Mongoloid

Fazer clones a partir do aparecimento das pré flores.

Recommended Posts

Fala, galera! Beleza! Bem, essa é minha primeira postagem e cultivo e depois de levar duas plantas de sementes de prensado até o início da floração bateu uma dúvida: a planta fêmea demostrou seus primeiros pistilos, pré flores, no dia 15 e estou pensando na possibilidade de extrair uns dois clones dela. Estou receoso, pois li em alguns lugares que podas na floração não é recomendado... Essa poda no início da floração pode trazer algum dano a planta ou posso meter a faca sem medo.

Já procurei posts relacionados à minha dúvida aqui no growroom, porém não encontrei, logo abri essa nova gui

Valeu a todos! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Mongoloid disse:

Fala, galera! Beleza! Bem, essa é minha primeira postagem e cultivo e depois de levar duas plantas de sementes de prensado até o início da floração bateu uma dúvida: a planta fêmea demostrou seus primeiros pistilos, pré flores, no dia 15 e estou pensando na possibilidade de extrair uns dois clones dela. Estou receoso, pois li em alguns lugares que podas na floração não é recomendado... Essa poda no início da floração pode trazer algum dano a planta ou posso meter a faca sem medo.

Já procurei posts relacionados à minha dúvida aqui no growroom, porém não encontrei, logo abri essa nova gui

Valeu a todos! 

boa pergunta man !  eu creio que vc perdera um pouco na colheita . só resta saber se a rama que vc tirar para clone ia criar criar raiz normalmente assim como é quando se tira um clone de uma planta que esta ná vega

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Mongoloid disse:

Valeu a todos! 

Vai sem medo. Clona e coloca em 18/6 pra revegetar. Super normal. Bom cultivo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é! Toda essa preocupação me deixa inseguro em relação a fazer o clone. Por mais que seja o iníciozimho da flora com o aparecimento dos primeiros pistilos. Não quero perder tudo por  "movimento"mal executado.

1 hora atrás, TiooHemps disse:

boa pergunta man !  eu creio que vc perdera um pouco na colheita . só resta saber se a rama que vc tirar para clone ia criar criar raiz normalmente assim como é quando se tira um clone de uma planta que esta ná vega

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, bobdick disse:

Vai sem medo. Clona e coloca em 18/6 pra revegetar. Super normal. Bom cultivo

Humm. Já chegaste a realizar tal procedimento? Se sim como resultou? Retornar a planta mãe pra vega você diz, né?

.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Mongoloid disse:

Humm. Já chegaste a realizar tal procedimento? Se sim como resultou? Retornar a planta mãe pra vega você diz, né?

.

é mano acho que é isso mesmo que ele falou é bem normal esse procedimento. pois e planta é totalmente fotodependente ai to mete 18/06 q ela volta e revegetar com certeza.  e fica tranquilo que vc nao vai perder ela por um movimento mal executado afinal é só um galinho que vc tirar . ele se regenera muito beem (prova disso e as mil podas que agente faz )  abraço paz e bom cultivo tmjt

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

n tem problema fazer poda na flora não. Só não vai me tirar os top bud neh.

Quando voce corta um galho lateral, os recursos que iriam para esse galho são canalizados para os outros, então tá tudo bem.

Já fiz clone com planta em floração já em estado intermediario, da de boa, no começo as estacas ficam meio esquisitas, mas aos poucos vão ficando com a fisionomia normal da genetica.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, TiooHemps disse:

é mano acho que é isso mesmo que ele falou é bem normal esse procedimento. pois e planta é totalmente fotodependente ai to mete 18/06 q ela volta e revegetar com certeza.  e fica tranquilo que vc nao vai perder ela por um movimento mal executado afinal é só um galinho que vc tirar . ele se regenera muito beem (prova disso e as mil podas que agente faz )  abraço paz e bom cultivo tmjt

Compreendi! Além do receio de submeter a planta a stresse e hermar com poda, rola o lance de regressar o fotoperíodo 18/6 e também estressaá-la. Que dilema. Mas vocês ajudaram de certa forma. Vou experimentar aqui. Valeu a todos! 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, tikones disse:

n tem problema fazer poda na flora não. Só não vai me tirar os top bud neh.

Quando voce corta um galho lateral, os recursos que iriam para esse galho são canalizados para os outros, então tá tudo bem.

