Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

bem no começo desse tópico fiz um apanhado de bons polén chuckers e breeders que entregam um trampo verdadeiro, bem a probabilidade da lista ter aumentado é grande e aumentou então vamos postar de novo, quem sabe eu consiga ajudar pelo menos uma pessoa a encontrar o que procura, essa galera que vou listar aqui tu encontra no instagram, no ICMAG e outros fóruns mundiais, não é difícil achar o trampo deles e reviews, sem mais vamos a lista...

breeder by 42, 1904 Genetics, 808 Genetics, 707 Seedbank, Alien Genetics, Alphakronik Genetcis, Andromeda Strains, Bay Exclusives, Bodhi Seeds, BOG Seeds, Cannabis by Corey, Cannarado Genetics, Capulator, Compound Genetcis, Curious Cultivar, Dank Genetics, Dark Horse Genetics, Donc Dank Seeds, Dragon Flames Genetics, Dugeons Vault Genetics, Dying Breed Seeds, Exotic Genetix, Freeborn Selections, Green Bodhi, Hammerhead Genetics, In House Genetics, Karma Genetics, Katsu Seeds, La Plata Labs, Lady Sativa Genetics, Loompa Farms, Lost River Seeds, Mass Medical Strains, Mota Rebel Genetics, Obsoul33t Genetics, Old World Genetics (DJ Short), ONI Seeds, Prolific Coast Seeds, Relentless Genetics, Second Generation Genetics ( JD Short filho do DJ Short), Secret Society Seed CO., Seven Leaf Genetics, Sin City Seeds, Skunk House Genetics, Solfire Gardens, Satnky Dank Genetics, Sun Grow Genetics, Surfer Seeds, Swampy Boys Seed, Top Dawg, Umami Seeds Company, Wyeast Farm...

Essa lista tem pessoal que faz não só sementes regulares mas tem linhas de feminizadas tb, tem pack de $50 tem pack de $500, a questão aqui é comprar de quem faz um trampo verdadeiro e não vive com o nome do trampo dos outros, no Brasil se saber procurar já temos excelentes polén chuckers fazendo um trampo legal de cruzas e vendendo seeds no IG então não tem mais desculpa para ficar comprando desses coiotes, mas cada um sabe onde aperta o sapato, minhas indicações são para pessoas que procuram trampos verdadeiros... mas vou deixar um exemplo aqui do quanto um breeder fica de cara quando roubam o trampo dele e saem vendendo como se fosse deles... paz a todos...

• Like 6
  • Thanks 8
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 06/05/2020 at 22:38, Beto_Life disse:

Fala pessoal,alguém conhece o jardineiro_Leds do insta ???ele está vendendo algumas sementes e tal....já pedi pelo seedsman em 2012 só que não estão mais dando garantias ai fiquei com pé atrás....luz pra nós!!!

Fala rapaz!
Cara eu acompanho o trabalho dele faz algum tempo, ja conversei com ele (pelo insta). Ele parece bem firmeza (com as leds).

Eu comprei do LedsBoss (insta) uma cob de 300w por R$ 760 (preço excelente) + envio e chegou de boa . Gostei bastante do produto, apesar de artesanal. Esse LedsBoss é bom, mas só não comprei do Jardineiro_leds prq o prazo dele era 30 dias no min, mas o trabalho parecia melhor acabado, ligeiramente mais barato.

*Sobre as seeds", já comprei MUITA seed no insta. Nunca tive problemas de entrega, basta pesquisar bem o sujeito antes. Já tive problemas de qualidade, mas isso faz parte. O lance é que as vezes vale arriscar, prq por exemplo, to com uma Early skunk incrível aqui no jardim AUTO e uma White Widow linda que vai ficar pra mãe, tudo de seed do insta. Sabe qnto paguei em cada seed em média? R$ 35 - R$ 45. E sem essa de ficar retido, ainda mais agora. Pensa se eles forem parar objetos que nem antes em tempos de pandemia.... o Brasil para!

