Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Ola!

Hoje encontrei um camarada em minha cidade ele falow q tava com um pezinho de 4 dias na terra.. e veio todo contente me falar q o caule estava lindo "roxinho" eu dei um toque logo nele.. a "canelinha"dela tem q tar sempre branquinha pra ficar boa... nao se iluda com a cor roxa!

e uma coisa q eu lembrei de falar pra ele e gostaria de falar aqui eh que toda planta e um ser vivo nao um tamagoshi! voce deve sempre prestar atencao com uma lupa ver se as folhas nao paresentam problemas de queima por fertilização e outros problemas.. isso e o Feeling que voce deve ter com a planta.. saber dozar tudo.. e saber bem sobre a saude dela

Valeu e cuidem bem das suas plantinhas... eu ainda noa achei uma pessoa ocm uma MAVICA pra me emprestar e tou sem tempo pra revelar as fotos pra postar.. mais jah tou com 3 plantas uma de 7 cm de altuma e outra duas com 2 cm cada.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo...

Outro dia li um livro q falava tambem sobre isso, mas no sentido que vc tem q conversar com sua planta (serio!), passar sentimentos a ela, já foi mais q provado q a planta reage aos estímulos do homem.

Por exemplo, a música. Numa pesquisa feita foram testadas 2 plantas, uma recebia os cuidados todos os dias com música ambiente e bem relax, e a outra planta nao. A planta q recebia música teve tantos % a mais de crescimento do q a outra, entao... a planta é um ser vivo !

CUIDE DELA COM AMOR !

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre,

Geralmente o caule roxo denota deficiência acentuada de fósforo, entretanto existem algumas variedades (como a purple stem, tratada em uma matéria da hightimes fevereiro/2002) que possuem o caule (e até mesmo a parte debaixo das folhas) naturalmente roxo.

Já a parte do post que trata do "feelïng" eu corcondo plenamente, para ser honesto acredito que ele seja imprescindível para uma boa safra (mas isso só adquire com o tempo, não vamos exigi-lo de cara dos novatos).

Abraços,

Nazareno.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acredito no poder do Feeling. Nunca experimentei na prática a eficiência da técnica, mas acredito que as vibrações harmoniosas do som influem bastante no crescimento e no desenvolvimento das plantas.

Compartilhar este post

Link para o post

ahaaaaaaaaaaa

eu sabia q tinha alguma coisa no grow sobre isso

heheheeh

fui procurar na net e olhe oq eu achei eahaeueaheu

http://www.musicaeadoracao.com.br/experien...ock_plantas.htm

musica rock mata as plantinhas galera

negocio eh soh no reggae paz e amor haeheahauehaeu

ta loco

esse negocio de rock matar a planta ja foi provado no mithbusters q eh mentira, porem foi provado q as plantas que estao em um ambiente com musica, seja ela qual for, se desenvolvem melhor q as plantas q não estao num ambiente com musica

aqui em casa eh 24hrs por dia sem parar musica rolando solta hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

se a "musica rock" faz isso não quero nem imaginar os estragos q a "musica rave" faria nas coitadinhas hueahueahueahueahueahueauheauheauh

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o mano Abajuo feeling é primordial,obervar saber dozar lembrar da regra do - é +.

Quanto a música rock matar a planta...fala sério...eu toco um violão e canto mal pra caral... e elas tão adorando hehehehehe

eu escuto até deathmetal no meu quarto que fica do lado do meu grow...se matasse elas já teriam ido faz tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

rock and roll ain´t noise polution man! ;)

mata bada, elas cresçem jah na revolta!!! hehehe

as minhas gostam mais de reggae e hino heheh

ai elas crescem na paz d Jah

o feeling é o mais importante... é como receita d bolo...naum adianta colocar as paretes medidas matematicamente, aquilo, é a teoria, é uma base, mas vc tem q saber o ponto da mistura, tem q sentir ele...hehehe

chapei.

Compartilhar este post

Link para o post

opa vim aki corrigir meu comentario ali em cima

acabei de assistir mithbusters - os caçadores de mito

eles fizeram as experiencias com ervilhas

as ervilhas q tavam em uma estufa com heavy metal FORAM AS QUE SE DESENVOLVERAM MELHOR

as com musica clássica em segundo

e as q eles apenas conversavam com elas se desenvolveram bem tbm, mas nao tao bem qnto as q tinham musica na estufa

as q nao tinham nenhum tipo de estimulo sonoro foram as q menos se desenvolveram

mto interessante isso

qm sabe deixar um radinho ali dentro da estufa ajude

hehehehe

aki como eu ja disse e o pc 24hrs por dia ligado com tds os tipos de musica boa

rock and roll

reggae

progressive trance

rap underground

soul

blues

soh sonzera pras filhotas hahahaha

abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Já rolou uma vez no fantástico, pesquisa no google, colocaram diversas plantas em condições 'iguais' e ouvindo diferentes generos musicais, as que melhor se desenvolveram foram as que ouviram rock'n roll da pesada ueahuehuehu Coloca um Sabath pra tocar pra elas ae :P uehueheuhuheuh

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

po galera.. esse negócio de música é mito!

de conversar com as plantas também...

isso de acordo com o teste do myth busters haha, eles utilizaram: musica clássica x rock e plantas normais x conversar com elas

Compartilhar este post

Link para o post

pô irmão, vamos refletir...

a planta também tem energia vital, assim como nós ou os animais. Faça uma experiência, comunique-se com a sua plantinha, você certamente irá notar a diferença ao trocar vibrações com este serzinho iluminado!

Viva a Mãe Terra que pulsa em cada ser!

E um conselho de acreditar menos em tudo que se assiste na telinha..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eh complicado afirmar qual genero eh melhor ou pior, mas que influencia influencia sim! eu gosto de tudo quanto eh tipo de som, do trash metal ao bom e velho ragga roots, atualmente estou fazendo um teste... todo estado vegetativo eu tenho escutado mais hardcore, trash, sujeira sonora mesmo saca? e agora na flora estou indo de ragga roots, como os twinkle brothers, lee perry, mestre marley, etc etc... olha o desenvolvimento está BEEM foda aqui, to até apanhando pras amarras! hehhehe! mas o fato eh, feeling nao se discute, influencia pra caralho. ou tu acha que a genetica do soma eh daquele jeito pq? eh o feeling do cara brothers... devemos respeitar a erva sagrada, trata-la como um objeto eh a pior coisa que fazemos, reflita um pouco brother, verá que tuas filhas nao cairao jamais! mesmo que tu erre a mao, elas vao se comunicar contigo, dizendo o que precisam para melhorar, eh a presença de jah que ronda os grows da galera que ama a parada, nao eh apenas FUMAR maconha, eh apreciar a erva, eh uma conexao com o divino meu irmao, era isso.

lee.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem já fez um estudo profundo sobre música & grow?

ôpa, fala aí beleza? existe um livro já antigo chamado a vida "secreta das plantas" .É um "bem amarrado" conjunto de estudos sobre o mundo vegetal e lá vc VAI achar isso! inclusive estilos diferentes de sons e música OK? além disso é uma leitura maneiríssima pra qualquer grower pois os assuntos vigor híbrido, shamanismo, fecundação/germinação etc... são muito comuns! até mais!

Compartilhar este post

Link para o post