FelipeMC

Minhas Lemon og haze estão deitando

Recommended Posts

29 minutos atrás, FelipeMC disse:

Dae mano Felipe MC, não ta muito socada esta terra? tipo pesadona, ta regando demais, terra muito compacta, transplanta, bota uma perlita nervosa numa terra com humus...rega a cada 3 dias de acordo com a litragem do vaso, bom, é o que eu faria...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah não, mermão!

Tú mal chega aqui já sai abrindo 3 tópicos iguais!?

Não tá na tua casa pra chegar fazendo zona não, irmão!

Se vc mesmo não sabe o que tá acontecendo, quer que alguém aqui adivinhe?

Ao invés de abrir um tópico só na moral, de preferência um diário de cultivo seu pra não bagunçar o fórum, dizendo direito o que tá acontecendo, como tá cuidando da planta, qual o tipo de solo, com que frequência e que quantidade rega elas, temperatura média do grow, etc, enfim, dar informações suficientes pra alguém poder ter chance de entender o que tá acontecendo com a sua planta e te dar alguma dica, não, vêm todo desesperadinho abrindo uma porrada de tópico repetido e inútil e ainda por cima querendo que apareça um adivinho pra te dar uma solução mágica de mão beijada, mesmo sem ninguém ter a menor noção do que que tá rolando aí!

Pára de abrir tópico inútil, repetido, à toa e aproveita o fórum para estudar, que vc tá precisando!

E mais respeito com a casa que não é só sua nem da mãe joana, é da Maria Joana e isso quer dizer que é lugar de respeito, não de zona!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Amarre a planta no graveto! A base dela foi danificada, por isso ela não consegue se manter em pé. Isso pode ter acontecido em função de umidade alta associada a temperatura alta num curto intervalo de tempo. Um choque mesmo. O fato dela não ter morrido indica que as raízes ainda conseguem captar nutrientes e enviá-los até as folhas, com o tempo ela recuperará, entretanto não há garantias disso porque a planta ainda esta frágil.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Yusk disse:

Amarre a planta no graveto! A base dela foi danificada, por isso ela não consegue se manter em pé. Isso pode ter acontecido em função de umidade alta associada a temperatura alta num curto intervalo de tempo. Um choque mesmo. O fato dela não ter morrido indica que as raízes ainda conseguem captar nutrientes e enviá-los até as folhas, com o tempo ela recuperará, entretanto não há garantias disso porque a planta ainda esta frágil.

Obrigado pela dica!!

Vlw pela atenção ... 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Ganjah Man disse:

Ah não, mermão!

Tú mal chega aqui já sai abrindo 3 tópicos iguais!?

Não tá na tua casa pra chegar fazendo zona não, irmão!

Se vc mesmo não sabe o que tá acontecendo, quer que alguém aqui adivinhe?

Ao invés de abrir um tópico só na moral, de preferência um diário de cultivo seu pra não bagunçar o fórum, dizendo direito o que tá acontecendo, como tá cuidando da planta, qual o tipo de solo, com que frequência e que quantidade rega elas, temperatura média do grow, etc, enfim, dar informações suficientes pra alguém poder ter chance de entender o que tá acontecendo com a sua planta e te dar alguma dica, não, vêm todo desesperadinho abrindo uma porrada de tópico repetido e inútil e ainda por cima querendo que apareça um adivinho pra te dar uma solução mágica de mão beijada, mesmo sem ninguém ter a menor noção do que que tá rolando aí!

Pára de abrir tópico inútil, repetido, à toa e aproveita o fórum para estudar, que vc tá precisando!

E mais respeito com a casa que não é só sua nem da mãe joana, é da Maria Joana e isso quer dizer que é lugar de respeito, não de zona!

Ai. Ai.

Não é bem assim que funciona. Na maioria dos casos de post duplicado num curto intervalo de tempo o que ocorre é uma assincronia entre cliente e servidor. Daí o servidor, para não eliminar o conteúdo, replica a postagem várias vezes. É um problema técnico.

Isso ocorre com frequência aqui, inclusive.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Yusk disse:

Ai. Ai.

Não é bem assim que funciona. Na maioria dos casos de post duplicado num curto intervalo de tempo o que ocorre é uma assincronia entre cliente e servidor. Daí o servidor, para não eliminar o conteúdo, replica a postagem várias vezes. É um problema técnico.

Salve, irmão Yusk!

Tú tem um tempo de fórum!

Será que me vê por aqui agindo como um ranzinza, reclamando à toa com os novatos sem saber o que falo?

