Cannabis Medicinal

Liberação de cultivo de maconha para uso medicinal pode ser aprovada na CAS na quarta-feira

Recommended Posts

10 minutos atrás, Gascan disse:

Comprar 5 reais de folha velha ou 60 rs de flor. Amigo isso e vc, ja percebeu que, e o growroom GROW mano GROW. 

Vc planta? 

Não me refiro ao growroom inteiro maluco, conheço muita gente que baba de vontade de plantar e n lança o grow pq tem medo de se foder e nesse exato momento estão com esperança na liberação do cultivo caseiro, digo pra pessoas assim que infelizmente esperem sentadas, e inclusive tem muito usuário cadastrado aqui no growroom que só fica lendo mas n lança cultivo por medo, ficam sonhando com a liberação no Brasil estupidamente conservador e retrógrado 

Tenho minha conta aqui desde 2013 parceiro e diário criado em 2014, aprendi MUITA coisa com a família aqui, vc não precisa me explicar oq é o growroom, poupe seu tempo e o meu. 

edit: apagou o comentário ? deprimente 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, lefroiddunord disse:

alguem sabe o link de onde vai passar? nao to achando

Acho que no canal da TV Senado do Youtube

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Mike Litoris disse:

Não me refiro ao growroom inteiro maluco, conheço muita gente que baba de vontade de plantar e n lança o grow pq tem medo de se foder e nesse exato momento estão com esperança na liberação do cultivo caseiro, digo pra pessoas assim que infelizmente esperem sentadas, e inclusive tem muito usuário cadastrado aqui no growroom que só fica lendo mas n lança cultivo por medo, ficam sonhando com a liberação no Brasil estupidamente conservador e retrógrado 

Tenho minha conta aqui desde 2013 parceiro e diário criado em 2014, aprendi MUITA coisa com a família aqui, vc não precisa me explicar oq é o growroom, poupe seu tempo e o meu. 

Ate tinha apago meu post logo depois de escrever, vi que vc nao e novato então da pra dialogar na boa.

Mals ai o modo como te citei. Paz.

Agora voltando ao ponto. Nao temos liberais no brasil hje. Sou a favor de "liberar a porra toda" ai vc assina uma especie de termo "Se eu fizer merda estando "alto" eu pago em dobro". algo assim.  entende a ideia?

Mesmo morando no exterior eu acabei votando no Amoedo por ser o mais próximo a um liberal. 

Tenho um Q de esperança no Paulo guedes que gosta de fazer dinheiro, e uma boa politica de legalização traria um bom dinheiro ao governo. Quem sabe venha a convencer nosso Presidente. !?

@Mike Litoris Apaguei sim, me dei conta que falei besteira.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Gascan disse:

Mesmo morando no exterior eu acabei votando no Amoedo por ser o mais próximo a um liberal. 

Tenho um Q de esperança no Paulo guedes que gosta de fazer dinheiro, e uma boa politica de legalização traria um bom dinheiro ao governo. Quem sabe venha a convencer nosso Presidente. !?

O Amoedo seria sim mais liberal ainda que o Bolso em alguns aspectos, mas ainda assim ele era contra legalização. O Bolsonaro já falou em várias entrevista que é a favor da medicinal mas é contra legalização. Eu duvido MUITO que aconteça legalização nos próximos 15 anos ou mais. Mas se descriminalizarem pra gente poder plantar em paz pra mim já é o suficiente.

O Paulo Guedes não conseguiu convencer o Bolsonaro a um monte de coisas, ele por exemplo queria apenas 8 ministérios e o Bolso não aceitou. Queria privatizar TUDO e ele só vai privatizar metade. Imagina se vai convencer de legalizar maconha!

Edit:

Engraçado que o partido do Bolsonaro (PSL) já se declarou a favor da legalização, mas aparentemente os indivíduos eleitos para a câmara são muito conservadores. Caso o PSL resolvesse cumprir com o que pregava a legalização seria certa já que é a segunda maior bancada, e a primeira maior bancada (PT) supostamente já é a favor da ideia de legalizar.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Ramza disse:

Isso dificilmente vai acontecer no Brasil. Na proposta de hoje há um lista de várias doenças crônicas mas não inclui doenças como ansiedade, depressão, fobia e nem mesmo HIV.

Aonde que ta essa lista, manda o link ai fazendo favor. Não to achando

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Rei Bob disse:

Acho que no canal da TV Senado do Youtube

Acho que não vai ser transmitido em lugar nenhum, devem só divulgar o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo os eventos, Bolsonaro é eleito e já teve conversas com Trump sobre negócios $$$...  E o negócio da cannabis já é um fato consumado nos EUA...  Moro é convidado para o ministério...   logo em seguida, o Alexandre de Moraes ativa o processo da liberação da cannabis, justo aquele que estava passando o facão nas meninas.  Só para inglês ver.  
Tudo pode mudar pois um cara que é contra pode mudar e ser a favor.
Então pela lógica dos eventos presumo que vai ter alguma coisa de positivo nisto, pois o Bolsonaro, apesar de ser militar, é um ser humano que pode mudar suas idéias sobre as coisas.  Ele já deu prova disso.

