Ir para conteúdo
Growroom

Como deixar a terra melhor pós plantação ??


Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por JanTrindade
      E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).
      Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!
       
      TERRA/SOLO DO PLANTIO
      Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?
      Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).
      Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?
      (DEI UMA LAVADA NO PÓ DE COCO PRA TIRAR O TANINO)  
       
      QUAIS MATERIAL É MELHOR PRA FORRAR O INTERIOR DO GROW?
      Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?
       
      VENTILAÇÃO
      Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?
       
      Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!
    • Por leodiniz
      Salve rapaziada! Suave? 
       
      To com um grow indoor aqui com 6 filhotas auto. Percebi que muitas folhas estavam secas, algumas amarelando.
       
      Mesmo sempre regando com água por volta de 6 / 6,5 , decidi testar o runoff e vi que tava por volta de 8. Testei em todas e de fato todas alcalinas. Não sei se foi por que em uma das regas baixei o ph com melaço de cana orgânico, e pode ter acumulado aquela gosma no fundo. 
       
      A questão é que resolvi tratar hj, fiz um flush por horas, umas 3 ou 4 vezes o tamanho dos vasos (11L) com água filtrada variando de 6,5 a 5,5. E nada parece baixar. Continua saindo 7,5 / 8. O que eu faço? 
      ps. Usei limão e vinagre para abaixar. Comecei com limão dps vinagre, depois de ler que limão pode ser instável. 
      abssss



    • Por professorB
      😃 
      Meus caros growers eu só poderei responder a certas perguntas mediante relato do problema e fotos  para um melhor diagnóstico ok desde já agradeço a compreensão
      Bons fumos
       ✌️☮️
    • Por Allcolatra
      Salve galera , sou novato e pretendo começar um plantio , estou germinando algumas sementes de manga rosa em  copos de plástico com 60% substrato e 40% húmus, depois  jogarei para vaso  de 15-20litros ...
      estou pensando em usar:
      40% substrato Carolina soil ec01 inerte (turfa vermiculita e calcário)
      20% húmus de minhoca
      30% terra vegetal
      10% barro vermelho 
      Será que rola ? Desde já agradeço as críticas e sugestões !
       
       
       
    • Por Pedro Mel
      Salve rapaziada!
      Abri o tópico depois de já ter lido inúmeros a respeito, mas como tem muito pouco sobre cultivo orgânico de automáticas( levando no mesmo vaso do início ao fim), decidi criar esse para vocês me ajudarem e compartilharem esta informação com quem mais estiver fazendo esta busca específica, como no meu caso.
      Vou levar 18 automáticas em vasos de 7 à 8 litros. Para isso preparei um solo de acordo com o que fui pesquisando, bem como com o que eu já tinha e com o que consegui comprar por aqui. 
      Segue:
      30Kkg de Humus
      1L de Humus Líquido
      30kg de Terra Preta
      30L de Amafibra(acho que é pó de coco, nao chega a ser fibra pq achei bem granulado)
      40L de Perlita Expandida
      15L de Vermiculita
      1,5kg de Torta de Mamona
      1,5 de Farinha de Osso
      2,7kg de Calcário dolimítico
      2kg de Torta de Neem
      200gr de calcário de conchas
       
      A vermiculita eu nem ia colocar, mas como precisava de um solo menos compacto e era a unica coisa que tinha me sobrado, acabei colocando , pq as automáticas precisam de espaço para crescer as raizes em sua curta vida. Achei que peguei pesado no Calcário, to muito bolado com isso. Pelo que vi, poderia ate acrescentar mais 1kg de torta de mamona e farinha de osso, mas a ideia nao era fazer tao forte, pois autos nao precisam de tanto nutrientes. Adicionei também 5 Yakults(kkkkK) e 100ml de glicose de milho para dar uma aflorada nos micro-organismos, mas isso aí já foi gaiatice minha rsrsrs.
      Já coloquei farinha de osso e mamona, pq li que demora para compor o solo. Entao a ideia eh deixar essa terra descansar somente por 7 dias, pois essas autos vegam em media de 28 dias. Entao nao daria tempo do solo trabalhar e nao ficar  muito over na vega e já começar a bombar na flora. 
      O que acharam? Me da essa força aí, já germinei as meninas, devo tacar no solo em 3 dias, mas queria corrigir algo se fosse o caso!
      Valeu aí Growroom! Tenho aprendido muito com vocês e espero que esse tópico também seja mais uma fonte de informação . Obrigado! Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...