Ir para conteúdo
Growroom

Deixando de ser um usuário crônico.


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Então galera,

Sei que a maioria vai falar '' Nao precisava de um topico pra isso " .. Porém após 10 anos de uso cronico ( Deixei de fumar, no maximo , 21 dias seguidos ) Resolvi, em 2019, que deixarei de fumar por compulsão e sim por prazer. E acho que seria legal, se lessem até o final, pois talvez o tópico não seja no sentido q vcs pensam que serão. ( desculpem os erros, mas to postando de celular )
A maria joana tem total influencia na minha vida, experimentei aos 15/16, porém fui tomar gosto apenas aos 18/19, na faculdade.  Tive uma adolescência muito dficil, criado longe dos meus pais, e as vezes sofria algumas humilhações... Porem JAMAIS deixei de trabalhar e Estudar., fumando bastante, porém trabalhando na mesma pegada. Jamais me faltou algo.
Arrisquei mais a vida, após um período “ bem difícil “ com uma empresa aberta, até que fechei e fui encarar o mundo dos concursos.
Atualmente estou no meu 3º Cargo Federal, através de concurso, sendo que na época q eu estudava eu fumava apenas “ a noite “ . Também estou na minha segunda graduação ( Formei em Gestão Publica e estou no 9º Periodo de Direito ) Sem APOIO DE NINGUEM, meus pais sempre acharam q estudar era coisa pra vagabundo.
Sempre fumei prensados, variando de qualidade ruim até os “ Verde Fluorescente” só produzi minha porpria 1 vez, porém deu umas 10 gramas em 6 meses de cultivo, o q me fez desanimar, ate msm pq não queria problemas na justiça devido ao cargo q eu exerço.
Acontece que verifiquei que a brenfa “ parou de fazer o efeito desejado” Muitas vezes fumava um atrás do outro e dava apenas uma brisa leve. Estava fumando apenas por “ Fumar “. 
Queimava 1 na seda pequena, sem apagar, igual cigarro.. estava praticamente “ inalando e soltando fumaça” sem obter o desejado efeito. 

Decidi, desde o ano passado, que fumarei apenas 2,3 x na semana, sendo Sabado/Domingo e na quarta feira ( Meu foco é apenas o FDS, dai deixei este da 4 feira de “ escape “ ) 
Comecei no inicio de janeiro, fazendo um mês essa semana. A primeira e segunda semana foram fodas, só pensava “ nela ‘ E reparei que quando fumava no FDS, era PANCADA!  

Eu que fumava 3,4 no sábado, estou fumando praticamente 1 pra semana inteira. E o que quero dizer com isso?

Temos mania de nos sabotar, achar que tudo de errado q acontece em nossas vidas é culpa da MACONHA, quando na verdade, a culpa é de nos mesmos. 
Sei que é cedo pra dizer , mas via de regra, não notei nenhuma melhora na minha qualidade de vida, no inicio apenas PIORA , mas agora já está se normalizando, não sinto tanta vontade, está tranquilo pra dormir e tal... 
Quero continuar na minha missão, pq estou na intenção de fumar APENAS SKANK, ou similares, ou seja, com um controle de qualidade melhor. E se eu continuasse naquela, iria gastar uns 500 por mês, fácil.
Portanto, galera, queria dizer o seguinte: 


1º Não culpe a cannabis por tudo de errado q acontece com vc, pois sem ela, você verá q o problema é vc e fica usando essa desculpa. ( Eu msm consegui mta coisa fumando MUITA ERVA  e nem sei se vou conseguir de novo , fumando ou não )

2º Se der vontade de fumar menos, FUME MENOS!  O inicio vai ser FODA, mas após 3,4 semanas, vc nem vai se lembrar de fumar no “ Automatico “
3º Busquem tudo na vida, como forma de contemplação ( isso q to buscando, pegar aquele sábado as 14 horas, naquele marasmo e fumar uma vela, e depois ficar vendo besteria na TV ) e não como compulsão ( Fumar um pra ir no banco, pra ir comer, digestivo, depois do banho, ver filme, etc ) Se não perde a graça.
4º Se eu fosse um cara RICO ou de alguma forma tivesse a VIDA FEITA , tipo morar num sitio, renda pro resto da vida ( Herança, ações, empresário o q fosse ) Eu fumaria SIM , o dia todo! 
Acontece q tenho mto o q correr atrás, e se voltar a este uso crônico, provavelmente eu não vá conquistar coisas a mais (  irei me acomodar )
5º  Busque a canna como algo “ Recompensa “ coloque uma meta e deixa o baseado como se fosse o premio pra essa meta ( Eu por exemplo, coloquei meta de me exercitar 3x por semana, e estudar, nem q seja um pouco ( 2 hs ) todos os dias. Fazendo isso, eu fumo “ Sem culpa “

No mais, caso seja bem vindo, postarei algumas coisas aqui conforme for caminhando essa minha meta, tipo um diário.

