Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala Galera! depois de anos tomei coragem e Comprei 3 sementes de white widow feminizadas da Santa Semilla,  elas já germinaram, mas estou com algumas duvidas para os próximos passos, vejam o que acham...

1-Subtrato: Terra preta 60% + Perlita (20%) + Sphagnum (20%) serve para os primeiros dias, devo plantar neste mix mesmo?

2-Assim eu colocar ela no vasinho devo regar e esperar quantos dias para regar novamente?

3-Devo colocar o enraizador desde a primeira rega no vasinho?

4-Qual tamanho deve ser o vaso definitivo, quantos litros?

5-Cultivo outdoor, devo expor diretamente ao sol ou deixar na sombra?

Valeu!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

eu não usaria o Sphagnum até por que não tenho experiencia  com ele, mais andei lendo e vi que ele retem bastante umidade, a perlita já faz esse trabalho de retenção e muito bem.

quanto as regas não pode deixar o solo totalmente seco, ideal é deixar sempre úmido não muito encharcado 

E lolaa tem bastante informação no fórum todas essa perguntas que tu fez já foram respondidas em outros tópicos da uma estuda ai.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 16/02/2019 at 18:25, lolaa disse:

Valeu Negueba... realmente estou lendo muito e aprendendo também... a questão e que tem muita informação e algumas vezes desencontradas que confundem...

por que tu acha que confundem? o básico praticamente todo mundo recomenda o mesmo, começa a confundir quando você decida usar algumas coisas foras do comum tipo Sphagnum, e na verdade não é que você esteja confuso, você está inseguro, sabe quando a galera recomenda tipo "pega aquela seed do prensado joga na tera só pra ter uma exp e etc..etc.." é pra tu superar essa fase de insegurança quando fores fazer um investimento em um cultivo de genética, mas tudo bem, muitos começaram, começam e começarão como você, então tá tranquilo..menos é mais, acredita na semente e segue no trabalho.

Link para o post
  • Usuário Growroom

boa!

agora cuidado com o excesso de água, esse é o erro mais comum que a gente comete quando estamos começando. Faça o teste do palito antes de regar.

ela vai ficar nesse pote até uns 15 dias, quando aparecer o 4° par de folhas, ela já vai estar grandinha o suficiente para aguentar o tranco de um transplante.

bom cultivo

Link para o post
  • Usuário Growroom

8 dias, o caule espichou demais e tombou, tive que apoiar ela pra não ficar deitada, não sei o que pode ser, pelo que li aqui pode ser que a lampada estava muito longe e ela foi procurando mais luz e esticou demais... By the way... estou usando 2 holofotes de led de 50 W cada um... preparei hoje o vaso definitivo e misturei perlita, pó de coco, humus, titica de galinha e terra preta... 

Link para o post
  • Usuário Growroom

isso mesmo, se ela esticou foi procurando luz.

Aproxima os leds da planta. qual a distancia atual? 

para vc ter uma ideia, o meu painel de led fica a 15 cm dos topos no máximo.

na hora que vc for fazer o transplante, vc corrige esse crescimento excessivo enterrando mais ela.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Adicionei mais terra para fixar e dar mais sustentacao ao caule que tinha tombado, deu certo... estou colocando muita pouca agua e ela me parece bem... vejam so a evolucao...

Usando 2 holofotes de led com 50w cada...

Capturar.JPG

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve ,lolaa!

Tudo na Paz, irmã?

Parabéns pela iniciativa de começar a cultivar!

+1 que planta = -1 que compra!

Está bem bonita sua plantinha!

Do jeito que está, se quiser já pode transplantar, ou se preferir, ainda pode esperar mais uns dias, já que ela ainda não deve ter ocupado todo esse copo com raízes!

Em 16/02/2019 at 11:44, lolaa disse:

Fala Galera! depois de anos tomei coragem e Comprei 3 sementes de white widow feminizadas da Santa Semilla,  elas já germinaram, mas estou com algumas duvidas para os próximos passos, vejam o que acham...

1-Subtrato: Terra preta 60% + Perlita (20%) + Sphagnum (20%) serve para os primeiros dias, devo plantar neste mix mesmo?

Serve sim! Eu colocaria mais perlita nessa mistura, mas cada um vai descobrindo a melhor receita de solo de acordo com as suas condições de cultivo!

