Ir para conteúdo
Growroom
JordsBlunt

1º CULTIVO FLORAÇÃO

Recommended Posts

Salve pessoal! Estou perdida. Já plantei algumas vezes, mas esta foi a primeira vez que consegui levar até a fase de floração e estou com algumas dúvidas...

Minha planta passa o dia com luz da rua, do sol, e a noite ela fica dentro de casa. 

1º dia de flora: 27/09/2018

fiz um adubo com cascas de banana e farinha de casca de ovo pra essa fase, e meu receio é quanto o tempo. Não sei bem como podar, tampouco como fazer amarração e se isto é necessário agora. 

Ela já está com alguns buds bem avançados, enquanto alguns ainda estão na fase inicial. Estou preocupada em que passe o tempo correto e não de pra aproveitar a planta em todo seu potencial. 

Segue em anexo as fotos que consegui tirar dela, aguardo uma mensagem de apoio. Valeu galera!!!

43823100_771307773202856_4195985187638607872_n.jpg

43879431_2147759148819795_3696955815144456192_n.jpg

43950557_1866496146761336_6009732198654017536_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ira ter que investir em um grow ou deixar ela dormir de fora sem ficar mechendo nela pq se nao ela estressa e vira hermafrodita ve ai tmb to nessa pq to correndo atraz das minhas ultimas coisas pro grow e minha planta ja ta boa pra comecar a florir .. mas ve ai investe no meu eu gastei 50 vo comprar mais uma lampada de led de 100w por 100$ =150 nao fica muito caro ..coooreee em contra o tempo

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/10/2018 at 19:41, Zeus.com disse:

Mano algum bixinho comeu será q vai afeta lá muito?

IMG-20181013-WA0008.jpg

Creio que não. Acho que a planta se regenera bem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos não ta ruim não, mas tinha quer ter uma fotos mais perto das folhas e tal  mas apesar de ta parecendo que deu um esticadinha por falta de luz mas ta indo vai engordar bastante, tá quanto tempo nessa flora ai ?

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, lokonareal disse:

Pelas fotos não ta ruim não, mas tinha quer ter uma fotos mais perto das folhas e tal  mas apesar de ta parecendo que deu um esticadinha por falta de luz mas ta indo vai engordar bastante, tá quanto tempo nessa flora ai ?

Valeu, entendi o porquê dela estar tão esticada. Hoje 19° dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não mexe nela agora as podas e amarras e amarras serve pra maior rendimento mais tbm pra controlar a altura mas isso na hora da vega quando damos luz por tempo maior tipo mais que 14 horas  no seu caso ja ta florindo então deixe ela continuar o ciclo  da uns chá da casca de banana uns humos e tá de boa vai mais uns 2 meses ou mais se for semente de prensado se fosse eu deixa ela pro lado de fora se puder só tira quando chove pra não mofar, pq mesmo sem luz a claridade do dia faz diferença.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/10/2018 at 15:36, lokonareal disse:

Então não mexe nela agora as podas e amarras e amarras serve pra maior rendimento mais tbm pra controlar a altura mas isso na hora da vega quando damos luz por tempo maior tipo mais que 14 horas  no seu caso ja ta florindo então deixe ela continuar o ciclo  da uns chá da casca de banana uns humos e tá de boa vai mais uns 2 meses ou mais se for semente de prensado se fosse eu deixa ela pro lado de fora se puder só tira quando chove pra não mofar, pq mesmo sem luz a claridade do dia faz diferença.

Valeu! Troquei ela, deixei na rua, pegando um sol, mas to com duvidas... ela parece estar produzindo sementes. Há um tempo ela tinha uma planta macho ao lado, logo troquei, mas acho que não deu certo. Tirei algumas fotos, mas não sei se da pra ver bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/10/2018 at 01:04, Misael de gyn disse:

Você ira ter que investir em um grow ou deixar ela dormir de fora sem ficar mechendo nela pq se nao ela estressa e vira hermafrodita ve ai tmb to nessa pq to correndo atraz das minhas ultimas coisas pro grow e minha planta ja ta boa pra comecar a florir .. mas ve ai investe no meu eu gastei 50 vo comprar mais uma lampada de led de 100w por 100$ =150 nao fica muito caro ..coooreee em contra o tempo

Mano do céu, aonde tu vai comprar essa LED por 100$? por favor me manda o link ai na parceria... as que encontrei na net de 100w ta tudo 200 conto pra cima...

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, bob_dylan disse:

Mano do céu, aonde tu vai comprar essa LED por 100$? por favor me manda o link ai na parceria... as que encontrei na net de 100w ta tudo 200 conto pra cima...

Compra painel de led COB 300w,no Aliexpress custa 250reais, demora entorno de 60a90 dias,mais se vc tiver pressa compra aqui no Brasil por 500reais chega em 1 semana,eo melhor, pra ter um resultado satisfatório

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, GrowValley disse:

Compra painel de led COB 300w,no Aliexpress custa 250reais, demora entorno de 60a90 dias,mais se vc tiver pressa compra aqui no Brasil por 500reais chega em 1 semana,eo melhor, pra ter um resultado satisfatório

Esses valores ai de painéis e etc eu já to ligado mano, pedi pro jovem ali em cima porque ele comprou uma de LED de 100w por 100$, pra mim completar meu grow falta só 1 LED dessas, mas o preço que encontrei na net é tudo acima de 200$, quero ver onde ele comprou essa por 100$

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @JordsBlunt

ENtão vo te falar que não consegui ver muita coisa nessa foto dei zoom e tudo mas não rolou, parece até que ela hermou mas na duvida dá  uma olhada nas fotos aqui desse tópico e compara mas de qualquer forma se tiver semente é bom de alguma forma que da pra plantar, plantas hermas saem coisas incríveis as vezes olha o tópico:

Agora uma outra coisa tenta postar as fotos do jeito que ensina aqui:

Eu tinha problema na hora de postar as fotos tbm depois, que começei a postar desse jeito melhorou bastante as vezes agora as vezes  diminuo no paint mesmo pra medida certa  e já era 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, lokonareal disse:

Oi @JordsBlunt

ENtão vo te falar que não consegui ver muita coisa nessa foto dei zoom e tudo mas não rolou, parece até que ela hermou mas na duvida dá  uma olhada nas fotos aqui desse tópico e compara mas de qualquer forma se tiver semente é bom de alguma forma que da pra plantar, plantas hermas saem coisas incríveis as vezes olha o tópico:

Agora uma outra coisa tenta postar as fotos do jeito que ensina aqui:

Eu tinha problema na hora de postar as fotos tbm depois, que começei a postar desse jeito melhorou bastante as vezes agora as vezes  diminuo no paint mesmo pra medida certa  e já era 

Olá! Valeu as mensagens. Realmente ela estressou, agora hermafrodita. Vou seguir com ela pra ver 

o que rola de semente. Quanto as fotos, o problema é meu celular mesmo, ele não tira fotos com boa qualidade. Mas agradeço o apoio!!! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post