Ir para conteúdo
Growroom
  • Conteúdo Similar

    • Por Lmrchapado
      Salve galera
      Irei para o Uruguai daqui 1 mês, e como bom amante da erva, estou fazendo o planejamento pra n passar vontade.
      Alguém sabe indicar aonde/como conseguir a erva em Montevidéu??
      Valeu
    • Por Careca Dos Dreads
      Salve Rapa.
      Vou viajar dia 13 pro Uruguai e pelo oq andei pesquisando não é tão fácil assim turistas conseguirem ganja por la, e nessa época (janeiro) o fumo fica mais caro do que eu pago aqui no Brasil no camarão.
      Alguém tem algumas dicas pra conseguir aproveitar uma lombra por lá? Lugares pra conhecer relacionados a erva também seria interessante.
      Vou pra punta ballena do lado de Punta D'El este.
      Valeuuu
      JahjahBless 
       
    • Por Agro Tech Cannabis
      Boa tarde galera. 
      Criei este topico para discutirmos um assunto de igual interesse. Importação de Sementes!! Produçao de Sementes!!
      Lembro que minha primeira compra de seeds foi em um growshop chamado elephantos.com em 2007. Muito filé, consegui importar happy caps, uns pozinho magicos até Mushroons hehehe e tudo sem imposto. Depois pesquisei e axei milhares de growshop que vendiam sementes de varioss seedsbank e hj esta como esta, o que mais tem é local que vende seeds. Minha ultima importaçã foi em 2011. Mês passado estava estudando importar algumas seeds da Europa novamente, e começei a ver varios caso de pessoas que tiveram "constrangimentos" com a justiça e que os processos se prolongavam por mais de 2 anos. E não posso ter isto para minha vida.
      Em fim resolvi pesquisar lugares no Brasil e achei, maconhaseedsbank e uns outros q ja tinham até rodado. Bom, como Brasileiro eh perigoso confiar e usa sua inteligencia unica e exclusivamente para beneficio proprio, ainda mais se for na ilegalidade, parti para pesquisas no Chile e Uruguay. Não que la eles nao sejam malandros ou mais honesto, longeee disso, mais ja existem regras, padrões para se produzir semente em escala comercial. Resumindo optei por comprar no Chile. 
      A ideia era comprar as seeds ja importadas da Europa de seedsbank famosos, mais resolvi dar uma chance tb para os seedsbanks chilenos. Em fim comprei esses seedsbank e cultivares.
      Eleven - White Window
      Royal - Skunk XL
      Shaman - CBD #11
      Quando reparei bem nas embalagens, notei que o recepiente em que vinha as seeds eram identicos os da Eleven e da Royal. E a parte de abrir onde esta escrito open here, esta em ingles na embalagem da Eleven a qual é toda em espanhol e identico a embalagem da Royal. O "dolme" externo e protetor tb é identico. A impressao da foto do bud na embalagem da Royal esta horrivel, as embalagens originais que ja tive, as impressões são como fotos. A unica que salvou foi a Shaman, esse parece ser um seedbank serio, o recepiente das sementes eh fantastico, e eles nao vendem nada de extraodirnario, mais acredito que vai cumprir com o que vendem e isso importa mais que prometer 20% de thc e entregar 7%.
      Comprei no site imperioseeds.com nao sei se recomendaria, poos o modo stealth eh horrivel e acho qur rola umas seeds fakr. A embalagem da shaman parece uma bala e eh de metal kkk, vem "escondido" dentro de um monte de folha chamex em branco dentro de um envelope.. Tah de zueiraa neh?!? Deus é mais e graças a ele nem deve ter passado pelo RaioX. 


