pezinhos a polícia foi lá por denúncia e prendeu o cara..." aí é xisnoveada, aí é denúncia anônima, aí é vizinho cagueta, é parente incomodado com o cheiro e de olho na sua herança. 

Também vejo um problema em deixar as seeds passarem, como vai ficar a prova do ilícito? E tem a logística de tirar as seeds do pacote e fechar/reembalar. 

Mas a intenção aqui é viajar na paranoia...

Valeu copernico69!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Antifascista disse:

Meu amigo, se você der asas a paranoia, quando estiver plantando, não vai nem poder entrar no growroom mais.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Cogumelo Allbino disse:

Comprei pack santa semilla com 3x Chronic

Só um vingou (1 não brotou, outra saiu menos de 1cm de radícula e morreu) 

O grilo devorou a que tinha dado certo 😭

Sem seed de novo

Comprou na reserve genetics?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Terraqueo disse:

Meu amigo, se você der asas a paranoia, quando estiver plantando, não vai nem poder entrar no growroom mais.

Os comentários a aqui me deixam bem mais tranquilo,  porém é necessário um pouco de paranoia pra se manter atento.

Vou manter o mínimo de plantas, uma sapateira pequena e um roupeiro pequeno. Não tenho balanças e já vi que quando eles pegam um jardineiro tentam piorar o BO se acharem equipamentos como medidor de ph, termômetro, fertilizantes de marca...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, japonescego disse:

Comprou na reserve genetics?

reserve genetics so vende semente que ele mesmo produz ferão...

santa semilla muito provavelmente foi de algum coyote aleatorio, severo e afins

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Cogumelo Allbino disse:

Comprei pack santa semilla com 3x Chronic

Só um vingou (1 não brotou, outra saiu menos de 1cm de radícula e morreu) 

O grilo devorou a que tinha dado certo 😭

Sem seed de novo

Tem foto do grilo?

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, ervasagrada disse:

o mano confirmou que vai entrar umas fem pra venda

grande notícia brasileirosssss

image.thumb.png.8a7e304d6de469e30a493e9797fd729f.png

Ta interessante esse negócio ai , mas será que valhe a pena mesmo? Aqui em sc chove muito.

Ela é resistentemente estabilizada?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LaBrenfa disse:

Ta interessante esse negócio ai , mas será que valhe a pena mesmo? Aqui em sc chove muito.

Ela é resistentemente estabilizada?

nao sei mano, to testando uma aqui ta com 42 dias

zuRrlu2.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ter paranóia nao galera, c ce lança 4 pé ali pra colher e fumar suave, escolhe um canto da casa q ngm vai ver o grow caso vc esqueça(o que eu acho dificil) e receba visitas, veda as saída direitim pra n vazar luz e ja era, nao precisa contar pro amigo q tal coisa funcionou sendo q ele nao planta, n precisa falar q daqui uns meses vai ter o creme pra "nois" fumar, o crucial do plantio é manter segredo! 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Alguém aí teve contato recente com o Mangangá? O cara sumiu no mundo. Até hoje não mandou minhas sementes.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, masters6 disse:

Bom dia! Alguém aí teve contato recente com o Mangangá? O cara sumiu no mundo. Até hoje não mandou minhas sementes.

Sumiu com o meu $ também, ele parou de responder junto com o Gaia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/06/2020 at 11:14, Antifascista disse:

https://www.cliccamaqua.com.br/noticia/55237/policia-federal-apreende-24-pes-de-maconha-em-cobertura-de-apartamento-em-santa-maria.html

Achei muito estranho a Polícia Federal, não a civil ou Militar realizando essa prisão por denúncia anônima. Pode ser um caso de sementes apreendidas que levaram à investigação ou seeds que eles deixaram passar para apreender depois (minha tese paranoica).

Bizarro isso, ali na foto tem umas meia dúzia de plantas, ele deveria ter mais esse tanto vegetando e o resto de clones.

Considera tudo "planta", vê o resultado de cultivos anteriores como "estoque pra venda" e a balança então nem se fale.

Aparentemente, mais um irmão tentando fugir do tráfico e sendo jogado em uma cela com os próprios.

Triste.

Compartilhar este post

Link para o post