Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde growers

Estou fazendo meu primeiro cultivo indoor, com 3 plantas. Meu grow tá com duas lâmpadas led, uma de 17w branca e outra Full spec de 30w. (Só pra introduzir no ambiente delas.)

A questão é que a maior delas, com 6 semanas, começou a apresentar algumas folhas meio queimadas. Estava administrando fertilizante foliar nela com npk 15-5-5, mas na segunda aplicação coloquei enraizador junto. Ela está crescendo muito bem, com as folhas bem verdes, mas reparei depois de uns dias que algumas folhas de baixo estavam com a pontinha queimada. Achei que fosse overfert e parei de colocar o fert, mas nao melhorou.

Segui achando q era overfert e fiz um flush nela, nas duas ultimas regas coloquei bastante água pra lavar as raízes e depois voltou pro grow. 

Porem, as plantas mais antigas(e somente elas), estão ficando mais queimadas, pelo que li pode ser o ph. Logo depois do flush, quando escorreu a água, vi também um único bichinho andando sobre a terra, bem pequeno e branquinho. Alguma sugestão do que posso fazer ?

PS: n estou conseguindo mandar ft, diz aq q sou limitado a 2mb

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Opa irmão, fica mais fácil com fotos. Esse limite de 2mb é se vc tentar fazer upload no post. Vai na galeria e faz o upload das fotos sem ser em nenhum album. Depois vem aqui no post em "inserir outra midia" e "inserir anexo existente" e bota na aba "imagens da galeria". De qualquer forma, ponta queimada normalmente não é praga. Abss

Link para o post
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Muda a configuração da câmera p tirar fotos com menor resolução, então tu vai na edição e corta a foto p caber apenas o essencial.

Em 18/08/2018 at 12:46, Miguel.kuckoski disse:

https://photos.app.goo.gl/EZX5q9DmcLzWRexF8

Aí o link das fotos. 

Oq pode ser então? Ph? Overfert?

Fiz o flush quinta, n estou em casa pra acompanhar a reação dela.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/08/2018 at 12:24, Miguel.kuckoski disse:

Boa tarde growers

Estou fazendo meu primeiro cultivo indoor, com 3 plantas. Meu grow tá com duas lâmpadas led, uma de 17w branca e outra Full spec de 30w. (Só pra introduzir no ambiente delas.)

A questão é que a maior delas, com 6 semanas, começou a apresentar algumas folhas meio queimadas. Estava administrando fertilizante foliar nela com npk 15-5-5, mas na segunda aplicação coloquei enraizador junto. Ela está crescendo muito bem, com as folhas bem verdes, mas reparei depois de uns dias que algumas folhas de baixo estavam com a pontinha queimada. Achei que fosse overfert e parei de colocar o fert, mas nao melhorou.

Segui achando q era overfert e fiz um flush nela, nas duas ultimas regas coloquei bastante água pra lavar as raízes e depois voltou pro grow. 

Porem, as plantas mais antigas(e somente elas), estão ficando mais queimadas, pelo que li pode ser o ph. Logo depois do flush, quando escorreu a água, vi também um único bichinho andando sobre a terra, bem pequeno e branquinho. Alguma sugestão do que posso fazer ?

PS: n estou conseguindo mandar ft, diz aq q sou limitado a 2mb

Aliás, eu fiz um post com um problema relacionado ao pH, dá uma olhada lá e vê se suas plantas têm os mesmos sintomas.

Link para o post