ÜberKush

Pragas perto da floração

Recommended Posts

Fala pessoal,

To com essas duas plantinhas de semente de prensado. Estou criando elas outdoor e fiz o plantio muito tarde, por isso cresceram pouco. Ambas estão com uma infestação desse bichinho aí que dá pra ver na foto. Joguei óleo de Neem faz uns dez dias mas agora estou com medo do que usar porque elas estão muito próximas à colheita. No entanto, o óleo não ajudou muito e elas ficam bem mais infestadas durante a noite.

O que posso usar para tentar combater essa praga a essa altura? Maior preocupação ainda é de como manter esses bichinhos longe depois da colheita. Estava tirando eles na mão, mas os tricomas já estão soltando igual açúcar e ta partindo meu corassaum.

Outra coisa é que essa planta que está com a floração menor parecia que ia dar muito mais resultado e, de repente, antes dos buds crescerem, ela já começou a ficar na cor âmbar, provavelmente graças a strain, que é qualquer uma, mas coincidiu com a aplicação do neem, tem alguma coisa a ver? Usei um pouco de NPK 10 10 10 e de resto só substrato normal e um solo que eu mesmo faço em uma composteira. Como saíram todas fêmeas, ta totalmente sinsemilla, e não tinha iluminação artificial para fazer clones. Mas ela cresceu muito bem. Existe alguma chance de manter a planta?

Abraços

WhatsApp Image 2018-08-08 at 12.10.22 AM.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-08 at 12.11.11 AM.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-07 at 10.10.49 PM.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

foda..  eu removeria umas folhas.. principalmente as mais infectadas..  ja joguei dimmy pronto e ajudou... o pessoal do forum nao recomendou mas ja havia aplicado

Compartilhar este post

Link para o post

parece que são trips....

vai num petshop e compra um comprimido anti pulgas para cachorro chamado confortis, pede o com a dose menor que tiver   esse aqui ó:  https://www.petlove.com.br/comfortis?destaque=comfortis-anti-pulga-140mg---23-a-4kg-3102638&sku=3102638&gclid=CjwKCAjwhqXbBRAREiwAucoo-wCOY3bcb5tqrc3cW0lEvB-HtoHtCpzSt9sRPO3xSqgqTH_6OkT33xoCfpsQAvD_BwE ...dilua 1/4 desse comprimido em 1 litro de agua morna com uns 2 ml de detergente e pode burrifar nas plantas....em meio dia nao vai mais ter qqer bichinho.  Esse comprimido tem uma substancia chamada spinosad que ataca o sistema nervoso dos insetos instantaneamente....  depois de muito pesquisar, testar e bater a cabeça, foi isso que resolveu aqui.

Abs e bons cultivos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Meu medo maior mesmo era jogar alguma parada que pudesse dar gosto no fumo, mas acho que, pelo que andei lendo e pelas dicas de vocês, isso parece não interferir depois de secagem e cura.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, leonardo lima de moraes disse:

Também estou com esse problema, mas é tranquilo usar o Comfotis na planta no meio da floração?

é tranquilo sim...nao vai deixar gosto e nem fazer mal, só cuida se tiver buds ja compactos, pois a umidade pode trazer mofo....

Compartilhar este post

Link para o post