Recommended Posts

Salve gente, me ajudem!!

Eu tenho duas plantas, uma Sativa e outra que acredito ser Indica. A sativa eu comprei na floração, foi feita Outdoor e nunca foi fertilizada, eu adicionei mais terra recentemente e as raízes cresceram mais. A indica se mostrou fêmea soltando os Pistilos, e eles já estão alaranjados, porém ela parece não desenvolver mais eles e está estagnada aparentemente.

A algumas semanas eu troquei a luz para 18/6 na estufa pois a indica parecia estar morrendo no 12/12, e porque me pareceu melhor dar mais luz já que agora tem duas plantas. 

A sativa parece estar apreciando essa quantidade de luz, porém não sei se a indica vai continuar florindo ou vai voltar pro vegetativo. O que me trás a pergunta, é possível florir no 18/6(18 de luz e 6 escuridão)? As plantas conseguem florir apenas de maturação ou elas só florem no 12/12?

E dias atrás a Sativa estava cm várias folhas amareladas, eu removi e borrifei vinagre branco toda planta para tirar insetos que apareceram, já que o inseticida não funcionou, é normal amarelas as folhas ? 

A indica parece estar mt saudável, mas está cm falta de magnésio, mas já coloquei os nutrientes na terra.

Sobre a estufa: 

1 lâmpada 45w 2700 lúmens + 1 lâmpada 1800Lumens ambas 6000k de luminosidade

1 ventoinha entrando ar e 1 ventilando em cima

É em um armário de madeira e a estufa não está esquentando. Meu solo é terra vegetal adubada apenas na sativa e terra vegetal adubada e cm Substrato e fibra de coco e farinha de osso na Indica.

154271796263128188526.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as plantas forem automáticas elas vão florir nesse 18/6, caso for uma planta normal nao ira florir, só quando mudar o fotoperíodo

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, MrSam disse:

Se as plantas forem automáticas elas vão florir nesse 18/6, caso for uma planta normal nao ira florir, só quando mudar o fotoperíodo

A indica eh de prensado, e a Sativa de semente normal . Elas vão voltar pro vegetativo então?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Coldnight disse:

A indica eh de prensado, e a Sativa de semente normal . Elas vão voltar pro vegetativo então?

Cara, também tenho essa dúvida se elas revegetam ou não.....

Não sei dizer ao certo os procedimentos pra revegetação.

A galera aí deve saber @Marceloghj @DuduFloripa @BudBrasil

Se ela estiver bastante florida você também pode esperar florir toda e revegetar (assim vc n perde aplanta)

tem um tutorial pelo forum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vivendo a mesma situação, eu comprei um baseado na europa e peguei uma seed  e plantei e deixei no 18-6 e ela começou a florir, portanto não sei se são automáticas ou não. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MrSam disse:

Cara, também tenho essa dúvida se elas revegetam ou não.....

Não sei dizer ao certo os procedimentos pra revegetação.

A galera aí deve saber @Marceloghj @DuduFloripa @BudBrasil

Se ela estiver bastante florida você também pode esperar florir toda e revegetar (assim vc n perde aplanta)

tem um tutorial pelo forum

Mas o que devo fazer ? Deixo no 18/6 pra sativa ter mais luz, ou volto pro 12/12 ou deixo meio termo 14/10?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Diogokiev disse:

Eu vivendo a mesma situação, eu comprei um baseado na europa e peguei uma seed  e plantei e deixei no 18-6 e ela começou a florir, portanto não sei se são automáticas ou não. 

oi

é automática, certeza. 18/6 desde o começo? Pode só aparecer os pistilos de fêmea que não quer dizer floração, quer dizer que a planta já está boa pra ir pra floração, madura, mas pode deixar o quanto for, ibnclusive infinitamente, como as mães. Se ela floriu mesmo, muitos pistilos juntos, ela é automática. dentro do que eu sei.

@Coldnight,

se vc trouxe a planta na floração, deixa ela na floração. Se vc for revegetar ela, vai demorar muito, melhor jogar fora e começar da semente de novo. Na minha opinião... deixa 12/12... 

Essa lâmpada ai de 45w é de led? Se for led dá conta de uma, na minha opinião. Mesmo assim, seriam, pelo que me lembro. (não entendo nada deled) mas pelo que lembro é tipo 3 vezes mais que as de vapor de sódio... 45w = 135w... isso é força de berçario, pra clones. No máximo vai deixar sua planta viva. Elças não vão evoluir em nada. Vc precisa de nó mínimo 250w pra ter um crescimento pequeno. Na minha opinião, pra essas duas plantas. 

O solo não existe, esquece... esse adubado que vem escrito nas embalagens não chegam nem perto do que a gente precisa adicionar num solo orgânico. Nesse caso, na minha opinião, sua planta precisa ser tratada quimicamente. NPK - macronutrientes e micro nutrientes. Se não tiver dinheiro arruma aqueles FORTH, um pro vegetativo e um pra floração. No seu caso só de floração. Não se vc tem outdoor se tiver é só deixar a planta no quintal que já é luz de flora. Se não tiver as duas tem que ir pra flora. 

Então é isso... mais luz e fertilização adequada. Não sei como está o ar dentro da estufa... então pensa nisso também.

Onde vc cresceu essa que vc chama de indica, que é sativa viu... as duas... e principalemente se veio de prensado. É landrance sativa do nossos vizinhos paraguaios. 

Tem uma que já ta florindo mesmo, não deu pra ver as flores direito, tira mais fotos ai...

