CannabisBS

PRAGA? FALTA DE NUTRIENTES? AJUDE UM INICIANTE

Recommended Posts

Boa noite rapaziada do growroom, na paz?

Então estou no meu primeiro cultivo indoor, porem trouxe esse planta q estava no outdoor para dentro do armário. Porém, percebo esses pontinhos brancos e alguns pretos na folhas ( VER FOTOS). Gostaria de saber o que é, se é praga ou falta de algum nutriente. Tentei pesquisar por conta mais nao obtive uma certeza se é falta de nutriente( nao sei qual ) ou se é alguma praga ( Aranha vermelha ou acaros). Se alguem puder me ajudar como remediar isso ficaria mt grato

att

Cannabis BS

WhatsApp Image 2019-04-25 at 18.08.58.jpeg

1.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, CannabisBS disse:

Boa noite rapaziada do growroom, na paz?

Então estou no meu primeiro cultivo indoor, porem trouxe esse planta q estava no outdoor para dentro do armário. Porém, percebo esses pontinhos brancos e alguns pretos na folhas ( VER FOTOS). Gostaria de saber o que é, se é praga ou falta de algum nutriente. Tentei pesquisar por conta mais nao obtive uma certeza se é falta de nutriente( nao sei qual ) ou se é alguma praga ( Aranha vermelha ou acaros). Se alguem puder me ajudar como remediar isso ficaria mt grato

att

Cannabis BS

sua planta está bem saudável, está mais para acaros, spider mites, pode analisar com alguma lupa ou algo nesse sentido, se não tiver pode comprar, lá na frente você vai usar..

veja se você consegue limpar as folhas com cotonete humido, na parte da frente e de tráz com muito cuidado sempre...

esse tipo de praga é muito comum no outdoor, se você não se precaver praticamente acontece sempre, pode aplicar um óleo de neem borrifador para evitar, aplique antes das luzes se apagarem..

boa sorte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, HarvestBbox disse:

sua planta está bem saudável, está mais para acaros, spider mites, pode analisar com alguma lupa ou algo nesse sentido, se não tiver pode comprar, lá na frente você vai usar..

veja se você consegue limpar as folhas com cotonete humido, na parte da frente e de tráz com muito cuidado sempre...

esse tipo de praga é muito comum no outdoor, se você não se precaver praticamente acontece sempre, pode aplicar um óleo de neem borrifador para evitar, aplique antes das luzes se apagarem..

boa sorte

obrigado pela atençao, vou fazer isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Holograma disse:

a aplicaçao do neem nao é quando estiverem com as luzes apagada?
pra evitar queimar a planta?

Isso não faz diferença. no sol faz porque o defensivo vai secar rápido demais. mas em um grow indoor não faz diferença.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera, estou com essa planta, uma linda sativa, esta com aproximadamente 35 dias de flora, o substrato é carolina soil, po de coco e humus, estou usando bio grow e agora bio bloom na flora, percebi que ela nao esta resinando nem exalando cheirando algum, isso é normal?? Tambem notei alguns pistilos queimados ja, tbm seria normal??

WhatsApp Image 2019-11-16 at 02.08.06 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-11-16 at 02.08.06.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por neba159
      Rapaziada, consegui 2 seeds recentemente, 1 Money Maker do banco Strain Hunters e uma Girl Scout cookies que não sei o seedsbank, minha dúvida é a seguinte, posso mante-las 21 dias sob uma lampada daquelas de luminária? é tipo uma lampada incandescente de luz branca, bem forte mas que não esquenta muito, gostaria de deixar as meninas la até q elas estejam maiores para depois leva-las pro outdoor
      desde já agradeço, abraços !
    • Por Advogado Ancap
      Boa tarde, pessoal.
      Sou novo por aqui e estou em primeiro cultivo.
      Gostaria de uma ajuda com meu grow. Estou montando dentro de um móvel.(uma espécie de cristaleira grande).
      Agradeço quem puder dar a opinião e dicas para melhorá-lo.
      Coloquei uma lâmpada de Led tipo bulbo de 40w, equivalente a 200w de uma lâmpada comum.

Algumas dúvidas:
      a) Qual a distância que devo colocar a muda da lâmpada?
      b) Um ventilador deve ficar ligado o tempo todo? Ou apenas quando estiver calor?
      c) Posso fazer a saída de ar na parte superior (ao lado da instalação da lâmpada)?
      d) A lâmpada que coloquei me atenderá ou devo colocar mais?

Grato

• Tópicos

• mano se você quer poucas seeds (4, 5..) e tem pressa, compra no brasil mesmo. a cannabiorganic tem um custo benefício muito questionável. as seeds dos cara tem preço europeu mano kkkkkkkkkk e o retorno nem é tãããão foda assim tlg. mas sei lá.. a taxa de germinação deles é top. isso é inegável. tem um cara no insta (pandagrower) q vende seeds que ele mesmo produz. vi esses dias no insta o resultado de um cliente dele, e a colheita final eu até que achei interessante mané. c 200 taokeis voce consegue umas 10 seeds c ele. acho que vale a pena entrar em contato com o cara, pedir fotos dos resultados que os clientes dele conseguiram, perguntar qual foi a seed primaria que deu a ele a possibildiade de produzir a seed (de qual breeder), ir no perfil desses mesmos clientes e perguntar pros cara se valeu a pena, de como foi a experiência de comprar as seeds desse panda. a taxa de germinação... você SEMPRE que ter um receio a mais de comprar desses cara que vendem seeds no brasil. NUNCA compre de alguém do brasil sem fazer tudo isso q te dei ideia. e de preferencia volte aqui no forum e pergunte se é uma boa comprar de tal vendedor com fotos dos resultados obtidos e feedbeck dos cliente p ver oq a rapa vai achar kkk massssssss se tu n tiver pressa e quiser certeza de qualidade, compra de fora. p você que é iniciante acho que o melhor pra você é comprar um pack regular da nirvana. desconheço custo benefício melhor. um pack regular dela custa menos de 100 reais e vem 10 seeds. você teria que pagar uns 100 reais a mais pelo envio extra sealth (envio extra sealth é quando colocam mais coisas na encomenda p dixavar o pacote e ela passar ilesa pela alfandega. https://www.seed-city.com/nirvana-seeds é nos q luta  
    • Aquele merchazin maroto Vqv mano.  Pega foto pendente e seja feliz.. Se quiser arriscar uma grana pra vir algo bom de vdd.. desça umas pags que vai encontrar ouro. Fyaa