So queria deixar essa msg, pq muita gente sofre por fumar, achando q é o motivo de todos os seus problemas, qdo na verdade, não é! O que muda o mundo é VOCE!

  • Like 7
  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Cara eu acho que é válido teu pensamento, mas ao mesmo tempo acho que muito disso é culpa do prensado (e das leis que fazem com que só tenhamos isso ) que você fuma, a ideia do fórum é justamente trocar experiências e aprender a cultivar, parar de gastar dinheiro com maconha podre e não dar dinheiro ao tráfico, investe em um grow, que pra tu que fuma pouco nem sai tão caro, estude uma pequena parcela do que estudou pra passar nos concursos e faculdades e você vai ter sucesso em plantar erva, descubra seus sabores e efeitos prediletos, e enfim entenderá onde esta o prazer de fumar ganja. Pelo menos pra quem já conhece flores eu acho que não existe prazer em fumar prensado hora nenhuma, fuma por vício ( claro, tem exceções ). É como dizem, cheiros, cores e sabores. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Ótimo relato amigo! Parabéns pela inciativa e obrigado por dividir conosco!!!

Eu estou numa situação parecida com a que vc estava em relação a erva, porém com algumas ressalvas...mas o sentimento é muito parecido.

Já tenho meu auto sustento a anos, mas perdeu aquela coisa especial...eu fumo no automático, vários....as vezes começo a ler um texto legal, preciso parar p apertar um e ler fumando (acabou de acontecer para ler o seu)...ou seja, td que me traz algum prazer, eu quero estar fumando ou fumado para fazer....

Chegou num ponto que ter o baseado me traz nada, td normal, mas se não tiver...acabou o mundo...tenho inclusive cuidado melhor dos meus potes do que das minhas finanças....e é bom ressaltar que a erva não tem culpa aí....se tem algum responsável, este sou eu mesmo e somente eu.

A alguns anos em meio a um tratamento para depressão e ansiedade generalizada, depois de muitas conversas com terapeuta e psiquiatra, concordamos que mesmo que minha ansiedade fosse explodir, eu iria ficar um tempo sem a erva para testar a resposta dos medicamentos, isso depois de 15 anos fumando prensado...nos primeiros 21 dias foi difícil, não conseguia dormir sem uma dose cavalar de rivotril, e qdo dormia, tinha muito pesadelos...sonhei até que tava numa guerra atirando com metralhadora kkkk, outro dia o pesadelo foi que eu estava me defendendo numa briga de faca...vários pesadelos kkkk, mas sabe que depois desses 21 dias a coisa foi melhorando, e diferente de vc, eu me sentia mais disposto (pode ter relação com a melhor resposta dos medicamentos sem a erva), sem coitadismo (que é um grande defeito meu, dó inconsciente de mim mesmo) e isso fez eu dar uma boa guinada na minha vida....voltei a me exercitar, fiquei em forma, auto estima a 1000, mas como todo vacilão que funciona por afastamento e não por aproximação, eu acabei voltando para o antigo caminho...no começo me satisfazendo com bem pouca erva e ficando bem chapado, mas depois acabei deixando tudo voltar como estava.

Tenho me cobrado muito nos últimos dias, principalmente por nunca mais ter retomado a minha carreira, nunca mais estudei...a pior sensação, de ser um demente funcional...mas vale ressaltar, durante a minha vida acadêmica e primeiros anos da vida profissional, eu fui igual vc...fumei muito, trabalhava das 08 as 18 e estudava das 19 as 23...fiz muitos cursos bacanas, consegui muitas coisas que queria...mas parece que fiz sumir essa energia e motivação e não consigo achar mais...fiquei doente e não voltei a 100% nunca mais.

E em meio a essa fase sombria da minha vida, os únicos dias ensolarados foram qdo fiquei sem ou fiz uso racional da erva como vc está sugerindo, entao aproveito o gancho do seu post para deixar a minha opinião tbm...

1- Alguns realmente precisam ficar sem a erva por um tempo qdo sentem que ta td errado (eu)

2- Acredite que a suposta vida no sitio fumando tudo uma hora ia cair no automatico e gerar uma depre tbm (nao no sitio, mas fiz isso alguns anos kkkkk)

3- Cada organismo é diferente do outro...tem galera que funciona igual trem a vapor mesmo...qto mais queima, mais acelera. (eu nao sou desses)

Não é questão de sofrer por fumar, mas de sentir e saber que no meu caso o uso errado da maconha está colaborando com um problema que eu ja tenho e está fora de controle....entao saber separar se a maconha tem alguma contribuição no que está passando, seja por pré-disposição ou uso errado é fundamental né.... 

