Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
Juvenal Ouriço

Retardar a floração (?)

Recommended Posts

Fala galera, beleza? sou super novo no cultivo. minha primeira experiencia esta sendo neste momento com duas plantas que ganhei já com algumas semanas de vida e alguns indícios de que seriam fêmeas. Montei uma estufa com luz de LED, 1 exaustor ventilador e coloquei as plantas. 

Porém, notei que as plantas já apresentavam alguns sinais (bem iniciais) de onde iriam sair os buds, o que me leva a crer que entraram na floração. Agora a minha dúvida: mantenho o regime de luz 18/6 horas e os fertilizantes para a fase vegetativa - no intuito da planta crescer mais -, ou mudo as horas de luz e os fertilizantes para a fase de floração  ??!

- agradeço desde já a paciência com o novato aqui.  

abaixo segue a foto das meninas. pode ser que eu tenha me enganado e nem floriu ainda..

Sabrina_24_10.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quiser que entre em floração mantem em 18/06 ou 24hs direto de luz pra revegetar de vez.
Fertilizante de vega que tem bastante nitrogênio também ajuda a manter no vegetativo
Se continuar florindo é porque é automática ou semi automática.

Outra coisa que de vez em quando faz a planta entrar em flora é deixar em vaso muito pequeno.
Algumas plantas quando ficam rootbound entram em flora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha, valeu pela resposta.

Se eu manter elas no vegetativo elas crescem mais, portanto quando florir terei mais flores - está correto esse raciocínio? Vale a pena retardar um pouco a floração, ou se entrar em floração agora a planta ainda crescerá um bocado?

Compartilhar este post

Link para o post