Mas ó, é apenas minha experiência/opinião, beleza? Compartilha a sua pra gente somar.

Plante pra Não Comprar!!
Forte Abraço

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/06/2020 at 16:16, Rasthael disse:

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo...

Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu growzinho! Aaahhh pq o negócio é importar bagulho caro e não sei oq...

Não... Iniciante que levou na orelha pediu, quem não quer entender são vocês, coyote é coisa de otário, lamento, mas é! custa mais caro que seed de qualidade, tu não sabe qual a genealogia, e nem sabe se não é semente de prensado...

Tirando que quando ele cair lá vai teu nome, endereço e histórico de encomendas pras mãos da polícia...

Se vai pegar em território nacional pega com pólen chunker, já existe...

Quer gastar grana com falcatrua sem consideração que tira 400% de lucro num bagulho que se compra aos kilos do marrocos... vai em frente, mas não vem me dizer que era tua única opção...

Era a mais fácil, a cultura grower existe pq teve gente com culhão pra se arriscar em busca do melhor... Se não tava todo mundo fumando prensado...

Agora, quem em sã consciência vir me dizer que uma geração de user que acha que tah no topo do mundo pq comprou cannabiorganolic e um led do splinter não fica devendo pra geração anterior? Eu acho papo furado, lambeção de ferida...

Isso é um fórum de cultivo de maconha, é bem fácil perceber a diferença do "ontem" pra "hoje"... Growroom não é uma oficina de sentimentos pra gente sensível...

Aceitar a si mesmo é bom... enfiar na cabeça que tudo q tu decide é o certo e imaculado e o resto do mundo que conviva com isso... aí já temos infantilidade...

Quem tah vendo conflito de ego em pessoas dizendo o óbvio, e pessoas em negação que buscam justificar serem enganadas, provavelmente é uma das pessoas em negação...

Eu não vou mais me pronunciar aqui pq a gurizada quer modinha, hype de instagram e o caralho, cada um sabe o tipo de grower e pessoa que quer ser...

E eu vivo de realidade, não de imagem... Oq eu falo é baseado na minha experiência, e foram escancarados vários canais seguros e de qualidade nesse tópico. Mas sempre volta pro hype e pro financiamento de falcatrua que caga pra cena canabica...

Então boa sorte vocês e o novo growroom. Pq sinceramente, melhorar não vai...

Beijinho no coração e uma medalhinha de participação pra cada um... E um bálsamo pra não precisarem lamber feridas!

Beijo do gordo!:harvest:

Curti o post, tem fundamento. Só não acho q devemos generalizar (e a maior parte desse post joga pesado nesse sentido). Tenho acompanhado por meses alguns "breeders" (pc - polen chuckers) brazukas com trabalhos bem legais. Não só acompanho como comprei e cultivei, tenho delas no jardim até hoje. 

Eu acho q pelo menos metade desse post devia ser falando BEM dos PCs porque é com eles que o trabalho nacional começa. O universo canábico no Brasil nunca vai amadurecer se não tiverem muitas iniciativas assim. Vai ter picareta? Claro! Faz parte do jogo, principalmente por aqui. Mas já tem perfil no insta que faz lista e denuncia de Looters (cara que oferese seed e não entrega) e o mesmo temos que fazer com pcs brakucas de qualidade tb.

Mas como sempre digo, é apenas minha experiência/opinião. 
Forte abraço!

• Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 09/05/2020 at 21:22, poke disse:

Pô man, massa saber que ta chegando msm

vc pegou qual strain?

