Aural

Seeds Banks BR's

Recommended Posts

25 minutos atrás, punk77 disse:

Alguns poucos que realmente fizeram algo nesse sentido acabaram perdendo a liberdade pela causa!!!

Que tem vários dedos verdes por ae, disso não tenho dúvidas!!!

Mas tão tudo no sapatinho:ph34r:

Com certeza tem vários mas nos últimos tempos as coisas só estão piorando, o que mais vejo recentemente é prisões por causa das marias por meios de denuncias.. ninguém quer ficar dando brecha pra acabar rodando, é todos pela causa mas cada um fazendo o seu...

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Pack com 2 seeds da BSF. Star players Moby-d x2 85$ + 27 frete. Agora eh aguarda pra ve. Estou tentando comprar pelo hipersemilas mas a operadora que cobra pelo cartão weldpay está com problemas técnicos e não consigo pagar via cartão..  Estou cultivando prensado e não consigo me satisfazer com elas.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rasthael disse:

Bah... Mistura de déjà vu com bad trip esse tópico...

Seedbank BR só no dia que regulamentar, de resto, só tem resto... O melhor que pode acontecer é surgir um breeder de fundo de quintal...

É, não temos seedbank, tampouco breeders...

O que rola é uns contrabandinho aqui e acolá. Retrato da criminalização do cultivo, não tem como ser diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rasthael disse:

Bah... Mistura de déjà vu com bad trip esse tópico...

Seedbank BR só no dia que regulamentar, de resto, só tem resto... O melhor que pode acontecer é surgir um breeder de fundo de quintal...

Califa taí a quase meio século na ilegalidade (desde 1970 pois só legalizou real mesmo em 2016) e é a meca da cannabis no mundo. Sem falar de outros lugares pela europa, Canadá e no próprio USA. Todas as strains que conhecemos saíram de um desses lugares e em contexto de ilegalidade. Falar que precisa regulamentar pro BR entrar no circuito é balela de burocrata.

Nossa história com cannabis é ainda bem mais curta, com sorte uns 20 anos, mas só a menos de 10 anos que a growing culture tá ficando forte aqui (a hype só tá vindo agora). Desde que comecei a cultivar em 2010 conheci todo tipo de grower, breeder, chucker, etc que tem um trampo excepcional mas ainda não se arriscam no mercado (alguns até fazem trade), muitos se arriscam e eventualmento alguns até rodam por isso (da mesma forma que aconteceu e ainda acontece em todos os lugares do mundo que vivem em ilegalidade). Prova disso é a Cindy, Grapette, AK e outros fenos BR selecionados que alguns até foram pra gringa e estão na mão de gente grande.

Pro BR entrar (mais ainda) no ecossistema só precisa de mais tempo e gente com coragem, independente da legalização. Se depender de mim e de vários outros colegas que brincam com seleção por aí isso deve ocorrer nos próximos 5 anos. 

  • Like 11
  • Thanks 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oilengine disse:

Califa taí a quase meio século na ilegalidade (desde 1970 pois só legalizou real mesmo em 2016) e é a meca da cannabis no mundo. Sem falar de outros lugares pela europa e no próprio USA. Todas as strains que conhecemos saíram de um desses lugares e em contexto de ilegalidade. Falar que precisa regulamentar pro BR entrar no circuito é balela de burocrata.

Nossa história com cannabis é ainda bem mais curta, com sorte uns 20 anos, mas só a menos de 10 anos que a growing culture tá ficando forte aqui (a hype só tá vindo agora). Desde que comecei a cultivar em 2010 conheci todo tipo de grower, breeder, chucker, etc que tem um trampo excepcional mas ainda não se arriscam no mercado (alguns até fazem trade), muitos se arriscam e eventualmento alguns até rodam por isso (da mesma forma que aconteceu e ainda acontece em todos os lugares do mundo que vivem em ilegalidade).

Pro BR entrar (mais ainda) no ecossistema só precisa de mais tempo e gente com coragem, independente da legalização. Se depender de mim e de vários outros colegas que brincam com seleção por aí isso deve ocorrer nos próximos 5 anos. 

aqui os pau nucu preferem compra os colombian q nem chapa, da bad, eles fazem hash segundo o el gato ahahahahaah, ai fala em cultiva pra alguns conhecidos eles falam q tem q espera legaliza ahahahaah, tao pagando 2 3 dolar na grama e acham q tao fumando coisa boa, da nojo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oilengine disse:

Califa taí a quase meio século na ilegalidade (desde 1970 pois só legalizou real mesmo em 2016) e é a meca da cannabis no mundo. Sem falar de outros lugares pela europa e no próprio USA. Todas as strains que conhecemos saíram de um desses lugares e em contexto de ilegalidade. Falar que precisa regulamentar pro BR entrar no circuito é balela de burocrata.