Neste caso do irmãozinho desesperado aí, será que foi um "problema técnico" que publicou os 3 tópicos repetidos, porém um aqui em "informações básicas", outro em "diários de cultivo indoor" e outro em "diários de automáticas"?:127472813-scratchhead4wijz2:

Esse problema técnico deve ter sido dos grandes e complexos!

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo que ninguém sabe o que é isso?

Pqp...  Geração nutella acabou com a casa...

Pra ter ficado pior só faltou ter começado com a frase depois de ter estudado muito resolvi começar meu primeiro cultivo.... E depois ter postado o problema pedindo ajuda... kkkkkkkkkkkkkkk

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Prof-Pardal disse:

Sério mesmo que ninguém sabe o que é isso?

Pqp...  Geração nutella acabou com a casa...

Pra ter ficado pior só faltou ter começado com a frase depois de ter estudado muito resolvi começar meu primeiro cultivo.... E depois ter postado o problema pedindo ajuda... kkkkkkkkkkkkkkk

Salve, irmão Pardal!

É foda!

Costumo ter mó paciência com os novatos que chegam sem noção abrindo 1 tópico desnecessário e explicar o melhor jeito de proceder no fórum pra conseguir o conhecimento que precisam e até dou soluções além de dar a ideia da pessoa estudar!

Mas esse aí extrapolou!

Porra, o mlk tá achando que cada área do fórum é um poste pra ele pregar o problema dele igual cartaz de cachorro desaparecido como se fosse assim que se consegue alguma ajuda aqui!

Se passar a mão na cabeça e responder direito um mlk desses numa situação dessas, fudeu!

Toda vez que ficar desesperadinho vai fazer a mesma merda!

Assim já fica ligado de uma vez e não repete!

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Ganjah Man disse:

Salve, irmão Pardal!

É foda!

Costumo ter mó paciência com os novatos que chegam sem noção abrindo 1 tópico desnecessário e explicar o melhor jeito de proceder no fórum pra conseguir o conhecimento que precisam e até dou soluções além de dar a ideia da pessoa estudar!

Mas esse aí extrapolou!

Porra, o mlk tá achando que cada área do fórum é um poste pra ele pregar o problema dele igual cartaz de cachorro desaparecido como se fosse assim que se consegue alguma ajuda aqui!

Se passar a mão na cabeça e responder direito um mlk desses numa situação dessas, fudeu!

Toda vez que ficar desesperadinho vai fazer a mesma merda!

Assim já fica ligado de uma vez e não repete!

Sim sim notei que ele abriu diário em metade do GR... Só não abriu no lugar certo auhuhahuahuhuahua

Se o cara não sabe o que ocorreu, melhor desligar o grow e voltar ao básico do básico, quando o cara pula uns degraus do estudo acontece isso ai mesmo rsrsrs

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Prof-Pardal disse:

Sim sim notei que ele abriu diário em metade do GR... Só não abriu no lugar certo auhuhahuahuhuahua

Se o cara não sabe o que ocorreu, melhor desligar o grow e voltar ao básico do básico, quando o cara pula uns degraus do estudo acontece isso ai mesmo rsrsrs

Caramba pardal, eu tbm não sei o que aconteceu com a planta dele... To tão ruim assim? 😢

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

1. O solo tá parecendo argila. Se estiver tão compactado quanto parece, te falta muito estudo e o cultivo não vai longe;

2. Parece que sua planta estiolou (cresceu demais buscando luz) e agora não consegue sustentar o próprio peso.

Dicas:

Abra um diário na parte de Diários de Cultivo Indoor com LEDs, comente sobre o seu setup de luzes, solo, fertilizantes, tempo de vida da planta e todos os detalhes que tiver. Lá sim você vai receber ajuda.

Se ficar fazendo esse monte de post desnecessário pelo fórum, vai todo mundo te dar esporro e ninguém vai ajudar.

Boa sorte!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ganjah Man 

Meu objetivo aqui é ajudar as pessoas, se teu não é esse, vaza.

Agora, por favor, pare de flodar os tópicos. O que você fez é pior ou equivalente ao que o cara aí fez. Você esta criando furdunço para aparecer e isso é lamentável.

O fórum não é meu, não é seu. Não sou moderador, você também não. Não tá gostando, beleza, é só clicar no botão fechar e ir viver a vida, se é que você tem uma, pois quem perde tempo com nostalgia falaciosa, ao meu ver, não tem.