Já fiz clone com planta em floração já em estado intermediario, da de boa, no começo as estacas ficam meio esquisitas, mas aos poucos vão ficando com a fisionomia normal da genetica.

Opa! Valeu pelo comentário, irmão! Ajudou aqui! Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

relaxa!

tira os seus clones e vai ser feliz.

vc talvez vai perder um cadinho de nada de rendimento da planta mãe, mas vai ter outra com 100% de certeza de ser fêmea. É uma boa troca.

Escolha os ramos mais baixos da planta para fazer o corte, lá é onde estão as maiores concentrações de hormônios que vão ajudar os clones a enraizar. 

nessa página do meu diário tem um passo a passo de quando eu fiz isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, joker_cb disse:

relaxa!

tira os seus clones e vai ser feliz.

vc talvez vai perder um cadinho de nada de rendimento da planta mãe, mas vai ter outra com 100% de certeza de ser fêmea. É uma boa troca.

Escolha os ramos mais baixos da planta para fazer o corte, lá é onde estão as maiores concentrações de hormônios que vão ajudar os clones a enraizar. 

nessa página do meu diário tem um passo a passo de quando eu fiz isso. 

Valeu, irmão! Tem razão! Benefício a longo prazo. Vou ver esse seu diário. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que tô achando que a fêmea que tenho aqui está hermando. Que foda isso. Vou esperar mais uns dias pra ter certeza. Esse primeiro cultivo foi tenso ao ver os primeiros pistilos bateu aquele renovo de ânimo. Daí vem essa angústia agora. Tô com outra que se mostrou macho e estou mantendo como cobaia em out, pois irei ficar uma semana fora e quero ver se as condições do meu quintal são muito hostis. Mas acho que já vou passar a faca nele antes que acabe com tudo germinando a fêmea por mais que essa não tenha as flores totalmente formadas. Agradeço aos comentários de todos, mas acho melhor não clonar com essas dúvidas em relação ao sexo. Não moro em casa própria e foi foda manter as duas plantas até aqui. Não pretendo voltar a cultivar nessas condições, mas o aprendizado foi adquirido. 

Valeu mesmo, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!

Como o Joker e alguns ja disseram, nao vai ter problema algum...vc só vai atrapalhar a sua colheita se tirar os galhos que seriam os top buds para clonar, e mesmo assim, se vc os tirar os tops, os gaçhos secundarios passam a serem priorizados e rendem melhor do que renderiam tbm....mas escolha os de baixo pelo motivo que o JOker citou, eles estão mais próximos das raízes, por isso tem mais hormónio de enraizamento.

Sobre as estacas que serão os clones serem de uma planta em floração, nao tem problema nenhum tbm, isso inclusive é uma técnica conhecida como "monster cropping"....O benefício dela é que qdo revegetar a planta vai fazer uma ramificação bem louca e vc nao vai precisar podar para ela ramificar...o contra é que leva uns 10 dias para revegetar e só daí em diante começar a vega propriamente dita.

Eu só tiro clones na terceira semana de flora.

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Cherpuila disse:

Salve!

Como o Joker e alguns ja disseram, nao vai ter problema algum...vc só vai atrapalhar a sua colheita se tirar os galhos que seriam os top buds para clonar, e mesmo assim, se vc os tirar os tops, os gaçhos secundarios passam a serem priorizados e rendem melhor do que renderiam tbm....mas escolha os de baixo pelo motivo que o JOker citou, eles estão mais próximos das raízes, por isso tem mais hormónio de enraizamento.

Sobre as estacas que serão os clones serem de uma planta em floração, nao tem problema nenhum tbm, isso inclusive é uma técnica conhecida como "monster cropping"....O benefício dela é que qdo revegetar a planta vai fazer uma ramificação bem louca e vc nao vai precisar podar para ela ramificar...o contra é que leva uns 10 dias para revegetar e só daí em diante começar a vega propriamente dita.

Eu só tiro clones na terceira semana de flora.

ABS!

Obrigado pela dica, brother! Porém estou na dúvida se a planta está hermando. Você disse tirar os clones a partir da terceira semana de flora... Então esperarei esse período já que a minha tem menos de uma semana na flora. Daí identifico o sexo da planta também vendo como se comportará em relação a essa minha dúvida se virará hermafrodita.

Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post