Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
GeovaniDoidão

Caixinha de Papelão e Carinho

Recommended Posts

Bom dia galera!

Me mudei pra um apartamento sozinho, e vou tentar a sorte!!!

Como não to podendo gastar muito, ta no improviso!!!

Esta com mais ou menos 20 dias!

Mas estou achando que ela esta pequenininha ainda... da uma dica ae!

WhatsApp Image 2018-12-28 at 07.11.51.jpeg

WhatsApp Image 2018-12-28 at 07.11.52.jpeg

WhatsApp Image 2018-12-28 at 07.22.52.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo parabens pela iniciativa plantar para nao conprar amigo ja passei por isso ela pode estar meio devagar pela iluminacao acho que esta perto demais e a genetica dela conta bastante mas boa sorte loga ela cresce kk 

Compartilhar este post

Link para o post

primeira coisa, tira o bulbo da lâmpada, vai aumentar a quantidade de luz que chega na planta.

outro ponto muito importante é a renovação do ar dentro do grow. Você precisa de uma entrada de ar e de uma saída.

mais outra que coisa que vc precisa se atentar é não deixar água na parte superior das folhas com a luz ligada. Pode gerar uma queimadura. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, joker_cb disse:

primeira coisa, tira o bulbo da lâmpada, vai aumentar a quantidade de luz que chega na planta.

outro ponto muito importante é a renovação do ar dentro do grow. Você precisa de uma entrada de ar e de uma saída.

mais outra que coisa que vc precisa se atentar é não deixar água na parte superior das folhas com a luz ligada. Pode gerar uma queimadura. 

Ih rapaz, muito obrigado! Vou fazer isso hoje!
A respeito do ar, vou fazer abertura do lado dela, e colocar algum tubo, ja tinha pensado nisso!

A água, vou tomar muito cuidado! Tava pensando em colocar papel aluminio em torno da caixa, pra refletir mais luz!

Mas muito obrigado mano!!!

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, GeovaniDoidão disse:

Ih rapaz, muito obrigado! Vou fazer isso hoje!
A respeito do ar, vou fazer abertura do lado dela, e colocar algum tubo, ja tinha pensado nisso!

A água, vou tomar muito cuidado! Tava pensando em colocar papel aluminio em torno da caixa, pra refletir mais luz!

Mas muito obrigado mano!!!

Salve amigo, papel aluminio eu não recomendo, coloca folha sulfite, o branco é a cor que mais reflete luz nessa terra

abraço e boa sorte ae

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Enzo San
      Dae rapaziada, tô com um seguinte problema, eu quanto estou bem tranquilo fumo um Beck, mas isso é muito difícil, geralmente de 3 em 3 meses que eu resolvo acender um, semana passada foi um desses dias, dei uns 2 em um baseado chapei e apaguei, infelizmente recebi um certo aviso de suspeita de covid e terei que fazer o teste de nariz, atravéz desse teste é possível rodar com cannabis ? Não sou usuário e fumo de tempos em tempos mas fiquei meio preocupado com esse teste, me ajudem se possível !
    • Por GreenSpirit
      Opa pessoal, estou com um problema aqui relacionado com o crescimento da planta. Hoje faz 26 dias desde a plantação da semente germinada no vaso (12-08-2020), porém ao comparar com outras plantas com essa mesma idade percebi que a minha está muito pequena. Pelo que li isso pode ter ocorrido por diversos fatores que só percebi posteriormente. Primeiramente vou passar algumas informações que acredito ser importantes:
      Composição do solo: 40% vermiculita, 50% terra e 10% húmus; pH: Variando de 4.5 a 5.5 Temperatura: 21°C a 26°C Iluminação: LED branco frio, 24000 lúmens, ? PPFD. Inicialmente a 45cm das plantas, agora a 30cm. Sementes: Prensado Na início da segunda semana eu acabei cometendo o erro de dar muita água, e até então as folhas ficaram meio caídas. Pelo que li isso pode ser um dos motivos para o retardo do crescimento, então deixei o solo secar bem e agora só estou molhando, com uma quantidade bem pequena, de 3 em 3 dias.
      Outros problemas que percebi é em relação a composição do solo e os níveis de pH. Fiz a composição desse jeito porque vi que já deu certo antes para um outro cultivador e também para eu fazer um teste. Porém o outro cultivador utilizava terra autoclavada e fertilizante, sem húmus. Meu plano era começar a utilizar fertilizante apenas depois de transplantar a planta para um vaso maior, até porque pelo que li nessa fase ela conseguiria utilizar tranquilamente os nutrientes da terra + húmus.  O próximo vaso vai ter uma composição de 60% solo, 30% vermiculita e 10% húmus.
      Só recentemente que consegui obter o medidor de pH, então percebi que a faixa está menor do que o indicado, outro motivo pelo qua o crescimento pode estar lento. Com pH muito baixo a planta não consegue absorver os nutrientes de forma eficiente. Eu tenho calcário aqui e planejo fazer uma solução com água para irrigar nas próximas semanas para tentar estabilizar o pH em 6.
      Uma das coisas que me preocupam também é o amarelamento nas folhas inferiores de uma das plantas.
      A minha pergunta é a seguinte, será que é possível salvar essas plantas se eu fizer essas coisas que mencionei? Existe algo que eu deveria fazer que eu não falei aqui?
      Muito obrigado.
      Algumas fotos do desenvolvimento (a posição dos vasos muda com o tempo):

19-08-2020

23-08-2020

27-08-2020

01-09-2020

06-09-2020

• Por 010
      Oi, uso maconha a pouco tempo e gostaria de saber por quanto tempo posso guardar o Beck bolado. Faz quase 2 meses que ganhei de um amigo, mas como meu consumo é baixo o Beck ainda está por ali. 