Seu relato me trouxe uma grande reflexão que está mordendo a minha cabeça e pesando a minha alma a meses, por isso mais uma vez agradeço por dividir...serviu de grande incentivo para eu diminuir a pegada aqui e correr atrás da minha vida.

Estarei acompanhando seu tópico, e se me permite, trocando algumas idéias contigo.

 

Obrigado irmão!

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

prensado faz mal, é a mesma coisa q tu comer uma fruta verde ( vai lhe fazer mal), eles cortam a ganja sem as flores estarem prontas pra consumo, fora td de errado em outros processos, essas maconha comercial geralmente vai te fazer mais mal q bem, ela causa ansiedade e paranóia, eu to sem fumar faz 2 anos prensado, só o q colho eu fumo.Força ai brotha

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Fala galerinha. Pois e cherpuila... Gratidão pelo meu tópico ter servido pra vc TBM. Na verdade, vejo que a maioria da galera passa por esses questionamentos durante seu uso crônico. Não tenho dúvida que o prensado me faz muito mal, por isso que fumando menos irei buscar com os brother que plantam uma parcela de sua produção.

Referente aos sonhos, toda noite sem fumar eu sonho mto, e são sonhos mto loucos, nada a ver...uma vez sonhei que trabalhava num zoológico e precisava guardar um leão na jaula... Acordei super cansado de tanto correr do leão. 

Ainda não vi tanta motivação em minha vida, mas desde que dei essa diminuída na dose fiz exercícios 3z na semana e pelo menos procurei estudar todo dia.. mesmo q às vezes não fluísse. Então acredito que possa ter influenciado por essa pausa. Reparei também, fumando nos fds, q a lombra pesa demais.. então tenho evitado fumar 10 da manhã.. deixando pra depois das 14.. qdo o marasmo reina. Jamais imaginei falar isso, mas já não está fazendo tanta falta, não sinto mais aquela " vontade ". O risco de acontecer o q aconteceu com vc é grande mesmo assim ( recaída e voltar a consumir muito ) mas como entrei em acordo com minha esposa, ela tem me apoiado bastante, então acredito q isso não vai acontecer. 

Sempre bate mais vontade qdo tô sozinho em casa e tal, mas tenho segurado bem. Geralmente fumo nos dias permitidos com muito prazer pois aquele é meu momento. 

Claro q no início foi mto foda.. briguei com esposa, com família, andei tendo surto de raiva, falei até em divórcio, mas depois foi tranquilo.. a abstinência de quem nunca deixou de fumar é mto grande nessas horas.. aconselho aos brother q forem seguir esse meu caminho, que tentem meditar antes de sair brigando com todos. 

Valeu a atenção e vou postando as novidades por aqui... Valeu

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 months later...
  • Usuário Growroom
Em 05/02/2019 at 09:21, caniggia disse:

Fala galerinha. Pois e cherpuila... Gratidão pelo meu tópico ter servido pra vc TBM. Na verdade, vejo que a maioria da galera passa por esses questionamentos durante seu uso crônico. Não tenho dúvida que o prensado me faz muito mal, por isso que fumando menos irei buscar com os brother que plantam uma parcela de sua produção.

Referente aos sonhos, toda noite sem fumar eu sonho mto, e são sonhos mto loucos, nada a ver...uma vez sonhei que trabalhava num zoológico e precisava guardar um leão na jaula... Acordei super cansado de tanto correr do leão. 

Ainda não vi tanta motivação em minha vida, mas desde que dei essa diminuída na dose fiz exercícios 3z na semana e pelo menos procurei estudar todo dia.. mesmo q às vezes não fluísse. Então acredito que possa ter influenciado por essa pausa. Reparei também, fumando nos fds, q a lombra pesa demais.. então tenho evitado fumar 10 da manhã.. deixando pra depois das 14.. qdo o marasmo reina. Jamais imaginei falar isso, mas já não está fazendo tanta falta, não sinto mais aquela " vontade ". O risco de acontecer o q aconteceu com vc é grande mesmo assim ( recaída e voltar a consumir muito ) mas como entrei em acordo com minha esposa, ela tem me apoiado bastante, então acredito q isso não vai acontecer. 

Sempre bate mais vontade qdo tô sozinho em casa e tal, mas tenho segurado bem. Geralmente fumo nos dias permitidos com muito prazer pois aquele é meu momento. 

