Ir para conteúdo
Growroom

Desabafo ajuda psicológica


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá pessoal, estou aqui nesse fórum de internet procurando almas anônimas para me "ouvir" pois passo por uma situação que me faz eu me sentir um lixo e me deixa sem rumo na vida. Há poucos dias recebi a notícia que passei em um concurso militar o qual estudei muito. Não quero me fazer de vítima, mas eu sou pobre e minha família tb... Quando contei foi uma felicidade geral. Porém , hj atentei p um item do edital que foi alterado recentemente que tirou meu chão. O concurso q antes não exigia agora exige toxicológico de larga escala (queratina) como última fase p assumir o cargo. Eu fumo todo dia há 8 anos. Enfim, fiquei profundamente triste pelo q eu fiz p chegar até ali e agora acabar assim, mas muito arrependido e com sentimento de ter vacilado feio (a ficha ainda não caiu) , nunca tive problema nenhum por causa do uso, minha família sabe que eu fumo, não gosta mas não implica, não fala nada. Ainda assim o pior sentimento de todos uma vergonha imensa que não tá deixando eu sair de casa será contar p minha família o motivo da minha eliminação. Muita culpa por ser maconheiro mesmo gostando muito

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Vacilou mesmo hein cara, devia ter sacado a parte do toxicológico antes, agora acho que não tem o que fazer mesmo, só levantar a cabeça. Aprender com o erro, se você tem muita vontade de fazer algo tem que se ligar em todos os pré-requisitos, já era de se imaginar que pra entrar na PM tem que passar por exame de drogas.

É vergonhoso de fato ter que expor isso para a família já que eles são contra, mas, quem sabe você poderia inventar alguma coisa e guardar essa vergonha pra si, a meu ver é melhor do que carregar a culpa que pra você parece ser muito pesada.

Pensa por outro lado man, você tem a maior capacidade de ser um concursado, é só pensar em outra coisa por hora, tem tanto concurso bom em vista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Apesar de tudo, o melhor é sempre tentar entender onde você errou. Se a sua família sabe que você fuma e sabe que você não é um vagabundo viciado, eles podem ficar decepcionados sim com a sua falta de atenção no processo, mas não tem motivo para gerar nenhuma briga absurda.

Entenda que você errou e se é possível consertar. Caso não, é possível refazer o concurso ou até mesmo inscrever-se para outro de seu interesse?

Eu não te conheço, mas posso dizer que a melhor saída é sempre a verdade. Mentira tem perna curta e também deixa algumas pessoas com a consciência pesada. 

Sua família te ama, quer seu bem e vai saber entender e relevar o seu vacilo, que nada mais foi do que falta de atenção, certo?

Agora o importante é parar de sequelar e não cometer esse tipo de erro denovo. Bola pra frente!

 

Forte abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...