• Conteúdo Similar

• Por DaviCanabico
      Olá lessoal, vou começar a cultivar para enfim abandonar o prensado. Gostaria de trocar uma ideia com alguém mais experiente, pois tenho algumas dúvidas. No geral, penso em montar uma estrutura de madeira, revestida com algum tecido e papel alumínio. Dentro criarei um sistema de umidificação, ventilação e luz. Irei de Purple lemonade Auto, pois além da facilidade de floração, vi que é de tamanho curto e busco uma assim! Enfim, não entrei muito em destalhes mas qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado desde já! Bote o seu!

• Por lucasoformiga
      Salvee galera, esse é o meu primeiro post, e tambem meu primeiro cultivo, estou com duvidas sobre a floração, o pé esta a mais ou menos 2 meses em floração, tirei algumas foto dos tricomas, sera que ja esta na hora da colheita? A historia desse pé foi quando meus pais descobriram que fumava, ele simplesmente nasceu do nada, eu comprava minha cota, e as sementes jogava tudo pela janela, um certo dia meu pai me perguntou, que pé de maconha é esse? eu fiquei tipo?????????? ele não foi muito bem cuidado, fiz duas vezes o transplante dele para colocar em um lugar mais seguro, longe de olhos, e acho que por isso ele não se desenvolveu tanto, segue as fotos

• Por Naholli13
      Oi gente, tudo bem? 

É meu primeiro post aqui e também meu primeiro cultivo, eu li varioooos tópicos mas ainda tenho algumas dúvidas práticas:
      minha semente germinou, mas não tenho certeza se tá na hr certa de passar pra terra ou espero um pouco mais? (Foto em anexo) Alguma dica de como fazer o plantio da forma mais fácil? Ou sobre que tipo de terra/fertilizante usar? O inverno tá começando aqui então 16h já tá escuro e o tempo tá bemm úmido, então fico na dúvida sobre quantidade de água também 
      a planta é uma blue critical auto flowering Dinafem, eu nao moro no br e essa foi literalmente a que eu consegui comprar com mais fácil acesso. 

Obrigada ❤️

• Por thcpranois
      Eai pessoal, alguém sabe me dizer se é proibido vender sementes de maconha internamente no Brasil?

Estive procurando na internet e encontrei apenas trexos como, "se não há thc não existe droga" e coisas mais puxadas para a importação de sementes que é legal segundo vi na internet 
    • Por Henrique Vale
      Quero começar a plantar algum pé, mas no ambiente que tenho tem a altura menos de um metro, sem iluminação e umido. Pretendo investir em iluminação a parte boa que é ventilado, tem como plantar nesse ambiente!?
  • Tópicos

• Tem isso não mano kkk planta hermafrodita a diferença é que pode encher seu grow de semente. Mas o melhor fumo Sativa dos que eu fui selecionando ao longo dos anos foi de uma planta que herdou. Depois isolei as filhas que viessem a hermar pq era o fumo que tinha a onda melhor. Quanto a dúvida é sacudo sim. Na verdade inicialmente forma um saco e depois abre essas bananas que você fotografou. Numa planta herma costuma dentro do cálice que seria a flor aparecer só as bananas sem formar um saco/cacho 
    • Vlw pelas dicas mano, tava em dúvida entre AD ou Biobizz, esse flowermind dei uma pesquisada e tem um preço bom mesmo, mas vem apenas um galão pra todo ciclo da planta? Fiquei bem confuso, como ele da conta de todos os nutrientes, achei estranho. E parece que não pode misturar com outros. To pensando em fazer o solo perlita, turfa e húmus de minhoca Tem tantos ferts, fico confuso em quais são suficientes pra suprir todas necessidades da planta  
    • Fala galera! Também usei Sal de Espsom (sal amargo) nos meus últimos cultivos e aparentemente fez muito bem. Ontem pesquisando mais sobre o assunto, me deparei com essa página:      https://www.gardenmyths.com/epsom-salt-for-plants/   O cara basicamente afirma que jogar Sal de Espom no solo, principalmente nos que contêm terra vegetal, não surte efeito algum no desenvolvimento da planta. Começa dizendo que o magnésio é um nutriente muito pouco usado e aproveitado pela planta, e é muito difícil terra comum possuir alguma deficiência de sulfato ou de magnésio que realmente faça falta para a planta de cannabis. Se por um acaso seu solo for muito arenoso ou muito ácido talvez ele possua deficiência desses elementos. Depois afirma que é muito difícil de se identificar deficiência de magnésio apenas analisando as folhas, e mesmo que exista o fato de se jogar ele no solo junto com a água, de nada adianta, pois o fósforo presente no solo neutraliza totalmente a absorção de magnésio pelas raízes. Sou muito novato no cultivo, mas vejo com atenção esses textos. Não me soa absurdo, pois realmente o solo, é um meio arenoso granular, semelhante a uma solução, e com uma infinidade de sais minerais, de diferentes tipos, vários PHs, tudo misturado e revirado. Logo existem elementos que possuem a propriedade do efeito tampão anulando totalmente alteração de ph e tal. Esse tópico é muito foda:     Acho que o que ele diz tem a ver com o que muito está sendo discutido neste tópico.   Um grande abraço a todos!