Fala irmão!, 

Peguei Early Skunk e Skunk Auto, todas tão lindas!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, F Punk disse:

bem no começo desse tópico fiz um apanhado de bons polén chuckers e breeders que entregam um trampo verdadeiro, bem a probabilidade da lista ter aumentado é grande e aumentou então vamos postar de novo, quem sabe eu consiga ajudar pelo menos uma pessoa a encontrar o que procura, essa galera que vou listar aqui tu encontra no instagram, no ICMAG e outros fóruns mundiais, não é difícil achar o trampo deles e reviews, sem mais vamos a lista...

breeder by 42, 1904 Genetics, 808 Genetics, 707 Seedbank, Alien Genetics, Alphakronik Genetcis, Andromeda Strains, Bay Exclusives, Bodhi Seeds, BOG Seeds, Cannabis by Corey, Cannarado Genetics, Capulator, Compound Genetcis, Curious Cultivar, Dank Genetics, Dark Horse Genetics, Donc Dank Seeds, Dragon Flames Genetics, Dugeons Vault Genetics, Dying Breed Seeds, Exotic Genetix, Freeborn Selections, Green Bodhi, Hammerhead Genetics, In House Genetics, Karma Genetics, Katsu Seeds, La Plata Labs, Lady Sativa Genetics, Loompa Farms, Lost River Seeds, Mass Medical Strains, Mota Rebel Genetics, Obsoul33t Genetics, Old World Genetics (DJ Short), ONI Seeds, Prolific Coast Seeds, Relentless Genetics, Second Generation Genetics ( JD Short filho do DJ Short), Secret Society Seed CO., Seven Leaf Genetics, Sin City Seeds, Skunk House Genetics, Solfire Gardens, Satnky Dank Genetics, Sun Grow Genetics, Surfer Seeds, Swampy Boys Seed, Top Dawg, Umami Seeds Company, Wyeast Farm...

Essa lista tem pessoal que faz não só sementes regulares mas tem linhas de feminizadas tb, tem pack de $50 tem pack de $500, a questão aqui é comprar de quem faz um trampo verdadeiro e não vive com o nome do trampo dos outros, no Brasil se saber procurar já temos excelentes polén chuckers fazendo um trampo legal de cruzas e vendendo seeds no IG então não tem mais desculpa para ficar comprando desses coiotes, mas cada um sabe onde aperta o sapato, minhas indicações são para pessoas que procuram trampos verdadeiros... mas vou deixar um exemplo aqui do quanto um breeder fica de cara quando roubam o trampo dele e saem vendendo como se fosse deles... paz a todos...

quotar esse post em toda resposta a esse tópico pq ai a gente tenta fazer a pessoa ver isso aqui a todo custo, só força mano por explanar de novo as ideias!!! 

tu tem como explanar como a gnt acha a galera br q vende no IG? Eu mesmo tentei dar uma olhada lá mas as pesquisas q fiz foram sem resultados(ou eu to no site errado) só força mano punk abração!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, F Punk disse:

@F Punk, obrigado pelo resumo. Eu li todas informações que você deixou nas paginas desse topico mas, não fui salvando. 

Vou aproveitar e tirar uma dúvida. Como conseguir essas genética de fonte confiável? Diretamente com cada um deles ou, por exemplo,  comprando no seed city vou estar recebendo a strain verdadeira do breeder informado ?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, jaucastor disse:

quotar esse post em toda resposta a esse tópico pq ai a gente tenta fazer a pessoa ver isso aqui a todo custo, só força mano por explanar de novo as ideias!!! 

tu tem como explanar como a gnt acha a galera br q vende no IG? Eu mesmo tentei dar uma olhada lá mas as pesquisas q fiz foram sem resultados(ou eu to no site errado) só força mano punk abração!

Salve irmão! Então, pelas políticas do canal, posso postar o nicks do insta de quem vende?

Como eu acompanho/pesquiso?

Primeiro vejo qntos followers o perfil tem. Qntos posts, qntas curtidas, se tem stories original e informativo etc. Começo a sguir o cara e ver os comentários da galera. Sempre pergunto da procedência e vejo como o cara me trata... mas só dá pra ter 100% certeza depois que pedir.

Mas tem uns perfis mto bons de informação (armariogrow, bengrowerbr, etc) que acabam recomendando alguns vendedores bons.

Então minha principal experiência no Insta para achar fontes mais confiáveis: começar a seguir perfis br com ótima informação sobre cultivo. Por ali a galera já comenta. 

