Ir para conteúdo
Growroom

Primeiro uso de cannabis


Bruno Anonimo rsrs

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá a todos os que estao a ler, felizmente encontrei este forum e queria desabafar/relatar o que me aconteceu e os efeitos que ainda sinto da experiencia.

Sou de portugal, e gostaria de pedir a vossa opiniao quanto ao assunto que vou descrever.

Há cerca de 3 meses fui de férias para Amsterdao com 3 amigos, 1 deles fuma regularmente sem problema e eu e outros 2 nunca tinhamos fumado canabis, foi tambem a primeira viagem de aviao com amigos, tinha feito apenas 1 com um familiar. Sempre fui muito aberto em relaçao ao assunto e tambem muito informado, pensava eu. Fomos para lá com o objetivo de fumar maconha, experienciar e ver os efeitos no meu corpo, bem estar etc...

Chegamos a amsterdao, fomos ao hotel tudo numa boa, e fomos a uma coffeshop comprar a primeira ronda, comemos algo e quando fomos experimentar, dei 3 bafos e rodámos o beck, nao sentindo nada dei mais 3 e esperei um bocado. Acabou por bater o efeito, fiquei meio q tonto, não conseguia fixar em meus pensamentos, mas nao estava a ser uma experiencia má nem boa.

Ficamos lá 3 dias e eu fumei 3x, a 2ª vez senti uma alegria ligeira tudo tranquilo a 3ª vez foi como a primeira meio estranha fora de mim, tudo isto no primeiro dia.

Apos isto nao fumei mais, e mesmo assim passei o tempo todo com a sensaçao estranha de estar high, entrava em cafes olhava as pessoas e pareciam todas num estado high.

Ultimo dia so queria voltar para Portugal nao estava a gostar de estar la, voltamos e penso ter ataques de panico ou ansiedade, por exemplo enquanto estava la comi umas barbecue ribs e agora cá em portugal nao consigo comer isso, lembra me a situação fico nervoso etc, coraçao acelerado, confusao...

Estou a escrever isto e nao quero assustar ninguem que possa estar a vivenciar algo parecido e o texto está bastante confuso.

Algumas palavras que oiço no dia a dia despertam os tais ataques de ansiedade, olhar me ao espelho desperta algo q nao sei bem, sou uma pessoa muito pensativa, penso muito no universo e nossa existencia e tudo mais isso nao ajuda.

Tambem sou virgem e isso nao interessa muito mas sinto falta de uma rapariga para conviver estar, minha rede de amigos é maioritariamente rapazes...

Por vezes faço confusoes onde nao existem, e isso é realmente muito chato. Minha irma estuda psicologia e falo com ela sobre isto e ela ajuda.me e da-me dicas, relaxa-me...

Li alguns posts aqui e identifico-me com alguns "sintomas" e etc... Tenho algum medo de desenvolver uma doença psíquica, mesmo medo de enlouquecer, nao sei como isso acontece se é repentino se é gradual, tenho visto alguns videos de consciência, e terapias como meditação e etc...

Estou a 1 ano de entrar na universidade e de momento estou a trabalhar, jantares de trabalho, ambientes mais festivos me fazem ficar apreensivo, lí que o primeiro uso pode nos despoletar esquizofrenia, e tenho medo de vir a contrair algo semelhante... 

Estou a escrever este texto um bocado nervoso, e ele está muito confuso desculpem, queria vossas opiniões para passar por isto e voltar a ser o rapaz que era, despreocupado, chill, e deixar este medo, ansiedade, de lado.

Obrigado a quem leu isto tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Amigo o que posso te dizer sobre essa experiência é que podes tirar a conclusão que teu organismo é mais sensível aos substâncias da planta. Logo na sua primeira experiência foi provar de um fumo da Holanda... kkkkk 
O que eu aconselho é você testar uma planta mais rica em CBD do que uma de alta potência em THC. 
No seu caso fica claro que não é aconselhável uma planta com altos valores de THC, vai devagar.
E tente fumar menos da próxima vez, minha parceira fica chapadona com apenas uns 3 tragos no beck, enquanto eu fumo ele todo e as vezes até fumo outro... Cada um é cada um, cada caso um caso diferente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

 Bom, isso definitivamente não é a reação normal ao se fumar maconha. Geralmente se fica mais tranquilo, relaxada, digo até que anestesiado dependendo da qualidade e quantidade que se tenha fumado.
 Você já devia ter alguma pré-disposição para isso e a maconha que você fumou (que provavelmente foi uma forte demais em THC) serviu como um gatilho entende... 
 A cannabis é boa contra surtos psicóticos, ataque de pânico e etc, mas nesses casos é indicado que se consuma uma cannabis rica em CBD, para pessoas que sofrem dessas coisas plantas de THC alto não são recomendadas.

