pitangahaze

Distancia da Lampada

Recommended Posts

Fala galera, tudo bom?
Minha plantinha esta com 2 dias de vida e eu ainda nao sei se a lampada está na distancia correta.
Usando uma lampada de 400hps com refletor, qual seria a distancia ideal?
Agora ela está a um palmo (uns 25cm)  da planta.

Se alguem puder ajudar eu agradeço!
Jah bless

6452c5c5-7cee-4315-bca3-d40fca404472.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, pitangahaze disse:

Fala galera, tudo bom?
Minha plantinha esta com 2 dias de vida e eu ainda nao sei se a lampada está na distancia correta.

Jah bless

Amigo, no meu primeiro cultivo queimei a plantinha nesse tamanho com uma HPS  a uns 40cm da planta. Ela não morreu, mas sapecou umas folhas... creio que pelo menos uns 60cm vc devera deixar, visto que ela ainda é uma bebê.

Mas espere por mais opiniões... abração!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, alexguitarra1 disse:

Amigo, no meu primeiro cultivo queimei a plantinha nesse tamanho com uma HPS  a uns 40cm da planta. Ela não morreu, mas sapecou umas folhas... creio que pelo menos uns 60cm vc devera deixar, visto que ela ainda é uma bebê.

Mas espere por mais opiniões... abração!

Agora me assustei! Estou no terceiro dia de vida e acho que o caule esta se desenvolvendo rapido demais, por isso achei que a distancia deveria ser menor ainda que 25cm. Se torra as folhas com 40cm então eu to bem errado hahahaha
Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, pitangahaze disse:

Agora me assustei! Estou no terceiro dia de vida e acho que o caule esta se desenvolvendo rapido demais, por isso achei que a distancia deveria ser menor ainda que 25cm. Se torra as folhas com 40cm então eu to bem errado hahahaha
Valeu!

Precisa levar em conta a temperatura, no meu apesar de estar nos 26 graus queimou... imagino que seja por uma carga muito alta de luz em um momento inadequado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/01/2019 at 19:45, pitangahaze disse:

Fala galera, tudo bom?

Jah bless

Colocar essa plantinha embaixo de uma 400w com essa idade é jogar dinheiro fora. Mas se tu quiser persistir nessa idéia, ela deve ficar entre 100-120 cm da planta

Compartilhar este post

Link para o post

pitangahaze, a princípio, a HPS é pra ser instalada e posta em operação em estágio de floração, pois além do espectro não ser adequado para o vegetativo, a HPS emite muita radiação e calor... o ideal é você usar leds ou fluors na fase de seedlings e a medida que a planta crescer você põe uma lâmpada de HQI em operação, mas sempre verificando a temperatura abaixo do ponto de cultivo pra evitar surpresas negativas, como ter a planta totalmente torrada...

Dutar e selar o refletor já ajuda muito a isolar o calor...

Sugiro que você invista uma grana em uma pistola termômetro pra aferir a temperatura no topo e na superfícies das folhas.

Compartilhar este post

Link para o post

coloco a palma da mao no top da planta e vou regulando a distancia da lampada 
se incomoda muito voce levanta mais o a lampada 
tenta acha um meio termo
Pra mim sempre funcionou 
è a lampada Hqi (vega) Hps (Flora) como o Tears4Fears falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora