Entre para seguir isso  
rodrigothegardner

Dificuldade para germinar

Recommended Posts

Galera, estou pensando em pegar as sementes que estão para germinar no papel toalha e coloca-las na terra, isso é possível ou se foi iniciado em um processo tem que terminar naquele?

Elas estão todas demorando uma eternidade para germinar, são sementes boas. automáticas> Orange Bud Kunk, manga rosa kunk, Mini skunk auto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, rodrigothegardner disse:

Galera, estou pensando em pegar as sementes que estão para germinar no papel toalha e coloca-las na terra, isso é possível ou se foi iniciado em um processo tem que terminar naquele?

Elas estão todas demorando uma eternidade para germinar, são sementes boas. automáticas> Orange Bud Kunk, manga rosa kunk, Mini skunk auto

Está num ambiente escuro? qual a temperatura do local onde elas estão germinando? 

se possível poem umas fotos e descreve certinho o procedimento que está fazendo....

Quantos dias já estão pra germinar?  

Sementes boas não quer dizer germinação certa, precisa de diversos outros fatores alinhados para que elas germinem. 

tipo temperatura (+/- 25ºC), luminosidade (ou melhor ausência da luz total), água de boa qualidade (pH 6.5), umidade (o papel toalha no caso deve estar úmido e não encharcado) e livre de contaminantes (ou seja um bom asseio na manipulação para as sementes não mofarem).

E por final paciência, essa semana mesmo germinou uma seed depois de 3 semanas.

bom cultivo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com dificuldade de germinar umas sementes também.. tentei 2x Amnésia Fast e 2x Peyote Critical, e até agora, germinou apenas uma semente de Amnésia, após mais de 8 dias. ;S

Uso lã de rocha molhada dentro de um tupperware com um fio de água no fundo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brother,

Para mim SEMPRE funciona o método do papel toalha. Eu germino sementes dos fumos que eu compro há anos e a taxa de germinação é praticamente 100%. Só não germina quando a seed não quer nascer mesmo...

Materiais:

- Copo com água;

- 2 folhas de papel tolha;

- 2 Pratinhos ou pires;

- Água.

Procedimento

Primeiro vamos auxiliar na quebra da dormência das sementes, amolecendo a casca e já fazendo com que elas entendam que está na hora de nascer:

1. Pegue o copo com água e jogue suas sementes dentro. Deixe as sementes na água por pelo menos 24hrs;

Obs: Em dias quentes eu já tive sementes que se abriram no próprio copo de água, antes mesmo de irem pro papel toalha;

2. Passadas as 24hrs, retire as sementes do copo, e com cuidado coloque-as em cima do primeiro prato ou pires, que estará coberto por uma das folhas de papel toalha (recomendo dobrar essa folha em dois, ou fazer duas camadas). Deixe sempre um espaço de 3-5 cm entre cada uma das sementes.

3. Cubra as sementes com a outra folha de papel toalha dobrada e em seguida coloque o outro prato ou pires por cima;

4. Jogue água por cima de tudo, deixe bem molhado mas não encharcado - até para evitar lambança.

Feito isso, é muito importante escolher um bom lugar para deixar tudo. É importante escolher um local mais quentinho para criar o clima ideal para a germinação. Eu costumo deixar em cima do modem da internet ou do aparelho da TV a cabo, por quê o calor que eles emitem é ideal para germinar as sementes. Lembrando que quanto mais quente, mais rápido a água evapora, e mais vezes você vai precisar se lembrar de dar uma molhada nos papeis com as sementes.

Não tem erro. As sementes com melhor genética devem começar a soltar a radícula em 1 ou 2 dias, seguidas das demais - mais lerdinhas.

Assim que as radículas estiverem para fora, já sabe; faz um furinho na terra, coloca a semente com a radícula para baixo, cobre um pouquinho só para evitar a entrada de luz, dá uma regada, e espera a cannabis brotar. 

Como eu só germino seeds dos meus fumos, nem sempre as genéticas são boas, logo, algumas não nascem, umas nascem deformadas, outras custam a sair da casca e acabam morrendo... Mas no fim das contas praticamente todas germinam.

Tenta fazer assim e conta para nós!

Um abraço e boa sorte!

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou conseguindo mandar foto pelo limite de MB. Mas então está dentro de uma gaveta, com 0 de luminosidade e coloquei o tabuleiro do banco imobiliário pra fechar e abafar pra deixar mais quente e tem uns potinhos com água pra aumentar a umidade ta: pratinho, papel toalha, sementes, potinhos, tabuleiro, gaveta...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/02/2019 at 13:45, JAH disse:

Está num ambiente escuro? qual a temperatura do local onde elas estão germinando? 

se possível poem umas fotos e descreve certinho o procedimento que está fazendo....

Quantos dias já estão pra germinar?  

Sementes boas não quer dizer germinação certa, precisa de diversos outros fatores alinhados para que elas germinem. 

tipo temperatura (+/- 25ºC), luminosidade (ou melhor ausência da luz total), água de boa qualidade (pH 6.5), umidade (o papel toalha no caso deve estar úmido e não encharcado) e livre de contaminantes (ou seja um bom asseio na manipulação para as sementes não mofarem).

E por final paciência, essa semana mesmo germinou uma seed depois de 3 semanas.

bom cultivo!

Mas então, era no papel toalha mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu costumo esperar a radícula sair pelo menos uns 3-4 cm antes de colocar na terra, e dependendo já coloco as que estáo menores também. Se ficar de olho, as que germinam mais rápido costumam apresentar crescimento acelerado também. 