É importante estar calmo ao provar pela primeira vez qualquer substância psicoativa, a gente tem que se sentir seguro e confiante, saber que está no controle da situação e não ficar sofrendo por antecipação achando que pode passar mal e etc...

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, algumas pessoas podem sim ficar paranoicas e se sentirem desconfortáveis por ser uma coisa nova, mas fique tranquilo que voce não corre riscos.

Na minha opinião, os efeitos da cannabis tem muito a ver com seu estado mental. A primeira vez que fumei tambem fiquei apreensivo e ansioso, eu não sabia o que esperar. O que voce deve lembrar é que cada pessoa reage de forma diferente e que voce não deve se basear nos outros quando fumar. Lembre que os efeitos da maconha são passageiros e relativamente rapidos, tente relaxar e não se preocupar com isso. Esta tudo bem.

Eu sei como é ser uma pessoa ansiosa, de tempos em tempos tenho crises de ansiedade, quase já não tenho unhas por isso. As vezes por voce estar em um ambiente com muita gente voce se sente overwhelmed, é uma sensação nova pra você e as vezes voce tenta não deixar transparecer que está high, mas tudo bem, todos nós já passamos por isso e entendemos.

Entendo se voce nao quiser fumar novamente, mas eu daria uma segunda chance à maconha. Dessa vez fume com amigos (ou quem sabe a sua irmã, já que voce se sente bem com ela) que voce se sinta confortável, esteja relaxado e disposto a sentir as coisas. Trague a maconha, encoste no sofá e relaxe. Não se segure, rie, chore, pense, fale, faça o que voce quiser. Esse sentimento que voce tem após ter retornado da sua viagem pode ser apenas uma paranóia e uma ansiedade, mas fique tranquilo, está tudo bem. 

E lembre-se: apesar de ser uma coisa segura, vá devagar, fume a quantidade que você achar que deve. Fume um pouquinho e veja como se sente e se achar que deve, fume mais um pouquinho.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bruno Anonimo, acredito fumaste em excesso uma erva rica em THC e foste vítima dos efeitos colaterais de abuso de cannabis... moras em Portugal, portanto, nunca fumaste o prensado bosta de cavalo vendida nas bocas de fumo do Brasil e naturalmente a erva a qual vocês tem acesso é de alta qualidade e potência. 

É absolutamente normal não sentir os efeitos da cannabis na primeira vez e segunda vez, creio que tem relação com o sistema canabinoide que tem um "start" lento para as primeiras experiências... na primeira vez que eu fumei, só tive um leve relaxamento e olhos trincados.

Não sabemos a quantidade que você fumou, porém, se nos primeiros pegas (tragos) não sentiste nada e naturalmente você concluiu que precisava de umas tragadas a mais pra fazer surtir o efeito, a consequência dos efeitos adversos pode ter sido o abuso da erva. Isso é um erro muito básico pra quem tá iniciando e a própria lógica induz o indivíduo a pensar que se fumar mais obviamente a onda virá... ela vem, porém muito mais forte. Lá no Chile os jovens tem uma gíria pra descrever todas essas sensações ruins após fumar maconha: la pálida.

Tens que conhecer melhor a si mesmo, observar os limites do seu corpo e reeducar sua maneira de fumar, assim você cessará as bad trips e terá boas ondas... por exemplo, quando se é novo pela primeira vez numa roda de maconheiros no qual você é o único que nunca fumou, se você observa todos os outros caras dando tragadas longas e fortes durante a sessão, obviamente vai pensar que é assim que se fuma e irá imitar o mesmo modo de fumar que eles, do mesmo jeito. Mas eles são veteranos e você é iniciante e ninguém avisou. Aí você passa mal e eles não porque já tem uma grande tolerância aos efeitos. Se você é novato e começa a fumar como um veterano, numa roda só de veteranos, aí é que acontece todo o problema...

Pratique meditação, aprenda a ter uma atenção relaxada sobre a respiração e a não se identificar com pensamentos, sobretudo os negativos... pensamento é energia e se você dá atenção ele se fortalece. O que você pensa você cria. A lei da mente é implacável... no momento de uma bad, a mente fica ingovernável e é difícil para muitos manter o controle, especialmente quando há tremores corporais. A última bad trip que eu tive foi justamente por abuso, mas eu pude manter o controle porque eu já fumo há muito tempo e os tremores e a mente ingovernável não tomaram o controle...