Claro q no início foi mto foda.. briguei com esposa, com família, andei tendo surto de raiva, falei até em divórcio, mas depois foi tranquilo.. a abstinência de quem nunca deixou de fumar é mto grande nessas horas.. aconselho aos brother q forem seguir esse meu caminho, que tentem meditar antes de sair brigando com todos. 

Valeu a atenção e vou postando as novidades por aqui... Valeu

Que pala irmão, to na mesma. Eu decidi ficar 1 mês sem fumar simplesmente pq eu quero e já havia reparado isso em outras pausas. Quando fumo, eu durmo q nem uma pedra, não tenho sonho com nada (já aconteceu de fumando eu ter pesadelo quando tava em péssimo momento com ex, tomei umas gaia e esperava que ela fosse mudar, etc). Mas enqto não fumo tenho vários sonhos sem nexo nenhum, principalmente quando acordo mais cedo e decido dormir mais 30mins. Esses 30 mins são uma loucura danada, acordo sem entender nada. 😂😂😂

Todos nós que fumamos, deveríamos fazer exercícios físicos (por mais que se seja preguiçoso que nem eu 😂). É sabido que a resina e princípios ativos são lipossolúveis, uma pequenina quantidade deles fica armazenada na nossa gordurinha. Quando você pratica atividades e oxida aquela gordura, você queima as moléculas de thc, cbd, e outros princípios que estão lá também. Então se achar q ta viajando durante os exercícios, pode ser que vc ta levemente sob efeito dessas partículas guardadas lá. Kkkkkkkk

Outra coisa, você já pensou em ter um PC Grow? É bem compacto, recomendo a vc dar uma pesquisada. Fazendo da maneira correta e com paciência, ctz q vc vai obter mais de 10g com um espaço mínimo.

 

 

Abrç, tmj!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

@GuerrillaBoy Fala amigo, fui forçado a parar por conta de problemas de ansiedade, foda! Que isso. Durante o primeiro mês eu sonhava toda noite, tive sonhos vividos aos montes, e voltei a fumar esse mês diariamente, tem quase umas 4 semanas, mas dei uma diminuída boa nos últimos dias pq tive outras crises infelizmente...Mas nada comparada as primeiras haha

Bom, essas ultimas noites também tem acontecido a mesma coisa por aqui haha, os dias que tava fumando antes de dormir dormia igual uma pedra, muito raro sonhos, mas esses dias to dando umas 2 bolinhas só de dia e hoje acho que não vou ter como fumar...

To reparando isso, voltei a sonhar, mas com mais freqüência pela manha, as vezes uns pesadelos, mas ta rolando umas pallas tbm, sonhei que eu era um personagem do CS hoje cedo kkkk esses dias sonhei com outro game ai haha

E so comecei a jogar esses jogos depois das crises para distrair e não ficar tao atoa sem fumar.

Mas o que voce falou sobre exercício fisico é tudo...Semana passada eu faltei academia todos os dias pq tive umas leves crises e deixei a bad tomar conta, e hoje retomei as atividades, tava suando demais os pés e mãos esses últimos dias, hoje ja fui na academia, corri, fui no yoga e um sexo de quebra, que é muito bom para ansiedade também. E adivinha, não to suando os pés, de leve as mãos, fora que o tempo que você não esta atoa vc não tem preocupação excessiva. 