Outra coisa. O argumento "a que eu tenho mais tempo de fórum e novato só faz coisa errada" é vergonhoso. Se continuar assim só vai sobrar você, porque esse comportamento agressivo voltado aos novatos não ajuda. Ninguém consegue conviver por livre e espontânea vontade com gente tóxica que só reclama e não ajuda.

• Like 4
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, perdi uma Lele da Cuca no mês passado com o mesmo problema. Na linguagem agronômica isso se chama damping-off, provocado por fungos, os quais destroem o sistema vascular da planta, impossibilitando-a de absorver água e sais minerais do solo. Ataca várias plantas cultivadas na fase de mudinhas principalmente hortaliças. E me parece que eles gostam de pegar marias tambem😃. Sua planta está condenada, não há como salvar. Mas, para prevenir esse problema, vai aí alguma sujestoes:

1- Use substratos inertes na fase inicial, como por exemplo, o Carolina soil.

2- Se for usar terra comum, procure esteriliza-lo, ou trata-lo. Lembre-se que esse problema e provocado por fungos do solo.

3- Evite o acumulo de terra no colo da planta.

4- Evite o excesso de irrigação. Esse foi o motivo de eu ter perdido a minha, pois eu molhava 2x por dia. Agora, eu molho minhas plantinhas de 2 em 2 dias e não tive mais problemas.

Vai aí um link sobre o camping off

https://www.agrolink.com.br/problemas/damping-off_1886.html

Abracos e sucesso ai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/03/2019 at 21:14, Yusk disse:

Ai. Ai.

Agressividade desnecessária. Novato ou não, ninguém merece ser tratado assim. Mais gentileza, mano. Afinal, somos maconhistas-maconhicultores, nao milicianos.

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Yusk disse:

@Ganjah Man 

Meu objetivo aqui é ajudar as pessoas, se teu não é esse, vaza.

Valeu por mandar eu vazar do fórum! Decerto isso é menos lamentável, portanto aceitável para você!

Agora, por favor, pare de flodar os tópicos. O que você fez é pior ou equivalente ao que o cara aí fez. Você esta criando furdunço para aparecer e isso é lamentável.

Não flodei nada, só respondi a mesma resposta uma vez em cada tópico igual!

Agradeço pelo julgamento da minha atitude pela sua métrica de pior, melhor ou equivalente, certeza que me mandar vazar do fórum, e distorcer o que eu disse não é pior nem equivalente ao que eu fiz ou que o cara fez de acordo com essa métrica aí, né!?

O fórum não é meu, não é seu. Não sou moderador, você também não.

Observações realmente inteligentes!

Não tá gostando, beleza, é só clicar no botão fechar e ir viver a vida, se é que você tem uma, pois quem perde tempo com nostalgia falaciosa, ao meu ver, não tem.

Tá julgando minha Vida? Isso é melhor, pior, ou equivalente ao que eu fiz de acordo com sua métrica de julgamento?

Outra coisa. O argumento "a que eu tenho mais tempo de fórum e novato só faz coisa errada" é vergonhoso.

Tá distorcendo o que eu disse! A única vez que falei sobre tempo de fórum, foi pra dizer que vc já tem bastante tempo de fórum, o suficiente para me responder se me vê por aqui agindo como ranzinza, reclamando à toa, ou mesmo se costuma me ver reclamando!

Se continuar assim só vai sobrar você, porque esse comportamento agressivo voltado aos novatos não ajuda. Ninguém consegue conviver por livre e espontânea vontade com gente tóxica que só reclama e não ajuda.

Tem uma galera que se sente agredido muito fácil! Reclamei com o cara, pq senti que devia reclamar, assim como vc veio especular e julgar minha vida e querer ditar como eu devo ou não agir, e me enxotar mandando eu vazar pq sentiu que devia fazer isso! Comprou as dores do cara, e se é que minha métrica pode ser aceita pelos seus critérios, vou usá-la aqui e dizer que vc não agiu comigo muito diferente de como eu agi com ele! Senão equivalente, pior! Tipo o sujo querendo ensinar o mal lavado a se limpar...

Quando não somos perfeitos, não costuma dar certo exigir perfeição dos outros, e só exigimos perfeição na forma de agir dos outros, quando não enxergamos nossos próprios defeitos!

Mas não fiz só reclamar, dei a ideia de como o cara agir no fórum pra não bagunçar a casa nem passar por uma dessas de novo!

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Mayombe disse:

Agressividade desnecessária. Novato ou não, ninguém merece ser tratado assim. Mais gentileza, mano. Afinal, somos maconhistas-maconhicultores, nao milicianos.