      Agora o seguinte. 
      Vou explicar rapidamente para quem não sabe como se obtem uma cultuvar de maconha.
      Duas plantas, um maxo e uma femea, eles cruzam e dão várias sementes. Planta-se todas sementes, vc seleciona as plantas que te interessam, avalia-se normalmente; porte, vigor vegetativo e de floraçã, resinação, niveis thc, resistencia a frio ou calor, ou ainda stress hidrico, menor necessidade de fertilidade, resistencia a pragas e doenças, resistencia a tombamente, espessura do caule e etc. Ou seja depende do seu objetivo... 
      Ai vc separa todas seeds que vc colheu e separa elas de acordo com as caracteristica da planta para vc formar seu germoplasma ou Banco de Sementes no ingles Seed Bank, assim vc sabe ql semente é de qual ancestral. 
      Segunda etapa; Planta-se as sementes das plantas selecionadas e cruza com macho da mesma origem. Colhe-se as sementes, separa e identifica as sementes, planta-se denovo seleciona as plantas que apresentam as caracteristicas desejadas e vai cruzando ate vc alcançar um nivel onde vc cruzar sementes especificas do seu seedbank e as femeas desta cruza serão 90% identica e assim vc tem uma Nova Cultivar. Porém vc tem que ter um germo plasmas (Banco de Semente) organizado, bem acondicionado, com os acenstrais identificados e separados para que vc saiba que vc precisa da semente X e Y para obter a cultivar "GR2017".
      Esse processo é longo demora cerca de 5 anos no minimo. E o surpriendente eh que os anscestrais nem sempre sao as plantas mais bonitas, cruza-se duas feias e surge uma LINDA. Esse processo é o mais arcaico e simples que existe, mais é a base de toda pesquisa genetica e é de extrema eficiencia e de onde vieram varias cultivares. Voces precisam conhecer e coompreender este processo para evoluirem para os proximos com mais facilidade e deixarmos de importar sementes.
      Quando falo em conhecer a base para construir sua piramide, digo pois o processo da hibridação é semelhante a seleção de cultivares, a diferença é que se cruza Rudarelis com Sativa e/ou com Indica ou seja, especies diferentes. Depois o processo eh o mesmo, selecionar as plantas, separar as sementes, montar o germoplasma, plantar e cruzar ate identificar quais das sementes do seu germoplasma vc precisa para gerar o PAI e a MAE que quando CRUZAM geram sua CULTIVAR. 
      Entendido este processo volto acima na importação de sementes. Quantos Ancestrais vc axam que existem no Banco de Semente dos Seeds Banks???!!
      Olhem essas embalagens, não concordam que essa da Royal é falsa e da Eleven no minimo duvidosa?? Ou seria a Eleven o proprio falsificador???!!!!!!! Ou é original e to viajando??!
      Para quem quer aprofundar mais no assunto deixo este artigo que é bem simples, ilustrado e muito bem explicado. 
       
      http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAXJgAL/metodos-melhoramento-genetico-plantas
       
      Particularmente vou evitar de comprar sementes. Se a gnt procura o auto sustento para fugir do trafico e nao nos impor a situações que podem nos privar a liberdade, acredito que o Auto Sustento Deva ser por Completo e nos livrarmos o maximo possivel de comprar seeds, pois se no Chile onde ja se tem regras e padroes ja estao enviando porcaria, imagina "representante" Brasileiro, qlq grafica faz essa embalagem. E se o estoque de ancestrais acaba como eh que vendem skunk e white window até hj?!? Em fim essa historia de Polihibrido, resquicios, vou arriscar minha liberdade por isso???  ou vou procurar estudar e realizar minhas proprias seleções???? 
      Nao digo que devemos parar totalmente de importar seeds, mais aprender como fazer e aos poucos ir utilizando a ferramente de COMPRA o minimo possivel e somente para apurar as plantas de nossa seleção.
      Essa é apenas a minha opnião gostaria de ouvir dos senhores o que acham? 
    • Por RaspaDura
      Ola amigos do Growroom!
       
      Estou tomando a liberdade de abrir este topico, mas se for contra algum termo da casa, podem apagar.
       
