Entre para seguir isso  
canabis420

Solo duro após regar

Recommended Posts

Fala galera, preparei uma terra com bastante composto orgânico, húmus de minhoca, terra vegetal, farinha de osso e areia, a terra é bem leve e solta porém depois de molhar pela primeira vez essa terra fica dura, alguém tem experiência ou já passou por isso, alguma dica de como montar um solo para outdoor com os tipos de terra que falei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por lucasoformiga
      Salvee galera, esse é o meu primeiro post, e tambem meu primeiro cultivo, estou com duvidas sobre a floração, o pé esta a mais ou menos 2 meses em floração, tirei algumas foto dos tricomas, sera que ja esta na hora da colheita? A historia desse pé foi quando meus pais descobriram que fumava, ele simplesmente nasceu do nada, eu comprava minha cota, e as sementes jogava tudo pela janela, um certo dia meu pai me perguntou, que pé de maconha é esse? eu fiquei tipo?????????? ele não foi muito bem cuidado, fiz duas vezes o transplante dele para colocar em um lugar mais seguro, longe de olhos, e acho que por isso ele não se desenvolveu tanto, segue as fotos






    • Por Bud Weiser
      O papo era semente de palmeira >>> com 1 nordestino mecânico de bike aqui na calçada ...  o cara sabe tudo ...
      Pro pessoal do semi arido  essa técnica não é novidade ....
      Agora a pergunta que não quer calar ...
      Vale para preservar flores curadas ?
      Tem que ver até o final >>>>
  • Tópicos

  • Posts

    • Eh exatamente isso que acontece a superficie do meio que esta a irradiar luz eh que determina os kelvins por exemplo o sol esta a 5500kelvin porem a atmosfera rouba um pouco do azul (por isso o ceu eh azul deixando entao o aspectro aparente na superficie ser 5000k.  Em regioes muuuuito ao norte tipo acima do paralelo 50 quando o sol nao sobe mais que 20 graus de altitude (no meio do inverno ) a natureza dos raios muito inclinados pega uma maior porcao da atmosfera criando mais deficiencia na luz azul (efeito rayleight ) mas nunca a luz solar (aparente na superfície ) mesmo super inclinada 20 graus ao meio dia ainda tera uma cor aparente de 4500k 
    • Aqui em SP, uma caneta dessa com 0,5 ml de oleo sai a 400 reais, um preço inviável.   Pensei em fazer com o Wax Liquidizer ou o Dab Liquidizer diluindo um RSO para colocar nas canetas, mas agora fiquei com medo.   Alguem pode falar mais sobre?
    • Deixa te falar, esse lance de variação da banda espectral que ocorre na mudança das estações do ano (luz ficar avermelhada no outono e branca no verão) ocorre mais em altas e médias latitudes. Mesmo que vc more um pouco abaixo do trópico de capricórnio(que passa bem em cima da cidade de São Paulo) nos estados do sul por exemplo, não acho que essa variação seja significante. Lembre-se que a maior parte da literatura cannábica que a gente tem acesso, é escrita pelos gringos, que vivem em regiões de médias e altas latitudes. Logo essas "leis" sobre iluminação poderiam ser vistas com um pouco mais de reserva pela gente, habitantes da zona tropical.  Outra coisa, acho que vc está confundindo os conceitos de temperatura de cor. 4000k, 5000k e 6000k (luz azul e claro) e temperatura de cor mais baixa 2700k-3000k (luz avermelhada). Esse termo, temperatura de cor, é só uma unidade de medida que indica a variação do espectro luminoso, não tem muito a ver com a temperatura ou o calor de fato que ela produz nas plantas ou nos objetos. Uma coisa que já cansei de ver por aí é que não é na fase vegetativa que a planta precisa de mais intensidade de luz, mas sim na fase da floração. É na floração é que o cultivador tem que caprichar na luminosidade pros buds se desenvolverem mais e se produzir o máximo possível.  Outra coisa (aí já é viagem minha) quando vc acende uma fogueira, qual a cor da luz do fogo? Meio amarelada né. E quando vc observa a luz do sol entrando na janela do seu quarto, qual a cor dela? Branca né. Então, qual a temperatura da fogueira? Uns 1500 graus. Qual a temperatura na superfície do Sol? 6500 graus. Imagino que quanto mais alta é a temperatura de um corpo que emite luz própria naturalmente, mais essa luz tende pro azul ou branco. E quanto mais baixa, mais tende pro vermelho. Posso estar viajando, mas é  o que me parece. Abraços.