Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu sei que tudo exige um pouco de investimento mas infelizmente eu tô em uma condição muito baixa e eu queria saber se alguém tem alguma dica de como fazer um solo bom com boa drenagem, estou usando apenas terra vegetal mas a agua vai compactando o solo aos poucos 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Cara, não tem milagre, mas você consegue usar brita de construção lavada no lugar da argila expandida pra por no fundo do vaso, fibra de coco é bem barata, mistura na terra que você tem e com areia (também lavada) pra ajudar na aeração. Humus de minhoca já ajuda bastante nos nutrientes também. Com 10 reáu resolve seu problema.

No mais, tem bastante material aqui no GR para consulta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

• 37 dias de espera aqui ja
    • PRATA COLOIDAL - REVERSÃO DE SEXO. Salve galera, vou tentar fazer minha primeira reversão de sexo em uma automática, com prata coloidal. Queria saber se eu posso utilizar essa aqui?  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1587810353-prata-coloidal-naturals-brazil-100-ppm-20ml-conta-gotas-_JM   A grana ta curta e esse preço esta ótimo. 20ml seriam suficientes para uma planta?   Valeu!
    • wikipedia   Matérias-primas e fabricação O monômero para a produção do poliestireno é o estireno, que quimicamente é um hidrocarboneto aromático insaturado de fórmula C6H5C2H3. É também chamado de fenilacetileno ou vinilbenzeno. O estireno é um líquido, com ponto de ebulição 145°C e ponto de solidificação -30,6°C. Quando puro é incolor e apresenta um odor agradável e adocicado. Pode ser obtido industrialmente a partir de vários processos, entretanto o mais utilizado consiste na desidrogenação do etil-benzeno. O etil-benzeno é obtido a partir da alquilação do benzeno por reação com o etileno, na presença de um catalisador, como por exemplo: cloreto de alumínio (AlCl3). A desidrogenação do etil benzeno é provocada pela ação do calor, na presença de óxidos metálicos, tais como o óxido de zinco, cálcio, magnésio, ferro ou cobre. A temperatura do sistema deve ser entre 600°C a 800°C. A reação é endotérmica e a pressão é reduzida pois ela se dá com aumento de volume. Aplicações Entre as diversas aplicações, incluem-se: Na forma expandida é amplamente utilizado desde ~1960, na indústria de embalagens. no campo do isolamento térmico, tradicionalmente garrafas e caixas térmicas, vem ganhando destaque aplicações em diferentes segmentos da engenharia civil. No aeromodelismo é usado na confecção de asas, profundores/estabilizadores, lemes e outros elementos aerodinâmicos com a vantagem da precisão e baixo peso e baixo valor comercial. Dado que é quimicamente bastante inerte se utiliza como substrato para o cultivo de orquídeas. Pode ser usado em bombas termonucleares bifásicas pois após a fissão da primeira ogiva, transforma-se em plasma pela atuação de raios x da fissão, que comprime a segunda ogiva espalhando os raios, causando a ignição da vela de ignição que inicia a reação de fusão.
  • Criar Novo...