• Por leodiniz
      Salve rapaziada! Suave? 

To com um grow indoor aqui com 6 filhotas auto. Percebi que muitas folhas estavam secas, algumas amarelando.

Mesmo sempre regando com água por volta de 6 / 6,5 , decidi testar o runoff e vi que tava por volta de 8. Testei em todas e de fato todas alcalinas. Não sei se foi por que em uma das regas baixei o ph com melaço de cana orgânico, e pode ter acumulado aquela gosma no fundo. 

A questão é que resolvi tratar hj, fiz um flush por horas, umas 3 ou 4 vezes o tamanho dos vasos (11L) com água filtrada variando de 6,5 a 5,5. E nada parece baixar. Continua saindo 7,5 / 8. O que eu faço? 
      ps. Usei limão e vinagre para abaixar. Comecei com limão dps vinagre, depois de ler que limão pode ser instável. 
      abssss

• Tópicos

• Opa, ressuscitando o tópico por aqui.. Quero saber se alguém tem sintomas parecidos com o meu, relacionados a gastrite e/ou maconha. Primeiro um breve histórico, desde que me conheco por gente, lembro de quando era pequeno, comia um hotdog ou uma pizza de calabresa e depois passava mal vomitando. Meu pai e minha vó também sempre tiveram enxaquecas de problemas com comidas. Há alguns anos atras, fiz uma endoscopia e já tinha uma gastrite moderada, agora, depois dessa quarentena, acredito que meus problemas pioraram muito, MAS, nunca tive muitos problemas com azias, refluxo, o que acontece comigo é dependendo do que comi/bebi no dia anterior, no outro dia acordo com uma dor de cabeca latejante, e ansia/vomitos.. normalmente vomito o dia todo até estabilizar e conseguir manter liquido/comida no estomago. Nunca fumei cigarro, mas macoha fumo desde os 16 anos, hoje estou com 35. Bebidas, sempre bebi bastante mas menos que todo mundo que conheco  Nestas ultimas semanas, cortei 100% do alcool, alimentação cortei 90% do ifood. Cafe, somente 1 ou 2 xícaras por dia. (Hoje comecei a tomar café com leite sem lactose para amenizar os problemas do cafe) O que está dificil era o chocolate, ontem mesmo comi um bolo de chocolate, e hoje to cor dor de cabeça daquelas (mas sem vomito), para ajudar ainda comi mais um pedaço do bolo agora pela manha lkkk ai piorou tudo. Sobre a erva, aumentei muito meu consumo de erva, normalmente ali por quinta já comeco a fumar e paro somente no domingo, MAS, mesmo assim, este meu alto consumo, pode ser somar 2 cigarros de maconha nesse período (quinta a domingo), seria em média meio cigarro por "noite" Já marquei consulta, vou fazer uma endoscopia para ver como está o estrago da gastrite, será somente metade do mes que vem o exame. Depois de dimiuir praticamente de tudo um pouco da minha rotina alimentar, sobrou o velho cigarrinho de maconha, e agora tava lendo essa sindrome SHC, mas acredito que não me encaixo muito nela,  mas estou na duvida se tambem posso ter piorado devido a fumaça da maconha ou do próprio THC !?!?! Refletindo muito sobre o assunto, inicialmente vou trocar totalmente o cigarrinho de maconha, por um Vaporizador Dynavap e um Bong que já possuo e acompanhar ver se continuo com os problemas. Tentar tambem iniciar no mundo dos comestíveis..  Mas daí se não for a fumaça, e for o thc, estou lascado.. não vai adiantar usar bong, comestível, óleo  sou apaixonado por essa ervinha..  Isso foi mais um desabafo, do que um questionamento kkk alguem mais com sintomas parecidos ou possíveis sugestões para os meus problemas ? 
    • 380g é coisa pra caralheo kkkk mandou muito  parabéns, eu pedi uns 4 pretendo montar um painel de 200w mas com dissipador, coolers e tal, vou fazer o teste quando chegar
    • Galera, uma pergunta meio nada a ver porém que fica na minha cabeça. Tem uma galera aí confiável que ou traz do exterior e revende aqui ou faz as próprias cruzas mesmo, tipo a Reserve (que inclusive é muito bem falada aqui). Se tá tão complicado importar seed, pq não recorrer pra essa galera por enquanto? É uma pergunta genuína mesmo, sem ofensa kkkkkkkk
  • Criar Novo...