Ir para conteúdo
Growroom
Guilherme.J

Solos e adubos para pobres

Recommended Posts

Fala galera 

Estou começando com semente de pren que arranjo por ai, e sou extremamente pobre, não tenho condições de financiar um bom solo e um bom adubo atraves de de dinheiro, tem alguma forma mais economica e simploria? 

20181016_193106.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother se vc não tem condições nenhuma de compra um solo adequado que o mais em conta,nem planta,fica no prensado msm que não vai valer nem o risco,sem falar que vc ainda vai precisar de fertilizantes, vasos, mediadores ec e ph, isso se for out,se for indoor,vc vai precisar de estufa,luz, exaustores,e estudo,mais estudo, muito mais estudo

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme.J, tem isso que o GrowValley falou. Se for fazer um grow, é muito dificil fazer sem grana.

Agora, se vc for fazer out, acho que rola de fazer com pouca grana. Se está sem grana alguma, tenta pegar terra em algum lugar. Você certamente precisa comprar algo como húmus, torta de mamona, etc. Se for poucas plantas, você não gastará muito com essas coisas. Além disso, vc pode aproveitar as coisas que vc tem em casa e fazer uma composteira, terá um solo riquíssimo, gastando quase nada. Nessa imagem tem um exemplo, retirado do livro do Sergio Vidal, sobre sugestão de solo para o vegetativo. Prepara o solo e deixa descansar um tempo. Para a floração adicione, se for fazer orgânico, pó de cinza, farinha de osso. 

58ed76da2ab9d_tabelasolos-1.thumb.jpg.a71e4715d80912f6e003026cfb78d276.jpg

Aqui em casa faço no out e gasto pouca grana, acredito. Tem muita gente que não se dá muito bem com o Carolina Soil, tem até um tópico aqui no fórum sobre esse solo, mas utilizo há dois anos e sempre tive bons resultados.Pago 20 reais em um saco de 45 litros em uma agropecuária da minha cidade. No vegetativo, com esse solo, não preciso alimentar as meninas, vou precisar alimentar somente na floração. Na floração faço cobertura no solo com pó de cinza, farinha de osso, pó de casca de banana. Coloco os pés em vaso de 20 litros. Gasto no máximo vinte reais a cada 15 litros de solo aqui, contando solo + coberturas.

Que a falta de dinheiro não desencoraje você. É possível fazer com pouca grana. Planeje, prepara o solo e jogue a semente na terra e coloque as meninas pra crescerem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Guilherme.J disse:

Sabe me dizer o gasto que gera em média?

Tem como vc ter suas plantas com baixo custo,mais com custo zero impossível,se na sua city tiver uma loja de jardinagem,com 50 Reais,vc traz TD que vc precisa, húmus de minhoca, vermiculita,vasos,mais os fertilizantes,farinha de osso,torta de mamona,mais tem que pesquisar brother

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite grande amigo, 

tenho certeza que o estado de pobreza financeira descrito lhe impôs dificuldades, as quais certamente lhe fortaleceram!

Nesse espirito, te digo com toda a certeza do mundo, você  não precisa de dinheiro para cultivar a ganja. Existem inúmeras possibilidades em diversos ambientes e situações. 

Tudo vai depender do que você tem ao teu alcance, por exemplo se eh na terra ou no vaso, dentro ou fora de casa, tempo disponivel pra investir no cultivo, etc etc.

De maneira geral, considerando uma situação de ter como plantar no solo, e você ter acesso a esterco e palhada para cobertura, já da para você plantar e ter ótimas colheitas, claro que com a noção básica de agricultura (revirando o esterco no solo e esperando pelo menos 2 semanas(Se tiver calcario dolomítico, melhor ainda), sempre mantendo o solo coberto, livre de encharcamento/alagamento/compactação).

Se você descrever o que tens ai posso te dar a minha opinião de como você pode colher bem com o que você tiver. 

Abraços permaculturais!

Compartilhar este post

Link para o post