Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fala pessoal então, de tanto limpar a bandeja da sessão na grama de casa brotou uma plantinha, ela tem 2 meses mais ou menos e ficou todo esse tempo outdoor em uma mesa na área da minha casa.Ela pega somente luz solar, rego quando ela pede e está em um vaso de cerâmica pequeno pro tamanho que ela se encontra, não fiz podas e algumas folhas mais de baixo estão amarelando e caindo.Em uma pesquisa aqui no site vi que pode ser falta de nutrientes, o que me incentivou a finalmente trocar de vaso e montar um solo top. Pretendo por ela em um vaso de feltro de 15 L mas não sei com o que preencher. Deu para notar que  já estão saindo os ''cabelinhos' e bem resinado. 
Como estou no trabalho agora não consigo fotos mas assim que chegar em casa boto fotos e mais detalhes.Estou aberto a dicas de fertilizantes, adubos e etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Irmão,  se ela só está pegando luz solar acredito que ela já deve estar florescendo. Seria legal fotos para ter uma ideia da "situação". Os nutrientes levam tempo pra ficarem disponíveis para a planta, logo comprar um solo top não ajudaria muito na minha opinião. Recomendo que ao invés disso, você use um fertilizante voltado para floração junto com um para vegetação em menor concentração. Eu uso o Biobizz: Bio Heaven, Grow e Bloom e como substrato eu uso o Sunshine Mix.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Essa fotos são um pouco antigas de 2 semanas atras, 4 folhas de baixo amarelaram e caíram (foto 6) , botei uma terra preta agora e quando eu chegar em casa posto as outras fotos atualizadas.

Em 29/10/2018 at 22:13, Budminton disse:

Irmão,  se ela só está pegando luz solar acredito que ela já deve estar florescendo. Seria legal fotos para ter uma ideia da "situação". Os nutrientes levam tempo pra ficarem disponíveis para a planta, logo comprar um solo top não ajudaria muito na minha opinião. Recomendo que ao invés disso, você use um fertilizante voltado para floração junto com um para vegetação em menor concentração. Eu uso o Biobizz: Bio Heaven, Grow e Bloom e como substrato eu uso o Sunshine Mix.

Ela cresceu muito e quero por ela em um vaso maior, não me recomenda algum tipo de solo ? Moro em Porto Alegre e o clima ta ficando bem quente, tem chovido bastante e tenho regado ela com a água da chuva. 

WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.06.37.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.06.38.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.06.39.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.06.40.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.06.41.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.06.42.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.06.34.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.06.36.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Não sei, o que seria melhor ? Por baixo a terra do terreno mesmo e por cima tem um pouco de terra preta. Vi que se quiser trocar de terra, vou ter que tirar todo excesso grudado nas raízes. Notei algumas manchas branca nas folhas, pode ser aranha ?

WhatsApp Image 2018-11-04 at 11.43.53.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-04 at 11.43.56.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-04 at 11.43.55.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-04 at 11.43.41.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-04 at 11.43.45.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-04 at 11.43.57.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-04 at 11.43.43.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-04 at 11.43.52.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por Mateus Martins Gonçalves
      Estou começando um micro cultivo no meu guarda roupa e achei um fertilizante generico mineral por apenas 10 reais enquanto comprava os vasos, queria saber se é possível usar ele. Nem estava pensando em usar fertilizantes por ser um cultivo bem pequeno, mas ele estava bem barato.
      Fotos dele:
    • Por GregAntunes
      Boa noite, bud amigos
      Estou pra começar meu primeiro cultivo de maconha(LED indoor) numa sapateira abandonada aqui de casa e estou em dúvida sobre o solo. Comprei e planejei fazer um solo da seguinte forma:
      Germinação:
      - 95% substrato pronto de turfa, perlita e pó de coco
      - 5% húmus de minocha
      Veg & flora:
      - 70% substrato pronto de turfa, perlita e pó de coco
      - 25% húmus de minhoca
      - 4% farinha de osso
      - 1% calcário(para amenizar o PH)
       
      A ideia é forrar os vasos de 8L com argila expandida e uma manta. Gostaria da opinião dos mais experientes para saber se é uma composição de solo boa para começar. OBS: comprei de fert o top veg e o top blomm(grana tá curta kkk), aceito também dicas sobre a rega com esse fert, se alguém já tiver usado.
       
    • Por tangarablack
      Salve, família
      Estou organizando tudo para começar a germinação e plantio de duas cepas automáticas: super lemon haze e red skunk.
      Decidi fazer o substrato da seguinte maneira: 40% pó de coco, 40% pedra branca e 20% húmus de minhoca.
      N tive acesso a turfa nem a perlita, por isso troquei estes por pó de coco e pedra branca (aquelas de enfeite) respectivamente.
      Tenho algumas dúvidas:
      1- quando posso começar a adicionar, na rega, fertilizantes no período de pós germinação? Como enraizador e fertilizante líquido rico em nitrogênio pro estado vegetativo?
      2- O substrato está de boa qualidade?
      3- Durante o restante da germinação no substrato, até que a planta saia do solo, devo usar a quantidade total de luz e regar somente com água mineral?
    • Por nicolas.png
      Olá, no fim do ano vou viajar com um grupo de amigos para um cruzeiro nacional pela MSC e queria mt levar minha ganja (não muita, seria pra uma semana só), eu não iria fumar, só vaporizar, queria saber quais são os riscos, até pq tenho 17 ainda e n seria bom ser pego nessa situação, 
    • Por Naart
      Dale rapaziada, parei de fumar faz quase um ano as vezes eu dava um 2 enfim, quando voltei a usar percebi que não me sentia bem na presença de pessoas (estranhos, amigos e familiares) o que era novo para mim pois smp curtia a onda com a galera tranquilo, percebi que qndo fumava sozinho em casa eu ficava tranquilo bem dboa, sou ex dependente químico de cocaína estou as 2 anos limpo no começo a maconha fazia diferença no meu tratamento por prefirir ela do q o álcool, ela me manteve bem durante o primeiro ano dps fui parando por conta dessa "paranóia" só vim fazer um relato e saber se alguém mais ja passou por isso...
      Vlw galera, forte abraço
×
×
  • Criar Novo...