Entre para seguir isso  
Thrichter

Muito quente dentro do grow

Recommended Posts

Galera sou novo no grupo e na cena do cultivo fiz o grow com o maior cuidado tentando economizar o q é difícil. Tenho dois ventiladores dentro do grow mas mesmo assim as vezes bate 30c de calor. Gostaria de saber se tem alguma técnica que posso usar para diminuir a temperatura . Grow é uma sapateira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regra básica:

O AR QUENTE E MENOS DENSO, ENTÃO ELE SOBE. O AR FRIO É MAIS DENSO, ENTÃO VAI PARA BAIXO.

Dito isso você precisa fazer o seguinte:

1. Utilize um exaustor na parte de cima do seu grow, mandando o ar quente para fora;

2. Acrescente um ventilador na parte de baixo, levando ar de fora do grow, para dentro;

3. Acrescente um ventilador dentro do seu grow para movimentar o ar lá dentro.

Isso que eu citei acima é o MÍNIMO que seu grow deve ter em termos de ventilação, entrada e saída de ar. Quanto mais luz, quanto mais plantas e quanto mais calor estiver no dia, mais quente seu grow ficará, e o inverso também.

Com o tempo vocÊ vai entendendo suas necessidades e talvez precise aumentar o tamanho do exaustor, do ventilador, dos ventildores internos, colocar mais, menos, etc...

Tudo muito resumido, mas na tentativa de te ajudar. Caso tenha dúvidas, visite os tópicos de montagem de grow, os diários... ESTUDE!

Abraços!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de iluminação você usa e como que é o design do seu grow (se não quiser tirar uma foto, pode explicar)

Se você não está jogando ar fresco para dentro, não importa quantos ventiladores, o ambiente não vai diminuir a temperatura.

Se você ligar uma geladeira aberta em um ambiente selado. a temperatura sobe ao invés de descer. o mesmo conceito funciona para o grow.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso