Styvo

Alguém com experiencia em painéis de LED CHINES?

Recommended Posts

Galera estou começando meu grow agora, estou montando ele dentro de um armário (50x95x160), pretendo começar com 2 plantas e já comprei as sementes e estou no aguardo as mesmas chegarem! Estava pensando em usar como fonte de luz um desses painéis de led chines de 400-600W Fullspectrum que vendem no ML, alguem tem experiencia (DE USO PRÓPRIO PARA GROW) com esses painéis (OS CHINESES MAIS BARATOS MSM) para me dizer se eles prestam ou não? Eu sei que esses painéis estão longe de serem a melhor opção mas eles dariam conta de "quebrar o galho" do meu grow? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que ainda não tenha comprado mas praticamente todos informam que tem X watts e vem 30% disso em potência real, ainda dizem que o painel de 600w consome apenas 150w rsrs (a potência do painel é a mesma que a potência de consumo). Mais vale comprar HPS e HQI ou montar o próprio painel com LEDs COB chineses (não o fullspectrum, apenas os 6000k (melhor pra Vega) e os 3000k (melhor pra flora)), se tiver condição os melhores cobs são os CXB 3590, clu 048 1212 e o CXM32, caso contrário vai de led COB 50w 110/220v.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Furl4n
      Salve growers!
      Boa noite para nozes.
      Então, após montar meu primeiro grow e plantar minha primeira semente(preenseed) ela finalmente entrou na floração e para a minha decepção ela é macho, ou 99% de chances de ser, gostaria que vocês me ajudassem nessa questão, de há alguma possibilidade da planta ser herma e eu conseguir aproveitar algo dela ou é perca de tempo continuar investindo meu tempo nela e partir para outra?

Uma boa semana a todos e jah bless! 

• Por Furl4n
      Salve GR!
      Então, montei meu grow ja tem um tempo e por falta de tempo e $$ deixei ele mt tempo parado, até que começou me sobrar um dinheiro e fui investindo aos poucos e comecei meu primeiro cultivo.

Um amigo me deu um pezinho com 2 semanas de uma prenseed e coloquei no grow.
      Estou usando uma lampada Full Spectrum de 80w e está suprindo todas as necessidades de luz, nota 10! fazendo 18/6
      A pequena ja está com quase 2 meses 
      Aparentemente a especie é uma hibrida indica e ruderalis, mas o sexo nao consegui distinguir, se alguém conseguir me ajudar também nessa questão, agradeço.
      Estou usando NPK 20-10-10 e alguns outros compostos organicos.

tirei ela hoje do grow para dar uma limpada no solo e mexer um pouco a terra

Porém reparei que uma das folhas está com uma leve mancha, e estou na duvida se está com carência em algum nutriente ou é algum tipo de fungo. Agradeço muito quem puder me dar uma força nessa questão.

Fiquem todos em paz e um ótimo final de semana a todos. Jah bless!  
    • Por Jota F
      Boa tarde galera, tudo bem?

Sou iniciante nessa arte e estou planejando meu primeiro cultivo.
      Depois de um tempo consumindo conteúdos e estudando sobre o cultivo indoor de automáticas, resolvi usar para começar o cultivo, um painel de LED full spectrum de 600 W para a iluminação e uma cabine (estufa) de 60x60x160, mas ainda estou em dúvida em algumas questões, como por exemplo quais os melhores substratos para esse tipo de cultivo (50% turfa 50% perlita já da conta?), como se da a fertilização e a rega de automáticas, entre outras coisas.
      Muitas dessas dúvidas eu tentei sanar lendo algumas coisas sobre, na internet, mas ainda sim não ficou muito claro algumas coisas. Sei que um bom cultivo leva anos de prática e estudo sobre a planta, mas queria que alguém compartilhasse comigo ou desse algumas dicas de quais sementes (uma strain indica e outra sativa) automáticas que são melhores pra quem ta começando (se existe isso rs) ou qualquer outra dica que envolva as dúvidas e que me de uma força nesse começo.
      Agradeço desde já a paciência, tenham uma boa semana!
    • Por GeovaniDoidão
      Bom dia galera!
      Me mudei pra um apartamento sozinho, e vou tentar a sorte!!!
      Como não to podendo gastar muito, ta no improviso!!!
      Esta com mais ou menos 20 dias!
      Mas estou achando que ela esta pequenininha ainda... da uma dica ae!

• Por Coldnight
      Salve gente, me ajudem!!
      Eu tenho duas plantas, uma Sativa e outra que acredito ser Indica. A sativa eu comprei na floração, foi feita Outdoor e nunca foi fertilizada, eu adicionei mais terra recentemente e as raízes cresceram mais. A indica se mostrou fêmea soltando os Pistilos, e eles já estão alaranjados, porém ela parece não desenvolver mais eles e está estagnada aparentemente.
      A algumas semanas eu troquei a luz para 18/6 na estufa pois a indica parecia estar morrendo no 12/12, e porque me pareceu melhor dar mais luz já que agora tem duas plantas. 
      A sativa parece estar apreciando essa quantidade de luz, porém não sei se a indica vai continuar florindo ou vai voltar pro vegetativo. O que me trás a pergunta, é possível florir no 18/6(18 de luz e 6 escuridão)? As plantas conseguem florir apenas de maturação ou elas só florem no 12/12?
      E dias atrás a Sativa estava cm várias folhas amareladas, eu removi e borrifei vinagre branco toda planta para tirar insetos que apareceram, já que o inseticida não funcionou, é normal amarelas as folhas ? 

A indica parece estar mt saudável, mas está cm falta de magnésio, mas já coloquei os nutrientes na terra.

Sobre a estufa: 
      1 lâmpada 45w 2700 lúmens + 1 lâmpada 1800Lumens ambas 6000k de luminosidade
      1 ventoinha entrando ar e 1 ventilando em cima
      É em um armário de madeira e a estufa não está esquentando. Meu solo é terra vegetal adubada apenas na sativa e terra vegetal adubada e cm Substrato e fibra de coco e farinha de osso na Indica.