Boa tarde, irmão!

Realmente não fui gentil com o cara, pq não senti que devia ser!

Não agredi o cara, dei a ideia de como agir no fórum, só não fiz isso de forma delicada e gentil, disse da forma que senti que devia dizer, e realmente não tive paciência!

Você considera que todos devemos ser gentis com todo mundo em todas as situações?

Você é gentil com todas as pessoas em todas as situações? Não perde a paciência nunca com ninguém?

Vive nesse mundo cor de rosa onde todos são gentis com todos em todas as situações?

Tá me comparando com milicianos!:blink:

Se considera minha falta de gentileza injusta e desnecessária, e me compara a milicianos, deve ser pq considera justo e necessário me comparar com milicianos!

Valeu!

Tá Serto!:thumb:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ganjah Man disse:

Boa tarde, irmão!

Realmente não fui gentil com o cara, pq não senti que devia ser!

Não agredi o cara, dei a ideia de como agir no fórum, só não fiz isso de forma delicada e gentil, disse da forma que senti que devia dizer, e realmente não tive paciência!

Você considera que todos devemos ser gentis com todo mundo em todas as situações?

Você é gentil com todas as pessoas em todas as situações? Não perde a paciência nunca com ninguém?

Vive nesse mundo cor de rosa onde todos são gentis com todos em todas as situações?

Tá me comparando com milicianos!:blink:

Se considera minha falta de gentileza injusta e desnecessária, e me compara a milicianos, deve ser pq considera justo e necessário me comparar com milicianos! 

Valeu!

Tá Serto!:thumb:

Está se desculpando pq? Você está com toda a razão. Tamo junto. :anim_19:

Esse povo que aprenda a ler isso aqui antes de qualquer coisa...

https://www.growroom.net/board/guidelines/

Todo site, forum e afins possuem regras, se a pessoa não concorda com o que a maioria segue, é simples só parar de frequentar o site uai...

Volto a falar que o site anda morto, as pessoas com experiência já estão de saco cheio de pessoas chegando todo santo dia postando coisas nos lugares errados, fazendo as mesmas perguntas básicas e querendo atenção vip como se isso aqui fosse um escritório  de consultoria cannabica...

A moderação tb já anda  saturada de ter que ficar apagando e limpando isso todo tempo, concluindo.. Todos nós perdemos...

Como se fosse difícil utilizar a ferramenta " Pesquisar no alto do site no lado direito... "

A pessoa tem a capacidade de criar um e-mail, achar o forum do growroom, criar seu perfil, tem acesso a sua conta, mas não sabe usar um pesquisar ou ler as regras? PQP...

Complicado isso, o site tem informação acumulada de 15 anos e povo tem preguiça de tirar um tempo e ler... Está com pressa  volte a comprar seu prensado sujo na boca... Ninguém falou que plantar maconha era fácil, rápido e que não precisaria de estudo.

Cultivo te toma tempo, vc precisa ler e reler muitas vezes, tirar horas diárias justamente para estudar, e digo mais vc precisa estudar sobre iluminação, sobre solo, sobre adubação, sobre rega e muito mais, se não souber pelo o menos o básico sobre isso nem perca tempo.

E o problema da planta é o seguinte....

Estiolamento
substantivo masculino
  1. 1.
    botânica
    desenvolvimento anormal dos vegetais causado pela ausência de luz, ger. caracterizado pelo descoramento e definhamento dos tecidos; ensoamento.
  2. 2.
    fitopatologia
    designação comum a diversas doenças das plantas, causadas pela falta de luz e/ou excesso de umidade, que favorece a proliferação de fungos.
  3. 3.
    fisiologia
    debilitação e descoramento sofridos por um indivíduo desprovido de luz e ar puro suficientes.
  4. 4.
    por extensão figurado
    fraqueza, definhamento.

Baixe essa luz, aproxime mais da planta e pare de dar tanta agua, vc está cultivando cannabis em terra e não em hidroponia powww...