• Like 2
  • Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, plantu disse:

Seguindo os eventos, Bolsonaro é eleito e já teve conversas com Trump sobre negócios $$$...  E o negócio da cannabis já é um fato consumado nos EUA...  Moro é convidado para o ministério...   logo em seguida, o Alexandre de Moraes ativa o processo da liberação da cannabis, justo aquele que estava passando o facão nas meninas.  Só para inglês ver.  
Tudo pode mudar pois um cara que é contra pode mudar e ser a favor.
Então pela lógica dos eventos presumo que vai ter alguma coisa de positivo nisto, pois o Bolsonaro, apesar de ser militar, é um ser humano que pode mudar suas idéias sobre as coisas.  Ele já deu prova disso.

O negócio da cannabis só está acontecendo nos EUA porque os estados estão fazendo autonomamente. Se fosse depender do Trump não sairia. Moro já disse ser contra a legalização, e não entendi por que cita-lo já que ele não é do legislativo e nem tem poder de sanção, veto ou mesmo voto. Quanto ao presidente mudar de ideia até poderia acontecer, mas antes disso a câmara teria que mudar de ideia, apresentar projeto e votar a favor, pra só então tentar convencer o presidentes. Isso não parece que vai acontecer tão cedo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Juniaum disse:

Caraca muleke, o careca saiu de cima do processo UHU!!!!
2019 é o ano 4h20 kkkk
acho que pela 1 vez em muitos anos as esperanças de legalização tem fundamento.
seguimos na torcida do verde

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, SedaDaBoa disse:

Medicinal eu acho que passa cara, esse ano pelo menos, ano que vem nem fudendo.

Seria ótimo, iria abrir espaço para  o discurso e a melhor aceitação da maconha, retiraria um pouco da mordaça.

Vai aprovar sim, essa pesquisa é com o novo parlamento/congresso/senado, ou seja, os que irão entrar, apenas 25% se diz totalmente contra, 42% a favor do medicinal, 10% da legalização total, ou seja,  votos suficientes para pelo menos a regulamentação medicinal acontecer, independente do governo que estará no poder. Agora recreativo concordo que estamos longr ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

levando em conta que somos em torno de 5% da sociedade, 55% contra está favorável pro nosso lado, ainda lembrando que 45% da população carcerária do Brasil está presa por tráfico... e o tráfico só aumentou.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/28/comissao-do-senado-aprova-projeto-que-descriminaliza-cultivo-da-cannabis-para-uso-medico.ghtml

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/11/06/sintonia-eleitoral-maioria-e-contra-a-legalizacao-da-maconha.ghtml

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, galera, aqui na minha cidade teve o primeiro caso de legalização pra cultivo para tratamento de depressão, tenho laudos que comprovam tal enfermidade. Como devo proceder à partir de hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, galera, aqui na minha cidade teve o primeiro caso de legalização pra cultivo para tratamento de depressão, tenho laudos que comprovam tal enfermidade. Como devo proceder à partir de hoje?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, StonedPeury disse:

parece que ja citaram sobre isso

tem que haver a prescrição, depois entrar com processo na ANVISA.

Caso haja sinalização positiva, em seguida deve-se acionar a justiça pra solicitar o HC

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, StonedPeury disse:

volta o topico  que falou disso

Compartilhar este post

Link para o post

A história é longa, mas resumindo , parei de tomar 1 litro de pinga Para fumar 3 baseados por dia ja faz 12 anos sem a maldita cachaça, to novo só fumando melhorei muito como pessoa obrigado a erva.

• Like 1
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-11/osmar-terra-sera-ministro-da-cidadania-e-acao-social-de-bolsonaro

O ministério será responsável por programas como o Bolsa Família e vai fundir as atribuições dos ministérios do Esporte, da Cultura, além da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), vinculada atualmente ao Ministério da Justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora depois dessa aprovação de hoje no Senado, qual o próximo passo? O que falta ser aprovado ainda pra surtir algum efeito na prática?

Alguém faz o favor de esclarecer pro leigo aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Liberar o medicinal é essencial, as pessoas observando a legalização vão olhar a planta como um remédio/planta e não somente como a demonizada droga atual.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Rei Bob disse:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-11/osmar-terra-sera-ministro-da-cidadania-e-acao-social-de-bolsonaro

O ministério será responsável por programas como o Bolsa Família e vai fundir as atribuições dos ministérios do Esporte, da Cultura, além da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), vinculada atualmente ao Ministério da Justiça.

O Osmar Terra vai ser o ministro, então isso quer dizer que ele não vai sentar na cadeira de Deputado Federal ano que vem? Se for, ótimo, menos um deputado que é contra a legalização.

Compartilhar este post

Link para o post