As vezes mandei direct na cara de pau pedindo indicação, mas a galera não curte mto isso (com razão).

Esses foram meus 50 cents de hoje.
Forte Abraço!

Esquece o prensado amigo... PLANTE!

• Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Foda quem nao usa insta, face... que é o meu caso. Ahhh é simples faz um?! E a coisa mais suspeita do mundo é um insta sem foto, sem posts, sem amigos querendo comprar de voce. rsrsrs)

E tambem nao tenho grana nem quero me arriscar pedindo de fora, ai acabo ficando na mao dos poucos que fornecem mais abertamente... Dolar a 5 conto só um frete extra stealth vai custar uns 100 mango...

Para aqueles como eu que  apesar da dificuldade ainda buscam os nacionais, são:

- - - 

Reserve Genetics - Todas estão esgotadas

Cannabiorganic -  Ja experimentei e as flores eram tops, mas infelizmente pararam as vendas

- - - -

MSB - Geral fala mal, nao tenho experiencia própria para falar. Mas em uma pesquisa pelo forum tem umas coisas boas compartilhadas. Pretendo tentar em breve

- - - 

SeedsBrasil - Parece quente, no face tem varios relatos de gente dizendo que é ok, mas tem muita gente reclamando no Reclame Aqui

SPSeeds - Strains famosas de breeders famosos, mas aparentemente eles só fazem redirecionamento de encomendas, então vem de fora.

- - - 

Essa é a pouca experiencia que posso compartilhar...

Se alguem teve experiencia com algum desses bancos BRs e quiser compartilhar é noez!

Abraço irmãos.

• Like 1
  • Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Hgreower disse:

Foda quem nao usa insta, face... que é o meu caso. Ahhh é simples faz um?! E a coisa mais suspeita do mundo é um insta sem foto, sem posts, sem amigos querendo comprar de voce. rsrsrs)

E tambem nao tenho grana nem quero me arriscar pedindo de fora, ai acabo ficando na mao dos poucos que fornecem mais abertamente... Dolar a 5 conto só um frete extra stealth vai custar uns 100 mango...

Para aqueles como eu que  apesar da dificuldade ainda buscam os nacionais, são:

- - - 

Reserve Genetics - Todas estão esgotadas

Cannabiorganic -  Ja experimentei e as flores eram tops, mas infelizmente pararam as vendas

- - - -

MSB - Geral fala mal, nao tenho experiencia própria para falar. Mas em uma pesquisa pelo forum tem umas coisas boas compartilhadas. Pretendo tentar em breve

- - - 

SeedsBrasil - Parece quente, no face tem varios relatos de gente dizendo que é ok, mas tem muita gente reclamando no Reclame Aqui

SPSeeds - Strains famosas de breeders famosos, mas aparentemente eles só fazem redirecionamento de encomendas, então vem de fora.

- - - 

Essa é a pouca experiencia que posso compartilhar...

Se alguem teve experiencia com algum desses bancos BRs e quiser compartilhar é noez!

Abraço irmãos.

Fala rapaz!! Que nada!! rsrs

Não tinha Insta, criei um perfil fake, com nome bem fake, com foto qq, só pra comprar seeds. O povo que vende já sabe que (INFELIZMENTE AINDA) é assim no Brasil. 

Sobre os do insta, Cannabiorganic era um clássico e já comprei várias com o ps_pantera (ainda no insta). Se vc fala do brasil.seeds, ainda não testei mas vou, pois a galera fala bem (só que é caro...).

Eu sempre dou uma olhada aqui golpes4e20 pra conferir antes de comprar. Fiz um pedido do Force_seeds, repasse de seeds do UY, posto aqui depois se for de boa. 

Forte abraço!

PS: Não pague caro por remédio ruim. Plante o seu!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom, chegou semana passada a encomenda da reserve genetics, killa bees. Incrível a germinação, 1 dia na lã de rocha. Segunda semente foi hoje. To empolgado com essa genética, pena não ter grana pra pegar a star cookies, agora ja acabou :(

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Terraqueo disse:

@F Punk, obrigado pelo resumo. Eu li todas informações que você deixou nas paginas desse topico mas, não fui salvando. 