Nossa história com cannabis é ainda bem mais curta, com sorte uns 20 anos, mas só a menos de 10 anos que a growing culture tá ficando forte aqui (a hype só tá vindo agora). Desde que comecei a cultivar em 2010 conheci todo tipo de grower, breeder, chucker, etc que tem um trampo excepcional mas ainda não se arriscam no mercado (alguns até fazem trade), muitos se arriscam e eventualmento alguns até rodam por isso (da mesma forma que aconteceu e ainda acontece em todos os lugares do mundo que vivem em ilegalidade). Prova disso é a Cindy, Grapette, AK e outros fenos BR selecionados que alguns até foram pra gringa e estão na mão de gente grande.

Pro BR entrar (mais ainda) no ecossistema só precisa de mais tempo e gente com coragem, independente da legalização. Se depender de mim e de vários outros colegas que brincam com seleção por aí isso deve ocorrer nos próximos 5 anos. 

excelentes palavras. motivacional. 

também vo entrar nessa onda, agora que as coisas aqui mudaram, favorecendo a causa. Com 2 estufas vou começar a brincar de cruzar e selecionar variedades, cansado de ficar comprando seeds. Já esta tudo encaminhado só preciso que as seeds que comprei agora cheguem dessa vez...

 

 

PAZ !

  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, punk77 disse:

um tempo atrás o @lefroiddunord tava cogitando pegar um pack com eles, mas não sei se deu boa!!!

só testando mesmo...

Eu não comprei por causa do valor mano, acho que dá pra encontrar coisas boas sim lá, até pq ele tá fazendo pollen de genéticas boas, mas por esse valor eu ainda prefiro importar e eu mesmo fazer f2 e caçar hahah.

Black Friday tá ae!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, lefroiddunord disse:

Eu não comprei por causa do valor mano, acho que dá pra encontrar coisas boas sim lá, até pq ele tá fazendo pollen de genéticas boas, mas por esse valor eu ainda prefiro importar e eu mesmo fazer f2 e caçar hahah.

Black Friday tá ae!

problema é perde a grana né ahahahah, sou probe tenho q compra o q ta no br, custa uns 100 dols como tu deve saber, geralmente né 😃

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, warholic disse:

problema é perde a grana né ahahahah, sou probe tenho q compra o q ta no br, custa uns 100 dols como tu deve saber, geralmente né 😃

100 dol 3 seeds! Os caras tá de sacanagem hajajahahah. Sou pobre tbm, mas prefiro meter o loco hajajahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, oilengine disse:

Califa taí a quase meio século na ilegalidade (desde 1970 pois só legalizou real mesmo em 2016) e é a meca da cannabis no mundo. Sem falar de outros lugares pela europa, Canadá e no próprio USA. Todas as strains que conhecemos saíram de um desses lugares e em contexto de ilegalidade. Falar que precisa regulamentar pro BR entrar no circuito é balela de burocrata.

Nossa história com cannabis é ainda bem mais curta, com sorte uns 20 anos, mas só a menos de 10 anos que a growing culture tá ficando forte aqui (a hype só tá vindo agora). Desde que comecei a cultivar em 2010 conheci todo tipo de grower, breeder, chucker, etc que tem um trampo excepcional mas ainda não se arriscam no mercado (alguns até fazem trade), muitos se arriscam e eventualmento alguns até rodam por isso (da mesma forma que aconteceu e ainda acontece em todos os lugares do mundo que vivem em ilegalidade). Prova disso é a Cindy, Grapette, AK e outros fenos BR selecionados que alguns até foram pra gringa e estão na mão de gente grande.

Pro BR entrar (mais ainda) no ecossistema só precisa de mais tempo e gente com coragem, independente da legalização. Se depender de mim e de vários outros colegas que brincam com seleção por aí isso deve ocorrer nos próximos 5 anos. 

Não duvido nenhum pouco da capacidade do grower nacional selecionar strains de qualidade... Oq eu me refiro: é quem que é vai investir em várias "bandejas" de seedling pra cada strain que cruzar, e bandejas me refiro a algo assim: 

 

É um investimento pesado... Fundo de quintal não é pra desmerecer a qualidade, vai influenciar à disponibilidade e só... Não tenho dúvida de que muitas das strains mais fodas estão em território nacional, selecionadas aqui, mas meter a cara é um pouco mais complicado no contexto da proibição... 

E parabéns pelo discursinho lacrador, mas se lesse 2 posts meu saberia que aqui de burocrata não tem porra nenhuma, e já investi numas strains boas e acessíveis pra selecionar, cruzar e fazer trade com quem tah próximo...

Então à menos que tu esteja na pista oferecendo seeds nesse contexto desfavorável não entendo o espantalho q tu quis criar....

