Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
canabis420

Solo duro após regar

Recommended Posts

Fala galera, preparei uma terra com bastante composto orgânico, húmus de minhoca, terra vegetal, farinha de osso e areia, a terra é bem leve e solta porém depois de molhar pela primeira vez essa terra fica dura, alguém tem experiência ou já passou por isso, alguma dica de como montar um solo para outdoor com os tipos de terra que falei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por JanTrindade
      E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).
      Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!

TERRA/SOLO DO PLANTIO
      Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?
      Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).
      Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?
      (DEI UMA LAVADA NO PÓ DE COCO PRA TIRAR O TANINO)  

QUAIS MATERIAL É MELHOR PRA FORRAR O INTERIOR DO GROW?
      Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?

VENTILAÇÃO
      Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?

Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!
    • Por ggaram
      Salve rapazeada, estou começando meu primeiro cultivo, não sei praticamente nada ainda e queria tirar umas dúvidas que acredito serem bem básicas.
      O post ficou um pouco longo mas é pq eu realmente sou muito iniciante ainda, peço desculpas. Se você não quiser ler tudo, eu marquei em negrito as dúvidas
      Minha primeira dúvida que surgiu depois de ver alguns posts aqui no fórum, é de quanta água eu devo dar pras minhas plantinhas, nas primeiras pesquisas que eu vi, vi gente falando que elas nao gostam de muuuuita água, então estava dando pouquinha água (a primeira brotou há 1 semana), porém, depois de ver uns diários aqui no fórum, vi que a galera mistura 1ml de fertilizante em 1L de água... isso significa que eles estão dando 1L de água pras danadas ou estão dando menos e apenas dissolvendo o fertilizante?
      Vi alguns grows que em 2 semenas as plantas já estavam lindas e grandes (claro que com iluminação descente) mas a minha está com 1 semana já (semente de prensado) e tem só altura.
      Ela deve ter uns 15cm de altura mas as folinhas não tem nem 3cm ainda, ela está começando a curvar e eu acredito que seja pq o caule dela é muito fino. São as 2 primeiras fotos anexadas. Ela brotou da há 7 dias e ontem depois de achar que ela estava muito pequena (caule fino e folhas pequenas) eu dei um pouco de agua com um NPK 10-10-10 (mais ou menos 1 colher de sopa diluida em 1L de agua) mas eu não dei nem perto dessa quantidade de água pra ela, continuei dando pouca. De ontem pra hoje não mudou muita coisa. Ela está em um solo 100% humus pq foi a primeira que eu plantei e era o único substrato que eu tinha.
      Logo depois comprei um substrato 50% turfa e 50% perlita (vi que humus acaba ficando mt compacto e que este seria melhor), plantei mais uma de prensado também (ela brotou em humus e transplantei pra turfa/perlita) mas aparentemente ela está seguindo o mesmo caminho da irmã. Alta e com as 2 primeiras folhas pequeninas. Eu vacilei ontem e também dei pra ela a mesma agua que tinha feito com o NPK pra primeira, e hoje ela amanheceu com uma pequena manchinha amarela que acredito ser por causa do fertilizante em tão pouco tempo de vida (menos de 1 semana). Mas acho que logo ela se recupera.
      Eu também não tenho uma iluminação boa pra elas, estufa também não por enquanto, infelizmente :(. hoje à tarde improvisei uma iluminação em cima do varal kkk (imagem em anexo tb), que é o lugar mais fácil delas estarem próximas de uma iluminação, acredito que só isso já ajude nos próximos dias, mas sigo com a dúvida de quanta água dar, quanto NPK e também a partir de quanto tempo dar o fertilizante.
      Estou com mais uma que germinou e dessa vez coloquei em uma garrafa pet de 2L direto com turfa e perlita para ver se ela desenvolve melhor que as outras, vcs acham que faz sentido?
      Eu tenho umas semenste de Taurus automática, vocês acham que ela seria mais fácil de dar certa por ser automática? Queria entender pq o caule cresceu tanto e as folhas não

Elas estão em vasos de 1.5L por enquanto e assim que eu entender melhor o processo vou germinar as automáticas e colocar em vasos maiores que tenho aqui. 

Esse metódo de iluminação é o único que eu tenho por enquanto, são duas lampas fluorescentes tubulares que tenho em cima do varal, já que não bate tanto sol aqui.

• Por Krubbb
      Fotinha da rainha do meu cultivo! Essa SuperKush pink da mais linda de todas. Ainda sou eternamente grato a um Dragão da resistência que tive o prazer de conhecer aqui na nossa casinha e me cedeu uma unica semente dessa strain maravilhosa e pude perpetua-la com grande exito. Essa é pra você meu amigo! E continue alçando seus voos por aí!

PS: Não fiz nenhum edit da foto nem ajuste nem nada. O exif do arquivo pode ser conferido abaixo da descrição da foto.
    • Por Superhighman
      Salve galera, boa noite! 
      To abrindo esse tópico pq queria umas dicas, críticas e sugestões direcionadas ao meu cultivo. Essa vai ser minha primeira experiência, e apesar de toooooda leitura e estudo, sempre restam umas dúvidas e algumas inseguranças. 
      Vamos lá...
      Vou plantar uma automática da Trikoma seeds, chama Al Tiro, vou usar 2 vasos de 12 litros e um painel de led 400w. Até aí tudo OK, as minha maiores dúvidas são sobre o solo.
      Tenho aqui 40 litros de um substrato pronto feito de pó e fibra de coco, pó de pinus, casca de arroz torrada, termofosfato natural e micronutrientes, 4kg de húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, vermiculita e calcário dolomitico.  
      Enchi os vasos com a maior parte do substrato de coco pronto e adicionei pouco menos de 2kg de humus em cada vaso, uns 600ml de torta de mamona, umas 4 colheres de farinha de osso, uns 600ml de vermiculita e 2 ou 3 colheres de calcário, juntei muitas informações q li aqui e fui fazendo no "olhometro" kkk
      Não pretendo adicinar nada além disso, fert to pensando em usar só Flowermind.
      Na parte mais de cima do vaso coloquei so o substrato com a vermiculita pra não queimar a planta quando for muito novinha. 
      Tá certo ? Falta algo ? Exagerei ? 
      Tava pensando em adicionar perlita, mas conversei com um pessoal e disseram q não é necessário.
      Se por favor alguém puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ! 
      Os vasos ja estão prontos, dei uma rega hoje e to esperando as seeds chegarem.
      Valeu galera.
  • Criar Novo...