A mente tem que ser a nossa serva e nós devemos ser os mestres dela, assim como o carroceiro guia diante de si o cavalo de sua carroça. A mente é uma boa serva quando é bem utilizada, mas ela é uma péssima governante.

Se quiseres ler e saber mais sobre a pálida, entra aqui:

https://pousta.com/que-ocurre-palida/

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mano seu texto me tranquilizou de certa forma, a mente é muito complexa para entender mesmo.

Agradeço do fundo do coração, e sim é uma erva holandesa pura para acrescentar foi fumada pura, sem tabaco...

Aos poucos habituo me ao que aconteceu, nunca fumei ca em portugal por esse mesmo motivo a erva ou polen cá não teem qualidade e nunca se sabe o que vamos fumar, hj em dia fzem muita coisa pra fazer render o produto.

Tenho pensamentos do género, se a minha vida é uma trip e quando morremos estou com um grupo de amigos com o beck na mao... ou por ter lido que se pode obter esquizofrenia penso ter, penso ver coisas mas n passa de sombras, reflexos, ando desconfiado com o meu corpo, mas como disse tenho vindo a melhorar muito.

Vou ler sobre o palida, muito obrigado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
58 minutos atrás, Bruno Anonimo rsrs disse:

Mano seu texto me tranquilizou de certa forma, a mente é muito complexa para entender mesmo.

Agradeço do fundo do coração, e sim é uma erva holandesa pura para acrescentar foi fumada pura, sem tabaco...

Aos poucos habituo me ao que aconteceu, nunca fumei ca em portugal por esse mesmo motivo a erva ou polen cá não teem qualidade e nunca se sabe o que vamos fumar, hj em dia fzem muita coisa pra fazer render o produto.

Tenho pensamentos do género, se a minha vida é uma trip e quando morremos estou com um grupo de amigos com o beck na mao... ou por ter lido que se pode obter esquizofrenia penso ter, penso ver coisas mas n passa de sombras, reflexos, ando desconfiado com o meu corpo, mas como disse tenho vindo a melhorar muito.

Vou ler sobre o palida, muito obrigado!

Irmão... primeira vez eu viajei com apenas 4 tapas num beck.... perdi a noção de entrelaçamento temporal... tudo ocorria simultâneamente... sensação muito estranha... louca.

Para teu problema simplesmente eu NÃO fumaria! Só fui atrás da cannabis por sofrer de pressão alta, tinnitus, diabetes (e agora fratura cervical e toráxica)... e tenho hoje 56 anos. Tendo tão pouca idade quanto vc, eu não fumaria! Dê um tempo... prá que fumar? Depois que aprender a meditar como disse o irmão @Tears4Fears e estiver mais velho, volte a experimentar algo com mais CDB e prefira vaporizado... assim vc não aspira gas carbônico

Fica na paz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
2 horas atrás, greeneye disse:

Irmão... primeira vez eu viajei com apenas 4 tapas num beck.... perdi a noção de entrelaçamento temporal... tudo ocorria simultâneamente... sensação muito estranha... louca.

Para teu problema simplesmente eu NÃO fumaria! Só fui atrás da cannabis por sofrer de pressão alta, tinnitus, diabetes (e agora fratura cervical e toráxica)... e tenho hoje 56 anos. Tendo tão pouca idade quanto vc, eu não fumaria! Dê um tempo... prá que fumar? Depois que aprender a meditar como disse o irmão @Tears4Fears e estiver mais velho, volte a experimentar algo com mais CDB e prefira vaporizado... assim vc não aspira gas carbônico

Fica na paz

Sim eu já decidi que nao vou fazer de novo, agora preciso me encontrar definitivamente e definir objetivos de vida.

Obrigado pela dica do vaporizado.

Fica na paz também!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Bruno Anonimo rsrs disse:

Mano seu texto me tranquilizou de certa forma, a mente é muito complexa para entender mesmo.

Agradeço do fundo do coração, e sim é uma erva holandesa pura para acrescentar foi fumada pura, sem tabaco...

Aos poucos habituo me ao que aconteceu, nunca fumei ca em portugal por esse mesmo motivo a erva ou polen cá não teem qualidade e nunca se sabe o que vamos fumar, hj em dia fzem muita coisa pra fazer render o produto.

Tenho pensamentos do género, se a minha vida é uma trip e quando morremos estou com um grupo de amigos com o beck na mao... ou por ter lido que se pode obter esquizofrenia penso ter, penso ver coisas mas n passa de sombras, reflexos, ando desconfiado com o meu corpo, mas como disse tenho vindo a melhorar muito.