Dragon flame's 60 dólares cada pack com 11 seeds regulares, o pack mais caro é 75 dólares...

42 Genetics a partir de 75 dólares o pack de regular...

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semente boa custa caro, mas nem toda semente que custa caro é boa.

Não sei se entendi direito, mas estão pedindo pros breeders brasileiros se arriscarem na ilegalidade para vender sementes por uma pequena fração do preço que se pratica no resto do mundo? :127472813-scratchhead4wijz2:

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum breeder BR sério vai meter a cara a tapa no cenário nacional, ainda mais gente séria que anda fazendo seleção por ai com muito mais de 100 plantas na brincadeira, a pica é muito grossa na justiça o cara tem que ter a grana pra bancar o advogado. É aquela velha história, quem não tem cu não faz contrato com pica. 

Agora sobre o papo de cruza e venda esses dias vi uma entrevista com o cara da Exotic dizendo:

"Quando você for um criador ou banco de sementes estabelecido, pode ir lá e pegar um pouco disso e um pouco daquilo, e tentar colocá-lo em um produto diferente. Mas é injusto usar algo de Exotic e algo da DNA Genetics e dizer: "Vou cruzar esses dois juntos e chamar esse de X" e vendê-lo sob um novo nome de empresa de sementes pra gerar um grande lucro. É um insulto à comunidade "

" Once you’re an established breeder or seed bank, you can go out there and grab a little bit of this and a little bit of that, and try to put it into a different product. But it’s unfair to take something from Exotic and something from DNA Genetics and say, “I’m going to cross these two together and call this X,” and sell that under a new seed company name for a large profit. It’s an insult to the community "

https://www.leafly.com/news/industry/interview-cannabis-breeder-exotic-genetix

 

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja estou selecionando umas prenseeds pra ficar de madre. Ainda tenho esperança com as minhas seeds que foram pro ministério da agricultura. E se as seeds voltarem pro remetente já recebi a confirmação que eles vão fazer uma nova tentativa de entrega.

Rumo ao auto sustento.. 

 

Paz !

 

 

Screenshot_20191126-112739_Chrome.jpg

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Mike Litoris disse:

Nenhum breeder BR sério vai meter a cara a tapa no cenário nacional, ainda mais gente séria que anda fazendo seleção por ai com muito mais de 100 plantas na brincadeira, a pica é muito grossa na justiça o cara tem que ter a grana pra bancar o advogado. É aquela velha história, quem não tem cu não faz contrato com pica. 

Agora sobre o papo de cruza e venda esses dias vi uma entrevista com o cara da Exotic dizendo:

"Quando você for um criador ou banco de sementes estabelecido, pode ir lá e pegar um pouco disso e um pouco daquilo, e tentar colocá-lo em um produto diferente. Mas é injusto usar algo de Exotic e algo da DNA Genetics e dizer: "Vou cruzar esses dois juntos e chamar esse de X" e vendê-lo sob um novo nome de empresa de sementes pra gerar um grande lucro. É um insulto à comunidade "

" Once you’re an established breeder or seed bank, you can go out there and grab a little bit of this and a little bit of that, and try to put it into a different product. But it’s unfair to take something from Exotic and something from DNA Genetics and say, “I’m going to cross these two together and call this X,” and sell that under a new seed company name for a large profit. It’s an insult to the community "

https://www.leafly.com/news/industry/interview-cannabis-breeder-exotic-genetix

 

Realmente, essa brincadeira aqui no BR, é pra quem tem grana pra bancar !! fora as várias plantas pra seleção, vai uma grana pra advogado se acabar rodando, e o que mais tem ultimamente é gente rodando.. por essas e por outros que nos meus ciclos  venho testando sementes que deram nas minhas plantas por não sei qual motivo, talvez porque as prenseeds tem "função" de quase sempre se autopolinizar no final do ciclo delas... Não é aquelas coisas de outro mundo mas funciona bem pra mim que tenho depressão e acaba dando um UP pra fazer as paradas. Além desses vários motivos, também, como alguns de vocês, não tenho grana pra ficar rasgando pagando 300 reais em pack com 3 seeds e podendo passar por dor de cabeça por semente que não germina ou galera que vende coelho por lebre.

Jah bless pra galera que ta na luta num País de merda que é o Brasil. 

IMg.JPG

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando sobre a importação do cacto peyote e encontrei isso: https://www.jusbrasil.com.br/diarios/262752507/trf-3-judicial-i-capital-sp-20-09-2019-pg-371

😐

Já ia perguntar se era ilegal importar as sementes de peyote.. acabei de descobrir. Alguém que tenha acesso a mudas ou sementes poderia me contactar por PM?

