Ir para conteúdo
Growroom
Michael C

1 Diário de Cultivo

Recommended Posts

Galera, primeiramente quero dizer que o Fórum é show, tenho lido nos horários em que posso e sempre aprendo algo novo, ainda hoje descobrir através de dicas que o chá de casca de banana não é aconselhável pra vega, fiz o chá e já iria usar hoje, porém através do Fórum pude "entender" que não é a hora, vou buscar mas informações sobre NPK.

Bom a intenção é passar pra quem tá chegando agora que com vontade as coisas acontecem, eu já tentei plantar umas 5 vezes inclusive na casa de minha mãe que tem um terreno, mas não rolou e onde moro hoje " apartamento " a coisa ta fluindo, acredito eu. Então a dica é ... tentem, além de conhecimento se ganha um hobby gostoso, e é muito massa ver o desenvolvimento de algo que estamos cuidando com tanto carinho. Bom, mas deixando de lado essa rasgação de seda vamos as fotos e ao que tenho feito, gostaria de informações dos mais experientes pra que eu possa oferecer melhor condição a minhas meninas/meninos.

Há, começarei o cultivo a partir dessa fase, as duas maiores tem "58" dias.

Estou usando um vaso pequeno, farei a muda ainda essa semana, ai esta levando substrato com areia preta e 40% de humos.

Faço apenas uma rega por dia, geralmente pela manhã ( 8:00 ), faço a rega em seguida mudo elas de posição onde o sol da manhã pega legal, quando chega umas 10:30h eu coloco ela de volta no local delas onde não pega o sol direto mais pega claridade, e assim elas seguem, existe muita variação de luz, elas estão acima da maquina de lavar ao lado da janela da cozinha então a partir das 18:00h ela fica sujeita a luz da cozinha e da lua.

Pra ser mais preciso a Mary abaixo é a que tem exatos 58 dias, eu gostaria de uma opinião sobre o aspecto da mesma, existe uma variação de 3 dias entre as duas primeiras fotos e as duas seguintes, nas primeiras acredito que já esteja evidente que é macho, mas a falta de experiência trás insegurança, alguém pode confirma de fato que ès um macho?IMG-20180918-WA0025.thumb.jpeg.e3e1bf091d9cf25cbc7c08ff49483b03.jpegIMG-20180918-WA0026.thumb.jpg.38a1b171610e48ca631364b43e8edf2c.jpg

IMG-20180911-WA0046.thumb.jpeg.d6505234b46f14f351e9ac93642980b7.jpegIMG-20180911-WA0047.thumb.jpg.ade7a1ae2c14e6b41c5493b705f600b2.jpg

Segue mais fotos no próximo post...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Mary abaixo tem 53 dias, germinou 5 dias após a irmã mas velha, porém acho ela mas robusta apesar de menor em estatura, até poucos dias achava ser da mesma especie, hoje já não tenho certeza, estava conversando com o colega que trás e ele informou que remessa que ele esta vendendo esta misturado com uma natural que ficou, então já não tenho certeza de serem a mesma especie, eu não tenho ideia de tamanho em "cm" que deveriam ter, gostaria de informações sobre esse assunto e o caule, um colega viu as fotos, ele disse que estão com o caule fino, que eu deveria cobrir com mais terra, como vou fazer a mudança de vaso quero saber se realmente é necessário e/ou de fato engrossa o caule colocando mais areia.

Segue fotos de Mary 2IMG-20180911-WA0048.thumb.jpeg.584a99b9c891092d0a7578a832b88b9f.jpeg

IMG-20180914-WA0036.thumb.jpg.d1eee2c06cb754f79727676a979962d4.jpgIMG-20180918-WA0028.thumb.jpg.8333af631bfd4f9423e0a0d291ff514f.jpgIMG-20180918-WA0029.thumb.jpeg.723e0b1e39f40a597bf8253d42a64bc2.jpeg

Não sei se dá pra ver nessas fotos mas tô em duvida sobre o sexo de Mary 2, alguém me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora como tô na duvida do sexo, já estou adiantando mas duas mudas aproveitando a época boa pra o cultivo assim entendi nas pesquisas.