Vou aproveitar e tirar uma dúvida. Como conseguir essas genética de fonte confiável? Diretamente com cada um deles ou, por exemplo,  comprando no seed city vou estar recebendo a strain verdadeira do breeder informado ?

Sim tu vai comprar em sites confiáveis como, o seed city é uma, o Capitão deu a dica do Neptune que para eu hoje é o melhor para pegar algo verdadeiro, de qualidade tanto no plantar quanto na seda outra é no insta dos caras como o Bodhi ou Dragons Flames por exemplo e flagrar onde eles recomendam comprar suas seeds, eu to levando umas paradas aqui de gente muito boa e a diferença de vigor das plantas é enorme, já na vega o aroma pega quando abro a cabine e isso que as plantas estão com 15 dias a diferença entre elas e um bulk é gritante...

@jaucastor deve estar procurando no lugar certo só com as pessoas erradas, esquece esses caras tipo bengrower, capivara essa galera na boa puff, não agregam em nada na cena bem na verdade só dão mais lenha para desinformação e continuidade da venda dessas porcarias de sementes que tem no território nacional procura a galera do no till/orgânico que lá vai achar, sei lá o que me deixa mais de cara é que a grande maioria que se tornam growers não fazem uma pequena pergunta a si mesmo, será que no vale do Humboldt, no Emerald Triangle na Califa eles platavam bulk para chegar nos resultados como a OG Kush??? Um dia um sábio pheno hunter que conheço me disse as melhores coisas que já plantou não vieram em caixinhas bonitas nem com embalagem vieram, só vieram dentro de um saquinho com o nome da cruza e desses packs ele tirou coisas incríveis, esse mesmo plantou, Top Dawg, Loompa Farms, Bodhi e entre esses packs ele achou uma apenas uma keeper, que foi do pack do bodhi, keeper nada mais é que aquela planta que tu quer guardar, que tu quer madrear ela e nunca mais se desfazer dela...

Vou deixar um site aqui o cara é da Europa e tem umas cruzas old school bem bacana, ja troquei ideia com ele no instagram, o cara tem os cuts originais das plantas, então quem procura plantas que fizeram algum tipo de sucesso no passado e até uns cuts atuais cola lá....

https://www.osg.barcelona/categoria-producto/osgcollective/

• Like 1
  • Thanks 1
  • Confused 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, F Punk disse:

Sim tu vai comprar em sites confiáveis como, o seed city é uma, o Capitão deu a dica do Neptune que para eu hoje é o melhor para pegar algo verdadeiro, de qualidade tanto no plantar quanto na seda outra é no insta dos caras como o Bodhi ou Dragons Flames por exemplo e flagrar onde eles recomendam comprar suas seeds, eu to levando umas paradas aqui de gente muito boa e a diferença de vigor das plantas é enorme, já na vega o aroma pega quando abro a cabine e isso que as plantas estão com 15 dias a diferença entre elas e um bulk é gritante...

@jaucastor deve estar procurando no lugar certo só com as pessoas erradas, esquece esses caras tipo bengrower, capivara essa galera na boa puff, não agregam em nada na cena bem na verdade só dão mais lenha para desinformação e continuidade da venda dessas porcarias de sementes que tem no território nacional procura a galera do no till/orgânico que lá vai achar, sei lá o que me deixa mais de cara é que a grande maioria que se tornam growers não fazem uma pequena pergunta a si mesmo, será que no vale do Humboldt, no Emerald Triangle na Califa eles platavam bulk para chegar nos resultados como a OG Kush??? Um dia um sábio pheno hunter que conheço me disse as melhores coisas que já plantou não vieram em caixinhas bonitas nem com embalagem vieram, só vieram dentro de um saquinho com o nome da cruza e desses packs ele tirou coisas incríveis, esse mesmo plantou, Top Dawg, Loompa Farms, Bodhi e entre esses packs ele achou uma apenas uma keeper, que foi do pack do bodhi, keeper nada mais é que aquela planta que tu quer guardar, que tu quer madrear ela e nunca mais se desfazer dela...