Vou ler sobre o palida, muito obrigado!

O medo nasce da incerteza e nós podemos eliminar esse medo de dentro de nós nos conhecendo melhor, já dizia o grande mestre Bruce Lee. A meditação e a cannabis tem o incrível poder de iniciar o despertar espiritual; a cannabis é uma erva visionária. Você pode evoluir muito em sua vida pessoal com ajuda da cannabis, especialmente com as variedades ricas em CBD. As indicas provocam uma onda filosófica e existencial incrível, derretem condicionamentos e cessam o constante tagarelar da mente, além de ceifar hábitos enraizados... a cannabis deixa você sozinho consigo mesmo e mais consciente, mais fluente, mais criativo.

Não nascemos com uma mente. O que chamamos de mente nada mais é do que lixo acumulado ao longo da vida; conhecimento, experiências, memórias... assim como o pó que se acumula nos móveis, a mente soterra a consciência. Por isso é importante praticar meditação e ir na direção do estado de ausência de mente. Sair da mente é o nosso segundo nascimento, a nossa segunda infância. Com uma mente velha é impossível viver plenamente, ser feliz e o tédio é inevitável. Somente uma consciência fresca e nova, livre da mente, é capaz de experimentar o novo diariamente.

Você me parece jovem... ouça sua consciência. Eu comecei cedo, em torno dos 14 anos de idade eu já estava em busca de respostas para as minhas perguntas existenciais e nenhuma religião foi capaz de fornecer uma resposta real. As religiões apenas fornecem consolos e chupetas para confortar as pessoas... a verdade nunca é doce, ela é dura e as verdadeiras respostas para os seus questionamentos estão dentro de você e você terá que mergulhar fundo em si para descobrir quem é. Nossa real existência é atemporal, para além do corpo e da mente, é algo que não nasce e não morre... somente aquilo que a morte não pode destruir é real, todo o resto é ilusão e tem existência impermanente.

Boa sorte!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por Vnshuet
      Incrível como antes eu tinha uma certeza absoluta de que eu não pararia de fumar maconha de forma alguma pq ela sempre me ajudava de alguma forma, fosse na vida pessoal e/ou profissional. Quando me perguntavam pq eu nao dava um tempo ou ate mesmo pq eu nao parava de fumar, a resposta era rapida: pra quê? a maconha nao me atrapalha, ao contrario, ela me ajuda. Talvez nao parar, mas reduzir o consumo antes, tivesse me ajudado. 
      é aquilo que todo mundo fala, no inicio era so onda boa, risada, tranquilidade e etc... eu fumava quando estava ansiosa/preocupada e tudo parecia ficar claro na minha mente, parecia que eu tinha controle da situação. Tudo em demasia faz mal ne? eu comecei a fumar de manha, antes de ir pro trabalho, quando chegava no trabalho e quando saía, e sempre que eu fumava no trabalho (no início) meu rendimento melhorava, meu desempenho, e sem contar que eu tinha mais paciência com meus clientes, e dificilmente me irritava (um sonho ne?)... pois bem, o sonho virou pesadelo. Em um certo tempo eu fumava e começava a ficar paranóica, na minha cabeça as pessoas estavam me vigiando, falando de mim, comecei a ter distorção de audição, taquicardia terrivel que parecia que meu coração ia sair pela boca, ficava suando frio e meu corpo LITERALMENTE tremia de dentro pra fora, espasmos musculares violentos (fortíssimos e mt perceptíveis), me dava crise de pânico, enfim... nao parecia mais a minha boa e velha ervinha da felicidade. Demorei muito pra aceitar que uma das únicas coisas que me deixava extremamente bem agr estava me deixando mal. Mas enfim aceitei. Talvez eu tenha associado meu medo/paranoia ao uso da maconha (como disse um amigo meu), ou talvez eu so tenha abusado demais na utilização. 😪
      De qualquer forma, espero tanto poder voltar a fumar novamente algum dia e me sentir tao bem quanto me sentia no início, mas por enquanto me escolho acima da verdinha. 
      Me sinto mt bem deixando esse relato aqui pq dps de ler varios outros, eu me senti mais tranquila por nao estar “louca”. Espero que seja uma fase e que eu consiga passa-la. 
      Se tu leu ate aqui, obrigada ❤️
    • Por fielpcp
      Boa tarde galera, fumo há 8 anos e nesses ultimos anos quase sempre que fumo um tenho uma leve crise de panico e paranoia, mas o que corta esses sintomas é quando eu faço sexo ou quando me masturbo. Queria saber se alguem tem esse tipo de comportamento?
      E para quem tem sintomas de ansiedade ,crise de panico apos fumar um e nao quiser ficar na bad trip, tentem fazer isso ver se resolve porque pra mim isso é uma das melhores sensações quando ta na trip, esse combo thc e sexo <3.
    • Por savages
      Bom gente vou adiantando que eu sou nova nao sei utilizar muito bem o fórum, entao me desculpem qualquer coisa, não sei quem vai ler isso mas pf me deem um help!
      Sou usuaria a 2 anos, quando conheci a erva sofria de depressão cronica e tomava muitos remedios para a depre e ansiedade, comecei usando uma vez por mes, depois toda a semana, e quando minha familia legalizou em casa comecei a fumar todos os dias, sempre no prensado, agora ja faz 6 meses que eu só fumo flor (comprada com um contatinho), e assim... sempre fumo a noite, um fino todos os dias, finais de semana uns 2. O problema é que meu namorado acredita muito que eu estou viciada (ele fuma tambem mas uma vez ou outra no mes), ou usando a maconha como apoio, ou um suporte... gente me ajudem, eu amo a erva comecei meu Grow esse mes, as meninas estao lindas e nenens... e agora me vejo perdida nesses pensamentos de achar que real eu estou viciada. Quando acaba ou chega perto de acabar eu ja quero correr pra comprar mais, ficar sem erva chega a doer no pensamento, mas quem determina o que é certo ou errado, vicio ou não, nunca tive problemas financeiros por causa disso, nem nunca fumei pra fazer nada que nao fosse relaxar e meditar, (evito fazer qualquer coisa chapada pra nao sentir a necessidade de fumar antes de fazer tal coisa sempre)... 
      Não quero parar, e dar um tempo sempre é doloroso, hoje posso dizer que o vicio psicologico me assusta muito... gostaria de uma opniao de vocês sobre o meu caso...
  • Tópicos