Irmão, precisa estudar uns tópicos. Vc tem como? Lê normal, ta conseguindo se concentrar de boa e etc? Se estiver tudo ok, vai ler esses tópicos aqui pra vc ir crescendo e aprendendo junto com seu cultivo. Falo isso não porque vc ta começando agora, mas sim porque cada cultivo é um, costuma ser diferente de um set pra outro. Então vc tem que ver como as coisas vão se comportar ai com vc. E ir entendendo seu mini ecossistema ai. 

Mano, dá uma estudada, tem como? Se der pra ler, falo sério porque tem uma série de coisas que pode impedir alguém né meu, então se der, dá uma estudada nesses tópicos aqui. Vão te ajudar, se não vc vai aprender dando muita cabeçada... kkkkk... e eu fico com dá das plantas... kkkk... então se vai plantar, vai estudar... kkkk... né? Mas com calma, sem desespero... começa dando uma olhada aqui ó:

e aqui também... procura ai...fuça muito irmão... tem coisa pra caralho!!!! manda ver!!!

https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/

É isso, bom trabalho!!! Depois de estudar, se tiver dúvidas ou precisar, é só chamar.

Abração irmão!!! Mais um que planta menos um que compra. é nóix

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, BudBrasil disse:

oi

é automática, certeza. 18/6 desde o começo? Pode só aparecer os pistilos de fêmea que não quer dizer floração, quer dizer que a planta já está boa pra ir pra floração, madura, mas pode deixar o quanto for, ibnclusive infinitamente, como as mães. Se ela floriu mesmo, muitos pistilos juntos, ela é automática. dentro do que eu sei.

@Coldnight,

se vc trouxe a planta na floração, deixa ela na floração. Se vc for revegetar ela, vai demorar muito, melhor jogar fora e começar da semente de novo. Na minha opinião... deixa 12/12... 

Essa lâmpada ai de 45w é de led? Se for led dá conta de uma, na minha opinião. Mesmo assim, seriam, pelo que me lembro. (não entendo nada deled) mas pelo que lembro é tipo 3 vezes mais que as de vapor de sódio... 45w = 135w... isso é força de berçario, pra clones. No máximo vai deixar sua planta viva. Elças não vão evoluir em nada. Vc precisa de nó mínimo 250w pra ter um crescimento pequeno. Na minha opinião, pra essas duas plantas. 

O solo não existe, esquece... esse adubado que vem escrito nas embalagens não chegam nem perto do que a gente precisa adicionar num solo orgânico. Nesse caso, na minha opinião, sua planta precisa ser tratada quimicamente. NPK - macronutrientes e micro nutrientes. Se não tiver dinheiro arruma aqueles FORTH, um pro vegetativo e um pra floração. No seu caso só de floração. Não se vc tem outdoor se tiver é só deixar a planta no quintal que já é luz de flora. Se não tiver as duas tem que ir pra flora. 

Então é isso... mais luz e fertilização adequada. Não sei como está o ar dentro da estufa... então pensa nisso também.

Onde vc cresceu essa que vc chama de indica, que é sativa viu... as duas... e principalemente se veio de prensado. É landrance sativa do nossos vizinhos paraguaios. 

Tem uma que já ta florindo mesmo, não deu pra ver as flores direito, tira mais fotos ai...

Irmão, precisa estudar uns tópicos. Vc tem como? Lê normal, ta conseguindo se concentrar de boa e etc? Se estiver tudo ok, vai ler esses tópicos aqui pra vc ir crescendo e aprendendo junto com seu cultivo. Falo isso não porque vc ta começando agora, mas sim porque cada cultivo é um, costuma ser diferente de um set pra outro. Então vc tem que ver como as coisas vão se comportar ai com vc. E ir entendendo seu mini ecossistema ai. 

Mano, dá uma estudada, tem como? Se der pra ler, falo sério porque tem uma série de coisas que pode impedir alguém né meu, então se der, dá uma estudada nesses tópicos aqui. Vão te ajudar, se não vc vai aprender dando muita cabeçada... kkkkk... e eu fico com dá das plantas... kkkk... então se vai plantar, vai estudar... kkkk... né? Mas com calma, sem desespero... começa dando uma olhada aqui ó:

e aqui também... procura ai...fuça muito irmão... tem coisa pra caralho!!!! manda ver!!!

https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/

É isso, bom trabalho!!! Depois de estudar, se tiver dúvidas ou precisar, é só chamar.

Abração irmão!!! Mais um que planta menos um que compra. é nóix

Cara, então eu posso voltar o meu grow pra 18-6? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vegetar : 18Luz x 6escuro (mesmo aparecendo pistilo) pode deixar o tempo que quiser ex: plantas mães

Florir: 12luz x 12escuro e deixa ela crescer mais e engordar! 

E tenta manter o fotoperíodo estável, pra não causar problemas pra planta.

Aqui que o Bud disse aí , bora estudar que o mundo do cultivo de cannabis é muito legal de se explorar!! Quanto mais conhecimento e mão na massa, mais buds irá colher!!

@Diogokiev, vc já tem as lâmpadas amarelas pra florir? Tem espaço separado pra não comprometer as plantas que estão vegetando, etc....

Se achar que ela já está bem desenvolvida pra florir ( estrutura/ rendimento/ tamanho, etc) coloca pra florir ...e no próximo cultivo fique mais atento ao fotoperíodo e tempo de Vega e flora pra ter um cultivo mais organizado e produtivo!

Vamo que vamo

Compartilhar este post

Link para o post