Galera, desde já agradecido pelo espaço ... vamos que vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Tópicos

• Salve, barbiemaconheira! Em primeiro lugar, obrigado pelas suas palavras de elogio e pelo reconhecimento. Estou envolvido com a comunidade de cultivadores pra somar com minha experiência e os meus conhecimentos. Sou usuário do Growroom desde fevereiro de 2005 (data do meu registro) e diariamente procuro um meio de retribuir e disseminar todo conhecimento de cultivo que eu recebi no fórum ao longo dos anos. Percebi a necessidade de verificar como a Sandra estava enviando os pedidos quando a minha encomenda ficou retida em Curitiba e também porque eu já estava notando um alto número de pacotes retidos desse seedbank. A partir do momento que a Sandra enviou pra mim as informações que eu havia solicitado, eu percebi que os pacotes estavam fora do padrão de envio internacional e ofereci a minha ajuda pra contribuir com a adequação aos padrões internacionais. Ela aceitou prontamente e alterou praticamente tudo, inclusive a prioridade do envio. O envio do Hipersemillas poderá ficar ainda mais seguro e garantido se ela conseguir fechar o contrato que ela mencionou pra mim via email... Agora vamos a questão do CPF... eu investiguei o máximo de informações sobre os órgãos de fiscalização e sobre as encomendas retidas em Curitiba, bem como o funcionamento das máquinas de triagem por amostragem na unidade internacional, e ao que me parece, as encomendas com o CPF vinculado tem maior chance de serem retidas. Porque? Porque o CPF é o documento que usamos pra fazer compras. Sendo assim, se as máquinas de triagem são programadas com um algoritmo que identifica o CPF vinculado, automaticamente a máquina interpreta que dentro daquele pacote existe um "produto" oriundo de compra, e portanto, deve ser retido e fiscalizado para que se verifique a necessidade ou não de taxação e tributação.  Os agentes do sistema e do Estado obviamente irão compelir e pressionar todos importadores a vincular a encomenda ao CPF e a alegação mais amedrontadora que eles encontraram pra fazer isso é dizer que se o CPF não for vinculado a encomenda será devolvida ao país de origem. O que eles querem, obviamente, é ganhar mais dinheiro com o despacho postal e com taxações, por isso metem medo nos importadores...  Tenho um amigo cultivador que importava seeds com muita frequência do Hipersemilas e recebia tudo. Procurei ele no dia que a minha primeira encomenda caiu na retenção, pois eu queria saber se ele vinculava o CPF, e ele me disse que nunca vinculou o documento as encomendas. No meu entendimento, eu não acho que o CPF deve ser vinculado pelo site pelas razões que eu citei anteriormente... o que deve ser feito é informar o CPF na etiqueta externa do pacote e declarar como "gift", "document" ou "sample". O que eu posso dizer com 100% de certeza é que se a encomenda estiver fora do padrão de envio internacional, a fiscalização tem poder e liberdade pra abrir o pacote e verificar o conteúdo. Tudo tem que estar discriminado do lado de fora dos pacotes ou eles estão sujeitos a retenção também. O padrão de envio deve ser obedecido porque são normas internacionais. Caso queiram saber como é a etiqueta de envio padrão, basta procurarem por alguma encomenda China Post do Aliexpress. Aquela etiqueta segue o padrão de envio internacional. Sem uma etiqueta semelhante a ela, qualquer envio (desde carta registrada até pacotes) poderão ser retidos. Anteontem eu fui à agência dos Correios pra comprar uma caixa de Sedex pra enviar uns packs de seeds de um amigo que devem chegar nas próximas semanas e eu tive um estalo na mente de perguntar se eu deveria discriminar o conteúdo com uma declaração externa. Chegando na agência, pedi uma caixa de tamanho médio e perguntei ao balconista se eu deveria informar o conteúdo no exterior do pacote e ele prontamente retirou uma folha de declaração pra levar e preencher... eu tinha dito que eu iria enviar uma camiseta de presente. Ele disse que mesmo assim eu preciso informar o que tem dentro ou a caixa será aberta e vistoriada... Eu expus as minhas razões pra você ter uma noção mais ampla e fazer uma escolha... eu pessoalmente não vincularia o CPF pelo site do idCorreios. Tenho muita experiência com recebimento de compras internacionais (cerca de 4 anos importando) e nunca nada retornou pro país de origem... isso só costuma acontecer se o endereço do destinatário estiver incorreto ou se a tributação/despacho postal não for paga.
    • será que é californiana? eu uso um humus que na embalagem diz que eles usam californiana, ai eu peguei e joguei um pouco desse humus numa terra aqui quintal, agora ja tem uns 6 meses isso, e ja tem mato la e tem essas minhocas ai, so q sao pequenas, nao sei dizer se é californiana ou se elas cresceriam mais com outra alimentação, pq joguei nessa terra do quintal(nao tinha nada antes, os matos cresceram depois do humus) e elas tao se virando sozinhas.
    • Salve guerreiro! Entendo a sua situação, mas infelizmente o acompanhamento se mostra necessário nos casos em que há uso de CBD no tratamento de enfermidades, até para posterior concessão de autorização judicial para possível cultivo. Procure algum ONG do seu Estado (APEPI/ABRACANNABIS/SANTACANNABIS/ABRACE/ETC...), eles possuem médicos cadastrados que realizam prescrições de cannabis medicinal!  Forte abraço, precisando estamos aí! Bless~~~
  • Criar Novo...