2-Assim eu colocar ela no vasinho devo regar e esperar quantos dias para regar novamente?

Não há uma regra para isso, se está calor, umidade do ar baixa, o solo seca mais rápido, logo precisamos regar com mais frequência, tempo úmido, mais friozinho, o solo seca mais devagar, logo regamos com menos frequência, conforme a planta cresce, vai consumindo mais água, a relação entre o tamanho da planta e do vaso tb vai influenciar na quantidade de água a ser oferecida!

As regas,  devem ser de acordo com a necessidade da planta!

Enfiar um palito de madeira na terra e tirar, é uma boa forma de observar o quanto o solo está úmido abaixo da superfície!

Nunca usei enraizador sem ser em clones, logo não tenho experiência para responder isso!

Se a planta puder crescer à vontade, quanto maior o vaso, melhor!

Fora isso, o tamanho do vaso vai de acordo com a possibilidade do local de cultivo, quanto a planta pode crescer, quanto se pretende colher e da possibilidade da pessoa de preparar um solo de qualidade para preencher o vaso!

Quando a planta ainda está muito nova, não é aconselhável deixar ela sob o sol forte demais!

Mas a partir do terceiro ou quarto par de folhas já pode deixar ela pegar sol à vontade que ela vai ficar feliz!

Valeu!!!

É uma boa ideia vc abrir um diário de cultivo para ir fazendo exatamente o que está fazendo nesse tópico, mas mantendo a organização do fórum!

Que Jah abençoe e ilumine sempre nossos caminhos e nossas plantas!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Brasileros boa noite... tem algo de errado... primeiro par de folhas e cotiledones amarelando... deixei estes dias no sol e hoje transplantei provado definitivo... pesquisei e vi que o pH da agua pode influenciar... acho que o pH esta baixo, amanha vou comprar um medidor pra ver...

Capturar.JPG

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Meu grow tem uma caracteristica peculiar... na verdade eh um mixto de outdoor com indoor... de dia deixo no sol/sombra e complmento com Led para dar as 18 h do fotoperiodo... o inconveniente eh que de noite com holofotes ligado no quintal vai juntando um monte de insetos ao redor e pousando na planta...

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 16/02/2019 at 11:44, lolaa disse:

Valeu!!!

E aí brother blz cara onde comprou as seeds ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Relaxa!!!

Espera pelo menos uns 30 dias para começar a fertilizar a planta, o principal erro nos primeiros ciclos é o overfert então muita cautela neste assunto.

O amarelamento dos cotiledones é normal e esperado. Ele serve como uma reserva de nutrientes neste começo.

Muito bom!

De acordo com a necessidade da planta. É melhor faltar água de vez em quando do que ela se manter sempre úmida.

Enraizador não tem problema, mas vai testando. Intercala uma de água pura e outra com enraizador.

4-Qual tamanho deve ser o vaso definitivo, quantos litros?.

Jorge Cervantes (pesquisa sobre ele no google) indica 1 galão (3,8 litros) por mês. Dessa forma um vaso de 20/24 litros já irá extrair quase o máximo da planta.

Tenho tido excelentes resultados com vasos de 18 litros.

Espera um mês e coloca no Sol pleno sem dó nem piedade.

Plante, não compre!!

Jorge da Capadócia

• Like 3
Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
55 minutos atrás, lolaa disse:

Galera... pelas minhas contas seria a 3 semana desde que alterei o fotoperiodo... mas estou achando muito adiantado esta evolucao... 

sera que vai mais umas 5 semanas????

20190225_162109.jpg

Vai sim, ainda não está bem resinada, mas está linda, parabéns 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 19/05/2019 at 08:22, lolaa disse:

Vou viajar por 20 dias, a planta esta na quarta semana de floracao... sera que vai dar certo este sistema? Vai gotejar todos os dias 1 litro de agua...

Capturar.JPG

Ooh, Tarde ✌ Muito linda sua planta mano, e bacana a parada de intercalar refletor/sol, tambem faço isso, estarei acompanhando sua Colheita, Sucesso.

Ps. 1 Litro por dia (por mais que seja gotejamento, não é muita coisa com a chegada do inverno inclusive ?

Link para o post