Vou deixar um site aqui o cara é da Europa e tem umas cruzas old school bem bacana, ja troquei ideia com ele no instagram, o cara tem os cuts originais das plantas, então quem procura plantas que fizeram algum tipo de sucesso no passado e até uns cuts atuais cola lá....

nem procurei c essa galera é que quando c disse IG eu achei q era no site ig tlgd? so que la so tem anuncio de tipo coisas comuns ksoasopk dai eu fiquei uee como vou achar essa galera tlgd?  mas peguei a visão aqui mano! essa galera do insta eu nem sigo kkkk na real meu insta nem deixo nd relacionado a erva

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, F Punk disse:

Valeu pela dica do site, anotado. E o que vc disse no post, deve fazer bastante sentido... pra quem dedicou os ultimos 10 anos a plantar cannabis e chegou nesse nível PHD de exigência.

Mas pra maioria aqui, que tem 1, 2 anos de grow ativo (me incluo), isso que vc disse não faz o menor sentido. É um purismo que ajuda mto pouco. Pagar 95 euros (R$ 584,00) em UMA semente Old School é totalmente fora de cogitação pra mim no momento, por exemplo. Estou super feliz de manter uma colheita estável com clones e ainda poder testar vários PChukers nacionais... Pra mim tanto faz oq fizeram no vale Humbold, me importo mto mais com as iniciativas aqui. 

Qnto ao insta do bengrower, já tirei altas ideias interessantes de lá. Ele sabe tudo? Claro que não. E dá bola fora como todo ser humano, mas pelo menos está produzindo o conteúdo dele e tem sido bem útil pra mim. Se vc produz algum conteúdo de qualidade ou recomenda quem faça, tenho interesse em anotar aqui. Agora falar assim do insta do cara, acho fora de contexto.

Forte abraço!

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/06/2020 at 13:12, jaucastor disse:

Em 27/06/2020 at 13:12, jaucastor disse:

Existe algum Seed Bank BR nessa lista?

Forte abraço!

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, gnomewc disse:

Valeu pela dica do site, anotado. E o que vc disse no post, deve fazer bastante sentido... pra quem dedicou os ultimos 10 anos a plantar cannabis e chegou nesse nível PHD de exigência.

Mas pra maioria aqui, que tem 1, 2 anos de grow ativo (me incluo), isso que vc disse não faz o menor sentido. É um purismo que ajuda mto pouco. Pagar 95 euros (R$ 584,00) em UMA semente Old School é totalmente fora de cogitação pra mim no momento, por exemplo. Estou super feliz de manter uma colheita estável com clones e ainda poder testar vários PChukers nacionais... Pra mim tanto faz oq fizeram no vale Humbold, me importo mto mais com as iniciativas aqui. 

Qnto ao insta do bengrower, já tirei altas ideias interessantes de lá. Ele sabe tudo? Claro que não. E dá bola fora como todo ser humano, mas pelo menos está produzindo o conteúdo dele e tem sido bem útil pra mim. Se vc produz algum conteúdo de qualidade ou recomenda quem faça, tenho interesse em anotar aqui. Agora falar assim do insta do cara, acho fora de contexto.

Forte abraço!

o que o amigo quis dizer é que nesses seedsbanks vc vai encontrar o que vc procura, sacou? tem seed de 95 euros e tem de 1 euro, quem procura acha! e essa galera tipo o bengrower q fortalece a cena dum camarada q vende um painel de 50w a 200 reais, quem vende seed que num é o que falam... Sobre conteúdo de qualidade ce ta no growroom parça, vai desbravar o fórum, tem muito aqui! 

4 minutos atrás, gnomewc disse:

Existe algum Seed Bank BR nessa lista?

