Ir para conteúdo
Growroom
Styvo

Alguém com experiencia em painéis de LED CHINES?

Recommended Posts

Galera estou começando meu grow agora, estou montando ele dentro de um armário (50x95x160), pretendo começar com 2 plantas e já comprei as sementes e estou no aguardo as mesmas chegarem! Estava pensando em usar como fonte de luz um desses painéis de led chines de 400-600W Fullspectrum que vendem no ML, alguem tem experiencia (DE USO PRÓPRIO PARA GROW) com esses painéis (OS CHINESES MAIS BARATOS MSM) para me dizer se eles prestam ou não? Eu sei que esses painéis estão longe de serem a melhor opção mas eles dariam conta de "quebrar o galho" do meu grow? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que ainda não tenha comprado mas praticamente todos informam que tem X watts e vem 30% disso em potência real, ainda dizem que o painel de 600w consome apenas 150w rsrs (a potência do painel é a mesma que a potência de consumo). Mais vale comprar HPS e HQI ou montar o próprio painel com LEDs COB chineses (não o fullspectrum, apenas os 6000k (melhor pra Vega) e os 3000k (melhor pra flora)), se tiver condição os melhores cobs são os CXB 3590, clu 048 1212 e o CXM32, caso contrário vai de led COB 50w 110/220v.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por Superhighman
      Salve galera, boa noite! 
      To abrindo esse tópico pq queria umas dicas, críticas e sugestões direcionadas ao meu cultivo. Essa vai ser minha primeira experiência, e apesar de toooooda leitura e estudo, sempre restam umas dúvidas e algumas inseguranças. 
      Vamos lá...
      Vou plantar uma automática da Trikoma seeds, chama Al Tiro, vou usar 2 vasos de 12 litros e um painel de led 400w. Até aí tudo OK, as minha maiores dúvidas são sobre o solo.
      Tenho aqui 40 litros de um substrato pronto feito de pó e fibra de coco, pó de pinus, casca de arroz torrada, termofosfato natural e micronutrientes, 4kg de húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, vermiculita e calcário dolomitico.  
      Enchi os vasos com a maior parte do substrato de coco pronto e adicionei pouco menos de 2kg de humus em cada vaso, uns 600ml de torta de mamona, umas 4 colheres de farinha de osso, uns 600ml de vermiculita e 2 ou 3 colheres de calcário, juntei muitas informações q li aqui e fui fazendo no "olhometro" kkk
      Não pretendo adicinar nada além disso, fert to pensando em usar só Flowermind.
      Na parte mais de cima do vaso coloquei so o substrato com a vermiculita pra não queimar a planta quando for muito novinha. 
      Tá certo ? Falta algo ? Exagerei ? 
      Tava pensando em adicionar perlita, mas conversei com um pessoal e disseram q não é necessário.
      Se por favor alguém puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ! 
      Os vasos ja estão prontos, dei uma rega hoje e to esperando as seeds chegarem.
      Valeu galera.
    • Por Superhighman
      Salve galera, boa noite ! 
      Estou a poucos dias de começar meu primeiro cultivo, vou fazer indoor com duas genéticas auto da BSF, Double cookies e Moby-D XXL. Vou usar um painel de LED 400W pras 4 plantas em vasos de 8 ou 10 litros.
      To lendo muito, usando esse tempo de quarentena pra pesquisar bastante. Minha ideia é utilizar um solo orgânico que eu não precise utilizar ferts, quero levar só na água e no máximo um chá de banana na flora, mas ainda tenho dúvidas se isso é possivel. Sei que uma galera vai mandar eu pesquisar no fórum pq essa minha pergunta já foi respondida, mas já li e ainda me restam algumas dúvidas. 
      É possível levar o cultivo dessas automáticas em um somo bom só regando com agua e o chá de banana ?
      Seria melhor comprar algum solo já pronto ? Tenho medo de fazer meu próprio solo e dar ruim, não vou ter medidor de ph nem nada do tipo.
      Eu posso encher os vasos apenas com essa terra e esperar bons resultados ou teria q complementar ?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118243203-terra-preta-vegetal-adubada-preparada-com-orgnico-20-kg-_JM#position=49&type=item&tracking_id=652e3a69-114e-4a5f-9e99-bb212705df21
    • Por thg_fd
      Eu estou montando um grow pequeno, pretendo plantar no máximo duas plantas e para a vega vou usar uma lâmpada fluorescente branca de 100W com um refletor mas essa lâmpada não serve para a flora, queria saber se poderia comprar uma lâmpada led full spectrum pra floração das minhas plantas já que o meu espaço é pequeno e as lâmpadas são bem mais baratas que os painéis led.

    • Por Tarabell
      Esse post é uma tradução e resumo do excelente trabalho do Dr Bruce Bugbee da universidade de Utah nos EUA. São 30 anos de experiência no estudo do cultivo de canábis em laboratório, adaptada ao cultivo caseiro. O video original em inglês é esse aqui Maximizing Cannabis Yields for Home Growers with Dr Bruce Bugbee

      Pode parecer muita ciência e muitos números mas, finalmente, de uma vez por todas, eis os números exatos do professor para os melhores rendimentos.
      Luz: de 30 a 60 DLI (quantidade diária de luz, faça a conversão/calculo com as especificações da luz do seu fabricante). Temperatura ambiente: idealmente entre 26 e 29C mas nunca fora do intervalo 20-30C, evitando grandes variações.  Umidade: idealmente a 60% mas nunca fora do intervalo 40-70%. Vento: se as folhas estiverem balançando levemente é suficiente (+-1metro/segundo). CO2: garanta uma boa circulação do ar para reposição do CO2 (+-400ppm), repor o ar a cada par de minutos é suficiente. Somente cultivos muito sofisticados emriquecem o CO2. Temperatura das raízes: a mesma que a temperatura ambiente está ótimo. Água: a cada dois ou tres dias, quantidade suficiente para +-10% vazar por baixo do vaso mas não deixe acumular estes 10% no fundo. Pese os vasos com as mãos para saber se deu tempo de secar o vaso entre uma rega e outra. Se tiver muito pesado ainda tem muita água. Não tem muita regra mas também não tem muito erro. Nutrientes: os macro nutrientes devem ser adicionados a cada rega de maneira bem diluída nas proporções NPK 20-10-20. Adicionar mais fosforo na floração. Oxigenação das raízes: fique atento para que o substrato escolhido permita uma boa oxigenação das raízes. O substrato ideal:
          • 50% turfa, é o que promove a oxigenação das raízes, deixando o substrato fofo e aerado.
          • 50% vermiculita (ou perlita) a vermiculita contém sílica que é benéfico para os tricomas.
          • 1,4g/L de dolomito que contém cálcio e magnésio
          • 0,4g/L de gipsite que contém cálcio e enxofre
      Sobre a iluminação, a canábis pode absorver muita luz e seu crescimento é quanto mais rápido e robusto. Porém para poder colocar 60DLI de luz na planta ela precisa que todos os outros parâmetros estejam em seus níveis ideais. Sendo que no estagio vegetativo as luzes ficam acesas por mais tempo, 16-18h por dia a potência da luz pode ser menor que durante a floração onde a luz fica acesa somente 12h ao dia mas as necessidades de luz da planta continuam altas. Durante a floração é extremamente importante obter um período diario de escuridão absoluta, sem nenhuma interferência luminosa. Mesmo um pequeno led piscando dentro do espaço de cultivo ou uma fresta pode atrapalhar a floração e reduzir drasticamente os rendimentos.
      Espero que ajude a ter altos rendimentos na sua próxima colheita!
      Salve!
×
×
  • Criar Novo...