Com o tanto de agua que vc usa, acho que conseguiria matar todos os peixes de um aquário afogados... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços ;)

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

isso é falta de uma moderação ativa. e acho isso uma infelicidade, porque enquanto um usuário é ajudado, vários são prejudicados. 

essas folgas são frequentes aqui e quase nunca são reprimidas, pelo contrário até, são estimuladas sendo respondidas. 

dias atrás, rolou a mesma situação, um usuário abriu vários tópicos em seções diferentes. eu o questionei sobre o motivo, a resposta do cara foi "para ter uma resposta mais rápida".

o meu entendimento é o que esta casa já está repleta com quase todas as respostas para o questionamento de um iniciante. Quem tem uma capacidade cognitiva maior e não é folgado, vai atrás, pesquisa e no máximo escreve procurando uma confirmação das conclusões que ele tirou da leitura.

quem é menos capaz, ou é folgado mesmo, faz esse tipo flood. polui o fórum para o usuários atuais e para os futuros, que ao tentarem fazer uma pesquisa vão ter que tratar desse excesso de tópicos inúteis. 

eu já moderei durante anos alguns fóruns de temas diversos. nunca vi este tipo de complacência da moderação. Em algum desses fóruns, esta atitude resultava em banimento sumário, como previsto nos seus regulamentos.

• Like 4
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Prof-Pardal disse:

A moderação tb já anda  saturada de ter que ficar apagando e limpando isso todo tempo, concluindo.. Todos nós perdemos...

poisé velho! concordo total com vc.

mas se a moderação está saturada, está na hora de rolar uma reciclagem. convidar outros usuários, que possuem disponibilidade, para continuar a tocar o bonde com qualidade.

talvez essa não seja mais a prioridade dos criadores e de quem aporta grana aqui. Uma das indicações que vejo disso é essa joça de balãozinho laranja da semana do grower, que já acabou há tempos, e continua poluindo visualmente o fórum. pra quê? as inscrições para o curso pago já acabaram há tempos! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Prof-Pardal, faz 9 anos que uso o growroom antes anonimamente e a quase 2 anos sou membro, ainda não abri nenhum tópico pois todas as minhas dúvidas foram sanadas em tópicos existentes ou diários de cultivo, o problema acho eu que na hora da pesquisa em vez de escrever palavras chaves, escrevem frases chaves(kkkkkk) aí não encontram nada, e também tem aquele tipo de pessoa que tem a síndrome de ultimo biscoito do pacote, sei lá, mas como você disse a galera experiente está cada vez entrando menos no fórum, uma pena pois devo tudo que eu sei sobre cultivo a esse fórum e a galera que faz ele somando nas atitudes, e @Ganjah Man tu ta certo brother eu vi um tópico sendo criado atrás do outro como se fosse acabar o mundo não é assim que funciona o fórum, infelizmente tem que existir regras pois se o ser humano soubesse respeitar o espaço de cada um tudo fluiria naturalmente, mas é isso aew brothers abraços e a paz de Jah.... 

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Prof-Pardal disse:

Está se desculpando pq? Você está com toda a razão. Tamo junto. :anim_19:

Salve, irmão Prof-Pardal!

Tamo junto, mas não estava me desculpando!

Estava explicando pro irmãozinho @Mayombe, que não fui gentil e não tive paciência pq considerei que não era a ocasião de ser gentil nem de ter paciência!

O " Tá Serto!:thumb: ", escrevi errado para ressaltar a ironia, não acho que ele tá certo!

Fiquei com a impressão de que ele e todos à volta dele devem ser a própria personificação da gentileza e da paciência em qualquer situação que seja, logo me pareceu necessário esclarecer pra ele, que fora do mundo cor de rosa, as pessoas às vezes perdem a paciência e não usam de gentileza e delicadeza ao ter que ensinar respeito e boas maneiras a quem já devia saber, já que aqui não é lugar para crianças com menos de 18 anos!

Pois é @joker_cb, com esse monte de tópico inútil, pesquisar uma informação no fórum, principalmente pra quem tá chegando e começando a aprender agora, vai ficando cada vez mais como revirar lixo pra encontrar alguma coisa!

Só não tem como explicar isso com gentileza e paciência pra cada um que entra como quem tá entrando numa zona e não lê as regras do fórum!

Aqui não tem criança, nem é uma creche! Se chega agindo como uma e das mal educadas, só pode ser imaturidade, e vai dar de cara com o resultado da própria atitude imatura! É bom pra crescer!

Sempre achei que o usuário do fórum devia ter um mínimo de posts pra ter direito de postar um tópico que não seja um diário de cultivo, só não sei se é possível colocar esse tipo de restrição!

E realmente, essa situação é falta de uma moderação mais ativa, pois quando não há responsáveis pela ordem, a própria população assume esse papel!

Então  @F Punk, também nunca precisei abrir um tópico sequer pra fazer uma pergunta, pra todas as dúvidas sempre encontrei tópicos sobre o assunto onde se não encontrar a resposta, é possível fazer a pergunta!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post