Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá galera, não sei se fiz certo de criar um novo tópico mas é porque sou novo, qualquer coisa me corrijam por favor.

Bem, eu cultivo outdoor e tenho uma planta já na flora que por alguma razão ficou feia e medindo 1,60 mas cheias de cachos, e uma pequena  de 2 meses que treino a poda desde pequena.

mas agora ela desencadeou de crescer e eu não quero que ela fique grande como a outra, por isso resolvi fazer a poda topping (já que a FIM eu falhei) mas estou em duvida se já passou da hora.

quero uma planta com até 1 metro na flora e que seja mais em formato de arbusto. Minha semente é de prensado então, uso ela mais pra testes mesmo.

se sim ainda puder fazer a poda, como eu faria de maneira ideal? os videos que eu andei vendo não me ajudaram muito.

ps:ela está medindo aproximadamente 30 cm. As folhas de aspecto murcho e de 3 pontas são primárias, as folhas do topo sem pontas são do corte FIM  mal sucedido.

20180810_234258.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Você esta criando planta no outdoor, mas o fotoperíodo é de flora. E parece que ela já esta com pestilo.

Além disso ela está cheia de problemas: caule roxo, folhas deformadas e meio murchas. O solo também não parece maneiro, mas não dá para afirmar pela foto com 100% de certeza.

Enfim. Colhe o que sair aí, pois o corte vai reduzir ainda mais o resultado final.

Não plante no outdoor fora do tempo indicado sem complementar o fotoperíodo de forma artificial, colocando a planta no escuro total ou iluminando com uma lâmpada fluorescente por algumas horas por dia, leia mais o fórum. Especialmente sobre as técnicas de cultivo outdoor, tá tudo aqui.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

• Por xxxbbk
      Bom dia e muita paz ao fórum e toda resistência !!!!
           Chegando aqui com esse papo que li muito pouco sobre no forúm, eis que aqui entrou meninas na flora a um tempo, e conforme a pic abaixo eu permiti os ramos inferiores existirem, pensando em produzir sementes feminizadas, porém oque rola é que seria somente com poucos e pequenos ramos inferiores, assim não podendo usar prata coloidal pra não interferir na parte superior, até a situação tá meio no improviso hardcore não tive nem tempo de achar prata coloidal, então visando a rodelização, e o conceito de revegetação, onde eu colheria a parte superior em tricomas âmbar podando/colhendo quase que por inteira, deixando os ramos inferiores passar do ponto pra efetuar a rodelização, a questão é, o stress causado pela colheita parcial afetará negativamente a planta? Eu conseguiria revegetar ela após a rodelização?? 

Gratidão eterna pelo forúm, positividade á todos!!!
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/v5SXUkk

OBS: Destaque pra micro-moça que floriu por aqui e merece ser compartilhada 🤣🤣 acabou sobrando espaço e deixei ela, e ainda por cima tá nevando!!! que lindezinha:        

• Tópicos

• Se o sbstrato tem bastante matéria orgânica, não precisa adicionarais nada. Só fornecer luz com a maior intensidade possível e fazer as regas sempre deixando o substrato secar um pouco antes da outra rega. Substrato muito molhado o tempo todo não é bom.
    • Oi, olha essa terra aqui tem de tudo, é terra de horta. Tem casca de ovo, tem adubo pra tomate, tem minhoca, tem tudo. Eu tava colocando chá de casca de banana, hidrogênio..  No grupo do face me falaram ate pra cortar que tinha hermado, mas pra mim não hermou nada. Eu moro em um apê não pega muito sol direto nela e aqui no RS fez uns dias bem sem sol, o sol até pega nela pq deixo ela perto da janela, mas não consigo deixar ela completamente no sol pq tem que pôr na janela daí. E a janela da pra rua, então não tem como ela vai ficar totalmente exposta. Eu não sei se teria que trocar ela de vaso, esse é um galão de 20 litros aqueles de água sabe. A minha ideia era tentar não deixar ela muito grande, pq eu não tenho espaço pra ter um pé muito grande. E ela já tá bem grande. Tu acha que eu deveria mudar ela de vaso nesse momento? Tem algo que eu posso colocar? Tu me indica um adubo, algo sei lá pros buds? Eu nunca plantei é a primeira vez então tô bem perdida. Desde já agradeço 🙏
    • baaah se depender do hiper mano .não creio que irão mi repor o que eu pedi,seria muita sorte,falaram que ia mi dar brindes,deve se aquelas ed rosenthal e algumas altos,não é o que eu quero.o tempo passou né mano jaja é 2021 devem lançar outra e eu atras dela ainda parei ate perdeu a graça ou não ?kkkk sera que vale a pena ?,essa parada mi arrancou muito dinhero, quero saber como ta o oaseeds ainda 35 euros pelo envio pro br? eu tenho um resto de biticoin que deixei 2 3 meses atrás,incrível era uns 60 80 reais reais,hoje eu fui ver e a moada subiu pra 127 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vo de cartão nao deixa ele quetinho kkkkkkk vo de bitcoin. pode pega desse sorvete ai mano de boa,ela é boa de mais pra ficar escondida vc tem o aval pra pega  ela pode pá kkk,só sei que é bem diferente e eu ainda nao vi um diario com ela kkkkkkk sera eu que vo lança-la? vamo tenta um tranbit com oaseeds a diversidade lá é uma loucura. o fóda é esse virus do cão que volto a atacar e se marcar vai para tudo de novo.ai é fóda né. é nóis que pranta
  • Criar Novo...