Boa sorte!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/02/2019 at 23:31, Forest_The_Gump disse:

Boa noite irmão!

Se liga! Faço exatamente igual o Marcus falou ali em cima! Muito difícil dar ruim! Tenho umas fotos pra ti!

Salve! :rasta2bigsmoke0gf:

IMG_20190213_231010.jpg

IMG_20190213_231017.jpg

IMG_20190213_231026.jpg

Cara apliquei sua ideia no meu pratinho de seeds 

Compartilhar este post

Link para o post

Para prenseeds eu coloco num recipiente com 100ml de água e 10ml de água oxigenada 10 volumes... e envolvo o prato com plástico onde faço alguns furos para troca de ar (evita a rápida evaporação da água)... e prato sobre o modem da tv a cabo....a água que sobrar é espremida das toalhas sobre as sementes já colocadas em substrato... pra mim, saiu a radícula (mesmo com menos de 0.5cm) já vai pra terra.... Esse esquema, mesmo com prenseed já saiu radicula em 24 horas no pires... como tb já nasceu dentro d'água e foi direto pra terra... (se demorar mais de 2 semanas e não for semente rara eu jogo fora... geralmente não será uma boa planta)

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, greeneye disse:

Para prenseeds eu coloco num recipiente com 100ml de água e 10ml de água oxigenada 10 volumes... e envolvo o prato com plástico onde faço alguns furos para troca de ar (evita a rápida evaporação da água)... e prato sobre o modem da tv a cabo....a água que sobrar é espremida das toalhas sobre as sementes já colocadas em substrato... pra mim, saiu a radícula (mesmo com menos de 0.5cm) já vai pra terra.... Esse esquema, mesmo com prenseed já saiu radicula em 24 horas no pires... como tb já nasceu dentro d'água e foi direto pra terra... (se demorar mais de 2 semanas e não for semente rara eu jogo fora... geralmente não será uma boa planta)

Então são genéticas boas automaticas, Já é a segunda semana de algumas então acho que ainda vai vingar mas nunca passou de 4 dias qua do eu pegava as de prensado

Compartilhar este post

Link para o post

germinar no papel toalha é maior furada, nunca consegui.

taca na terra, molha e esquece que é sucesso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera, será que vira tirar do papel toalha e colocar no copo com agua?

26 minutos atrás, MrSam disse:

cara, então já rolou comigo, só uma vez das 4 que eu fiz no papel toalha e deu certo nasceram todas e só não funcionou pq eu coloquei numa terra que secava completamente e virava pedra, aí matou as plantas

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, MrSam disse:

Irmão... furada só se for pra ti... é uma técnica totalmente comprovada... já germinei centenas de sementes assim!

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, rodrigothegardner disse:

galera, será que vira tirar do papel toalha e colocar no copo com agua?

cara, então já rolou comigo, só uma vez das 4 que eu fiz no papel toalha e deu certo nasceram todas e só não funcionou pq eu coloquei numa terra que secava completamente e virava pedra, aí matou as plantas

Irmão... mesmo sementes de boa origem podem ter problemas. Podem ser muito velhas, o papel pode estar muito encharcado, sementes podem ter sido contaminadas (por isso o lance da água oxigenada). Faça o seguinte... faça a mistura de água + água oxigenada numa proporção de 100ml de água para 20ml de água oxigenada (10 volumes). Coloque novas folhas de papel toalha, com as sementes entre os 2 conjuntos de folhas dobradas... encharque com a mistura, entorne o pires e deixe escorrer até começar a pingar... cubra com uma folha de filme de PVC e faça alguns poucos furos para troca de ar... coloque o pires num local escuro e quente (por volta de 27 graus)... normalmente eu coloco sobre o receptor da tv a cabo (mas não totalmente)... muito raro não vingar. E como vc gastou grana, deixe lá o tempo que achar necessário/aceitável.. Olhe todos os dias, levantando cuidadosamente a folha superior. 

Que Jah ilumine teu jardim.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, está assim agr. todas estão no algodão agr, não aposto mais no papel toalha, não por causa do método em sí, mais por se tratar das minhas primeiras seeds compradas e eu não ter conseguido. segue o jogo, não sei até quando espero. comprei de um contato bom, o cara é da roça. quanto a contaminação ou serem velhas acho que pode ser descartado

webcam-toy-foto1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rodrigothegardner disse:

galera, está assim agr. todas estão no algodão agr, não aposto mais no papel toalha, não por causa do método em sí, mais por se tratar das minhas primeiras seeds compradas e eu não ter conseguido. segue o jogo, não sei até quando espero. comprei de um contato bom, o cara é da roça. quanto a contaminação ou serem velhas acho que pode ser descartado

webcam-toy-foto1.jpg

Papel toalha e p melhor método nego, só não pode encharcar ele, a radícula vai se grudar no algodão, se vc não quer correr riscos, deixa elas na água até afundarem coloca no papel toalha um em baixo é um em cima pouca água pouca água e deixa elas no escuro 48hrs se não germinar deixa mais 48 se não germinar vc ensopou de água, abraço força na causa e paz na alma !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae meu bruxo to germinando umas semillas no papel higiênico, eu peguei um potinho e fiz de berçário aí eu coloco papel na base do uma umidecida é um em cima tampo o pote e deixo no guarda roupas por 24 a 48 hrs e gooooool 37-D9-CE21-4721-4-B9-C-A629-4-A09425-B4- 

Compartilhar este post

Link para o post