  • Posts

    • https://internationalhighlife.com/synthetic-thc-in-dutch-cannabis/ Sak essa idéia... Tem barato q é até bom não sentir de novo hein...rs
    • Tah ligado q em Amsterdam oq mais tem é cannabis "laced" com cannabinoide artificial neh!? Altos relato dessa mesma ideia, gente saindo de Amsterdam, indo pra califa e achando tudo fraco, claro, tava fumando bud com spray de k2 ou algo do tipo... Não digo q é o caso, mas não digo que não é... E genética eh a base do cultivo, mas plantando no Brasil se ar condicionado tu nunca vai tirar uma planta resinada daquelas, talvez num inverno sulista, mas já vi coisa bem parecida na mão de grower melhor q eu... Uma delas era uma Monaco Octane... E um brother tah com uma bulk auto sem vergonha que tah nevada, então na minha opinião é tudo pheno hunt... Não existe uma strain q tu vá comprar e tenha sempre 100% de certeza que vai sair o cotton candy ouro do besouro, mas se não procurar dentro das strains de gente séria tu não tah te ajudando a encontrar... Minha humilde opinião, com todo respeito... Sou grower a menos tempo até, não sei se tenho metade da tua experiência, mas eu acho q é tudo pheno hunting e um pouco de laced cannabis...kkkk
    • Mandou bem @Terraqueo ...  @Mr.Pothead ... @Negobong ... que são os que tu citou tb Debate com conteúdo e respeito ... coisa má o meno rara nessas 218 páginas . Outro dia li 1 mantra de 1 grower que escreve sobre cultivo + 30 anos . Tudo se resume a: GENETICA AMBIENTE ALIMENTAÇÂO  Parada muito complexa ... eu tô metendo os ciclos direto desde 2014 ...  Comecei com vega in flora out ... Prenseed  2018 ganhei 1 seed fem Kosher kush ... Clone F123 back cross ... genetic drift ... vi toda parte Indica do mix se diluir no Gen dominante paraguaio ... aprimorando o sub ... tamanho dos containers ... calendário de long season short season spring crop ... Clones fodas chegaram com meu envolvimento no growerismo ...  Tem as pragas ... biodinamica .. no till. Estudo observação evolução ... 550g secas em 3 ciclos em 2020 . Cada um no seu quadrado ...  Foco O&M ... Vicio em plantar > porque depois de 35 anos fumando sei lá ... Tudo bem ..não vou falar que não fico + locão ... Colhi 1 clone de Green Crack esse ano que derrubou . Growroom mesmo me banindo 2x ... Ajudou prá carai . Plantar pra não comprar         
×
×
  • Criar Novo...