Ir para conteúdo
Growroom
Coldnight

Me ajudem a escolher o solo pf

Recommended Posts

Boa tarde galera, 

Eu comecei a plantar em julho deste ano, e desde então tenho aprendido muito, tive várias plantas mortas antes de "pegar o jeito". Agora estou começando uma nova safra, já que caiu a ventoinha da estufa em cima das plantas e morreu algumas mangas.

Eu estou escolhendo um solo novo e com vitaminas corretas para que tudo dê certo, e encontrei naquela loja Greenpower uns substratos mas não sei como escolher.

Um deles é o Substrato de turfa e calcário com os seguintes especs: 

Aditivado com 0,02% de N / 0,08% de P2O8 / 0,04% de K2O

Condutividade elétrica (mS/cm): 1,5 +/­ 0,3

Potencial hidrogênio (PH): 5,8 +/­ 0,5

Umidade máx. (%peso/peso): 55

Capacidade de retenção de água CRA (%): 60

E o outro diz "Substrato mix pronto" que é

- 30% de Perlita Expandida
- 45% de Fibra de Coco
- 20% de Vermiculita

A minha pergunta é, esse mix pronto é apenas o substrato que vou ter que misturar com Turfa ou terra vegetal, ou eu posso usar apenas o mix pronto e já era ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poda usar o mix pronto, mas vai ter que adubar com algum fertilizante bastante soluvel frequentemente. Vai na seção de cultivo no coco que la vc vai pegar as dicas pra esse substrato mix

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, tikones disse:

poda usar o mix pronto, mas vai ter que adubar com algum fertilizante bastante soluvel frequentemente. Vai na seção de cultivo no coco que la vc vai pegar as dicas pra esse substrato mix

Mas eu vou ter que ficar colocando fertilizante durante toda a vida da planta? Ou só durante as primeiras semanas?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Coldnight disse:

Mas eu vou ter que ficar colocando fertilizante durante toda a vida da planta? Ou só durante as primeiras semanas?