      VI no topico de 2015 que tem uma galera se estigando pra ir pra expocannabis 2016 em montevideo, acho que aqui a gente pode organizar alguma coisa pra fazer por lah, sei lah, um roleh na cidade, um encontro lah na expo, sei lah, acho que os usuarios da casa podem ir dando a sua sugestao.
       
      aqui tem um link de uma brasileira que tah morando em montevideo e tah passando umas dicas, aqui ela dah uma dica de 5 passeios gratuitos em montevideo, eu mesmo quero conhecer o parque rodo e fumar unzinho lah.
      5 atrações 0800 em MVD
       
      aqui o link da organização da expo: expocannabis.uy
  • Tópicos

  • Posts

    • Boa noite amigos! Primeira colheita chegando perto. Precisando de ajuda pra saber a hora certa. O que acham?
    • Tenta medir o PH do solo. Qdo for regar, rega bem devagar e pega a agua que começar a escorrer pelo fundo do vaso. Mede o PH dessa agua. Com isso, vamos identificar seu problema. Independente do PH, o flush é uma boa ideia. Porém, não acho que seu solo esteja compactado (20% perlita + 20% fibra de coco) 
    • minha prezada colega... sai dessa! kkk eu tô com 34 anos, maconheiro desdos 15 anos e fumo todos os dias desdos 18. e não sou viciado 🤪 brincadeiras a parte, mas eu acredito no que os manos jaucastor e Ahoradocha  já deram a ideia. anos atrás, eu tive uma síndrome de burnout que, misturada com o meu quadro depressivo, não foi nada legal. 3 dias sem sair da cama e uma hipertensão vitalícia de brinde kkk ... ai lá vai antidepressivo e ansiolítico goela abaixo até virar um zumbi. dei ideia no meu psiquiatra que fumava um e ele me orientou a parar. o que?!! eu chutei o pau da barraca e aumentei o meu consumo, cheguei a acender um baseado no outro. era previsto um tratamento de 3 meses com o antidepressivo e o ansiolítico em carga total. depois de 30 dias já estava com a dosagem na metade e em mais 15 zerei a medicação. quando o psiquiatra me perguntou se eu tinha reduzido/parado com a maconha e falei que quase dobrei, ele ficou de cara! não é fácil torrar quase 200g no mês não kkkk. claro que cada caso é um caso e cada cabeça é uma cabeça. Mas eu acho MUITO difícil um adulto responsável se deixar levar pela maconha, única e exclusivamente, pelos seus efeitos. Se nenguin se perdeu por aí, muito provavelmente outros problemas estavam rolando, geralmente com outras drogas. Tipo a mãe que achou uma paranga de 5 no tenis do moleque e o cara mete o nariz no pó todos os dias, mas a culpa é da maconha.  eu, quando preciso ficar sem fumar, passo os primeiros dois ou três dias bem mais ou menos. sinto alteração no sono, humor e principalmente no apetite, não tenho vontade de comer nada. Mas eu torrava 100 gramas/mês de prensado e agora, que estou autossustentável no cultivo, devo fumar umas 40 g de flor. Outra escala do que a sua. Sobre a ansiedade que vc sente quando o tchuris está acabando, quando eu vivia de premprem, o meu alerta vermelho era 25g. quando as 100g do mês viravam 25g, eu já começava a providenciar o próximo corre. agora... me deixa sem tomar um café preto sem açúcar quando eu acordo procê vê? aí é alteração de tudo! de humor, dor de cabeça e até enjoo.  não acho que há motivos para vc  ter medo, mas sim uma ótima oportunidade para o autoconhecimento.  pelo jeito seu namorado está de fato preocupado. cês já conversaram direitin sobre isso? vc já expôs a ele todos os benefícios que a maconha está trazendo para a sua vida em detrimento dos pensamentos ruins que estavam rondando a sua caixola? acho importante vc deixar bastante claro para ele que o seu uso é diferente do uso recreativo esporádico dele e que isso está mais de que tudo bem. eu tô ralando de home office e tem dia que o pau quebra de com força, hj foi um deles. Os meus potes com flores de 4 strains diferentes, mais o haxinha que fiz, estão aqui ao meu lado. é só esticar o braço que tá na mão. Como hj o dia pegou... eu dei duas bolinhas numa ponta que sobrou de ontem e só fui lembrar de fumar maconha no final da tarde. Em dias normais, seriam um antes de pegar trampo as 8,  um digestivo e um chá das 5 neste período. então minha prezada colega... sai dessa! dessa armadilha de medo que a sociedade usa para nos controlar. se permita, experimente, se conheça, se escute. a maconha não vai ser uma barreira e sim uma porta. abraço
×
×
  • Criar Novo...