Forte abraço!

o brasil nao tem seedsbank parça tem coyotes, é tipo perguntar la no mexico onde q pega o bus pros EUA sem passaporte, nao pega, é coyote!!!!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, jaucastor disse:

o que o amigo quis dizer é que nesses seedsbanks vc vai encontrar o que vc procura, sacou? tem seed de 95 euros e tem de 1 euro, quem procura acha! e essa galera tipo o bengrower q fortalece a cena dum camarada q vende um painel de 50w a 200 reais, quem vende seed que num é o que falam... Sobre conteúdo de qualidade ce ta no growroom parça, vai desbravar o fórum, tem muito aqui! 

o brasil nao tem seedsbank parça tem coyotes, é tipo perguntar la no mexico onde q pega o bus pros EUA sem passaporte, nao pega, é coyote!!!!

Valeu irmão,

O título aqui é Seeds Banks BR/UE/EUA. Pode não ter Seed Bank mesmo, mas tem PChucker brasileiro faz tempo (definição no inicio da página).

Qnto ao bengrower, é preciso buscar info em vários lugares. Eu não compro qq propaganda. Pesquiso, acompanho, pergunto, do jeito que relatei ali em cima. Venho aqui no GR pra pegar essas dicas tb.

Growroom na veia!! Por sinal, eu "desbravo" o fórum desde 2010, o tempo voa... Mas mesmo sendo incrível, não é nem nunca vai ser o único lugar onde vou buscar informação. 

Qnto aos PChuckers BR de confiança, vc pode não ter nenhum pra indicar, mas acho interessante incentivar o resto do pessoal a compartilhar suas experiências tb, mesmo que pensem diferente de vc e de mim. Até prq, ninguém é dono da verdade.

Forte abraço!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, jaucastor disse:

Então mano a galera da gringa com todo processo de legalização tem breeders muito fodas mas nem todo mundo tem condições pra pegar seeds gringas, e muito menos se arriscar a receber uma notificação da PF. 

Na minha opinião essa galera que fica cuspindo regra de que as únicas genéticas que são boas é de banco gringo que vende um pac de seeds por 200 dolares é puro egoismo pra dizer que tem as melhores genéticas e só as minhas que são boas blablabla daqui uns tempos vão ta fazendo PCR e filogenia pra se acharem melhores e manterem o ego inflado e o rei na bariga, só dificultando a cena aqui no Br.

Na minha experiencia com PChuckers Br sempre consegui ótimas genéticas de qualidade e por preços acessíveis só procurar direitinho no IG e saber a procedência, essa galera ta sendo ponta de lança aqui no Br, difundindo cruzas e tornando as mesmas acessíveis pra muita gente, resumindo sou totalmente a favor dos PChukers Br concordo em gênero e número com o que o @gnomewc disse e acho que os caras tão contribuindo bastante pra difusão de genéticas aqui no Br e fazendo algo que deixa muita gente com inveja ou sei lá o que.

• Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, gnomewc disse:

Valeu irmão,

O título aqui é Seeds Banks BR/UE/EUA. Pode não ter Seed Bank mesmo, mas tem PChucker brasileiro faz tempo (definição no inicio da página).

Qnto ao bengrower, é preciso buscar info em vários lugares. Eu não compro qq propaganda. Pesquiso, acompanho, pergunto, do jeito que relatei ali em cima. Venho aqui no GR pra pegar essas dicas tb.

Growroom na veia!! Por sinal, eu "desbravo" o fórum desde 2010, o tempo voa... Mas mesmo sendo incrível, não é nem nunca vai ser o único lugar onde vou buscar informação. 

Qnto aos PChuckers BR de confiança, vc pode não ter nenhum pra indicar, mas acho interessante incentivar o resto do pessoal a compartilhar suas experiências tb, mesmo que pensem diferente de vc e de mim. Até prq, ninguém é dono da verdade.