 

E antes que alguém coloque culpa no governo bolsonaro, o processo é de 2013.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Quando você for um criador ou banco de sementes estabelecido, pode ir lá e pegar um pouco disso e um pouco daquilo, e tentar colocá-lo em um produto diferente. Mas é injusto usar algo de Exotic e algo da DNA Genetics e dizer: "Vou cruzar esses dois juntos e chamar esse de X" e vendê-lo sob um novo nome de empresa de sementes pra gerar um grande lucro. É um insulto à comunidade "

Com todo respeito que lhe devo, me explica uma coisa: Como alguém vai criar uma nova cepa sem se basear em cepas já existentes? 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Já ia perguntar se era ilegal importar as sementes de peyote.. "

Semente de peyote é droga, então, quase certeza que é ilegal... Pra quem já experimentou, sabe que a bronca é braba...

  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, abominita disse:

Com todo respeito que lhe devo, me explica uma coisa: Como alguém vai criar uma nova cepa sem se basear em cepas já existentes? 

O que ele quis dizer é que nego pega um pai OG KUSH, uma mãe WHITE WIDOW e cria uma OG WIDOW (ou uma WHITE KUSH)

Isso não é ser breeder. 

Trabalhar genética envolve N fatores, que só um biólogo geneticista sabe fazer. Pesquisa, cruza, melhoramentos, hormônios, até o DNA da porra toda... daí sim vc pode dizer que uma cepa é nova. E sua kkk.

 

Tenho um amigo que trampa com pesquisa genética de milho num nível que os caras modificam genes pra algumas pragas não quererem atacar as plantas, muda cheiro, sabor e os caraio. É o famoso transgênico.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Barspin disse:

O que ele quis dizer é que nego pega um pai OG KUSH, uma mãe WHITE WIDOW e cria uma OG WIDOW (ou uma WHITE KUSH)

Isso não é ser breeder. 

Trabalhar genética envolve N fatores, que só um biólogo geneticista sabe fazer. Pesquisa, cruza, melhoramentos, hormônios, até o DNA da porra toda... daí sim vc pode dizer que uma cepa é nova. E sua kkk.

 

Tenho um amigo que trampa com pesquisa genética de milho num nível que os caras modificam genes pra algumas pragas não quererem atacar as plantas, muda cheiro, sabor e os caraio. É o famoso transgênico.

Eu entendo com funciona, por ser botânico,  mas, ainda assim, tudo vem de algum lugar...

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, abominita disse:

Eu entendo com funciona, por ser botânico,  mas, ainda assim, tudo vem de algum lugar...

o negocio é que o melhoramento e seleçao ja foi feita nas duas especies, se vc cruza algo mt bom x algo mt bom, com altas chances de sucesso vai dar bom ne? praticamente sem esforço nenhum, a reclamaçao dos caras é essa.

e isso nao é uma criaçao sua, é so botar um macho do lado de uma femea que acontece naturalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Kblo Sujo disse:

o negocio é que o melhoramento e seleçao ja foi feita nas duas especies, se vc cruza algo mt bom x algo mt bom, com altas chances de sucesso vai dar bom ne? praticamente sem esforço nenhum, a reclamaçao dos caras é essa.

e isso nao é uma criaçao sua, é so botar um macho do lado de uma femea que acontece naturalmente.

Cara, geralmente eu digo "todo mundo quer ser o pai da criança, mas, ninguém quer pagar pensão..." É assim que eu vejo isso, vão no Afeganistão caçar plantas e agem como se houvessem inventado a roda... isso é uma mentira. Mas, novamente, e humildemente digo, posso estar totalmente equivocado...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Barspin disse:

O que ele quis dizer é que nego pega um pai OG KUSH, uma mãe WHITE WIDOW e cria uma OG WIDOW (ou uma WHITE KUSH)

Isso não é ser breeder. 

Trabalhar genética envolve N fatores, que só um biólogo geneticista sabe fazer. Pesquisa, cruza, melhoramentos, hormônios, até o DNA da porra toda... daí sim vc pode dizer que uma cepa é nova. E sua kkk.

 

Tenho um amigo que trampa com pesquisa genética de milho num nível que os caras modificam genes pra algumas pragas não quererem atacar as plantas, muda cheiro, sabor e os caraio. É o famoso transgênico.

O unico problema dos trangenicos eh aquela mutaçao básica que pode causar no nosso dna ne, mas eh um campo foda que eu ainda quero explorar muto na biologia, mas eh isso ai mesmo! Quando conseguirmos deixar trangenicos seguros, o mundo vai ser outro! Plantas vao nascer em qualquer solo, pragas e agrotóxicos nao serão mais problema! Mas atualmente eh treta kkk claro q em alguns casostemos trangenicos estabilizados, mas ate a gnt conseguir realizar pesquisas e obter resultados aqui no brasa, vish... Eh nois meu bom tmj

  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...