Cannabelao

Dúvidas sobre fert em solo orgânico

Recommended Posts

Fala rapazii, venho cultivando em um solo orgânico composto com humus, perlita, vermiculita, terra vegetal e condicionador de solo ( 30% 20% 20% 15% 15%) em vasos de 4 L , como estou próximo da troca de vaso estou pensando em dar uma melhorada no solo , minha dúvida e se eu posso adicionar fertilizante mineral npk 10-10-10 na terra orgânica ,se eu realmente puder qual medida devo usar? Visto que o fertilizante e em forma de pó e não líquida . 

Agradeço desde já quem puder responder vai ser uma força pro meu cultivo , venho apresentando dificuldades em meu cultivo por falta de informaçoes 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí.
Entao eu sempre usei os fertilizantes genericos, vitaplan e tambem na forma de pó, nunca consegui deixar a planta satisfeita 100% e as vezes rolava um over kkk

2 coisas que posso te sugerir.

Eu uso este solo: https://www.vegaeflora.com.br/mix-50-50-turfa-perlita.html 
Misturado com uns 20% de humus de minhoca.

E este mes comprei fertilizante da Flowermind, vi  alguns no instagram que usam 100% ele, e fica top. Diferente destes outros ferts que o povo usa que precisa comprar um monte de frascos, este só vem 1 kit com 2 itens. Um solido e um liquido para voce usar em todas as regas e em todas as fases da planta.

Eu comprei e estou testando ja. Acho que vale a pena e é barato.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1208735989-fertilizante-natural-vegano-alta-tecnologia-flowermindco-_JM

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esse NPK ai vai prejudicar a vida do seu solo, gerar desiquilíbrio e para usar fertilizantes desse estilo é melhor fazer um cultivo inerte. Tenta fazer um orgânico 'de verdade', com solo bem composto, cheio de vida e 'fertilizantes caseiros' que vão ajudar a manter essa vida na eficiência total. Estou utilizando o mesmo solo já vai fazer 3 anos e nunca precisei colocar nenhum fertilizante comprado, só receitas caseiras. Pesquisa sobre KNF (Korean Natural Farming), sobre composição de solo e sobre no-till.

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, skycrash disse:

Opa, e aí.
Entao eu sempre usei os fertilizantes genericos, vitaplan e tambem na forma de pó, nunca consegui deixar a planta satisfeita 100% e as vezes rolava um over kkk

2 coisas que posso te sugerir.

Eu uso este solo: https://www.vegaeflora.com.br/mix-50-50-turfa-perlita.html 
Misturado com uns 20% de humus de minhoca.

E este mes comprei fertilizante da Flowermind, vi  alguns no instagram que usam 100% ele, e fica top. Diferente destes outros ferts que o povo usa que precisa comprar um monte de frascos, este só vem 1 kit com 2 itens. Um solido e um liquido para voce usar em todas as regas e em todas as fases da planta.

Eu comprei e estou testando ja. Acho que vale a pena e é barato.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1208735989-fertilizante-natural-vegano-alta-tecnologia-flowermindco-_JM

Salve, por favor não deixe de dar seu parecer sobre o produto assim que tiver testado e finalizado o cultivo.

Me interessou por ser natural vegano.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, capitao_verme disse:

Eu acho que esse NPK ai vai prejudicar a vida do seu solo, gerar desiquilíbrio e para usar fertilizantes desse estilo é melhor fazer um cultivo inerte. Tenta fazer um orgânico 'de verdade', com solo bem composto, cheio de vida e 'fertilizantes caseiros' que vão ajudar a manter essa vida na eficiência total. Estou utilizando o mesmo solo já vai fazer 3 anos e nunca precisei colocar nenhum fertilizante comprado, só receitas caseiras. Pesquisa sobre KNF (Korean Natural Farming), sobre composição de solo e sobre no-till.

Irmao, vc cultiva indoor ou outdoor? Usando apenas adubos orgânicos já conseguiu ter boas colheitas? não apresentaram nenhuma deficiência com esse metodo? Dá um feedback aí do seu cultivo, vai me ajudar. Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Cannabelao disse:

Irmao, vc cultiva indoor ou outdoor? Usando apenas adubos orgânicos já conseguiu ter boas colheitas? não apresentaram nenhuma deficiência com esse metodo? Dá um feedback aí do seu cultivo, vai me ajudar. Abraço 

Indoor irmão, tem vários anos de cultivos meus documentados aqui no fórum.

O último e mais atual, desde 2017 é esse. Da uma lida ai que você vai se ajudar! ;) 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, socialhemp disse:

@skycrash tá curtindo o flowermind? comprei também e comecei hj

Opa, estou sim, como comprei faz pouco tempo usei so do meio/final nesta que colhi mes passado. Agora estou germinando ja uma seed e vou usar nela desde o início. 
Mas acho que vai ser massa! :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, skycrash disse:

Opa, estou sim, como comprei faz pouco tempo usei so do meio/final nesta que colhi mes passado. Agora estou germinando ja uma seed e vou usar nela desde o início. 
Mas acho que vai ser massa! :rasta2bigsmoke0gf:

@skycrash fiquei com medo de usar ainda como muda mas se tem na tabela deve ser seguro...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei também o Flowermind, optei por ele por estar no primeiro cultivo e não entender bem como fazer as coisas. Me pareceu mais simples de usar. Vocês curtiram o Flowermind?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/05/2019 at 21:23, skycrash disse:

Em 26/05/2019 at 20:56, socialhemp disse:

comprei também e comecei hj

Em 31/05/2019 at 12:58, Newgrow29 disse:

Comprei também o Flowermind, optei por ele por estar no primeiro cultivo e não entender bem como fazer as coisas. Me pareceu mais simples de usar. Vocês curtiram o Flowermind?

E aí pessoal, o que acharam do flowermind?

Compartilhar este post

Link para o post