Forte abraço!

com ctza mano, a cena é essa! eu realmente nao conheço quase ngm aqui do brasa q trampa com  cruzas de qualidade, e acredito q a galera q fraga já se prontificou nesse topico aqui a dar ideias, mas acredito q ngm vai sair postando aqui nao, ainda mais nesse topico q ja virou bagunça, tem a cena de com ctza ter porco lendo o fórum, divulgar essa galera pra geral aqui no topico é explanar uma rapa que nao quer ser explanada, fraga? ainda mais agora q a policia ja se ligou q no insta ta tendo nego vendendo na tora kkk explanar seedsbank gringo de confiança é suave, tenso é por a galera q ta tomando frente aqui no brasa na fogueira, nao é falando mal, mas tem uns e outros aqui que realmente nao sabem trocar uma boa ideia ta ligado? tipo, eu penso q por agora a ideia é trocar informações, obter coisa de qualidade com ctza, mas também não só ir a fonte nacional pelo comércio, acho q ce entende a ideia q to tentando passar c esse post, e longe de mim querer que a galera nao ajude, só acho que os meios pra chegar nessa rapa não é por esse tópico! Tmj guerreiro e outro abraço pra ti!

15 minutos atrás, Pepeu420 disse:

Então mano a galera da gringa com todo processo de legalização tem breeders muito fodas mas nem todo mundo tem condições pra pegar seeds gringas, e muito menos se arriscar a receber uma notificação da PF. 

Na minha opinião essa galera que fica cuspindo regra de que as únicas genéticas que são boas é de banco gringo que vende um pac de seeds por 200 dolares é puro egoismo pra dizer que tem as melhores genéticas e só as minhas que são boas blablabla daqui uns tempos vão ta fazendo PCR e filogenia pra se acharem melhores e manterem o ego inflado e o rei na bariga, só dificultando a cena aqui no Br.

Na minha experiencia com PChuckers Br sempre consegui ótimas genéticas de qualidade e por preços acessíveis só procurar direitinho no IG e saber a procedência, essa galera ta sendo ponta de lança aqui no Br, difundindo cruzas e tornando as mesmas acessíveis pra muita gente, resumindo sou totalmente a favor dos PChukers Br concordo em gênero e número com o que o @gnomewc disse e acho que os caras tão contribuindo bastante pra difusão de genéticas aqui no Br e fazendo algo que deixa muita gente com inveja ou sei lá o que.

é o que falei com o mano ai em cima, acredito q vc tenha conseguido ótimas genéticas por lá mas vc nao postou o nome da galera aqui na roda, assim a nada ta ligado? os meios de comunicação e a forma de falar sobre quem ta aqui no brasa fazendo um trampo honesto e diferenciado são outros! E ah, longe de mim querer propagar e abraçar essa ideia de que o mais caro é sempre o melhor, infelizmente lidamos com uma moeda desvalorizada q é o real, eu mesmo nao tenho grana pra pagar nem q seja 30 dolares em seed, mais envio e etc... mas é isso mano espero que o rumo do tópico seja o de troca de boas ideias e não essa parada super comercial q tem uma galera querendo por aqui, a cena no brasa vai ser a de livre comércio só quando legalizar, por agora a cena é outra, o fortalecimento é outro, e tem nego q só quer pagar levar plantar fumar e tirar onda, essa galera ainda vai ter q evoluir a mente pra entender q c quer ta "dentro da cena" é imprescindível contribuir, nem q seja com uma boa conversa e nada mais, saca? mas é isso tmj familia!

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, jaucastor disse:

o fortalecimento é outro, e tem nego q só quer pagar levar plantar fumar e tirar onda, essa galera ainda vai ter q evoluir a mente pra entender q c quer ta "dentro da cena" é imprescindível contribuir, nem q seja com uma boa conversa e nada mais, saca? mas é isso tmj familia!

Belas palavras irmão! 

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/06/2020 at 15:48, grt2018 disse:

ALGUEM JA COMPROU DO INSTA **NEEDWEED.SB??

O INSTA GROW BROTHER´S ME INDICOU OS CARAS...

NAO SEI SE É DE CONFIANÇA!

gostaria de saber tambem, to precisando de seed

Link para o post