Eu me descuidei muito tempo, ta sendo difícil ter uma rotina fixa, encaixar a ganja nos horários certos, varias vezes fumei para me desafiar, e varias não tive onda boa...Mas algumas tive. Atividades Físicas ajudam demais em tudo. Fora que por experiência, tem dia que esses sonhos me fazem levantar numa tristeza, cansado dessa sonhadeira, tinha anos que não sonhava kkk...Dai eu saio e vou correr um pouco, quando volto a endorfina liberada me deixa num astral bom demais. Tudo melhora! Foca na atividade física, e se quiser fumar fume, mas utilize com sabedoria e nos horários certos!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • opa... se esse seu briseiro foi feito com prensado vc não tem nem o que reivindicar  por que deu uma brisa  em kkkkkk, agora se foi com flor eu desconheço a razão dessa trip, outra coisa eu ti falo, se ela bebe ou usa outras drogas estará propicia a chapar.e fica louca mesmo,não vá nessa de remedinho de ansiedade isso é uma bomba de veneno que desencadeia outras coisa como vicio em pirulas ,e dependência dessa droga pra achar que só vai pode vive com ela. mano depende da dose e da materia prima que foi usada,eu faço mantega com 5 a 10 gramas de flores pra 200 gramas de mantega,e como uma vez por dia no cafe da manha ,minha dose é uma colher de sobremesa não muito cheia>>>meia hora um tuim>>>1 horaa pega a mente,fica euforico mesmo depois de 2 horas vai relaxando....e quanto que ela comeu?relaxa que passa. é uma epoca triste pra todos nós 500 quase mil estão caindo por dia e qualquer dia quallquer um pode ser um,,,essa nóia é constante,e a falta dessa merda de vida social irteligada com a vida ,quando cortada provoca issso,certa tristesa infinita que bate de veis em quando,vazio>>sei lá. recomendo arrumar um bicho de estimação,pra ter o que fazer e se manter ocupado e ter aquela sensação de ser util pra alguem,ja viu o berrero dos passaros quando vc vai por comida?e os dogs que nem sabem o que esta acontecendo com os humanos mais estão ali firme e forte lado a lado. vai fazer uma trip mano,vai acampa,vai pra praia,vai subi uma montanha,entra na floresta,cola na cachueira,abraça uma arvore,contemple a vida vcs são uns que deus esta livrando do coronga,agradeça a vida quando abri os olhos de manha,obrigado meus deus mais um diaa,mais uma luta>>>pois tem gente sem saúde nos hospitais dentro do balão do oxigênio implorando pela vida e só pode contar com a sorte e com a misericordia de deus de sobreviver pra contar a história. pro se ve tem 2 positivos no mesmo quintal,eu não vo faze teste nenhum tenho medo de ir pro balão e não voltar,to mi imunizando,e tomando uns grandragon pra fortifica o sistema endocanabinoide.e espera pela vacina e pedi sorte pra não ser mais um. não tem motivos pra panico e tratamentos babilonicos,falo por experiencia proria pois ja fui internado na santa casa,passsei um tempo no juquiri,depois fui pros coco do caps,faze arte na mão ,canta, bate na lata e toma remedinho bom,quase virei um vegetal>>voltei do resgate hoje sou limpo só uso cannabis adeus tapioca kkkkkkkk. alelujah>>>saúde guerreiros.nóis que pranta
    • Boa noite amigos e amigas do growroom, estou finalizando meu primeiro cultivo, e tenho duas plantas em floracao..  Uma delas é uma choco bud clone presente de um amigo, e a outra é uma OG Kush x AK Mango.  Como é o primeiro cultivo cometi alguns erros, mas as duas estão bem bonitas, com um porém..  A og x ak tá com os buds muitos magros com o mesmo tempo de flora, estou ficando preocupada com o tamanho/rendimento dela, alguma dica amigos?  A og kush x ak mango é a primeira   
    • Vou procurar ser o mais breve possível. Fiz um brisadeiro pra minha mina provar a primeira vez porque ela não curte fumar, ela comeu mas bateu muito errado! Falou que não tava sentindo o ar entrando, começou a se desesperar, eu fui acalmando ela mas não adiantou muito, tomou um banho gelado, mordeu meu braço do nada, percebi que ela queria fazer coisas pra se sentir viva porque aparentemente ela estava com a sensação que a alma estava saindo do corpo. Pensou muita coisa errada, depois que a brisa passou ela me falou até que pensou em se jogar da varanda pra ver se passava, depois de 1-2 horas bem tensas, eu falei pra ela só deitar e fechar o olho, tentar dormir, ela ficou la, vomitou do nada (ainda bem pq o corpo parou de digerir o brisadeiro) e dormiu até o outro dia. No outro dia já acordou um pouco melhor, mas algumas semanas depois ela começou a ter crises de pânico, e foi ficando mais frequente. Marcou uma terapeuta, terapeuta encaminhou pro psiquiatra, psiquiatra ta marcado pra daqui a duas semanas mas eu to bem desesperado, ela fica falando que ta com medo de isso nunca passar, com medo de sentir isso pra sempre... eu falei até que podia ser asma, por que ela sente a falta de ar, começa a se tremer, corpo fica gelado, ta foda mano.... Foi uma experiência muito traumática pra ela, ela lembra da sensação e fala que sente de novo, a sensação da alma saindo do corpo, fica se perguntando se aquilo que ta acontecendo é real ou não.... enfim alguém ja passou por algo? ou conhece alguém que passou? Com certeza o psiquiatra vai tratar, passar algum remédio pra ansiedade, a terapeuta falou q ela ta com uns sintomas de depressão também... mas eu só quero saber em quanto tempo mais ou menos foi tratado, como foi o processo... essas coisas... qualquer informação é válida por favor me ajudem. 
×
×
  • Criar Novo...